sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Sporting 1 vs 3 Málaga (Rubio)

Júlio César, Van Nistelrooy

Primeira parte péssima. Regresso ao passado. Falta de garra (cansaço?) e de classe. O meio campo foi um autentico buraco (André Santos é MUITO inferior a Rinaudo) e as faixas laterais foram um passador incrível.

Segunda parte muito superior. Para mim a chave da mudança (para além da alteração táctica) foi a entrada de Rinaudo em campo. Muito mais pressão e consistência no meio campo. Carrillo votlou a ser dos melhores em campo e impressionou-me bastante, comparado com Djaló é um autêntico mago da bola!!!!! Jeffren esteve muito activo (muito mais que Capel) e Rubio mostra-se em muito melhor forma (ou mais adaptado) que Wolfswinkel.

O Sporting não merecia vencer mas teve azar no final do jogo e foi prejudicado pela grande penalidade claríssima sobre Jeffrén não assinalada pelo árbitro da partida quando o resultado era de 1-2 . 

13 comentários:

João Santos disse...

Péssima defesa tal como contra o Valência

EyeOfTheTiger disse...

Péssimos maus hábitos que tardam em desaparecer...

Assim não vai ser nada fácil. Muito pouco entrosamento para o que já seria de esperar.

O 'melhor' Sporting só se viu quando entrou o sangue novo na equipa.
Só demonstra que os 14 ainda são poucos.

Ruben disse...

O Domingos está a tardar a perceber que temos que jogar em 4x3x3 e jogadores como Postiga, Carriço e Djaló não podem jogar.

LB disse...

Com os novos em campo...rubio e não postica, jefren em vez de yanick, etc, (sei que dei erros) doninámos! temos equipa! só é preciso um defesa esquerdo pois avancado temos o rubio!!!!! tenho dito!!! o evaldo é uma donoa 2 golos!!! faltou um penalti!!!jogamos melhor durante 70 m 30 antes e o resto depoisdo 1º golo!

PP disse...

A titularidade do Rinaudo é óbvia (a não ser que o Carriço avance para a posição) porque é o unico médio que é realmente trinco nesta equipa. No 1º golo além da falta de marcação do Djalo, faltou o trinco encostar nos centrais (o que seria acompanhar o Julio Cesar).

No entanto, o Rinaudo esteve no bom e no mau. Vejam quem perde a bola a meio campo devido a uma má recepção de bola que dá origem ao 3º golo. Vão ver... Depois existe uma falha defensiva do JP que fechou quando o Carriço estava em cima do lance.

No 2º golo o Capel falhou clamorosamente. Como é que deixa o lateral do malaga avançar e ele nao acompanha?!!?!?!? COMO!?!?! (o evaldo não estava lá porque acompanhou o seu opositor, o Joaquim, que avançou para o meio)

João disse...

Continuam todos sem ver as falhas constantes do João Pereira a defender. Está constantemente mal posicionado. As nossas duas laterais são um buraco ! Rinaudo recupera muitas bolas mas tecnicamente tem muitas limitações. Erra muitos passes e tem de melhorar na recepção de bola. E no nosso campeonato tterá muitas dificuldades em acabar um jogo. Wolswinkel e Shaars continuam inexistentes. Terão de melhorar muito senão são dois a menos em campo. Para surpresa de muitos de nós, os melhores têm sido mesmo o Rubio e o Carrillo e o Jeffren já mostrou bons apontamentos. Falta criatividade no meio campo, espero que Matias regressa depressa e em grande.
Mas aproxima-se o inicio do campeonato e eu estou a ficar bastante apreensivo com a equipa...

h disse...

Alguém já viu / lembra como começam as equipas do Domingos ?
É preciso algum tempo, o jogo com a Juve para quem o viu com olhos de ver, viu que eles estavam nitidamente noutra fase da preparação, não era para termos embadeirado em arco.
Mais que a exibição, fica pela 1 vez a mudança de sistema, um só avançado na 2 parte, coisa que não tinha acontecido no jogo de preparação e, que eu tinha achado muito bem, escolhece um sistema e trabalha-se nele até estar consolidado.
Talvez este seja o nosso sistema, Sharss mais perto de Rinaudo, um dez mais perto do único avançado mas com o meio campo mais preenchido e com os respectivos alas (André Santos discute o lugar com o holandês não com o Rinaudo)

SL

RV disse...

"o André Santos é MUITO inferior a Rinaudo"...quem pensa ou quer fazer do André Santos um 6 é que é MUITO estupido.
O André Santos não é nem nunca foi um 6...mas sim um médio de transição que apenas foi o melhor jogador do Sporting na época anterior, e continua a ser um magnifico jogador. (Na minha opinião, em 4-3-3, sendo o Rinaudo o dono e senhor da posição 6, as outras 2 posições podem ser ocupados por qualquer jogador dos 4 ou 5 que sobram (izmailov não é extremo, como também alguns querem fazer parecer), que não é por ai que vamos ter problemas.
Agora se o Sr. Domingos não inventar (sim porque a 1 semana de começarmos a época não percebo como é que ainda andamos a inventar), e colocar o sistema de jogo que deve (4-3-3), julgo que ofensivamente vamos realizar bons jogos. No entanto ao nível defensivo, nem sei o que dizer...sinceramente acho que só se aproveita o Rodriguez (ainda não vi o Turan), o Evaldo é uma sombra do que foi em Braga, o Onyewu nem sei o que parece, o Carriço é um autentico flop, o Polga já foi uma maquina, e o nosso novo capitão (outra que eu não consigo perceber), pode ter muita garra e atitude, mas defensivamente é uma autentica merda, como disse o PP, o 3º golo só acontece porque o amigo joão pereira resolve cagar no seu homem e sair na marcação ao homem do carriço.
Ou isto melhora e muito, ou então vamos ter que marcar 4 ou 5 golos por jogo para conseguir ganhar, porque temos que contar no mínimo com 2 ou 3 golos sofridos.
Cada vez mais me convenço que é preciso ter estofo para se ser do Sporting.
SL a todos!

h disse...

Estava aqui a pensar na pre época do porco o ano pasado, quem diria que iriam fazer o que fizeram.
Não quer dizer batatas, mas é o que é.
O Campel hoje não jogou, fez um treino, para apanhar os outros na preparação.
(descupem os nomes mas já não tenho paciência para os decorar a todos)

h disse...

É verdade que os nossos laterais não são do melhor, mas também é verdade que são deixados ao deus dará vezes demais num jogo, as outras equipas defendem bem as alas, raramente o lateral é deixado numa situação de um para um, na nossa é o pão de cada dia.
O JP comete muitos erros, mas se calhar hoje só larga o homem dele porque é o Carriço que lá está e a confiança não deve ser muita, mas isto sou eu pá pensar que de bola percebo pouco, gosto mesmo é de ver.

leao revisor disse...

RV

O André santos foi o melhor jogador do SCP o ano passado?
Talvez por isso foi das piores épocas da nossa historia.

Este ano nao faz 30% dos jogos oficiais a titular e se fizer é maus sinal para nós!

Gonçalo Torgal disse...

Fonix finalmente, eu n consigo gostar do Andre Santos, n sei o que vêm nele.. Gosto muito mais do André Martins..

Quanto ao jogo, penso que a defesa esteve uma lastima, o que é preocupante, pk a 1 semana do inicio do campeonato n fazemos ideia de quem serão os centrais, o João Pereira, continua a provar pk é ke começou a carreira a médio direito e o Evaldo falha muito, embora hoje até me surprendeu num lance, onde robou a bola no meio campo adversario com muita garra, e ganhou o canto.. Na frente, falta-nos um ponta de lança que nos dê garantias, um "novo liedson".. é que um puto de 18 ja fez mais do que um de 29 e outro de 22 ou 23... O meio-campo é claramente o nosso ponto forte este ano..

anonymus disse...

Pois! Era de esperar que a equipa não tivesse resultados brilhantes ou mesmo aceitáveis nestes jogos de pré-época, assim como dificilmente terá nos primeiros da época.Com 14 novos jogadores e ainda com a agravante de chegarem ás pinguinhas, seria muito dificil, senão impossivel,(só se pegassem de estaca como as oliveiras) ter-se nesta altura uma equipa entrosada, como também ainda não têm outras equipas nossas rivais.
O Mourinho, a referencia para muitos que por aqui andam a opinar, disse há meses atrás, que seria preciso um ano para entrosar uma equipa e pô-la a jogar ao seu gosto.
Também era de esperar, que os "futeboleiros" do costume pusessem em dúvida a capacidade tática do treinador, logo que aparecessem as primeiras derrotas.Ele, que treina os jogadores, que lida diáriamente com a equipa, terá ainda dúvidas sobre a melhor forma de os organizar em campo e na escolha daqueles que melhor servirão o conjunto.Essas dúvidas não existem para esses tais "futeboleiros de sofá" ou de bancada, que tudo percebem ao primeiro golpe de vista, mesmo sem lidarem com a equipa diáriamente.É caso para se perguntar o que é que eles fazem por aqui com tanta capacidade! Devem ter errado ao escolherem outra profissão.