domingo, 15 de janeiro de 2012

Mais uma Domingos?

Começando pelo fim, alguém que explique ao arbitro que mesmo que o nosso lateral esquerdo evaldo seja ridículo e nem acertar na bola consegue, se a bola bate em qualquer parte do corpo acima do joelho o Gr pode segurar a bola.

O jogo pode-se resumir da seguinte maneira, entrada forte do Braga, aproveitando a entrada a medo do SCP, com o meio campo a tentar perceber como haveria de jogar, com 2 laterais esquerdos de inicio e com Ribas a perceber o que é jogar no SCP. Depois o jogo foi equilibrado, SCP com mais posse de bola algumas ocasiões e nada. 2º Parte bola no poste... oferta do João Pereira e golo... nova oferta de João Pereira e golo! Pressionámos no final o adversário tivemos mais uns quantos remates perigosos marcámos um golo mas fiquei muito decepcionado não com a equipa mas com o treinador.

Hoje para mim foi um treinador com medo com a agravante que nos obrigou a levar com o Evaldo durante 90 minutos e ainda por cima tirou Insua da sua posição o que logicamente jogou muito abaixo do que tem sido normal.

Contextualizando, estamos em 4º a 3 pontos do braga e este tem que ser o nosso objectivo/obrigação até ao final da época ficar em 3º lugar porque os 2 primeiros já foram.

Foi uma volta em quem nas 3 primeiras jornadas jogamos com a merda que tinha ficado do ano passado, foi uma volta que nos jogos com os rivais fomos superiores tivemos mais e melhores oportunidades mas não marcámos um golo e fizemos apenas 1 ponto (não será certamente sempre azar!), contra a académica o treinador achou que estava em condições de inventar e hoje teve medo!

Nesta situação da segunda metade da época só desejo que o 3º lugar seja garantido e que conquistemos as 2 taças em disputa tendo uma boa participação na liga Europa.

Para o ano... até o Mancini venceu tendo os melhores... Porque é que o Domingos não conseguirá fazer o mesmo?

Saudações Leoninas

25 comentários:

João Santos disse...

João Pereira? o segundo golo é oferta principal do barrete rodriguez que joga de 3 em 3 meses e qd o faz consegue ser pior q carriço e polga juntos

leao revisor disse...

João Santos

Um jogador que tem a frente ganha ao adversário e que se deixa ficar para trás ainda estou a perceber bem porque, não posso apontar o dedo a outos.

Daniel disse...

domingos? agradeço que alguém, já com a cabeça fria, me diga quais os erros do treinador no onze inicial...

leao revisor disse...

Daniel

Jogar com 2 laterais esquerdos de inicio por exemplo...

As desculpas que agora dá... são isso mesmo desculpas!

Jalex disse...

O Daniel não me parece que esteja a procura de uma explicação...


Quanto ao treinador(e não só,pois não é o único culpado desta situação )já dei a minha opinião num tópico recente.

Nos próximos dois jogos é preciso dar uma resposta cabal de qualidade e competencia,chega de mediocridade.

Somos melhores que isto.

Joker disse...

Ou eu sou um visionário, ou então os treinadores que vão para o Sporting embrutecem à velocidade da luz!!

Ainda o jogo não tinha começado e eu já tinha visto o filme que estava para vir.

Evaldo (um verdadeiro manco) e Rodriguez titulares?? Capel encostado na direita?? Com estas duas jogadas de mestre rebentou com a defesa e perdeu o seu maior desequilibrador na frente de ataque!!

O futebol já está inventado há muitos anos Domingos, vamos deixar de querer ser protagonista, porque assim só o vais ser pela NEGATIVA!!!

Saudações Leoninas

LeaoCapel disse...

Venham mas é os chinocas meter dinheiro no clube. Neste momento é a única solução, já me estou cagando para os lirismos do associativismo.

Daniel disse...

ok, sabendo então que o carrillo nao aguentava os 90m quem deveria ter jogado à esquerda de início no lugar do insua?

estou de facto a tentar ser construtivo e perceber se as opiniões são unânimes

ps: a do rodriguez e a do capel à esquerda nem merecem comentários. O primeiro é só o nosso melhor central (mesmo com a perda de bola no ataque). O segundo até podia ser discutível mas o próprio foi muito mais perigoso no lado direito.

Carlsberg disse...

Se o rodriguez, esse grande jogador, que cada vez que joga enterra forte e feio, o mesmo que no ano passado na final da liga europa falha no lance do golo do FCP, e hoje com aquela enorme perda é o nosso melhor central, então o que será o oguchi???

Na epoca passada quando toda a gente dizia, que o Evaldo era o melhor defesa lateral esq a jogar em Portugal e que o SCP fazia bem em contratá-lo, comentei aqui que não era assim grande coisa.... o tempo deu-me razão!!

Aquando da contratação do rodriguez também aqui comentei que não era central para uma grande equipa como o SCP... o tempo está a dar-me razão.

Vamos aguardar por Xandão.

Acho que a equipa acabou por perder mais, na colocação de Schaars a trinco, quando Carriço podia gazer essa posição tão bem como tinha vindo feito, até se lesionar.

Espero que a 2ª volta traga algo de melhor....

SL

vitor disse...

Caro Revisor,

Para além dos jogadores que já jogam de olhos fechados, ganharam-nos com as transições que praticam há 3 épocas.

Presumo que o Domingos hoje relembrou os treinos em Braga.

E claro que tinha razões para ter medo, pelo perigo que o Braga representa e por alguns erros que os nossos jogadores ainda vão cometendo, muito mais individuais do que de manobra de equipa.

Há muito trabalho a realizar.

SL

SL

Relva disse...

Afinal o domingos até tinha razão ao colocar o evaldo e o insua, porque o lado direito do braa foi sempre mais forte, ele não tem culpa é queambos tiveram mal.
O rodrigues é só o melhor central que temos.
Equipas B, precisam-se porque os jogadores depois de lesão ou contratados, teriam hipóteses de ganhar andamento.
O braga com menos consegue mais, como está visto o problema não é só dinheiro, quanto custou o lima ao baraga, contratado ao beleneneses, pelo carlos freitas?

PP disse...

Sobre a utilização do Evaldo, o próprio Domingos já a justificou.

O JP mostrou ontem que é claramento o elo mais fraco desta equipa. Mal no 1º golo, horrível no 2º. Assusto-me quando vejo o Rodriguez perder a bola mas depois vejo que o passe nao é bem feito e que o JP tem o lance ganho. De repente, o Lima que deve ter uma mudança que o JP nao tem (a velocidade do JP nao devia ser uma das armas deste jogador?!?!) passa o homem como se nada fosse... fiquei parvo a ver aquilo acontecer!!

Acredito seriamente que o Domingos não tenta o Arias a titular porque caso o faça o JP perde a titularidade na selecção e perdemos a hipótese de uma possível venda pós-Euro. Tenho no entanto a certeza que para a próxima epóca o JP não será o nosso def. dto.

Fala-se que o obj é 'apenas' o 3º lugar. Antes de mais, esta epoca o 3º lugar é o nosso lugar natural. Foi uma equipa inteiramente nova, inclusive o treinador. Porque raio os jogadores podem ter tempo para se ambientar e o treinador não!?

No entanto, caso as lesões diminuam (queria ver o FCP jogar com jogadores como Hulk ou Moutinho constantemente lesionados ou o SLB sem o Gaitan e o Cardozo) acho que ainda iremos lutar pelo 2º. O unico entrave a este objectivo é falta de ambição dos jogadores. O SCP devia colocar um prémio elevado pelo 2º lugar, afinal de contas, dá acesso directo à LC.

opinion disse...

Domingos, tripeiro, RUA JÁ!!!!

Silas disse...

O Domingos já disse que alterações no onze incial se deveram a problemas fisicos no carrilo e no jefren(o carrillo teve febre toda a semana e o jefren teve dores musculares proprias de quem esteve muito tempo parado). Teve de de colocar o insua mais à frente e evaldo atrás por necessidade e não por opção. Isto foi dito por ele na conferência de imprensa, mas os mal intencionados preferem desde já começar a fazer o mais fácil! Enfim, estou farto de gente que não percebe um tuto de bola mas tem o poder de debitar alarvidades desde que tenha uma audiência para o ouvir.

opinion disse...

E a questão do trinco? O neto é bom para aguentar 60 minutos contra o porto, mas contra o braga já não serve? O Rubio não serve pa entrar mas um gajo que nao joga ha imenso tempo e nao conhece a equipa pode ser titular?
O Paulo Sergio sem dinheiro nenhum fez igual, o Couceiro sem dinheiro nenhum fez melhor! O Couceiro nunca virou o carro no meio da autoestrada para fugir do Sporting!!!
Com este dinheiro todo, com jogadores como o Elias, alguem duvida que o Couceiro (verdadeiro Sportinguista) fazia melhor?

Ruben disse...

Tenho que ser sincero: A solução 'Domingos' para mim nunca foi uma solução; Não o considerei como um salvador e não creio que alguma vez o será.

Agora, acho que não a vale a pena estar a colocar o treinador em causa, neste momento. Já sabemos que Vitor Pereira vai-se embora no final da época, por exemplo. Pode ser que Domingos vá pelo mesmo caminho e desta vez vamos buscar um treinador como deve ser, com títulos internacionais.

Até lá, é apoiar os que estão.

leao-titular disse...

Ainda não perceberam que o cancro se trata en oncologia

Lionheart disse...

Quando o Sporting tiver um plantel ao nível do carnide e do porco podemos cobrar ao Domingos, até lá acho que há malta que não está a ver bem o filme. Por acaso é normal ter um leque de escolhas tão reduzida na frente de ataque? Por acaso é normal que a questão dos centrais continue por resolver? Ou os laterais, com a ala direita a mais "coxa" desta vez? O Sporting partiu de um ponto muito baixo, porque não se aproveita nada dos últimos anos. Teve de constituir um plantel quase novo. Não houve disponibilidade financeira para preencher todas as lacunas, de qualquer modo, no ano que vem já não serão necessárias tantas contratações. Já se sabia que este ano era muito difícil ganhar o campeonato se o porco e o carnide mantivessem o nível dos últimos anos. Quem não percebeu isso, tivesse aberto os olhos, ou então que trate a "bipolaridade".

vitor disse...

Para os que ainda não perceberam que ontem Domingos sairia sempre vitorioso da pedreira, resta esperar que na 2º volta já consiga ganhar mais vezes com o futebol apoiado e de posse do Sporting.

Não herdou, por exemplo, como Villas-Boas a época passada o trabalho muito válido de Jesualdo.

Depois de épocas a fio sem jogo exterior, este ano as lesões têm impedido um jogo interior mais consistente.

Reiventar o clube necessita de muita cola, muita mais do que a usada para fixar as imagens.

Horas depois do presidente anunciar, num nucleo a norte, a vitória da antecipação do jogo com o Beira-Mar, para horas mais propicias, de modo a poder contar com esses mesmos adeptos, o activissimo e sobejamente conhecido CESD, deliberou em pleno fim de semana, sancionar o clube com esse jogo à porta fechada.

Não é só no campo que há obstáculos para derrubar ao reavivar do clube.

SL

Lionheart disse...

O jogo com o Beira-Mar vai ser à porta fechada?? Onde é que isso está noticiado? Era o que faltava!

vitor disse...

Lionheart,

O Conselho do nosso amigo Vicente Moura é um orgão meramente consultivo. Useiros no lobby, só podem fazer pressão, por interposta pessoa, ao Instituto do Desporto, a quem cabe apreciar e sancionar estas matérias.

SL

Daniel disse...

É que só podem estar a brincar! 20 jogadores novos e achavam que iam ser campeões? Dos 30 jogos oficiais o Domingos não teve o melhor 11 nem em 1 único jogo!! Repito…. NEM NUM ÚNICO JOGO!!! E queriam ser campeões??

Em todos os jogos a primeira preocupação do homem é tapar buracos. Nem vale a pena esta conversa. É curioso ler as criticas…
o rodriguez não devia jogar e jogava….o polga?? o carriço??
o evaldo não jogava e jogava…o capel à esquerda com o pereirinha à direita??
o neto joga e ficava no banco o… matias?? …ou o elias??
ou afinal o matias já serve à direita??
não havia um 6 construtor… agora o schaars não pode jogar ali pois faz falta à frente??
a solução é o ruibio? estamos a falar do mesmo rubio que veio dos juniores do colo-colo?
e o bojinov depois do nacional era um flop mas ontem devia ter sido titular??

Claro que na próxima época, com 2 ou 3 reforços cirúrgicos, e mesmo que ao fim da primeira volta nos tenham tirado 10 pontos à cara podre, não vai ter desculpas.

Quem não quer ver nunca vai ver.

E pior ainda é ver-vos a ir na conversa dos jornaleiros que estão lixados por os porem na ordem!

SL

SL

Lionheart disse...

OK Vítor. Já me estava a assustar.

Daniel, a somar a isso temos também uma quebra anímica derivada da equipa ter perdido na Luz e empatado em Coimbra, enquanto os rivais directos não perderam pontos. A partir daí todos os nossos jogos passam a ser "finais", sem qualquer margem para falhar, e mesmo assim os outros já estavam a uma distância apreciável. Quem vai à frente moraliza-se e perde poucos pontos. Quem vai atrás, vendo que os outros não perdem pontos, ainda perde mais. E não é só com o Sporting. Mesmo na relação de forças entre porco e carnide passa-se o mesmo. Desde que se apanhou na frente, o carnide, confiante, dá goleadas. O porco, com a pressão de ter perdido o primeiro lugar, esteve titubeante contra o Rio Ave. O ano passado foi o contrário. É sempre a mesma coisa em Portugal...

É difícil motivar uma equipa nas condições em que o Sporting está, principalmente depois de ter tido a expectativa de poder disputar o título. A moral está de rastos. Mas espero que os jogadores entendam que têm de reverter a situação e que a perda do campeonato não pode ter repercussão nas outras competições.

Daniel disse...

Lionheart, e só de pensar que na luz podíamos ter ganho tranquilamente e que em coimbra tiraram-nos mais 2 pontos com aquele penalti a 5m do fim...

EyeOfTheTiger disse...

Daniel,

Totalmente de acordo!

Domingos tem tido uma autêntica manta de retalhos! Izmailov, Jefren, Rodriguez,e até Matias, tido como "titulares" praticamente não contaram nesta primeira volta. E junta-se a lesão de Rinaudo. E junta mais meia duzia de pontos sacados. Mas não, o que interessa passar é que o Paulo Sergio é tão bom como este, que com menos fez os mesmos pontos. Só para rir!

Mandar tudo abaixo, criticar quaisquer que sejam as opções,pôr constantemente tudo em causa, a isso estão os sportinguistas habituados. O pior era quando estávamos lá em cima. Não havia nada para dizer...