quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Se 2 + 2 ainda são 4

Se Ilori for realmente opção para amanha, e deixar Onyewu mas especialmente Carriço de fora, quer dizer que o portugues sairá do clube.

Depois de ter ficado fora da convocatória no jogo da Dinamarca e agora com a lesão do Rodriguez se preferir um junior ao nosso capitão é porque, quanto a mim não restam duvidas que será vendido em mais um negocio "louco" de Jorge Mendes.

Só não digo o mesmo para o Americano porque este foi para o banco no jogo da passada 5º feira.

Saudações Leoninas

(Actualização) Carriço convocado e Ilori de fora.

14 comentários:

Riga/V-1-Boy disse...

querias dizer o carriço certo?

eu ha uns tempos quando se falou em reforçar o centro da defesa disse que se isso acontecesse era porque algun dos centrais iria sair,e a 2 hipoteses seriam o americano ou o carriço, ja que o domingos neste momento aposta 8 e a meu ver bem9 na dupla polga/ rodriguez.


hj vem a noticia que que o sporting o sporting se vai reforçar e o domingos ontem queria um ponta de lança.

1 nota: diz no chat que o sporting teria de pagar muito pelo ramis do maiorca por causa da lesao do nunes: bem o nunes tem para 2 meses e o maiorca está nas lonas.


o caneira ja rescindiu,e com a chegada do arias, se vier alguem será um centrar e o o pl, ou 1 desses ou mesmo os 2

leao revisor disse...

Riga

Está nas lonas mas rejeitou não ha muito tempo uma proposta consideravel do Valencia.

E se vier um central terá que obrigatoriamente vir um ponta de lança, já que nas ultimas 2 semanas em todas as declarações de freitas e de domingos dizem:
"faltou a finalização"
"Faltou eficácia"
"falhamos muitos golos"
"construimos muitas situações de golo mas não marcamos"

Por isso e a menos que "o burro seja eu" se contratam um central, têm obrigatoriamente de comprar um ponta de lança

Schalager disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Santos disse...

Infelizmente, não acredito muito num negócio louco à Jorge Mendes, mas mais num negócio louco à Sporting. Somos de longe o clube a pior vender esta época...

Riga/V-1-Boy disse...

pois quanto ao ramis, é capaz, mas nao sei se será essa a opçao, o prefil pelo que se v~e será um central para jogar pelo lado esquerdo


mas em termos de ponta de lança teria de ser alguem com "nome" que chamasse a si a responsabilidade retirando a pressao a jogadores como o rubio e o wolfs.

e não tou a ver , sem ser por emprestimo, que nomes ainda estarao disponiveis( mesmo em termos de dispensados dos tubaroes)

assim de repente teriamos o trezeguet e o amauri, que acho que ianda nao estao em lado nenhum, o bentner tambem nao , mas o wnger anda a utiliza-lo por falta de opçoes.

dos tubaroes não sei bem como estao as coisas, sei que o manchester tem 2 a mais, mas sao 2 putos: o macheda e o diouf

SPORTING 2011 disse...

Deixo-vos o resumo de um artigo do Mais Futebol sobre o defesa central Pedro Mendes (lembram-se?)...

«Mourinho? É ultra-rigoroso»

E José Mourinho? O melhor treinador do mundo, o homem invejado, o perfeccionista-mor. Como terá sido o primeiro impacto?

«Abordou-me logo e disse-me o que esperava de mim. Trocámos ideias, explicou-me que do Real Madrid só posso levar coisas boas e confirmei que é uma pessoa ultra-rigorosa. Quer tudo bem feito, nada pode falhar, corrige muito e está sempre super-activo.»

«Sporting não quis saber de mim»"

Penso que está na altura de olhar um pouco mais para dentro e fazer as apostas certas rentabilizando o produto Academia. Ultimamente o que se tem passado é que se coloca jogadores a rodar em Clubes estrangeiros de pouca nomeada, e depois estes acabam por cair no esquecimento, sendo apenas relembrados quando já é tarde e os vemos evoluir em grandes Clubes.

Neste caso era melhor coloca-los a rodar em Portugal, em Clubes da primeira liga, de forma a que os aproveitassemos até no ambito de parcerias mais alargadas como fazem e bem os nossos adversários.

Espero que a ser vendido o Carriço seja de facto um bom negócio não apenas para o senhor Jorge Mendes mas tambem para o Clube que o formou e lhe tem vindo a projectar a carreira.

PP disse...

Entendo que o Onyewu não seja um portento a defender, já sabia que não era. No entanto é uma arma fortíssima nas bolas paradas, sendo especialmente desequilibrador no ataque.

Até ao momento, sempre que Onyewu jogou, notava-se perigo nas bolas paradas (marcamos assim um golo contra a Juve, o único até ao momento). O Onyewu é um perigo nas bolas paradas não apenas pela sua própria altura e força fisica, mas pelo facto de o adversario se preocupar com ele em demasia, deixando outros jogadores mais livres (foi o que aconteceu no golo com a Juve).

Considero um erro não começar a aproveitar este jogador. Mais uma vez digo que não é um Pepe, mas também não é assim tão pior que o resto dos que lá estão e esses não têm a vantagem da altura que este tem.

Ruben disse...

Acredito na capacidade desta direcção em comprar bem.

(Ainda) não acredito na capacidade desta direcção em VENDER bem.

Deste modo, não me parece que haja nenhum negócio "à Jorge Mendes".

Vai haver (e mal) uma aposta de Domingos num miúdo para um jogo que pode marcar uma época, caso corra mal. Porque se formos eliminados, as coisas não ficam fáceis para ninguém.

SL

Riga/V-1-Boy disse...

o illori na foi convocado, em contrapartida o andre martins está nos 19

matias, jeffren e rodriguez de fora

Daniel disse...

Mas isto vem de onde? Llori? Mas que "fonte segura" é esta? Acham que cabe na cabeça de alguém meter o miúdo neste jogo a titular?!

O Ricky joga um jogo oficial a titular, falha (quanto a mim) 2 golos e já não presta? No primeiro jogo?!??

E o america, há um mês atrás era "excelente", o "perfeito para as necessidades"... acabado de chegar metem-no a jogar quase directo, falha, e já o "estão a vender"?

E depois chegam à conclusão que "vendemos mal"? Claro que vendemos mal. Então não são todos maus?

Milagre foi vender o VUK. Maior ainda por ter sido pelo valor que foi.

Já o escrevi aqui algures... ainda vamos ler gajos a protestar pelos "trocos" que conseguirmos com o Djálo.

Que iluminados...

leao revisor disse...

Daniel

A fonte foi o jornal a bola

LEÃO PENSADOR disse...

O Sporting precisa de jogadores que entrem de caras no 11 tanto na defesa como no ataque. Se sai Carriço ou não é-me indiferente. Não mostrou em 3 anos o suficiente para ter pena de vê-lo partir.

PARA SI LUÍS GUILHERME COM CARINHO

http://conselholeonino.blogspot.com/2011/08/para-ti-luis-guilherme-com-carinho.html

João disse...

Se o Sporting vender o Carriço tem de comprar um central que para além de ser rápido e forte a defender seja uma arma perigosa nos lances de nbola parada ( cantos e livres para a área ). Ninguém fala disto mas reparem a quantidade de jogos que Benfica e Porto resolvem nestes tipos de lance. Ainda hoje o Benfica resolveu o jogo assim. Estes lances correspondem a uma percentagem elevadíssima dos golos que hoje se marcam no futebol. O Sporting desde ha muitos anos que praticamente não marca golos nestas situações. Chega a a ser a equipa do campeonato com mais cantos e nem um golo marca. Quando existe um canto ou um livre para a área a nosso favor nós já sabemos que não vai dar nada. É ou não é verdade ? Já quando é contra nós, é quase como se fosse um penalty. Nas últimas ápocas temos sofrido golos sem conta nestes lances e vamos continuar a sofrer. E depois, em jogos em que as exibições deixam a desejar, como foi por exemplo o jogo com o Beira-Mar, são muitas vezes estes lances que dão a vitória. Façam um esforço de memória e vejam bem a quantidade de jogos que os nossos adversarios ganham com cantos ou livres para a área. Precisamos de jjogadores fortes neste aspecto e o Domingos tem de treinar isto até à exaustão. E se forem buscar um ponta de lança, um dos principais requisitos tem de ser a habilidade no jogo aéreo. Só os lampiões têm Luisão, Witsel, Javi, Garay, Cardozo... nós nem um temos.

Daniel disse...

O joão tem muita razão no que diz relativamente ao central alto e bom de cabeça.

Se comprarmos um (outro), era bom que não fizéssemos o mesmo que fizemos ao que lá temos há pouco mais de um mês, que joga uns minutos em Alvalade, e sai assobiado...

Nessa altura so pensei "só espero que o américa ache que os assobios são para o gajo que entrou". Somos excelentes a receber!

Ao invés deste tinha vindo o argentino e certamente que já se diria qualquer coisa do género "se fosse bom o real não o teria deixado vir" ou outra autofagia qualquer.

Aliás, temo que o puto holandês, menos experimentado que o américas, seja ja a primeira vítima da tribuna iluminada de Alvalade!

Impensável no dragão (vide kleber), certo? Pois...

SL