terça-feira, 31 de janeiro de 2012

"O djaló é a alegria dos rivais"

Foi desta forma que o actual vice-presidente do SLB no Dia Seguinte no inicio de época "classificou" o agora "seu" jogador.

Mas vamos primeiro ao nosso clube. Antes de abrir o mercado já o nosso presidente dizia que não havia dinheiro para reforços mas eles teriam que forçosamente chegar para colmatar os problemas identificados pelo treinador. Chegaram Neto, Ribas e Xandão. Neto nosso jogador, Ribas que foi fortemente associado ao SCP no verão e nessa altura muitos sportinguistas queriam a sua contratação e Xandão, central que já tinha sido falado para o SCP que era considerado dos melhores centrais do Brasil no verão quando foi associado ao SLB e chega em Janeiro ao SCP rotulado de falhado até pelos sportinguistas.

Isto tudo nos primeiros dias do ano, algo que ultimamente só acontecia a poucas horas de fechar o mercado. Sem dinheiro mais do que isto seria difícil.

E agora vamos aos outros, FCP o todo e poderoso FCP que nunca erra e tem uma capacidade negocial tremenda, pelas ordens do seu presidente, quis mostrar a Portugal que lá em cima vencem "até com o Vitor Pereira". Pagaram 18 milhões por Danilo que chegou 6 meses depois da sua compra e ainda tiveram que emprestar Fucile para vir o certificado internacional... ai se fosse o SCP! Esse craque de 18 milhões treina a mais de um mês no olival mas quem joga a lateral direito é um central adaptado... ai se fosse o SCP! O FCP compra um lateral esquerdo por 12 milhões e não joga 90 minutos desde que começou a época... ai se fosse o SCP! O FCP no ultimo dia do mercado contrata o Lucho que dispensa apresentações apesar dos seus 31 anos e Janko por 7/8 milhões, avançado esse que "supostamente" deveria ter chegado no verão para substituir Falcão... ai se fosse o SCP! Agora é só somar os valores destes jogadores que falei e entender que em 3 jogadores o FCP gastou mais que nós em 19 mas mesmo assim queremos tudo para ontem.

Ainda sobre o FCP ouvi ontem que para um ilustre adepto do FCP a SAD do clube não pode pagar os ordenados das modalidades... ai se fosse alguém do SCP a dizer isto!

No SLB apenas chegou Djaló. O tal que no SCP não sabia sequer dominar uma bola, o tal que no SCP só por dizerem o nome dele na constituição da equipa era assobiado, o tal que 90% dos sportinguistas (eu incluído) achavam que com ele não íamos a lado nenhum foi para o SLB.
Mesmo depois de um vice-presidente do clube dizer que ele era a alegria dos rivais quando jogava pelo SCP. Mesmo depois de estar parado à 6 meses... Mesmo depois de como diz o presidente do sindicado ele ser um jogador livre desde Novembro, só consegue arranjar clube no ultimo dia de mercado... às 4 da manha?

Tenho que ser coerente, desejo que Djaló seja titular em todos os jogos, é inferior a qualquer outro que por lá ande e como diz o vice-presidente do SLB vai ser a nossa alegria agora.

Já para não falar que fazem um negocio com o Amorim para o Braga o tal clube que tão bem os trata quando lá vão jogar que são acusados de ser a filiar do FCP... ai se fosse o SCP!!!

Saudações Leoninas

47 comentários:

João Santos disse...

Bom post. Com o djalo nos benfas posso eu bem. Até me agrada bastante, Quero é saber do guito. Quem vai pagar ao Sporting e o quê, caso contrário fomos comidos...

Lionheart disse...

A cereja em cima do bola seria os orcs perderem pontos na secretaria por causa do Djaló. Era lindo...

O porco há meses que tem os salários em atraso nas modalidades. Isso é público. Mas como é o porco ninguém escarafuncha. Se fosse o Sporting era um alarido que o clube estava a acabar. A crise do porco (começa sempre nas amadoras, porque são os primeiros a deixar de receber, mas já tem repercussões no futebol profissional, tanto que os jogadores tiraram o pé do pedal...) ainda só agora está a começar. Os andrades não sabem, nem sonham.

Daniel disse...

revisor, ainda temos muitas mais para juntar a essas. mas infelizmente, para muitos, a galinha (que raio de bicho) da vizinha é sempre melhor. e assim é sempre tudo mais difícil.

joão santos, o processo judicial está a decorrer.

se ficarmos a arder vai-se abrir uma caixa de pandora para os trafulhas pois é um precedente que vai rebentar com o mercado.

o que interessa é perceber o que se pode fazer para evitar isto.

ou o que o fcp pode fazer para o atlético lhe pagar o falcao.

e sinceramente, com esta fifia, nãop vejo respostas.

SL

O SPORTING É NOSSO! disse...

Em vez se refugiar no argumentario da 'fuga para a frente', recomendo ao revisor que faça o seguinte exercício: Some lá o custo das aquisições do Pongole + Zapater + Torsiglieri + Maniche + Valdes + Bojinov (estes são os que me lembro assim de repente) e verifique lá quanto rendeu ao clube as saídas destes jogadores juntando ainda Liedson, Vukcevic e Djaló (não inclui o Postiga por que acho que nem conta para nada).

Schalager disse...

Uma boa síntese do que foi esta época de transferências.

No entanto o que preocupa muita gente, não é o Djaló ter ido para a Luz (foi lá para fazer nº para a taça da liga e afins) e tal como dizes qualquer um dos titulares é melhor que ele, e até pode ser positivo se retirar oportunidades ao Nélson Oliveira. O que preocupa isso sim, é o dinheiro que não entra, e que se calhar muitos julgam que é um valor muito grande, mas provavelmente nem o é. Caso houvesse um processo na FIFA, ele já estaria resolvido a esta hora. A FIFA costuma ser célere.

Bernas_ disse...

Excelente Post Revisor!!!
É isso mesmo que eu penso também..isto dos ordenados em falta, a demora nos pagamentos dos jogadores..se isto fosse no SCP o que seria.Estavamos falidos,não tinhamos volta a dar, não tinhamos dinheiro!

Alcides,
Todos os clubes fazem contratações erradas, todos gastam dinheiro que não conseguem reaver.É impossível acertar sempre! Queres que te lembre do Prediger,Tomas Costa,Stepanov, entre tantos outros que foram gastos mts €€ e não deram dinheiro!!

EXCELENTE POST MESMO!
FORÇA SPORTING, A CONSTRUIR UM FUTURO RISONHO!!!!JUNTOS!!!

leao revisor disse...

Alcides Pinto

Quer mesmo que coloque aqui os barretes (Transferência + ordenado) do SCP vs FCP e SLB?

Quer mesmo?

Fale da Auditoria que tanto pediu, é só criticar... criticar...criticar!

PP disse...

Bom post. Sem dúvida. Comparação feita ao nível de 1 epoca apenas. Sem ser preciso olhar para o ano anterior, ou 2 atrás ou 3 e por ai diante (como aquele senhor Alcides tenta fazer - para alguns, está-lhes no sangue falar mal, não há nada a fazer em relação a esses).

Seria muito importante o SCP ganhar a taça de portugal apenas por uma razão. Daria um pouco de descanso ao dirigentes para manterem esta equipa para o próximo ano. Isso é que é fundamental. Manter este grupo para o próximo ano. Até nem me importava de ver aqueles que considero os elos mais fracos (João Pereira e André Santos ou Carriço - bolas todos tugas...) continuarem se para isso todos os outros continuassem.

CANOS SERRADOS disse...

Sinceramente continuo sem perceber nada desta situação. Primeiro, rescindir com um jogador que se vai vender a outro clube é pratica normal? obrigatória? Ou o SCP utilizou este expediente para se ver livre dele!! Depois, quando se faz não se acautela essa situação para casos como o que se passou com o Nice?!? Ou seja, em caso de incumprimento, o jogador não teria que voltar ao clube? Para ser sincero e apesar de achar um djalo uma nulidade, a verdade é que para o SL Merda eu não deixava ir nem jogadores do calibre deste, muito menos a custo zero!!! Acho que há muita coisa que se tem que explicar em relação a esta situação!!!

O SPORTING É NOSSO! disse...

Não revisor, queria era que se cingisse ao Sporting e não entrasse em paralelismos com as contas dos outros que não nos dizem respeito nem mitigam o espatifanço de dinheiro - em matéria de compras e vendas de jogadores - levado a cabo á década e meia por aqueles que você tanto defende em cada comentário que faz.
Por muito que o caso 'Jálo dê que falar, é apenas mais um a servir de exemplo á tendencialmente ruinosa gestão de activos que se tem verificado.

Mike Portugal disse...

Canos Serrados,

Legalmente falando, quando assinas contrato com uma entidade patronal, tens primeiro que rescindir o contrato que tens com a atual.

CANOS SERRADOS disse...

Mike,

Mas isso é feito ao abrigo de um contrato que tu estabeleces com uma terceira entidade, tratando-se de uma transação. Ou seja, não sendo válida essa transação, seja porque razão for, não fica também sem validade essa rescisão?!? Ou seja, teríamos que ficar com o embrulho na mesma!! Eu coloco esta questão porque, assim sendo, o SCP não tem nada a reclamar aos merdas mas sim ao Nice!!

O SPORTING É NOSSO! disse...

A lógica de alguns ensaístas que por aqui passam (a debitar os disparates que lhes passam pela tola) é engraçada, apenas contam com a presente época, as outras faz-se de conta que não existiram) e limitamo-nos a assistir aos outros a ganharem troféus. Podiam explicar é como dispondo o Sporting de pouca capacidade financeira para investir em jogadores, se dê ao luxo de falhar tanto em contratações, é que seguindo esta tendência (e sem ganhar) a capacidade de investimento será cada vez menor.

Ruben disse...

Alcides Pinto

Concordo consigo. Por isso é que o último presidente foi, na minha opinião, um dos piores da história do Sporting.

Todavia, aquilo que me parece, é que a actual direcção do Sporting está a fazer um bom trabalho, com as pessoas certas nos lugares certos. Haverão certamente excepções, mas penso que o Sporting está bem organizado e fez boas aquisições.

Quando ao djaló, espero que jogue o mesmo que jogou em Alvalade durante anos e o Nice seja obrigado a pagar-nos.

Viva o Sporting.

Mike Portugal disse...

Canos Serrados,

Mas o SCP não tem nada a reclamar ao SLB. Tem que reclamar ao Nice e pelo que dizem o processo está em tribunal uma vez que o Nice não quer pagar.

O SPORTING É NOSSO! disse...

Nem mais Mike: Quiseram-no, agora passem pra cá... e com juros.

Schalager disse...

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PCT36529.pdf

A página 25 e 26, desmentem os tais 4,5 M.

Postiga, Vukcevic e Djaló renderam 816 mil euros no seu total.

Diogo Bernardo disse...

E ainda despacharam o Guarin e o Belluschi que são máquinas. Mas eu sempre fui um grande defensor das qualidades do Djalo...

Daniel disse...

o caro alcides gosta tanto de passado então diga-me lá quais foram as grandes mais valias que o SCP fez com compra/ venda de jogadores (academia não conta)...

ou vai chegar à conclusão que somos muito maus desde... sempre?

é que, comparando com o comparável, sempre fomos muito maus, a diferença é que temos fé que agora mude. você não tem. ok. e então? vai continuar a dizer mal até se provar que tem razão? ou vamos esperar para ver?

SL

Daniel disse...

schalager, esses valores referem-se apenas a este período, o que se recebeu de facto.

CANOS SERRADOS disse...

Eu acredito que não há o que reclamar ao Benfica, mas mantenho a pergunta. No fim de tudo isto o que aconteceu foi que oferecemos o passe ao Floribela. Se é assim então pronto, que se diga isto às pessoas. Reforço que acho que o Djalo é muito fraquinho e, tirando o facto de que vai para os merdas, que não me incomoda minimamente que ele não esteja no SCP.

Em relação a este ano, tirando o Bojinov (que era realmente uma caixinha de surpresas) e a merda do Mudo Rodriguez, acho que todas as outras contratações foram acertadas. Claro que para uma equipa que tinha dois ou três jogadores em condições, dificilmente se conseguiria formar uma equipa já para este ano. Basta verem que o SCP começa a cair quando o Rinaudo se lesiona!!! Por isso, caso troquemos de treinador, e continuemos a comprar em qualidade como comprámos este ano, creio que para o ano seremos mais competitivos!!!

Sporting até morrer disse...

Ámen revisor!

CANOS SERRADOS disse...

http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting/yannick-djalo-yannick-djalo-sindicato/1321483-1457.html

Cada vez percebo menos de tudo isto!!! :)

Daniel disse...

schalager, tocou num bom ponto.

compare o nível de informação que prestamos comparado com o do carnide:
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PCT36397.pdf

ainda se queixam??

quem se queixa sou eu, que se lá estivesse apenas passava para fora o mínimo indispensável.

somos uns tótós como dizia o outro.

como queremos tudo clarinho, aparece depois tudo o que é economista-treinador-director desportivo a mandar bitaites!

SL

anonymus disse...

Djaló foi transferido para o Nice ou rescindiu com o Sporting?

A este respeito já aqui li de tudo. Que santa estupidez!...

Haja paciencia para ler tanta jactância.

O SPORTING É NOSSO! disse...

Já me tinha apercebido que o Daniel é uma criatura de 'fé', assim á semelhança das testemunhas de Jeová também apregoa um certo catequismo. O Problema é que isto não é uma questão de fé mas sim de incompetência ou pura azelhice e nem é preciso procurar muito que as evidencias estão á vista. E já agora as perguntas que me fez a mim dirija-as á escumalha que você tanto lambe o cu, eles é que devem saber, já andam a escavacar o clube já vai para mais de 15 anos. Outro pormenor curioso é o facto das clausulas de rescisão dos jogadores do Sporting não contarem para nada.

Peyroteo disse...

100% de acordo com o post

h disse...

Há teorias que me deixam confuso.

Como esta de como temos menos dinheiro para gastar temos que gastar melhor, ou seja errar menos.

Ora f...., se eu tiver 1M para comprar um carro e o Zé só tiver 20 €, por muito boa compra que o Zé faça compra sempre pior que eu.

Alem disso se for ver os carros dentro de um 1M tenho menos probalidades de comprar um mau carro do que o
Zé quando vai ver carros que custam 20€

Ou não ?

Sei lá, se calhar não, mas isto sou eu a pensar em voz alta!

SL

h disse...

Há um empresa que me deve dinheiro, ponho um processo em tribunal.

E espero a decisão.

Ah! Sou incompetente.

Em vez de estarmos a gozar o prato das galinhas irem gastar dinheiro ( ordenados ) com aquela abecola, estamos a carpír magoas.

SL

Daniel disse...

alcides, agora já percebi qual o seu problema. eu, inocente, ainda pensei que quisesse discutir bola, jogadores, tácticas,...

afinal o seu problema é outro. está-se perfeitamente a cagar (para usar a sua terminologia rectal) para o que se passa na relva.

a sua preocupação é com os poleiros e com outros andarem a mamar enquanto você só chupa.

temos pena. pelo menos que fique com o seu, o dito, calejado, para doer menos.

SL

EyeOfTheTiger disse...

A guerra do Sporting vai ser com o Nice. E vamos aguardar por mais explicações acerca dos tais 25% do passe. Por agora é tudo especulativo.

LR, bom post. Tudo dito!

O SPORTING É NOSSO! disse...

O h não está a pensar em voz alta, está é a candidatar-se ao Nobel da idiotice. Os outros que ganham campeonatos e tem presença regular na liga dos campeões, possuem um orçamento cada vez mais distanciado do nosso (algo assumido por ex presidentes) deve ser por obra do acaso. Como se não bastasse, a vocação para a idiotice não se fica por aqui, cada vez que se falha uma contratação, a justificação mais apropriada é o caso de uma empresa ficar a dever dinheiro ao Sporting, vá-se lá entender isto.

E já que fala em salários, podia ter citado o exemplo do Porto que trocou os salários do Belluschi e Guarin pelo do Lucho. Podia ter citado este exemplo, mas entendo que não esteja para ai virado.

Pedro disse...

Que classe...

O SPORTING É NOSSO! disse...

De chupas é coisa que o Daniel pelos vistos deve ser entendido.

Basta ler um pouco do que escreve para se perceber a forma perfeitamente desonesta e provocadora com que encara qualquer assunto, teve hoje como por exemplo os tais que apelida de FDP (*) e abutres que estão na verdade descontentes e por isso discordam com o rumo que o clube tem tomado veja bem, os canalhas.

Também podia ter feito aquele exercício que recomendei ao revisor, porque senão, quando vier para aqui disparatar sobre outros fundos (que até foram minimamente explicados aos sócios) serei eu a chamar-lhe FDP a si.



(*) FDP é você e quanto a terminologias estamos conversados.

Pedro disse...

No meio desta discussãomuito nervosa e pouco educada, há certamente pontos interessantes.

1) eu sabia que havia de chegar o dia! Daniel, 100% de acordo consigo!! Tirando o grande aldo duscher, nunca vendemos ninguem. Nunca imaginei que esse viesse a ser um argumento por si utilizado, mas congratulo o sentido critico face à actual dinastia e o claro apontar de dedo ao carlos freitas. Ainda há esperança para si!

2) o sporting não pode esmorecer no caso yannick. Vejo muita falta de esclarecimento por parte do clube o que me preocupa. Nesse ponto dou razão ao canos serrados, se o sporting deu o passe a djalo, que diga ja que a maioria dos socios percebe!

3) os outros nao pagam as modalidades mas ganham tudo e acabam de comprar o melhor medio que passou por portugal nos ultimos anos e um pl que garante golos! Nos por ca, a mediocridade do costume com a cantiga do somos pobrezinhos... Ja agora, somos pobrezinhos porque?

Pedro - sporting sempre

Pedro disse...

Sim... A história dos 20 euros vs 1 milhão é hilariante.
Santa parvoice...

vitor disse...

Até eu que não estava a par que o clube já tinha recorrido à FIFA, sabia que o TAS quando inviabilizou a inscrição, declarou no acordão a validade da contratação.

E também ainda me lembrava que já depois da rescisão unilateral, a FIFA tinha dito que cabia ao Sporting esclarecer sobre o vinculo com o jogador.

Parece que só a jurisprudência do Evangelista é que reconhece o jogador como livre?!

Em qualquer contratação o que se compra são os direitos desportivos, mas na verdade o que se paga são os económicos.

E o comunicado não serviu para acautelar o que os jogadores s/clube - que normalmente não esperam por aberturas de mercado - costumam exigir na mesa das negociações.

Já todos percebemos que o Benfica esta época controla tudo por cá, vamos ver como será lá por fora.

Se calhar o admnistrador da SAD encarnada nunca disse nada tão acertado, Djaló pode mesmo vir a ser a alegria dos rivais.

E agora deixar o dia livre para os sportinguistas que ainda lutam pelos campeonatos que ficaram para trás. Da minha parte se pudesse escolher, preferia o de 2006.

SL

Lionheart disse...

O que os andrades se vão rir com esta manchete...

CM: "Benfica desvia Yannick Djaló do Dragão."

Francisco Monteiro Dias disse...

Enfim, mais uma vez o SPORTING acaba por ser o Bobo da Festa, começa a ser acricato a forma como vamos gerindo as nossas transferencias. Moutinho, Veloso, Djaló..., mas alguem nos explica o que está a acontecer???

Então o SPORTING forma jogadores e os outros aproveitam-nos? Quem paga a Academia?

Não será altura de GL, CF ou LD, esclarecerem os sócios e adeptos desta trapalhada?

vitor disse...

E foi só essa a gula Lionheart. Por alguma coisa os outros precaviam-se e emprestavam o jogador.

Percebe-se perfeitamente a ansiedade no dia de ontem, das galinhas que vieram até à blogosfera leonina, a angustia no dia de hoje nas hostes encarnadas, que em vez do tempo que perderam a isntruir o Jaquim, a enviar o Meirim para os media, deviam antes ter ouvido a parte dos admnistradores encarnados que sempre disseram que não era risco que se corresse.

Agora é esperar, antes do Verão chegará a indeminização francesa, com a adenda sobre com quem deviam ter negociado, se com o Jaquim, se com o Sporting.

Nada que altere o nosso rumo, que até já tinhamos esquecido o Djaló.

SL

Lionheart disse...

Tenho pena do jogador, até porque gostava dele, mas a responsabilidade é só sua. Devia ter estado mais focado e aplicado quando jogava pelo Sporting que assim não haveria falta de ofertas, se ele entendesse sair. Mas esta gente não tem cabeça nenhuma. Pensam que fazem má figura em Alvalade e mesmo assim têm mercado. Têm, têm...

vitor disse...

Lionheart,

Tem sido impossivel crescer como jogador em Alvalade nas ultimas épocas. Depois de Paulo Bento temos um sido um calvário de treinadores.

No ultimo jogo em casa, depois da intranquilidade terrivel com que a equipa entrou, com o jogo resolvido, já com o André Martins em campo, nos ultimos 10', cada vez que o puto tentava pensar o jogo as bancadas não deixavam.

O André Santos perde uma bola, sobretudo por falta de apoio e uma assobiadela monumental que nem deixa o jogador pensar.

Fica muito dificil.

Enquanto o clube não assentar na globalidade eu não arrisco prognósticos. Convinha ganhar alguma coisa este ano.

SL

vitor disse...

O Neto parecia que estava com as botas trocadas e continua com declarações fantásticas.

Muita força têm eles.

O Jeffren vai demorar o dobro a entrar no ritmo que por exemplo em Barcelona, onde pouco jogava e quando entrava parecia que nunca tinha saido da equipa.

SL

CANOS SERRADOS disse...

vitor,

o martins era assobiado porque, como a maioria da equipa, ao inves de jogarem para a frente e para a baliza adversaria, so jogavam do meio campo para tras!! Sobre o Andre Santos acho que não há muito a dizer... é fraquinho e ao que parece o Domingos também acha a mesma coisa porque prefere pôr qualquer um em vez dele!!!

PS: e tanto falam que os nossos adeptos não prestam, que por causa deles é que a equipa joga mal em casa e o diabo a quatro... o que têm a dizer sobre os do Porto que de cada vez que não ganham armam confusão!??

CANOS SERRADOS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

Canos,

A questão dos nossos adeptos não prestarem é uma idiotice.

Os media dão cabo de nós muito antes. Se os adeptos fizessem ideia de quem lêem também não se punha esta questão.

Sobre o Djaló, metade dos editores e não jornalistas, que publicaram ontem não diferencia direitos desportivos e económicos...

No futebol, um clube que não sabe suportar dirigentes e treinador, dificilmente tem sucesso.

Os outros até vigaristas suportam.

SL

Sigurd disse...

Revisor,
Concordo a 100% com este teu post e acredito que é mesmo um dos melhores que já escreveste por aqui. Como tal nada a acrescentar.

Apenas um post scriptum: Porque não tens o Querido Manha na tua lista de Most Wanted Mofos??? Sugiro que o coloques na 0ª posição!