domingo, 8 de janeiro de 2012

Crescimento

Depois do jogo de ontem onde todos os sportinguistas saíram com um amargo de boca por não termos vencido, começam alguns já resignados a dizer que tudo acabou. A minha visão é diferente. Temos, independente, de lutarmos de perto pelo titulo ou não um longo caminho esta época para conseguir estar no mesmo patamar que FCP e SLB.

Este ano, demos de avanço 7 pontos à concorrência, podemos dizer que foram erros da arbitragem mas foram igualmente erros nossos a juntar a 16 entradas (na altura) que conduziram a esse avanço para os rivais.
Nos 2 encontros com os nossos adversários directos (o tal mini-campeonato) temos 1 ponto em 6 possíveis, mas nas duas situações saímos com a clara sensação que perdemos/empatamos mas tivemos mais que oportunidades para marcar e ganhar o jogo e em nenhum deles fomos inferiores ao adversário.

Não me lembro de ver um FCP em Alvalade a jogar declaradamente em ataques rápidos a não conseguir jogar em ataque organizado e isso, mesmo muitos dizendo agora que o jogo foi mau, deve ser elogiado que quer queiramos quer não o FCP não é uma equipa qualquer.

Depois se juntarmos a isto, que estivemos/estamos impedidos de utilizar os nossos melhores jogadores por um longo período de tempo conseguimos mesmo assim reunir os sportinguistas em torno do clube novamente e fazê-los acreditar que é possível conquistar títulos com esta equipa, então é não deitar fora o que se conquistou, entrar em todos os jogos para vencer, ganhar o máximo de títulos que for possível e a cada dia que passa, a cada jogo ser mais consistentes que fomos antes.

A base da equipa está formada, quem olha para o futuro não pede 6/7 reforços para dizer que é possível ser campeão, precisamos apenas de alguns retoques para que com um ano de trabalho quem jogue contra nós não consiga nos olhar nos olhos e tenha que baixar a cabeça.

O nosso futuro será risonho!

Saudações Leoninas

8 comentários:

Ruben disse...

Para mim, o grande problema neste momento são as lesões que parecem não teimar em Desaparecer.

E certamente precisamos de um PL que faça golos, RVW está a precisar de ver uns jogos no banco para recarregar baterias.

Joker disse...

Vejam este link:
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=308667#

E este perfeito anormal diz-se sportinguista?? Então que faça um favor ao seu clube, e MANTENHA A BOCA FECHADA!!!

Saudações Leoninas

PP disse...

LR, partindo de dois cenários, que são:
- sem lesões de longa duração nos principais jogadores (Jeffren, Izma e Rinaudo)
- caso nenhum jogador saia

Não vejo onde é que é preciso retoques... dos 11 teoricamente mais fortes, teriamos ainda de deixar de fora extremos de qualidade (o nosso sector mais forte se não fossem as lesões).

O nosso jogador mais fraco seria o JP, mas não seria por aí que não seriamos campeões. Apesar de tudo, é o lateral da nossa selecção.

Até vejo é jogadores de qualidade a começarem a ficar descontentes por não jogarem, o que faria com que pudéssemos vender alguns, mas a possibilidade de lesões, aconselha a mante-los para eventuais necessidades.

O trabalho do CF tem sido simplesmente fantástico. Se eu sempre me queixei de ele ter saido, posso dizer que ele voltou muito melhor do que estava na altura. Impressionante!

vitor disse...

Nós também já passámos por uma fase com o Polga a bombear bolas para o Liedson, mas não tinhamos própriamente o maior orçamento da liga! Confrangedor ver os grandes jogadores de Villas-Boas aos papeis.

Ao fim de 15 jogos, era impossivel pedir mais a um Domingos que ainda ontem entrou com apenas 3 jogadores a transitaram de época e não foi com ele!

As lesões ainda condicionaram mais uma evolução TGV! Nomeadamente Rinauldo, com o que ele representava atrás de Elias e Schaars. Izmailov, infelizmente mal entrou na equipa até aqui! Jeffren idem!

Grande expectativa para toda a 2ª volta! Para ver uma equipa que vai querer mandar em todos os jogos, com bola, o que faz toda a diferença!

Quarta-feira já há bilhetes para o Jamor, onde curiosamente as estruturas mais experientes não vão marcar presença!

SL

vitor disse...

Independentemente da forma como cada um analisa a perda de 7 pts nos 3 primeiros jogos, vamos acabar a 1ª volta exacatamente a essa distância da liderança, o que só lhe atribui mais relevância.

Aos erros de arbitragem e a uma equipa totalmente nova, que diz-nos a classificação - volto a frisar - de lá para cá não cedeu mais terreno.

É crivel pensar que com mais opções, inclusivé no banco, quer para acelarar e mexer no jogo, quer para pausar quando também fôr necessário, vamos fazer ainda melhor. Nunca descurando o principal, a evolução da equipa!

Só nos clássicos até ao fim da época estão em causa muitos mais pontos. E não costumam ser os clássicos a decidir campeonatos.

Voltar-se a incluir o Sporting na discussão à volta da conquista do titulo é paradigmático do muito que foi feito no clube nos últimos tempos, adeptos inclusivé, como se constatou sábado à noite!

Presumo que seja isto que o Revisor chama de futuro risonho.

SL

vitor disse...

Por mais que o titulo fosse só um sonho no principio da época desmobilizar agora era um erro crasso! Há muito para ganhar esta época, liga inclusivé!

O futuro dos adeptos é sempre o presente! Deixemos os dirigentes preocuparem-se com o futuro!

Em Espanha, com o titulo muito mais fechado, já davam o Real com hipótesses de matar Barcelona?!

Mais uma equipa na luta muda tudo!

Com o Porto a ter que ganhar ao Benfica e nós a ter que jogar ainda com os dois, as contas são fáceis de fazer.

O gajo do Porto na TSF é que diz que o Sporting tem que recuperar 14 pts?!

SL

EyeOfTheTiger disse...

Não gostei particularmente do Neto. Muito passe errado, que me pareceu mais que nervosismo. Capel viu-se nos últimos 10m da 1ª parte, que foi o período em que mais estivemos em cima deles. Matias entrou bem, Marat nem por isso. Mais duas semanas de paragem, é tempo de partir para outra, se possível ainda no mercado de inverno.

Ficamos a 8 ptos do topo. A realidade é que vai ser extremamente difícil lá chegar. Ainda temos a 2ª volta toda é verdade, mas este mês jogamos "a época". Braga e Olhão, Nacional para a Taça e depois UEFA. Se continuam as lesões, e as quebras físicas de pedras nucleares, vai ser complicado.

Que Xandão e Ribas sejam mesmo reforços.

SL

Lionheart disse...

Este campeonato não é como o último que os lampiões ganharam, em que ao dia de Todos os Santos já se sabia que o título seria encarnado. Foi caganeira lampiónica durante seis meses. Agora carnide e porco estão embrulhados, pressionando-se um ao outro, e isso também é benéfico para quem vai atrás. Acredito que o Sporting tem grandes hipóteses de chegar ao segundo lugar. Um dos rivais não vai aguentar a pressão de discutir o título taco-a-taco, e o Sporting, já sem a pressão do título, pode aproveitar e chegar ao segundo lugar. Pelo menos, o que dadas as circunstâncias não é nada de deitar fora.

De resto, a conjuntura, que no campeonato tem sido péssima, com carnide e porco imbatíveis e nós com muitas contrariedades, nas Taças tem sido óptima, com uma qualificação sem dificuldades na Liga Europa, com os outros já fora dela na Taça de Portugal, e o Sporting a jogar quase sempre em Alvalade, finalmente já com um factor casa; e na Taça da Liga a poder disputar a meia-final em Alvalade, se ganhar o seu grupo. Temos tudo na mão para chegar ao Jamor e a Coimbra e voltar a ganhar títulos ao fim de quatro anos. É bom que os sportinguistas entendam isto e por isso não desmoralizem por causa do campeonato, como é hábito, quando há troféus que estão ao nosso alcance e que o clube tem de conquistar primeiro para ter outro estofo competitivo para se bater com os outros na Liga.