quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Aqui, estou contigo!

Ouvi ontem as declarações de Domingos na véspera do jogo que sobre o jogo propriamente dito tiveram muito pouco.

Mas na minha opinião falou bem! Já tinha falado antes aqui várias vezes, no SCP toda agente se acha no direito de opinar sobre o clube com ideias em esmagadora maioria depreciativos sobre o SCP. E não é só do futebol que falo!

Domingos falou de muita gente, ou melhor existe muita gente que pode enfiar a carapuça tal foram a quantidade de entrevistas, comentários que se fizeram após o empate frente ao FCP.

Domingos falou de Médicos, Fadistas, Dirigentes que passaram e de pessoas que querem vir para o SCP. Todos sabemos quem são os alvos desta conversa basta pensar quem falou nos últimos dias. Mas nem passando crédito a João Braga que só os jornais é que ainda o aturam já nem os sportinguistas o fazem, a mensagem mais directa de todas foi para Eduardo Barroso que continua a comportar-se como adepto e não como PMAG! Gosta muito do SCP, admito que goste tanto como eu e como milhares de sportinguistas mas tem que perceber que é o mais alto dirigente do SCP e não está propriamente a falar num grupo de amigos! Mande o seu primo falar por ele na TVI, diga a alguém para escrever na sua coluna agora ele tem que ter (no mínimo) cuidado com o que diz e escreve!
Este aviso já tinha sido feito uma vez pelo GL numa carta interna que foi enviada para todos os orgãos sociais do clube que comprovadamente não tiveram efeitos práticos pelo menos a longo prazo!

Noutro âmbito o SCP deu a conhecer a "nova decoração" do túnel de Alvalade. Sinceramente não gosto. Posso perceber até a lógica, mas continuo a não gostar! Para ser assim preferia as paredes forradas com os roubos que já fomos sujeitos e com as benesses aos outros clubes. Espero que seja apenas uma "decoração" provisória!

Sobre este tema tivemos Vicente Moura a pedir, vejam o cúmulo, um jogo à porta fechada pelas imagens (as que tiveram 6 meses sem nem um piu de ninguém)! E dizem-se estes senhores do SCP!!!

Saudações Leoninas

16 comentários:

Mike Portugal disse...

Vou apenas comentar as novas imagens do corredor. Achei BRILHANTE a resposta que o SCP deu aos idiotas do publico e da uefa (em letra pequena de proposito).

Fiquem lá com uns girassóis sorridentes. LOL

Daniel disse...

Já o escrevi várias vezes... nós sportinguistas somos os nossos maiores inimigos!! o estado de bipolaridade é suicída!

Os girassóis... têm para mim o único intuito de mostrar o quão ridículo é o tema. vale que agora os comentadores de serviço já terão tema para se entreter e deixar a equipa trabalha em paz.

Relva disse...

Subscrevos os comentários anteriores, temos de ser inteligentes, agora comentem as borboletas, Tomem.
RElativamente ao resto, estou com o Domingos, claro.

João Santos disse...

Pois eu não concordo com a porcaria dos girassóis, podiam meter imagens do Sportig, das glórias, ou até a porcaria duns leões na selva, mas já se sabe, somos diferentes. Fossem os lamps ou os corruptos e eramos nós a gozá-los, assim sendo levamos nós com o gozo, mas claro está, nada a que já não estejamos habituados nos últimos tempos

Daniel disse...

João Santos, quando me perguntaram sobre os girassóis apenas respondo que é para os mais sensíveis se sentirem em casa... só falta os passarinhos... vais ver que a conversa acaba rapidamente.

Talvez tenha a sorte de não me dar com gente parva e ter sido só um a vir com essa conversa... foi só o tipo mais parvo que conheço... talvez por coincidência...

Jalex disse...

Eu gostei do discurso do Domingos,como gostei em outras ocasiões de comentários feitos pelo Carvalhal ou Couceiro.

Domingos deu a ideia que tal como os outros que referi também ele nesta altura parece estar a ser abandonado pela a estrutura.

Domingos tem obviamente algumas culpas da situação que se passa(só não vê quem não quer algumas das más decisões que tem tido),mas inputar lhe toda a culpa não é correcto nem lógico.

Espero que esta direcção não acabe por ser mais do mesmo,tem me surpreendido me pela positiva e espero não ser desiludido pela mesma no final.

O discurso tem de ser uniforme,e virem dizer uma coisa aos adeptos e nos corredores de Alvalade a mensagem ser diferente como é
óbvio isso nunca dá resultado.

Hoje como sempre estarei no jogo a dar o meu apoio.

Alias esta época os adeptos Sportinguistas que tem ido ao estádio(e se deslocado aos dos adversários) tem sido espectaculares no apoio a equipa,ainda que existem alguns mentecaptos que digam o contrário(mas esses são aqueles que não trocam o conforto do sofá).

EyeOfTheTiger disse...

Domingos esteve brilhante no discurso! Não caia no erro de responder ao que aí vem, agora é deixa-los a miar sozinhos!

O fadista, é como as moscas, ninguém pode com elas mas deixas-as andar.

O PMAG não larga o tacho. Sempre são 5000€ ao fim do mês!

Os girassóis foram das mais brilhantes respostas que demos! Parabéns!

T1 disse...

será que estas imagens foram aprovadas pela UEFA?

noto ali agressividade nas borboletas que desafiam os girassois!!!

Era barrar a entrada em alvalade a certos sportinguistas, tipo esse moura

Lionheart disse...

Pois eu acho que "há" motivo para sermos censurados por causa das borboletas e dos girassóis! Podemos ser acusados de quer amolecer o adversário! É "batota", é não saber estar, senhores, c'horror! Depois vem o Moura pedir dois jogos de suspensão por causa disto. Ainda se houvesse insultos, mocada, cuspidelas, seguranças ou polícias a chocalhar os adversários, agora pinturas naïf??? ;)

EyeOfTheTiger disse...

O Sr. Moura diz que o bom senso voltou a Alvalade. Mas este gente tem alguma noção do que diz e do que faz?

Ruben disse...

Culpado é quem dá tempo de antena ao Sr. Moura para falar do Sporting.

vitor disse...

Não se trata aqui de premiar nada, nem ninguém. Tão só de vencer!

No Porto, Pinto da Costa antes de ser papa do sistema já era patriarca em casa.

O Benfica que ficou consecutivamente atrás de nós e de que fala o Revisor, sofria do mesmo mal que nós padecemos.

Nunca se conhecem vozes dissonantes nos clubes que vencem, porque é precisamnete a base do sucesso, onde tudo começa.

Quem ainda não percebeu que a democracia, pós-eleições, não é o sistema que melhor defende o futebol, ainda não percebeu nada. O clube não é a AR, nem precisa de oposição!

E quem passa a vida a opinar por tudo e por nada no Sporting, nem sequer o faz na defesa da sua liberdade de expressão, muito menos a pensar no clube, antes e só como auto-promoção.

A frase "é fácil bater no Sporting" não é de Domingos. Foi primeiramente proferida por Carlos Freitas, é de Luis Duque e do presidente. É da estrutura!

Mas como sempre foi mais fácil bater-se no mais fraco, editam-se parangonas que dizem que Domingos respondeu ao presidente?!

E nós como sempre não vamos querer ganhar e não cerramos fileiras.

Vão continuar a surgir experts em comunicação e em tudo o mais.

O futebol nem sequer é um mundo civilizado, mas isso já não diz respeito aos adeptos.

SL

vitor disse...

Eu também penso que nunca se devia ocultar a realidade das nossas bancadas, seja qual for, calculo que a minha bancada não criava o efeito desejado.

Mas depois há o clube.

SL

Jalex disse...

Eu acho é incrível é como certas pessoas só tem capacidade para entender o que se quer o que convêm e o que é "bonito".

Parece que a mensagem do Domingos não foi entendia integralmente por todos(no caso concerto de um certo visitante deste espaço deve se a alguma incapacidade mental e desonestidade a mistura).

Escapou a muito boa gente o facto de a mensagem do Domingos não se ter resumido a "médicos,fadistas e dirigentes que por cá passaram"(e não me refiro somente ao Revisor,se calhar percebeu mas preferiu não ir por essa via...para já).

Lionheart disse...

Vamos voltar a ter futebol à tarde em Alvalade. Domingo, 29 de Janeiro às 17.00h contra o Beira-Mar. Se estivéssemos taco-a-taco com a trapagem, não tenho dúvido que Alvalade enchia. Mas assim, mais de meia casa já é "bom".

O Sporting devia tentar que o jogo com o Gil Vicente para a Taça da Liga, que ainda por cima é o último da fase de grupos e decisivo para a atribuição do primeiro lugar no grupo - e que dá direito a jogar a meia-final em casa - também fosse à tarde, já que é num fim-de-semana. Já de si há pouco interesse na competição, se o jogo for a uma hora tardia pior. E não é só com o Sporting. Ontem a Luz e o Dragão estavam às moscas.

Isto não é nada. Nenhum negócio que se preze pode deixar arrastar uma situação em que o seu palco está frequentemente vazio. É desleixo e dá má imagem. Mas enfim, há anos que é assim em Portugal...

Lionheart disse...

Quanto à realidade nas bancadas que o Vítor referiu, nem tudo o que parece é. Há tipos que são mal-feitores e por isso cobrem a cara para não serem reconhecidos a lançar petardos e coisas do género. Mas não são todos assim. Alguns são pessoas normalíssimas que apenas querem estar à vontade no futebol sem ser reconhecidos. Estamos num país que é dos mais convencionais e homogéneos da Europa e qualquer pessoa percebe que a maioria das pessoas tem má imagem das claques, justa ou injustamente, por isso um fulano que seja engenheiro numa empresa, ou um técnico de segurança não sei onde, enfim, não fica lá muito bem visto se for reconhecido na televisão no meio de uma claque, apesar de já a ela pertencer desde a adolescência.