quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O que fazer com o Publico

Aguardo uma resposta da nossa direcção sobre a eventual decisão da Uefa de mandar tapar/retirar as famosas fotos do nosso túnel.

Em primeiro lugar acho ridículo que alguém nos mande fazer algo sobre a "decoração" na nossa casa. Depois acho que a Uefa passa um atestado de incompetência a si própria porque depois de uma 1º vistoria a Alvalade no inicio de época e depois de 4 jogos para a Liga Europa onde obrigatoriamente tem que estar um delegado seu vem agora supostamente mandar retirar/tapar as fotos com base numas imagens que o jornal Publico lhe enviou.

É a 1º decisão do género na Europa e tem por base 3 adeptos, um deles com a cara tapada por um gorro, outro com uma tocha e outro a gritar pelo nosso clube com uma cruz conotada com a extrema direita. E a minha pergunta é, e qual é o mal?
São menos de 1% das pessoas que aparecem nas fotos, são sportinguistas que estão a apoiar o clube, não existem mensagens escritas ofensivas (até existe um "bem vindos").

O jornal Publico e a sua empresa não podem sair disto a rirem-se, algo terá que forçosamente ser feito, têm que começar a pensar 2 vezes antes de se meterem com o SCP.

Saudações Leoninas

6 comentários:

Mike Portugal disse...

Não sei mesmo, legalmente, até que ponto é que a UEFA pode obrigar o SCP a mudar algo na decoração do estádio. Mas isso o departamento jurídico terá que analisar.

Quanto às consequências para o jornal, é facil. Não entra nenhum jornalista daquele orgão de comunicação nas nossas instalações, de forma a não se sentirem intimidados pelas imagens.

leao revisor disse...

Mike

Que eles não se sentem intimidados já nós sabemos porque se tivessem realmente algum tipo de medo não teriam negociado com a JL a compra de 500 livros para vender na loja virtual deles.

Impedir a entrada é o mínimo, mesmo que eles gritem e façam comunicados em todos os jogos não estou preocupado, mas algo mais te que ser feito.

vitor disse...

Eu só retirava os camareiros da prossegur! Para criar mais desconforto na equipa visitante e a ironia do "Bem Vindos" funcionar melhor!

Tudo o resto só atesta o nosso crescimento, que é o mais importante nesta altura!

Força Sporting!

SL

vitor disse...

A hipocrisia no futebol também faz parte do jogo! Por isso é que nós somos um clube diferente!

SL

Cosmon disse...

Hoje já estive no Facebooke deles a perguntar porque é que a notícia da agressão a um jogador de hóquei do SCP não deu noticia de capa.

É massacrá-los diariamente!

Tiago Silva disse...

Para mim isto não tem muito a ver com o publico ou correio da manha ou outra merda de jornal qualquer que temos neste país.

Claramente somos alvos muito faceis de abater. Como queremos voltar ao nosso devido lugar, temos de arranjar maneiras de lutar de igual para igual com os nossos adversários. Penso que em termos de equipa de futebol isso já foi conseguido. Agora queria deixar aqui algumas outras sugestões:

1. Colocar cameras nos tuneis de acesso aos balneários dos nossos adversários e contratar Stewarts que sejam membros conhecidos de claques organizadas do Sporting.

2. Fazer visitas regulares a alguns dirigentes deportivos de outras cores, na sua hora de almoço.

3. Fazer visitas regulares às redondezas das habitações de árbitros que tenham de ir arbitrar o Sporting no fim de semana seguinte.

4. Fechar rápidamente o fosso, colocando as claques organizadas na primeira linha.

5. Fazer visitas regulares a alguns jornalistas conhecidos da nossa praça.

Cumprimentos
Tiago Silva