sábado, 6 de agosto de 2011

Sporting 2 vs 2 Udinese (Rubio x2)

Jogo melhor que o de ontem. A equipa estabilizou um pouco e após uma primeira parte equilibrada sofreu o 2-1 na segunda parte, que dominou quase por completo. Rubio voltou a confirmar que é o avançado do Sporting em melhor forme e que não precisa de muito tempo para "molhar a sopa". A equipa estabilizou no 4-3-3 tem assim um meio campo mais seguro e dominador mas a defesa continua um passador. Capel continua fora de forma e sente-se muito a falta de um médio criativo (Matias, Izmailov, L. Aguiar).
Claro que não gosto de perder mas jogos de preparação são isso mesmo... jogos de preparação!
Espero que tenham servido a Domingos porque no próximo Sábado sim... é  tempo de começarmos a EXIGIR vitórias!

PS - Resultado das grandes penalidades: 9-10
Penaltis: André Martins, Rubio, Capel (falhada), Carrillo, André Santos, Polga, Pereirinha, Evaldo, Rinaudo, Boeck, André Martins (falhada).

11 comentários:

felipe.carvalho disse...

Que exibição da treta!

felipe.carvalho disse...

E já só falta uma semana para nova epoca de terror. Quem me dera estar enganado!

Tiagomfc disse...

Esta defesa mete nojo...
Quanto ao Turan...tem se safado bem...mas será suficiente?

SL

Lionheart disse...

Depois dos jogos com os espanhóis, se calhar muitos dos que queriam que houvesse uma Liga Ibérica, levaram um "banho" de realidade. Não basta olhar para as receitas, mas também para a qualidade das equipas que participam na liga. E aí percebe-se que os três grandes de Portugal perderiam muitos pontos com equipas de segunda linha de Espanha. O que faria o porco na Europa, se tivesse de disputar um campeonato em que teria de suar as estopinhas todas as semanas? Pois.

Quanto ao jogo de hoje, e ainda sem saber se o Sporting ganha o jogo nos penalties, percebe-se que existe uma fragilidade defensiva preocupante, que a equipa tem alguns jogadores novos que vão "explodir" (Carrillo, Rubio, ou Rinaudo, por exemplo) e que há todo um trabalho por fazer para formar uma equipa. Nada que não se esperasse. Lógico que o grau de dificuldade dos jogos para o campeonato que aí vem não tem nada a ver com jogos com Valências ou Malagas, por isso ate e possível que o Sporting engate logo de inicio.

Relativamente, 'a qualidade dos jogadores portugueses, por alguma razão o porco e o carnide tem muito poucos portugueses. E ate' se vê dois jogadores que não servem ao carnide serem chamados 'a selecção. O que diz algo sobre o leque de "opções" disponíveis para Paulo Bento...

LEÃO PENSADOR disse...

70% do mal é erradicável! Já ajudava começar com outros titulares para a prova dos 9...

Participe no Quiz http://conselholeonino.blogspot.com/2011/08/participe-no-quizz.html

Ruben disse...

É engraçado. Agora já não se lê aqui o vitor. Quando é para falar bem, é só dissertações, quando é para fazer reparos, esquece. Deve tar de férias.

.. E deve tar de férias, tal como a maior parte dos jogadores do plantel do Sporting. Só podem, para jogarem assim.

Venha uma semana de trabalhos intensos tacticamente, que nos traga discernimento táctico e fio de jogo, porque isso ainda não se viu.

O único que tirou todas a dúvidas é um que abordei à pouco tempo: Diego Rubio. Como tinha dito, é pena ser a ele que temos que dar o fardo de ser "o" matador, aquele que tem que resolver jogos, pois mais ninguém consegue fazê-lo, para já. Não merecia tamanha responsabilidade. É um menino que tem direiro a errar mais que os outros da sua posição. Mas é um jogador fantástico, para a sua idade.

SL

Gonçalo Torgal disse...

Exbição fraca, na minha opinião.. O Turan tem culpas no 1º golo, pois n acompanha o extremo da udinese, e o Rubio confirma que pode ser uma boa surpresa, mas n basta para uma equipa que quer ser campeã ou andar la perto.. Defesa mais uma vez n esteve bem, o Rinaudo, n há um jogo em que n tenha 1 ou 2 entradas para cartão, na Liga Portuguesa vai ser bonito, e n me admirava que, se for titular, fosse pa rua ja no jogo com o Olhanense.. Os jogadores em geral estão em baixo de forma, e o Domingos tem muito trabalho esta semana se quiser ter um bom arranque de época.. O que nos vale é termos um bom inicio de calendario, pk se levassemos como os porcos, já com o Guimarães.. Enfim.. Muito trabalho, e o sporting, penso eu, percisará urgentemente dum goleador, n se pode pedir a um miudo de 18 anos que o faça...
SL

Ruben disse...

E já agora.. Parabéns ao Estádio José de Alvalade - Faz hoje 8 anos. Apesar de tudo, é um estádio que nos orgulha enquanto Sportinguistas.

vitor disse...

Valha o TI, que consegue manter a serenidade, mesmo com o mercado aberto. Uma boa altura para o Revisor se questionar, se 1 ou 2 novos reforços - como reclama - fariam mesmo qualquer diferença!?

Numa equipa totalmente nova, onde a maior parte dos reforços nem a pré-época realizou, por várias razões.

Já para não referir quem mandaria embora, ainda antes de terem tempo, para poderem provar o que quer que seja.

Não será melhor apoiar os que já cá estão? Ouvir Domingos sobre o tempo necessário para formar uma equipa. Pereceber com quem jogamos; com o 3º espanhol, com o 4º italiano e com um Málaga que investiu mais que o dobro de nós.

Era importante dar tempo à equipa para crescer, nas primeiras jornadas do campeonato.

Força Sporting!

SL

leao revisor disse...

Vitor

Ao que parece nem o treinador acredita que assim chega lá?

Afinal quando andei a pedir um central e um avançado nao estava tão longe da realidade!

Veremos que posições vão ser reforçadas e depois quero ver se para voce foram contratações bem ou mal feitas já que o plantel chegava

João disse...

Por incrivel que pareça o Pereirinha dá-me mais segurança a dfender que o João Pereira.
O Schaars é uma nulidade. Gostava que o meio-campo fosse constituído por Rinaudo (6), Izmailov (8) e Matias (10), mas para isso é preciso que os dois últimos estejam fisicamente bem. O Rinaudo vai ser expulso vezes sem conta, já deve haver árbitros a esfregar as mãos à espera de serem nomeados para jogos do Sporting.
O Rubio é uma excelente surpresa, mas é preocupante que seja o melhor avançado do Sporting.

Uma nota final para a vergonha que são os jogos transmitidos pela TVI. O Valdemar Duarte e o Manha pensam que estão na tasca a ver o clube do coração, é que nem se aguentam. É inacreditável a euforia destes dois palhaços com o carnide. E pensar que vamos ter de os aturar a época toda, até dá vómitos...