quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

A loucura dos Sportinguistas

Que no futebol se vai de bestial a besta em 90 minutos já sabia, não sabia é que os sportinguistas multiplicam essa bipolaridade várias vezes.

Depois de o campeonato ficar mais distante (alguém alguma vez prometeu o titulo este ano?) o objectivo sempre foi juntar aos rivais, empolgar os sportinguistas e preparar o futuro e isso foi conseguido chegando ao ponto de sonharmos com o titulo. Mas repito depois de ficarmos mais longe no campeonato e a eliminatória que nos conduzirá à final da taça de portugal no Jamor estar tremida os sportinguistas, uns entram em depressão e questionam tudo porque as memórias do passado ainda estão frescas outros saem da toca onde estiveram enfiados 6 meses onde aguardavam por este momento de "felicidade".

O SCP continua com a obrigação de ir à final! O SCP tem que apenas cumprir a sua obrigação e vencer uma equipa que não joga futebol, apenas defende, tem um treinador muito limitado e se nós (nem precisamos de jogar bem) não oferecermos brindes ao adversário sairemos da choupana com o passaporte para o Jamor na mão!

2 notas finais, nunca vi um treinador se queixar da velocidade com que os apanha bolas colocam a bola em campo, já tinha ouvido queixarem-se de não haver apanha bolas ou de demorar muito tempo mas serem rápidos demais é a 1º vez. Depois dizer que não existem regras para jogadores com amarelo e sem amarelo e se assim fosse o Nacional tinha jogado com 10 logo na 1º parte quando o lateral esquerdo fez falta sobre Bojinov, o arbitro leva a mão ao bolso e depois de perceber que lhe iria dar o 2º ficou apenas pelo aviso... Isso não mereceu qualquer destaque do Caixinha que não fará mais do que 15 dias no Nacional após ser eliminado pelo SCP.

O Corrupto mor veio se pronunciar sobre as fotos do nosso túnel, criticando-as. Se isto não fosse uma republica das bananas esse senhor já estaria a ver o sol aos quadradinhos a bastante tempo, como não é, somos obrigados a ouvir este tipo de coisas! Mas o que mais me chateia é que não existe ninguém (da direcção, comentadores etc) a falar da lixívia que inunda/inundava as cabines da equipa visitante no estádio das Antas, do Guarda Abel, das confusões nos túneis (no porto, no benfica e em braga) e nunca em Alvalade.

Saudações Leoninas

8 comentários:

Ruben disse...

É complicado. Tivemos uma fase em que jogámos muito bem e todos pensámos que seríamos este ano os grandes candidatos ao título e já podíamos ganhar tudo.

Infelizmente essa não é a verdade e o objectivo mínimo será a qualificação para o playoff da champions. O objectivo mínimo não pode ser, para já, a vitória no campeonato.

Temos que continuar a apoiar e a trabalhar. Ao contrário dos outros anos, vê-se que os jogadores têm vontade.. Parece é que essa vontade não está sempre presente (veja-se a diferença na atitude da primeira para a segunda parte do jogo de ontem).

Relativamente à comunicação do Sporting, acho que estamos melhores pois já não ficamos calados quando existe um problema - como foi o exemplo dos bilhetes/caixa segurança da luz, como foi o exemplo desta situação com o Público.

Todavia, acho que ainda não estamos a responder correctamente pois claramente não somos precisos naquilo que dizemos (e.g. não sobraram bilhetes no primeiro caso ou que a UEFA elogiou as imagens no segundo caso). E essa imprecisão é suficiente para nos fazer perder alguma credibilidade junto dos nossos adversários.

Ou seja, vamos ter que arranjar menos motivos para sermos postos em causa, mas temos sempre que responder aos problemas que nos vão surgindo. E acima de tudo continuar a lutar por voltarmos ao topo do futebol Português!

Força Sporting!

Jalex disse...

Como disse á tempos num post sobre o messias não quero que o Sporting se torne um clube acritico.

A falta de exigencia(que o Fonte segura de certa forma defendeu nos anos anteriores,talvez com a consciencia de que estavam a ter a atitude correcta)foi o que levou a este Sporting tornar se quase um clube moribundo.

As eleições mostraram que as pessoas estavam fartas e exigiam uma mudança,quem as ganhou felizmente entendeu isso(grave seria se não entendessem).

E por essa razão não podemos de forma alguma regressar ao passado,e a exigencia tem de começar logo nos corredores de Alvalade.

Não se exige o campeonato ao Domingos ,mas é certo que conseguimos esta época criar a ilusão de que poderia ate ser possível.Algumas condicionantes não o permitiram,mas mostrou se que não era uma realidade intangível.E isso é um começo e uma mudança logo ai enorme em relação ao passado.

Agora a equipa deveria render mais neste momento,Domingos já deveria conhecer melhor os seus jogadores.Mas infelizmente parece querer dar azo a rumores idiotas e sem sentido que já se espalham pelas bancadas de Alvalade.

O trabalho que fez em Braga não foi acaso ou mero milagre,mas tem de perceber que isso é passado.Esta a treinar o Sporting Clube de Portugal e não o Braga.

Acredito que em Braga a equipa e o próprio Domingos vão dar uma prova cabal de competencia e qualidade e vamos sair de lá com 3 pontos,não se pode alias acreditar num cenário diferente deste.

vitor disse...

As imagens depois de colocadas têm que ser defendidas como uma opção perfeitamente legitima!

E antes de processar jornalistas sempre ciosos da sua liberdade de expressão, denunciar com vigôr os seus processos de intenção!

Onde apontam factores de insegurança, nem a propósito até se vêm seguranças, a bancada multicultural atesta a difamação das ideologias politicas!

Nunca até à data se passou algo em Alvalade que não se tenha já visto noutros estádios, já o contrário... Somos o unico clube que assumimos e bem as nossas claques, inclusivé identificamos os seus membros!

Que são adeptos normais num clube livre que não escrutina o pensamento politico de cada adepto. Porque não há provas que associem qualquer pensamento com algo nefasto para o futebol!

Só os comportamentos são condenáveis, como as diversas interpretações que deixámos que se fizessem entretanto.

O SCP não pretende alterar a realidade censurando imagens! E a unica coisa que as imagens propagandeiam é a paixão ao clube!

O silêncio é interpretado como incómodo, sempre desmotivador!

SL

leao revisor disse...

Jalex

Existem criticas e criticas. Criticas como eu já li que estava tudo mal e era o regresso ao passado não concordo minimamente! Se fosse como no passado nunca empataríamos e arriscava-mo-nos a perder por mais.
Existe um plano e uma ideia para o futuro, não atiro a toalha ao chão em relação ao campeonato até porque não vi nenhuma equipa até hoje a apresentar o futebol que nós apresentámos.

Com isto não quero dizer que tudo vai bem, domingos tem cometido falhas e eu tenho as escrito aqui, existem jogadores em nítida baixa de forma e não temos tido uma sequer razoável eficácia quando chega a altura de marcar. Nos últimos 5 jogos se tivéssemos sido apenas razoáveis teríamos vencido todos eufóricos.

A bola fora ou dentro é o que nos faz balançar as emoções aquilo que eu digo é que estamos mais forte e mais perto de sermos verdadeiramente um candidato ao titulo, espero é que não queiramos colocar a carroça à frente dos bois e deitar tudo a perder.

MRG disse...

@Leaorevisor,

Quanto às palavras do Pinto da Corrupção, já houve alguém que meteu esse "senhor"(?) no devido lugar, mas como não interessa muito, a (des)comunição social não quer divulgá-las amplamente.

Esse alguém foi até o "abutre" que criticou num post recente. Na Direcção, continua um silêncio ensurdecedor.

Dito isto, volto para o meu buraco.

Carlos Mota disse...

O Bruno de Carvalho respondeu ao Pinto da Costa.. e é mero socio! Se fosse presidente ia-lhe as fussas! agora critiquem-me lol

leao revisor disse...

MRG

Não sei que declarações fala, pelo menos eu não as li em lado nenhum. Mas mesmo que tenha falado e bem contra o Papa isso vai dizer-me pouco porque apenas uma resposta do presidente do SCP me interessava.

Esse sócio tem tanto peso como qualquer outro e PdC não lhe passará cartão, duvido até que lhe chegue aos ouvidos.

Mais quando falo de respostas de comentadores, nem é propriamente a comentadores, é ao "colegas" de painel que criticam as imagens e esses não sabem defender o clube.

Quando ao Abutre para é sem essa espécie sem duvida alguma e não é de ontem que o digo.

Daniel disse...

A melhor resposta é deixa-los a todos a falar sozinhos! Mas é só a minha opinião...

SL