terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Séniores Vs Juniores

Li hoje que o SCP não irá ao mercado mesmo que Bojinov sai do clube por empréstimo até ao final do mês. E concordo que não vá. Continua a ter 3 pontas de lança no plantel (Ricky, Ribas e Rubio) o treinador só joga com 1 mesmo que o resultado seja-nos desfavorável e tem jogos que prefere jogar com um extremo nessa posição por isso não vejo a necessidade sinceramente da entrada de mais uma solução para domingos.

Agora já não acho normal achar que se pode ir buscar um jogador aos juniores para colmatar a ausência do búlgaro.
Já chega o trabalho que se está a fazer nos séniores não vamos agora estragar o bom trabalho que os juniores estão a fazer! E é bom lembrar que o João Carlos, peça influente na equipa já voou.

Independente dos próximos acontecimentos o meu próximo post será sobre o capital estrangeiro que poderá entrar na SAD e que parece que começa a entrar na nossa agenda.

Saudações Leoninas

43 comentários:

João Santos disse...

Gostaria de ouvir Godinho Lopes a falar melhor desse capital que quando era do outro era o Diabo em pessoa mas agora não parece ser grande problema...

leao revisor disse...

João Santos

Nunca ouvi dizer que os Russos queriam comprar capital da SAD. Alias se bem me lembro não foi isso que se falou numa reunião bastante mediática.

Sobre a minha posição ela é já foi largamente debatida e dita durante anos sem que se tivesse levantado este problema por isso aqui não podem atirar pedras

Schalager disse...

Tendo em conta o que já se sabe dos actuais fundos, é óbvio que o fundo do BdC era 20 vezes melhor que os adoptados por Godinho Lopes.

João Santos disse...

Sim leao, não tanto nisso em concreto da SAD mas mais nos fundos que tão em voga estão neste momento...

SL

Peyroteo disse...

Revisor,

Se andas tão bem informado deves saber como é que os salários do futebol foram pagos este mês...

Medo...

Ruben disse...

Peyroteo

Queres partilhar? Eu não sei e gostava de saber.

EyeOfTheTiger disse...

Peyroteo,

Não pense que é caso unico.
Mas partilhe lá a informação.

leao revisor disse...

Peyroteo

Foram pagos da mesmíssima forma que foram pagos os do FCP.

Schalager e João Santos

Os fundos do GL são iguais aos fundos do SLB e do FCP e de todos os outros por essa europa fora. O que o BdC anunciava era de outro tipo realmente, um tipo que eu não acreditava, mas isso sou eu.

vitor disse...

Ainda há pouco tempo o Revisor disse aqui que a formação só servia para "alimentar" a equipa principal!

Na actualidade Domingos não tem 1 único ponta de lança!

Sabemos todos que Ribas está parado há seis meses e que Rubio, como Arias, são miudos a evoluir.

A abordagem ao jogo em Olhão foi a mais correcta, entre muitas outras baixas. Ao mesmo tempo tentou surpreender Sérgio Conceição, que se viu obrigado a juntar linhas para impedir os desiqulibrios dos nossos médios.

As substituições - tão comentadas - foram as possiveis e normalissimas, jogador por jogador, tentou-se refrescar e ao mesmo tempo novas ideias. O treinador não tem culpa se os adeptos vêm André Santos como um médio defensivo, que nunca foi.

Domingos avisou logo quando chegou, que tinha que ser muito mais agresssivo e chamou um central para 6. Um trinco destroi e endereça rápido, não tem que fazer mais nada no 4x3x3! Só tem que acelarar jogo! É o que se pede naquela zona do terreno. Para criar a partir do miolo joga-se com um 2º volante.

André Santos é tão 8 como Neto, forte no passe. Evolui mais com Domingos a jogar pouco, que com Paulo Sérgio quando jogou sempre.

André Martins, forte na posse substiuiu Matias e ainda tentou Rubio para o lugar de Jeffren, móveis na área.

Quando interiorizarem bem o quão fantástico é Domingos como treinador, tanto que se viu obrigado a criar 4 equipas nos ultimos dois anos em Braga, que fizeram o que fizeram, vão a Alvalade apoiar a equipa contra o Beira-Mar!

SL

vitor disse...

Dias Ferreira mostrou-se muito incomodado na televisão com o que se vai dizendo sobre papagaios.

Tanto que se puseram todos a discutir o "sistema" do Sporting?!

A galinha provocou-o com as duas páginas de entrevista do Sá. Que ninguém conhece o treinador de juniores do Benfica.

Dias Ferreira não foi capaz de dizer que a marca Sporting na formação é das maiores em todo o mundo, na actualidade na Next Gen e já agora explicar o que isso representa! Para além de que temos o melhor e mais antigo jornal de clube do mundo! Nada!

Aquele que já foi de longe, há muito tempo mas foi, o nosso melhor representante na televisão. Lamentamos.

SL

leao revisor disse...

Vitor

Ribas não tem ritmo? Olhe que teve para Braga e para o Moreirense! E teve ritmo para deixar o Bojinov no banco!

Não me ouve aqui a discutir o tempo de jogo de Rubio, nem do Arias, nem do carrilo (que é o sortudo no meio disto), nem do Turan. Porque quando chegaram eles sabiam e os sportinguistas sabiam que vinham para crescer e não necessariamente para jogar! Eu não me esqueço disso.

Agora ir estragar uma equipa junior por capricho do treinador dos seniores é que não! Tem Ricky, tem Ribas e tem Rubio, um junior só poderá ser igualado ao... Rubio por isso não queiram estragar o que de bom tem sido feito!

E sim tirar um 8 para colocar um 10 e 10 minutos depois com o mesmo resultado (negativo) tirar um 10 para colocar um 6/8 é de mestre sem duvida!

EyeOfTheTiger disse...

Também o Vitor constata que em nenhum dos 3 painéis televisivos temos alguém à altura do clube. Em nenhum!

leao revisor disse...

Eyeofthetiger

Mas isso ele tem razão os nossos representantes são uma vergonha. Não conseguem acertar 2 seguidas, nem quando estamos na mó de cima, quanto mais na de baixo!

vitor disse...

Caro Revisor,

Os jogadores em campo não davam mais nada.

E forçou-se com Ribas porque não há mais ponta de lança nenhum. Bojinov sabe isso muito bem. O que se escreve é tudo treta.

Antes de Olhão já era notório, para todos, que Ribas não tinha ritmo competitivo.

O Revisor, como muitos, vai ter oportunidade de mudar de ideias sobre o nosso treinador.

SL

leao revisor disse...

Vitor

Meu caro eu não mudo de opinião consoante os resultados! Existem coisas que me não admito em treinadores de futebol é serem incoerentes!

O Ribas tinha falta de ritmo... ok dou-lhe essa de barato. Então e o rubio já tinha para entrar em olhão?

O Neto chegou... jogou, saiu para a bancada voltou a jogar a titular... Também foi o ritmo?

Por mim pode continuar a achar que são todos bons! Direcção, treinador, jogadores tudo bom, o grave é que isto não está fácil para o nosso lado e é tudo bom!

vitor disse...

Caro Revisor,

O que eu vim hoje aqui explicar foi a razão de eu estar tão bem impressionado com Domingos como o Revisor mal.

Espero no fim concordarmos os dois.

Basta aceitar que vivem-se tempos de excepção! Está mais de meio equipa na prateleira! Era mais que suficiente para não ter escrito o que acabou de escrever.

O desaparecimento de Neto foi outra tentativa de desestabilização, como a moral do bulgaro. O treinador fala com os jogadores!

Neto entrou porque o 2º trinco parou! Não desapareceu!

É mesmo no trabalho na evolução dos miudos que Domingos impressiona, fundamental no Sporting!

Já todos sabemos do que é capaz com profissionais.

E é assim que se trabalha com os miudos, percebê-los, desenvolver-lhes as capacidades fora do jogo e não lançá-los às feras.

Quando não há mais ninguém e mesmo assim sabiam de antemão que não havia cobrança.

SL

vitor disse...

E outra coisa fundamental para nós, a equipa está unida e vão ser sempre os disponiveis a dar a volta à ocasião.

SL

vitor disse...

O André Santos, aqui tantas vezes castigado, servirá perfeitamente de exemplo para o que acabo de dar conta, sem bola de cristal.

Basta recordar o trinco que não contava, que Domingos veio encontrar, para um médio a sair para o ataque com desenvoltura, inclusivé confiante a disparar e a marcar de meia-dstância, que Domingos prometeu.

SL

EyeOfTheTiger disse...

Concordei em absoluto. Não temos ninguém em nenhum desses painéis que nos defenda! Aliás penso que essa ideia é comum ao pensamento da maioria.

Vitor,

Eu não duvido dos atributos de DP, aliás, continuo a achar tal como desde o dia em que ele foi apresentado que é o homem certo no lugar certo. Mas é facto que tem cometido algumas (grandes) incoerências, que podem ser entendidas como um certo desnorte, típico em treinadores "em fim de linha". Nos 0-4 em Paços, Peseiro também meteu o Polga a trinco, p.ex.
Não se percebe muito bem a gestão que ele faz, o Neto chega, joga e vai para a bancada, o Ribas faz dois jogos e salta para o banco num jogo onde até se joga sem PL. E até em Olhão, um arma muitas vezes usada, que era a entrada de Evaldo, ficou para trás, para entrar AS, jogador que saiu da convocatória à um mês.

Agora, certamente que há que esperar que regressem os lesionados e que se dê definitivamente a volta ao texto. Os jogos com Beira Mar e GV (t.liga) são duas finais onde só mesmo a vitória interessa!

EyeOfTheTiger disse...

Vitor,

Schaars é talvez dos que melhores pés tem para marcar de longe, e além de não o vermos fazer um remate à baliza, nem livres o vemos marcar.

vitor disse...

Eye,

Eu estou convencido que o que mais confusão faz a todos - mesmo subconsciente - é o facto de não sairmos a jogar pelo meio.

Na nossa melhor fase os médios interiores tinham como principal função lateralizar jogo e fazer pressão alta, porque foi a maneira mais rápida de conseguir resultados com 19 novos jogadores.

Mas vamos evoluir também pelo meio, Schaars joga mais directo, mas Elias é um verdadeiro 2º volante, sabe transportar, para além de Matias, que começou logo indisponivel. Capel já vinha rotinado a ganhar a linha para cruzar para o ponta de lança e ganhavam-se muitas segundas bolas.

Depois de Rinaudo os interiores passaram a ter mais preocupações com as costas, o que se fez sentir na intensidade. Depois de Wolfswinkel deixámos de marcar e isso abalou por completo a confiança.

Para além de Schaars, só Matias bate livres. O holandês até já marcou um chouriço.

SL

EyeOfTheTiger disse...

Não quis dizer que Schaars nunca os bate, só que não os bate com tanta frequência como talvez o devesse fazer. E na Holanda fartou-se de marcar assim.

A falta de Rinaudoi e RW abalariam a confiança de qq grupo. Num que tem 19 novas caras ainda mais certamente.

O Capel é exímio a ir à linha e cruza, mas na esquerda e não na direita. Jefren impecável nos desequilíbrios, e no um para um, e mesmo sem ritmo conseguiu arrancar um penalty no ultimo minuto do jogo com o moreirense, na direita e não no centro.
E essas variações (entre outras), para pior, não se devem ao facto de estar meia equipa no estaleiro. Devem-se a pequenas "alterações de personalidade" que o treinador tem tido, nada benéficas em termos de resultados prácticos e imediatos.

vitor disse...

Era fundamental trazer os adeptos de volta ao estádio, tanto como agora não desistirem.

Vamos ver domingo à tarde.

SL

Daniel disse...

Nenhum dos rivais ia a olhão ganhar tranquilo sem menos 6 titulares!! Nenhum! O resto é treta!

Quem é o 3º trinco do carnide?? Quem é o PL do fcp quando o kleber e hulk não jogam?

E se por acaso o luisão ou o rolando fossem carregados na cabeça pelo mauricio (atenção, não foi nas costas, foi mesmo na cabeça!!) no período de compensação, ia-se falar disso durante meses! Aqui...? Nem viram....

Nos "nossos" blogs critica-se tanto a imprensa (e paineleiros)pelo mau serviço que presta mas é um serviço igual, com a agravante que por aqui supostamente queremos todos o mesmo.

Mais uma vez... o pior inimigo do Sporting Clube de Portugal... são os sportinguistas!

SL

Schalager disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Schalager disse...

Só para informar que o Ricky só falhou 3 jogos após a lesão. É que parece que à 20 jogos que não podemos contar com ele.

Daniel: Essa do inimigo serem os sportinguistas, é tema gasto e desprovido de sentido.

Dizer que estamos a preparar uma equipa para o ano, é "treta". Porque para o ano vai haver novamente entradas/saídas(Patrício) e a conversa vai ser a mesma.

vitor disse...

Daniel,

É mais grave que isso, perder Wolfswinkel é o mesmo que o lider perder Cardoso, Rodrigo e Nolito. Todos marcam porque já entraram num sistema de jogo rotinado, num clube muito mais tranquilo na actualidade.

Perder Rinaudo equivale a perder Xavi e Matic, que se equivalem como trincos e por aí fora.

O Revisor tão depressa está ciente que o Benfica anda a investir muito mais, há muito mais tempo, como não aceita a realidade da nossa falta de alternativas, que ainda se sentem muita mais quando há lesões.

E aqui outra vez pior, acha que há um responsável, que é o treinador?!

SL

Daniel disse...

Schalager, eu escrevi menos 6 (SEIS) titulares em olhão. Não referi o Ricky.

Ou acha que qualquer um ia lá ganhar à vontade sem 6 titulares??

Acha gasto o tema? Basta ver quando é que o caro schalager gasta tempo a mandar bitaites por aqui. Por coincidência é só quando perdemos e para marrar.

Ou então compare a postura de defesa do seu clube... um manel serrão com um eduardo barroso...ou um rui gomes da silva com um dias ferreira... trocava-os de olhos fechados. Defendem o indefensável enquanto que os nossos nem para as bolas rasteiras servem. No outro triste nem falo.

SL

EyeOfTheTiger disse...

Schalager

O temo está gasto e desprovido de sentido, mas é inteiramente verdadeiro!

A sua última frase de que para o ano a conversa vai ser a mesma é constatação do mesmo.

Schalager disse...

A minha visão no futebol é porventura diferente da vossa. O futebol não se compadece com equipas para o "futuro". Devem haver sim equipas de presente com futuro. O que nos vale dizer que a equipa no futuro poderá vir a lutar por ser campeã nacional, quando nada nos garante que este grupo irá manter-se, nem nada nos diz que para o ano vão estar mais entrosados, etc.

No inicio do campeonato também faltavam 6 titulares? Por favor, "arranjamos" desculpas todos os anos para os falhanços.

Se antes era a falta de dinheiro, agora que estoiramos 30 milhões, agora pede-se tempo.
A possibilidade de mais valias é quase nula porque a grande percentagem dos jogadores está vendida a fundos pelo mesmo preço que custaram.

Vir falar de sportinguistas numa época de grande militância é ridículo.

Já olharam para o Braga, que já teve de refazer a defesa toda, tem tido lesionados por todos os sectores e tem mais 5 pontos que nós!

A época ainda pode ser positiva, mas no âmbito nacional apenas estamos dependentes de nós próprios para ganhar uma competição. (Taça de Portugal). Em todas as outras estamos dependentes de terceiros.

Daniel: Quanto ao facto de estarmos a 5/6 pontos, não me viste a comentar é verdade, porque até considerava uma distância aceitável.
Agora estar a 11 pontos do 1º ao fim de 15 jogos é totalmente inaceitável e não há explicações que se possam dar.

EyeOfTheTiger disse...

O Pinto da Costa andou anos a construir a estrutura ganhadora que tem hoje. E não foi com base em bons jogadores. LVF andou uma década a gastar milhões até conseguir a estabilidade que tem hoje. Ao Sporting pede-se resultados para o imediato.

Também acho inaceitável estarmos a 13 pontos do 1º, 15 jogos depois. Mas não é tudo mau por isso, nem tão pouco estamos na mesma. Aliás, dizer-se que estamos na mesma e que para o ano vamos continuar a estar, é um pouco de demagogia...

Também dependemos de nós para ganhar a T.Liga e a UEFA.

Lionheart disse...

O Sporting está 5 anos atrás do porco e carnide em constituição de plantel. Quando eles gastavam 40 milhões por época, nós gastávamos 10 milhões, quando gastávamos. Agora enquanto gastamos 30 milhões em 20 jogadores, gastam eles o mesmo em 2 ou 3 que desequilibram. Não é desculpa, é constatação. E ainda há que juntar o factor arbitragem, estruturas do futebol e comunicação social.Não é motivo para baixar os braços, é razão para não abandonar a equipa e o treinador, porque para o Sporting é MAIS difícil ganhar o campeonato. E ainda há outro factor a acrescer ao grau de dificuldade na competição, por comparação com a realidade de há 5 ou 6 anos, e que se chama Braga. Então só tínhamos que nos preocupar com o porco, porque o carnide auto destruía-se e o Braga ainda não era tão competitivo.

Schalager disse...

EyeOfTheTiger: Não dependemos de nós na Taça da Liga. Temos de vencer o Gil Vicente e esperar que o Rio Ave não marque mais golos que nós.

vitor disse...

Também já foi explicado que os fundos não pagam ordenados!

Quando os custos superam as receitas, claro que a SAD tem necessidade de alienar parte dos passes. No Sporting, no Benfica e no Porto! O crédito acabou há muito tempo!

E claro que a ideia é ir acrescentando jogadores ao nucleo fundamental! Propostas do outro mundo não se recusam! Porventura se por Patricio, até já se foi acautelando o futuro, para além de que garantiria a vinda de mais dois ou três!

A gestão desportiva - compra e venda - é a unica forma de ganhar musculo para ir ao mercado, para além dos fundos! No Sporting, no Benfica e no Porto!

Os direitos televisivos vão sendo antecipados e ainda não chegámos à Champions!

Só diz mal da actual direcção quem tem ambições! E nesta altura quem tem mais ambições nem sequer começava a época sem negociar o Rui!

No minimo já ganhamos 1 época!

Força Sporting!

SL

Mike Portugal disse...

Schalager,

"Não dependemos de nós na Taça da Liga. Temos de vencer o Gil Vicente e esperar que o Rio Ave não marque mais golos que nós."

Não dependemos de nós??? Esperar???
Nós temos é que marcar mais golos que o Rio Ave, não temos que esperar que eles não marquem. Dependemos só de nós, porque nós é que controlamos se marcamos muitos golos ou não.

EyeOfTheTiger disse...

Mike

Por muito que toda a humanidade saiba que as cenouras são cor de laranja, à sempre a possibilidade de vir alguém dizer que não são.

Obviamente que só dependemos de nós para a Taça da Liga. Ponto!

Schalager disse...

Mike Portugal e EyeOfTheTiger :

Podemos ganhar 4-0 mas se o Rio Ave ganhar 5-0, passa o Rio Ave, logo não dependemos de nós. Tão simples quanto isto.

De modo a saber do que falam, informem-se sobre os critérios de desempate, a fonte e a fundamentação.
http://www.maisfutebol.iol.pt/carlsberg-cup/taca-da-liga-sorteio-regulamento-desempate-diferenca/1227082-3892.html

EyeOfTheTiger disse...

Schalager

É a maneira como quer interpretar as coisas. Temos de ser melhores que GV e RA. Dependemos apenas de nós para isso.
Também se poderia referir que dependemos do Moreirense, na medida em que este não deixe o RA marcar mais golos que nós.
Você tem a sua maneira de ver as coisas, eu tenho a minha.
Adiante.

Schalager disse...

Sim siga, porque o que queremos é que no dia 4 o Sporting passe, no entanto a tua maneira de ver as coisas neste ponto é sob a forma de crença, e a minha forma de ver é focada na realidade e de acordo com os regulamentos e actual classificação.

Só para terminar, neste caso concreto não existem várias interpretações, só existe uma, apenas uma é válida :)!

Mike Portugal disse...

Schalager,

Se o Rio Ave ganhar por 5-0 e nós estivermos a 5-0 também, dependemos de nós para fazer o 6-0, certo?

Schalager disse...

Mike Portugal: Estou em crer que não estamos numa troca de ideias com crianças, por isso não tenho resposta adulta para te dar.

Mike Portugal disse...

Schalager,

Crês bem. Só queria demonstrar que só dependemos de nós.

Schalager disse...

Certo, mas não é possível demonstrar-se que só dependermos de nós.

Na taça da Liga no formato actual, a partir do momento em que uma equipa empata um jogo na fase de grupos deixa de depender de si própria. Empatar 2 vezes, e ainda passar, será já algo quase do domínio da sorte :)