terça-feira, 9 de agosto de 2011

Sporting!!

Hoje iria escrever algo sobre o nosso 1º jogo para o campeonato em Alvalade, mas após a minha leitura habitual pela blogosfera leonina a única coisa que me resta fazer é aconselhar a leitura deste Post:

http://ocacifodopaulinho.wordpress.com/2011/08/08/critica-da-razao-pura/#comments

Talvez o melhor que li nos últimos 3 anos.

Saudações Leoninas

PS. E sábado tudo a Alvalade!

31 comentários:

Ruben disse...

Muito bom, de facto.

Haja Sporting de Portugal no fim de semana.

Fito Rinaudo disse...

Se é para remeter para outros blogs fecha a loja, também para o que isto dá...

só faltava mesmo esta de aconselhar a leitura de uma coisa que nunca conseguirá fazer!

leao revisor disse...

Fito

Andas muito preocupado com o escrevo ou que deixo de escrever.

Para teu conhecimento, escrevo e continuarei a escrever o que bem m apetecer, se não gostas não venhas cá... porque vir a um sitio que não se gosta revela bem a estupidez de uma pessoa.

vitor disse...

De férias, em ambiente online, respondo ao desafio do LR, que parece acreditar que ainda pode sair vencedor da sua vergonhosa pré-época.

Só isso pode justificar a actual importação do post ou o anterior, onde consegue a proeza de desvalorizar ao mesmo tempo um activo e um jogador do clube!?

Quanto ao actual plantel, sobre o qual nunca me pronunciei - ao contrário do que afirma - da minha parte só pode ter compreendido a convicção de tratar-se do melhor da última década.

São várias as razões que me fazem ficar por aqui na avaliação em causa, remetendo todas elas para um cavalheirismo que prezo e que me obriga a respeitar o trabalho dos actuais lideres do clube.

Subentende-se portanto que a haver mais entradas no imediato, como reclama, serão por mim aprovadas, tanto como as anteriores. O mesmo aconteceria se tal não se viesse a verificar.

Sem que isso me impeça de manter total confiança - para ser mais concreto - em jogadores como Oniewu, Evaldo ou Wolfswinkel.

Consciente que um blogue serve para os seus criadores expressarem as suas opiniões, na área em causa, não deveriam caber desvalorizações dos actuais atletas, voluntáriamente ou não, sempre a pensar no mercado e muito menos tentativas de passar informação privilegiada - que ainda por cima nem sempre tem correspondido à verdade.

Para isso existe o site oficial do clube!

Nem quero pensar se tem sido outra lista a vencer as eleições.

Sinceros cumprimentos, de alguém que não consegue entender a actual deriva.

SL

leao revisor disse...

Vitor

Voce disse que o actual plantel nao precisava de mais ninguem.

Algo que eu discordo totalmente, alias neste momento TENHO A CERTEZA que até final do mes vão entrar novos jogadores.

Sobre desvalorizar um activo do plantel, bem se no futuro tiver que assumir as minhas responsabilidades (nao sei exactamente quais podem ser) prefiro assim do que um jogador desvalorizar o potencial de uma equipa.

Porque é precisamente isso que este jogador faz sempre que joga!

vitor disse...

Caro Revisor,

Permita a insistência, mas se precisamos ou nao de mais reforços é algo para o qual, para além de nós, ninguém está avalizado nesta altura.

Só no fim do campeonato se retiram tais conclusões.

Gostava ainda de referir que quando invoquei outras listas, para prejuizo dos seus votantes, estava unicamente em causa, que nem para metade dos reforços tinham cabedal.

Quanto a tudo o resto, já tive oportunidade de referir que confio plenamente em quem dirige. Se for essa a avaliação, ela decorrerá naturalmente, na altura certa.

SL

leao revisor disse...

Vitor

Vamos la ver uma coisa a ver se nos entendemos.
Eu pago o meu lugar, pago as minhas quotas, subscrevo obrigações, vou a AG´s, faço milhares de KM para ver o SCP (por vezes para fazer exibições vergonhosas) e não posso achar o SCP precisa de mais reforços?

É assim tão ofensivo?

E eu quero la saber das eleições, isso ja foi tempo para discutir, não me interessa nada disso.

Acho que esta direcção esta a fazer um bom trabalho, tem contratado bons jogadores e num numero consideravel (que muita gente nao acreditava) mas e existe sempre um mas, para mim ainda nao chega! É preciso mais para sermos verdadeiros candidatos ao titulo, porque assim dependemos muito mais de uma má época dos outros do que uma boa época nossa.

Fito Rinaudo disse...

o que você pensa ou deixa de pensar nada me diz, o seu vazio de ideias reflecte o seu vazio de cerebro!

Farei questão de cá vir para me rir dos absurdos que brota!

Passa bem oh zero à esquerda!

Fito Rinaudo disse...

Para sermos campeões temos de acabar com adeptos como você, absurdos!

Ruben disse...

Estando apenas do lado do Sporting, há alguns pontos que quero opinar:

1) Vitor apenas gosta de falar bem do plantel e da direcção. Essa é uma táctica que respeito, já que o autor dos elogios pode ter interesse directo em fazê-los, mas há limites para isso.

2) Esses limites são, quanto a mim, bem focados por um dos responsáveis do blog: LR. Existem lacunas e jogadores que estão a mais e só não vê isso quem não quer. Daí a dizer que isso vai prejudicar o Sporting ainda vai um pouco, porque não me parece que a Roma ou a Juventus a quererem contratar alguém venham a este blog para procurar informação.

3) E tendo identificado no ponto acima o LR como um dos responsáveis do blog, significa que a opinião dele pode e deve ser analisada(criticada), mas ser apelidada de absurdo só leva a uma conclusão: Não vale a pena ler aquilo que não se gosta. Ou então todos teríamos que ler o CM.

SL

P.S.: Vitor, pode-me dar um esclarecimento à seguinte frase, por favor:

"Permita a insistência, mas se precisamos ou nao de mais reforços é algo para o qual, para além de nós, ninguém está avalizado nesta altura."

Pergunta: quem representa o "nós" que acima menciona?

leao revisor disse...

Aldo Duscher ou Fito Rinaudo

Aparece quando quiseres

LEÃO PENSADOR disse...

Tentei também com esta equipa mesclar os reforços com “residentes” conseguindo retirar Djaló, o que na minha opinião é fundamental. Temos de ir devagarinho...

http://conselholeonino.blogspot.com/2011/08/este-e-o-meu-11-diga-o-seu-e-sua.html

pedro disse...

Victor, já não há paciência para esse discurso de lambe botas de quinta categoria.
LR qualquer pessoa entende o que quer e sempre quis este Victor. Nunca quis o melhor do Sporting mas sim o melhor para ele. Mas o mais triste é verificar que passado tanto tempo e tantos posts cretinos que o Victor aqui colocou ainda não conseguiu os seus objectivos pessoais. Por isso, LR muita vezes discordo da sua opinião mas entendo-a sempre como uma tentativa de conseguir o melhor para o nosso cube. Quanto ao Victor já se sabe quem quer beneficiar...
S.L.

Fito Rinaudo disse...

Pois apareço, não preciso que me diga, a internet é um "mundo" livre, até para criticar quem pensa que o mundo são só flores e que é o dono da razão!

Até o sportinguita escreve melhor que os seus ABSURDOS!

Ruben,

e você pensa que é quem para se meter numa conversa que nada lhe diz respeito?!

leao revisor disse...

Entao mas isto não é um mundo livre?

Ruben disse...

Fito Rinaudo,

Não me parece que exista algum problema em comentar o que quer que seja num post público.

Se esta fosse uma conversa privada, certamente não estaria ao dispor de todos os utilizadores e leitores do blog.

Como tal, e em resposta à sua pergunta, parece-me que não preciso de ser "alguém" para comentar o que este blog emite: opiniões.

SL

Marão disse...

eu acho melhor começarem a chamar ao Fito Rinaudo Aldo Duscher porque ele de Rinaudo, nome do nosso melhor reforço, não tem nada.

SL

CB disse...

Pois eu não percebo porque é que o revisor não pode aconselhar leituras sobre artigos publicados noutros blogues Sportinguistas.

Se não se importarem, leiam um outro argumento acerca da importância do Onyewu

http://levezaliedson.blogspot.com/

SL
Carlos 100% Leão

vitor disse...

Boa noite caro Revisor,

Só mesmo por consideração,

Não há razão nenhuma para se sentir ofensivo, muito menos para se sentir melindrado.

Tão pouco alguém quer voltar a falar em eleições, serviu só como alerta, quando tudo o resto até aqui não tem resultado. É muito fácil dizer que estamos obrigados à conquista do titulo, sobretudo quando não se tem em conta o ponto de partida. Acompanho-o na critica quando se assumiu esse patamar ao invés da luta pelo mesmo.

Depois da revolução operada no plantel, o minimo que se pode esperar dos adeptos é paciência, algo para o qual o Revisor não parece disponivel.

Ao fim e ao cabo trata-se de criticar quem tem mais jogos que treinos. Basta ver quem o acompanha desta vez.

De resto já a interpretação que fez das palavras de Domingos foi perfeitamente arbitrária.

O que nunca valerá a pena é adeptos do mesmo clube incompatibilizarem-se, seja pelo que for.

SL

leao revisor disse...

Vitor

Acha que devo ter paciencia se não ganharmos em casa ao olhanense?

Ou se nao despacharmos os nordicos?

Até com 27 jogadores novos tinhamos obrigação de o fazer.

Nunca disse que erámos os principais candidatos ao titulo, temos obrigação de lutar realmente pelo titulo que é bem diferente.

E não espero grandes exibições por enquanto, agora so quero vencer!

vitor disse...

Ok Revisor, eu estou na mesma, na expectativa que a equipa cresça nas primeiras jornadas, com vitórias.

O que eu tenho a certeza, ainda em relação ao receio que expressou no ultimo comentário, porque também não descarto a conquista do titulo, é que para a nossa fortuna terão que contribuir imponderáveis nas duas estruturas que disputaram o titulo nas duas ultimas épocas. O que já começou a acontecer.

SL

Fito Rinaudo disse...

Sim é um mundo livre, até para ofensas, depois não se queixem como é hábito, em especial a menina revisora, sempre a lamentar-se, que lamexice!

Já que estamos numa de blogs, aconselho-vos o sportingatmorrer, ao menos dá para rir, isto aqui é demasiado deprimente!

E oxalá o grande Sporting vença para calar muitas das bocas sujas que por aí andam, há espera de cadáveres para se alimentarem!

SL

Marão disse...

Sr Vitor, desculpe lá dizer mas pelo que escreves e da maneira que escreves pareces ser um lambe botas que antes de ser apoiante do Sporting é apoiante da direcção.

Tenha calma sr Vitor, que eu tenha visto aqui ninguém está a julgar o trabalho do seus amigos da direcção, que a meu ver foi bastante bom. Vai chegar a altura de julgar. Não me diga que já está a tremer como varas verdes...

SL

leao revisor disse...

Argentino

Já tinha prometido que nao te respondia mais, quando eras aldo duscher. Mudas-te para Fito Rinaudo e lá cometi o erro em te dar conversa, mas acaba aqui.

Quanto ao teu ultimo paragrafo assino por baixo, abutres é o que não faltam no SCP.

CB disse...

Marão, esquece lá isso.

Esse adepto do come e cala não merece reparos. É um parasita mal educado.
Repara no que tem dito ao (seu amigo) revisor:

"De férias, em ambiente online, respondo ao desafio do LR, que parece acreditar que ainda pode sair vencedor da sua vergonhosa pré-época.
(...)Nem quero pensar se tem sido outra lista a vencer as eleições.

(...)Sinceros cumprimentos, de alguém que não consegue entender a actual deriva".

Carlos 100% Leão

Fito Rinaudo disse...

Posso ajudar nalguma coisa leao revisor?

não sei o porquê de referir o meu nome a algum que nada me diz respeito!

Acho que já tinhamos ficado conversados acerca dos seus comentários, recuso-me a comentar!

Agradeço que não faça nenhuma ligação entre pessoas que nada têm a ver!

Fito Rinaudo disse...

menina revisora cada vez mais absurda!

vai lá ler o cacifo para aprenderes alguma coisa!

Aldo Duscher não vale a pena, a única saída é o manicómio!

Peter Pan disse...

Bem ... lavado em lágrimas de tanto rir com tanto disparate só me apetece escrever duas pequenas coisas:
1 - LR, o actual presidente diz que tu não és Sportinguista. Todos aqueles que assobiarem os jogadores não são Sportinguistas e olha que é bem provável que o Polga, Edvaldo e Djaló sejam titulares no sábado. Lol
2 - Vitor, tu só podes ser "maçon" como são os teus "partners" do actual Conselho Directivo. Pergunta lá aos teus amigos onde estão o Garay, Alex, Jô e Hugo Almeida? Já agora, envia os parabens ao Carlos Barbosa por ter calado a boca. É pena só ter feito deposi de comecarmos a levar na pá o que só demonstra a falta de conhecimento do que é o meio Desportivo, em especial o do futebol.

Saudações Leoninas a todos e que os Deuses nos protejam nos próximos tempos ... é porque isto ainda pode vir a acabar mesmo muito mal! Quando temos um presidente que já anda a pedir desculpa aos sócios pelos resultado da pré-época .... enfim.

Mafalda Gonçalves disse...

Quem é esta merda do Fito Rinaudo???? É lampadinha?

leao revisor disse...

Peter Pan

Nunca assobiei um jogador em Alvalade! NUNCA!

Argentino

E garanto a todos que é mesmo a ultima fez...
Um tal de Aldo Duscher que já não aqui vinha ha uns bons tempos desde que eu afirmei que não lhe respondia mais apareceu depois de eu me referir a ele dizendo que era mesma pessoa que uma tal de fito rinaudo.

Por coincidencia o Aldo duscher volta ao blog ás 9.56... o fito rinaudo demora 4 minutos a mudar de user e escreve ás 10.00...

Tem santa paciencia miudo que tenho mais que fazer que aturar putos que a tesão deles é virem para aqui me chatear.

Fito Rinaudo disse...

Não diga disparates seu cretino!

Não vinha cá à tempos?!

Ainda há muito pouco tempo comentei no blog, mas tal como tinha prometido não foi a nenhum comentário seu.

Não seja mais ridiculo do que aquilo que já é, fazer esse tipo de ligação entre dois nicknames de jogadores argentinos é que é de criança, haja paciência para tanto parvoice junta!