sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O problema é o Bojinov?

Parece-me que Bojinov não jogará mais pelo SCP, pela atitude de ontem, porque o Domingos não quer perder a mão na equipa e porque principalmente os adeptos (estupidamente a meu ver por muita razão que nós tenhamos) não dão espaço de manobra à SAD para fazer outra coisa que não negociar o jogador. Facilmente se entenderá em que posição vamos negociar um jogador que não tem mais condições para jogar no SCP.

Fui re-ler o que disse quando Bojinov chegou:

"Não entendo as duvidas dos Sportinguistas sobre o seu valor, posso entender que nós tenhamos duvidas sobre a sua capacidade física após 2 lesões graves durante a sua carreira, podemos ter duvidas se o seu feitio poderá ser ou não o ideal para um jogador de futebol que tem que saber "viver" dentro de um balneário e acatar as ordens de um treinador.
Agora sobre o valor futebolístico dele, penso que não há duvidas que estamos perante um jogador acima da média, ainda para mais para um campeonato como o Português.
Não é um finalizador, mas também não é um jogador para jogar na posição 9, pode jogar como 2º ponta de lança mas onde ele é "gosta" de jogar é num sistema de 3 avançados pela esquerda.

Jogando regularmente na nossa equipa e sem lesões fará certamente mais de 10 golos esta temporada."


Bojinov marcou 3 golos pelo SCP no (pouco) tempo que jogou e marcou esses 3 golos sempre sem jogar a ponta de lança que nunca foi nem nunca será a sua posição.

Mas este episódio pode desviar as atenções do verdadeiro e grande problema, e esse não é certamente Bojinov! O problema é que aquela equipa do inicio de época já não está a jogar, não existe velocidade, não existe movimentações, não existem rasgos de genialidade, basicamente não existe nada! Isso sim preocupa-me!

Está a ser um mês horrível, uma vitória seja ela de que de maneira for é urgente!

Por fim, espero apenas que aqueles que tão descontrolados pedem a saída do Búlgaro, não sejam os primeiros a questionar os contornos do negócio que levará ao abandono do nosso clube.

Saudações Leoninas

18 comentários:

Mike Portugal disse...

Eu não peço a saída dele. Digo é que não pode jogar até ao fim da época.

Bojinov não mostrou nada esta época, nem nas poucas oportunidades que teve. Teve alguns bons apontamentos, pois é um jogador acima da média, mas a cabecinha dele não dá para mais. Temos outro Vukcevic, que também marcava golos, mas que tinha uma cabeça de treta.

Continuo a exigir os objetivos mínimos ao Domingos. Se não os cumprir e se a equipa não melhorar o futebol penso que não deveria fazer o 2º ano de contrato.

O SPORTING É NOSSO! disse...

O negocio que o Revisor deveria questionar, era o da contratação e não de uma eventual saída, eu percebo que não veja isto neste prisma (ou tenha ordens para não ver). E com as prestações que tem tido é cada vez mais difícil acreditar que joga por opção do Domingos.

Eu tambem concordo com a queda de desempenho que o Revisor refere, alias está á vista de toda a gente que a equipa não está a ter o rendimento que já teve noutra fase da época. A forma desgarrada como a equipa tem actuado ultimamente talvez indicie algum problema de balneário, o afastamento definitivo da luta pelo titulo também pode ter tido consequências a nível anímico. Seja como for, confio no Duque para resolver este problema até porque o D. Sebastião ainda só anda a aprender.

EyeOfTheTiger disse...

Duvido que saia nesta abertura do mercado. No final da época, parece-me irremediável, a continuar o fraco rendimento.

Marcou 3 golos, é verdade, dois ao gil vicente nos 6-1, mas não consegue jogar nem fazer jogar. Apesar de não ser PL, Bojinov não nos brinda com nada, nem um passe, uma desmarcação, um controle de bola. Tiui também marcou dois golos que valeram uma Taça de Portugal, nem por isso tinha capacidades para continuar.

Concordo que esta equipa não é a mesma do início de época. Não sei se os regressos de Rinado, MI e RW resolveram os problemas todos, mas para não já, não resta outra alternativa senão acreditar que sim.

Francisco Vasconcelos disse...

O problema não é o Bojinov mas ele passou a ser um problema.

A forma como encarou o lance foi vergonhosa.

Uma coisa é ir pedir com jeitinho como fez o Sá Pinto há uns anos. Outra coisa é empurrar daquela maneira o jogador que deve marcar o penalty.

Pela falta de respeito grave e por ter falhado (se acertasse falava-se do caso mas passava rápido) considero não ter condições continuar a jogar no Sporting.

No entanto espero que tudo se consiga resolver, e que ele continue. Tem um potencial enorme e como diz o leao revisor, a jogar em Portugal pode fazer muitos golos

leao revisor disse...

Alcides Pinto

As minhas ordens são as mesmas que as suas e ficamos por aqui.

Jorge Rocha disse...

O Bojinov é pior que o Djaló. Não deve jogar nunca mais, mas o problema é de quem o contratou e não o tornem em bode expiatório de uma situação muito mais geral. A equipa não joga nada (apesar dos 35 milhões gastos em reforços) o treinador responde a declarações do presidente em conferências de imprensa e os resultados não aparecem. Depois há confusões com o ex-policia Cristóvão à boca do tunel e outros episódios caricatos. Até a história dos painéis de acesso à cabine foi muito mal gerida. Não me parece que Godinho Lopes esteja a cumprir o que prometeu. Parecia até há pouco tempo, mas depois de terem feito 1 ponto nos 3 despiques com os rivais directos o sonho acabou. Agora voltámos à miséria de anos anteriores, à desestabilização, ao nervosismo. Prevê-se uma eliminação na Taça da liga e na Taça de Portugal vamos ver ...
Cheira-me que qualquer dia lá teremos que ir votar de novo.

SL

Lionheart disse...

O Sporting, na melhor fase da época entrava de rompante, encostava o adversário às costas, criando logo oportunidades para marcar e fazia-o bastantes vezes cedo. Porque é que agora os jogadores engonham na primeira parte e só na segunda, especialmente no fim do jogo, imprimem alguma velocidade? Porquê tanta falta de vontade, que chega a raiar o escândalo? Há uma diferença abismal de ATITUDE, daí os maus resultados. Um mau Sporting tem obrigação de ganhar ao Moreirense em Alvalade. Pura e simplesmente NÃO quiseram. Isso é que dana qualquer um.

Acho bem que o Duque ponha ordem na casa, porque se o Sporting, ganhe ou perca, tem de pagar aos jogadores, estes também têm a obrigar de se esforçar por mostrar resultados, para que o clube possa ganhar dinheiro para lhes pagar. Não podemos cair no mesmo dos outros anos em que se chega a meio da época e deixa de haver receitas. Os "meninos" acham-se muito finos para as Taças? Ganhem-nas primeiro! Que porcaria de mentalidade de beto, que toda a gente empranha mal cá chega. Perder tudo e ficar em quarto lugar é melhor? Dasse.

João Santos disse...

Por curisosidade fui também re-ler o que comentei a esse post:

" João Santos disse...
leao revisor,

veja bem essas suas palavras, sabe em quem assentam que nem uma luva? Pongolle! No fim da época falamos sobre Bojinov"

Afinal, ainda foi pior do que o que esperava e as minha expectativas já eram do mais baixo que havia

leao revisor disse...

Jorge Rocha

Que a equipa não joga nada é uma evidencia, como não pode deixar de ser que esta mesma equipa com mais um ou menos um jogador já empolgou e de que maneira os sportinguistas.

Sobre GL e domingos

GL
"Numa época de mudança radical, perspectivou-se um projecto para o triénio, em que as decisões de investimento tiveram em conta essa estratégia.
Terminada a primeira volta, ficámos aquém dos objectivos traçados.

Deparamo-nos agora, na próxima segunda-feira, com o início da segunda metade do campeonato onde, seguramente, os problemas que encontrámos com este adversário, no arranque da época, estarão afastados.
Os objectivos têm de começar a ganhar forma com uma vitória em Olhão."

Domingos
"Conseguimos trazer os adeptos para o estádio, conseguimos fazer com que os adeptos começassem a acreditar nesta equipa, agora é o momento em que tudo está em causa. que está aquém das expectativas mas é o momento que ainda podemos fazer muito melhor.

http://videos.sapo.pt/FCg88iLHvlly6rkCIszJ

Não me parece que os discursos sejam assim tão diferentes.

Nem vão existir eleições por sermos eliminados nem a direcção ganha mais 3 anos de mandato por vencer as duas taças.

leao revisor disse...

João Santos

Mesmo depois disto e de considerar que Bojinov tem mesmo que sair, não o considero um péssimo jogador, que isto fique bem claro.

E continuo a acreditar que se ele tivesse jogador mais tempo, com alguém na frente marcaria bem mais do que marcou.

Você também não fazia ideia que Rinaudo chegaria ao SCP e seria o que todos vimos, se soubesse não diria que era um crime deixar o André Santos no banco.

Para mim o Jeffren é o melhor extremo do campeonato mas ainda não jogou, para mim continua a ser a melhor contratação dos últimos anos, mas para muitos foi um barrete, isto de agradar a todos nunca existirá.

EyeOfTheTiger disse...

Jorge Rocha,
Por ir votar outra vez, andam vocês doidos.
Continue a ir na cantiga.

O SPORTING É NOSSO! disse...

Falar em eleições nesta altura, é um disparate.

João Santos disse...

leao revisor, claro que não se pode agradar a gregos e a troianos, para mim Jeffren também é um excelente jogador, mas as lesões ainda não o permitiram mostrar o seu real valor, infelizmente.
Agora nunca dei nada por boji, já o tinha visto jogar antes sem me impressionar minimamente, e os seus números eram semelhantes por exemplo ao do Postiga, sendo que Postiga ao menos tava sempre em boa forma física e lutava em campo apesar de tudo, daí sempre dizer que ia ser mais um Pongolle (cuja vinda nunca concordei também).
Acho é que não era o único, muita gente não acreditava em boji mal se falou na sua possível vinda, já com Rinaudo era diferente. Nunca o tinha visto a jogar por isso não posso opiniar, o mesmo com Ribas ou Xandão por exemplo.
SL

Jalex disse...

Ate uma mera claque Sportinguista entendeu ontem perfeitamente a mensagem que Domingos deixou numa conferencia recente.

Não que fosse difícil desvendar o que ele quis transmitir,era algo que já se percebia á algum tempo e eu próprio antes do jogo do Braga já falava dessa hipótese aqui neste espaço.

Acho que houve sobretudo a negação das pessoas que não queriam acreditar que mais uma vez se estava a passar algo que ninguém certamente desejava voltar a ver(e num caso de um visitante deste espaço houve a desonestidade habitual).

Estamos perto de uma hecatombe,e não será uma mudança de treinador como muitos querem agora que conseguirá mudar algo que parece infelizmente destinado a acontecer.

Eu acreditei!Tivemos tão perto esta época!Pelo menos deu para saborear um pouco em quanto durou.Foi um par de meses maravilhosos,o Sporting estava mesmo de volta!

Mas infelizmente voltamos a crueza da realidade, esta na altura de port cinto de segurança novamente e preparar para a colisão iminente.

Da minha parte irei continuar com a mesma postura de sempre em relação a isto tudo(ate já tenho viagem marcada para a Polonia)),ser Sportinguista é no fundo ser assim,sofredor.Faz parte!

Nunca irei perder o orgulho de pertencer a este grande clube,o nosso momento chegará certamente um dia,mas não será hoje infelizmente.


SL

Ruben disse...

Jalex

clap, clap, clap.

Fossem todos os Sportinguistas assim e estávamos todos a remar para o mesmo lado.

anonymus disse...

Anda por aqui muita gente que pensa que uma equipa se pode construir ao fim de alguns meses.O Mourinho, mesmo não gostando dele, tenho que reconhecer que percebe da poda, afirmou no ano passado que lhe seria necessário 1 ano para construir uma equipa.E construiu!É preciso dar tempo ao Domingos, mantendo a base da equipa actual e na próxima época exijam-lhe melhor futebol e títulos.Recebeu no inico da época e às pinguinhas, 17 ou 18 jogadores e então já queriam uma equipa?
Deixem de discutir sobre futebol, porque ao que parece, percebem muito pouco.

Lionheart disse...

Viram como a RTP já começou a meter veneno por causa da possível entrada de um fundo do Kuweit no capital social da SAD? "Sporting Clube do... Kuweit" era o que a peça dizia. Agora imaginem que a notícia era sobre o carnide. Era grandes parangonas sobre a dimensão "internacional" dos orcs, que até os árabes queriam investir no carnide. É isto a televisão pública em Portugal...

Sobre o assunto em questão, e uma vez que parece haver mais do que uma proposta em cima da mesa, haverá muito que discutir e ainda bem. Se o Sporting já nem fosse apetecível é que seria preocupante.

Daniel disse...

volto a insistir... o que foi estranho não foi a "quebra de rendimento" agora. estranho foi a série de vitórias e boas exibições num conjunto de jogadores desfalcado, que nao se conheciam e onde muitos ainda estão por se conhecer!

ainda há 5 meses estávamos a levar 3 em casa do valência. mesmo o mourinho anonymous, tinha e tem uma base de equipa com anos. o nosso problema é que nos jogos de playstation as equipas vêm entrosadas.

SL


ps: curioso o aumento de afluência nos posts quando é para martelar... faz-me lembrar alguns médicos, fadistas e carpinteiros