quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Obrigado pela preocupação!

Hoje fiquei tão sensibilizado com a preocupação de João Gobern (o 4º da lista ao lado) com o nosso clube que não consegui evitar uma lágrima pelo meu rosto.

Diz ele que o SCP com o investimento feito esta época e com os resultados que tem obtido vai ter muitas dificuldades financeiras e desportivas no futuro.

É uma temática que não passa ao lado de nenhum Sportinguista, que tem e deve merecer a analise cuidada de cada um mas vamos lá a factos!

Nunca vi este "pote de banha" preocupado com o seu clube (financeiramente e desportivamente) como está com o nosso, quando sistematicamente investiu bem mais do que nós (cerca de 30 milhões) durante 4 anos para ficar sempre atrás de nós e consequentemente não vencer NADA! foram bem mais do que 120 milhões em 4 anos com retorno desportivo de 0! Isto são factos!

Continuando com factos, não digo que seja impossível uma equipa estrear 18 jogadores com a camisola do SCP e nesse ano ser campeão, nem digo que mesmo tendo 7 dos teoricamente titulares no estaleiro por períodos alargados de tempo conseguir chegar ao titulo.

O que consigo dizer é que o FCP após ser campeão europeu perdeu durante a época 7 jogadores que eram titulares ou peças fundamentais na equipa: Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, Alenichev, Costinha, Maniche, Derlei e Pedro Mendes, ou seja foi obrigado a mudar muito na equipa principal, resultado, não venceu o campeonato no ano seguinte! Coincidência? Cada um tenha a sua opinião.

Jesus chegou ao SLB e foi campeão. Facto! Será que a base da equipa já não estava cá? Dos habituais titulares desse ano entraram Fábio Coentrão que já era do SLB e andava emprestado, Saviola, Javi Garcia e Ramires de resto já cá estavam os restantes titulares.
Coincidência? Cada um tenha a sua opinião.

Com isto apenas quero dizer, ainda não vencemos em 2012 e isso sinceramente pouco me importa para o que é realmente é importante! Eu acredito nesta equipa, acredito que com com esta base e com 3/4 reforços que entrem de caras na equipa estaremos em condições de ser campeões.
Repito construir algo demora tempo, destruir é num instante, cabe aos sportinguistas saberem o que querem!

Saudações Leoninas

17 comentários:

Daniel disse...

O Gobern está neste momento como nós, a lutar para o terceiro lugar.

O resto do apanhado dos factos nao deixam de ser isso mesmo factos. Mesmo que alguns vivam no país das maravilhas.

SL

Mike Portugal disse...

"destruir é num estante"....corrige lá isso para "destruir é num instante" ;)

É verdade que ainda não perdemos nada, mas também não ganhamos nada. Não acredito que cheguemos ao título (já não acreditava desde o empate com o FCP), mas temos a taça de Portugal à nossa mercê e temos a final da Taça da Liga também aberta (já que a passar à meia-final não defrontamos nenhum dos outros grandes).

Quanto à liga europa acredito que passemos o Legia, embora não acredite que consigamos passar o City a não ser que façamos em Alvalade um grande jogo com um resultado bem dilatado.

vitor disse...

Vergonha leonina!!!

Domingos acossado na televisão! Ao fim de 6 meses de um projecto de dois anos. Deixa antever bem a dificuldade que é trabalhar no Sporting!

O unico facto anormal esta época, foi a equipa ter começado a acelarar tão depressa!

Na 2ª volta, independentemente da pressão do titulo, a equipa vai render muito mais! Pelos vistos vai voltar a impressionar!

E a taça de Portugal só assumiu particular relevância porque entretanto os "maiores" já saltaram borda fora?!

E a onda leonina precisa de acreditar que vamos voltar a vencer!

Tal como a equipa vai voltar aos golos já amanhã!

E depois lá se vão os 15 dias de glória em Janeiro para alguns.

Finalmente, em Junho vamos ver quem ganhou mais e menos na época que decorre.

SL

leao revisor disse...

Mike Portugal

Obrigado pela correcção

Jorge Patriarca disse...

Estes 15 dias poderão ter sido terríveis, como foram também as três primeiras jornadas do campeonato. Felizmente, sou ponderado e gosto de analisar o futebol tal como ele é e não como nos querem vender. Poderemos neste momento estar a 11 pontos e, em condições normais (sem tuneis, casos e ajudas externas, para nós e para os Andrades e o Carnide) vir a morder os seus calcanhares. O terceiro lugar nosso é certamente garantido, vai uma grande distância entre nós e o Braga (perdemos no domingo porque fizemos um mau jogo, não porque eles fizeram um bom jogo).
Ainda temos uma palavra a dizer e vamos marcar este campeonato, positivamente!

Mas leiam a belíssima conferência de imprensa do Domingos na antevisão do jogo de amanhã! Clap clap clap clap!

É o meu treinador.

Ruben disse...

Há que ter os pés assentes na terra.

Se num passado bem recente eu ficava triste e chateado porque perdíamos e não via futuro ao meu Sporting, hoje em dia ainda vejo derrotas, mas vejo jogadores a dar o litro, a mostrarem que querem ganhar e um bom discurso da estrutura.

Assim, para mim, a solução é apoiar aquela equipa, aquele treinador e aquela direcção.

(Ou mesmo que não apoiasse, não ia andar a assobiar no estádio, como muitos parece que gostam de fazer. Um dia ainda gostava de perceber porquê, que sentido faz ou soluções traz).

SL

Lionheart disse...

A estratégia comunicacional dos nossos inimigos, nos quais se encontra Gobern, jornais como a Bola, o Correio da Manhã, o Público (esporadicamente), ou a SIC, é incutir ainda mais desalento nos sportinguistas para minar animicamente o clube. Para que se ponha em causa Domingos Paciência (o porco agradecia), os jogadores, a direcção, o próprio Sporting. Numa altura em que é preciso sangue-frio e resiliência, os sportinguistas não podem ter um ataque de pânico. Há gente apostada em acabar com a nossa época rapidamente, mas sportinguista que se preze não pode contribuir para isso. Quando é que as pessoas aprendem que pessoas como esse "barril", ou o Manha (o apelido é completamente apropriado) não são comentadores desinteressados, mas que apostam em lançar veneno sobre os adversários do seu clube, enquanto a este o rodeiam de panegíricos, omitindo quaisquer factos menos bons que sobre este tenham conhecimento?

E aqui tenho de me "atirar" a este blogue, que tem desgastado de forma desnecessária o actual treinador, por causa da "paixoneta" que ainda têm pelo Paulo Bento. Quando é que o LR admite que a conjuntura de Paulo Bento foi favorável, porque nessa altura o carnide ainda não tinha o Jorge Jesus? Será preciso ser especialista para entender que há um carnide pré-Jesus e outro pós-Jesus? A partir do momento em que o carnide ascendeu ao nível do porco (e com Quiques e quejandos não estava apesar do investimento) passou a ser mais difícil ao Sporting discutir o segundo lugar, quanto mais o primeiro. Os campeonatos estão a ser decididos entre porco e carnide por factores fora do campo (túneis e arbitragens). Ora ganha um, ora ganha outro, sempre com muito bastidor a fazer pender a balança.

A tal equipa de "miúdos" que discutiu o campeonato até ao fim em 2006, aquando da primeira época do Jesualdo Ferreira no porco, fê-lo porque o porco perdeu 8 ou 9 pontos na segunda volta. Estávamos arrumados no início da segunda volta, mas inesperadamente ganhámos 1-0 no Dragão e diminuímos a desvantagem para 9 pontos. Acabámos o campeonato a 1 ponto deles, numa segunda volta em que tivemos 10 vitórias consecutivas no campeonato. Mas repito que só discutimos o título até final porque o porco teve uma quebra invulgar na segunda volta depois de ter perdido com o Sporting no Dragão. Só por isso é que no final da temporada a mão do Ronny foi relevante. Tivéssemos acabado a segunda volta como acabámos a primeira e ninguém se lembrava disso.

Agora digam-me quando é que o porco ou carnide tiveram semelhante quebra no campeonato desde 2006? Não tiveram. Não deram hipótese alguma, apanhando-se na liderança. Por isso, contextualizem o "milagre" do Bento, porque a conjuntura contou e muito, para não serem injustos com o Carvalhal, o Paulo Sérgio (apesar de este ser uma nódoa, não teve sorte nenhuma) e muito menos com Domingos, ainda com a época a meio. Ridículo.

EyeOfTheTiger disse...

Mais uma pérola da nossa CS. Soriano dado como certo no carnide à várias primeiras páginas, parece que está a caminho do Red Bull Salzburg.

Mas o antes mais que certo no plantel, é agora tratado como um simples jogador REFERENCIADO. Enfim...

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=310790

leao revisor disse...

Lionheart

Não é paixoneta é admiração. Conjuntura? 4 anos pode ser conjuntura? Nem entro por ai, prefiro falar apenas do presente.

Lionheart disse...

Mas quais quatro anos LR? Com Paulo Bento o Sporting só discutiu o título numa época, a de 2006/07. Ficou a 7 pontos de diferença em 2005/06, com 14 pontos a menos em 2007/08 (no final da época foram deduzidos 6 pontos aos andrades por causa do caso Apito Final, por isso a diferença real eram 20 pontos a menos) e 2008/09. Já sei que vai justificá-lo com o orçamento, mas esse diferencial para os rivais ainda hoje persiste. Bento foi ficando por ter ganho as Taças, que eu não desvalorizo essas conquistas. Mas também não desvalorize o Domingos, que ainda nem teve hipótese de ganhar nada. E até é bem provável que consiga ganhar alguma coisa logo na sua primeira época no Sporting. Algo que Bento não conseguiu.

Não me leve a mal, mas não se pode comparar o que não é comparável. De todo. E não acho bom que Paulo Bento continue a ser a bitola de comparação para qualquer treinador do Sporting. É inútil e fracturante.

leao revisor disse...

Lionheart

Veja quantos internacionais tinha uma e outra equipa. Veja em que lugar ficou o SCP durante 4 anos e ai referia-me a ficar a frente do SLB mesmo tendo eles investido sempre muito mais que nós.

E deve concordar que não é o mesmo investir 30 milhões do que investir 7/8 milhões. E eu nem peço o titulo este ano, agora para o ano ou ganha o campeonato ou vá para onde quiser.

Daniel disse...

E continuam... esta semana tivemos direito a destaque por parte de todos os cronistas da bíblia. Foi o mst, o gordo, hoje é a frutos secos e por aí fora. No tal "melhor blog desportivo" (talvez por ser do carnide?) volta-se hoje à carga, vergonhosamente, contra o domingos! Misturam declarações, inventam outras, deturpam outras, tudo para fazer valer os seus objectivos. Mas nao chegou ontem?!

Nos sportinguistas só temos uma resposta a dar!

SL

EyeOfTheTiger disse...

Domingos à letra. Com os pontos nos i's. Só espero que à semelhança do que aconteceu com PB, não fique a disparar sozinho.
O Sporting tem de ter uma postura mais forte frente aos "médicos, fadistas e carpinteiros", para depois se poder virar para fora de portas.

Aliás, não há ninguém que passe pelo clube que não diga o mesmo.

Mike Portugal disse...

O Domingos só tem que ganhar a Taça de Portugal, ir à final da Taça da Liga e ficar em 3º lugar. Isto é o MÍNIMO exigido.

Depois para o ano tem que apontar baterias para o campeonato.

leao revisor disse...

Mike Portugal

Lá está isso é o mínimo e é isso que estou à espera.

Daniel disse...

Acho que têm de estar todos mas é calados e trabalhar bem como têm feito até aqui. Deixá-los a falar sozinho e não lhes dar publicidade.

Na relação com os media ja estão a mostrar que sabem o que fazer como é bom exemplo parceria com o Record na NextGen. As moscas apanham-se com mel...

SL

off topic

Schalager, mandavas a laracha que o braga tinha muitos jogadores diferentes também... dei-me ao trabalho de ir confirmar e, de facto, eram muitos diferentes para a época passada. eram 2 no 11 titular que jogou contra o SCP.

a seguir vais dizer o quê?

leao revisor disse...

Daniel

Na mouche!