terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Sócios, capital estrangeiro e Puma

Só me chateia quem realmente é me próximo é assim que encaro a minha vida. No desporto é igual, o que dizem os Lampiões ou Tripeiros não me irrita particularmente comparado com o efeito que me provoca quando são os sportinguistas a falar.

A semana passada tivemos Vicente Moura e Fernando Correia a dizer um monte de disparates contra o seu próprio clube quando falavam sobre o túnel de Alvalade. Depois do jogo frente ao FCP tivemos João Braga a dizer asneira contra a equipa mas principalmente contra Domingos e fomos ontem brindados com mais uma pérola de um sócio do clube.

Compreendo que o tapete lhe esteja a fugir dos pés, compreendo até que tudo lhe está a sair ao contrário e alguém o tenha encostado à parede e até posso compreender que tal desorientação o leve a cometer o mesmo erro que cometeu GL, quando disse que o SCP acabava sem ele, diz esse sócio que o SCP estaria melhor sem GL.

Ora bolas de cristal ninguém as tem, o tempo do zandinga já passou, o que me parece evidente e existem factos que o comprovam é que o SCP está melhor, está mais forte na sua principal modalidade e mais unido e isso estraga qualquer estratégia de chegar ao poder, porque não sejamos ingénuos é disto que falamos!

O sócio fala de um relatório e contas da SAD que foi publico à um mês, nessa altura e apesar de fazer passar a mensagem pelos seus meios de comunicação preferidos e onde ainda consegue ter alguma força (foruns e blogs) nunca o fez junto da comunicação social porque o clube vencia, e fá-lo agora porque o SCP não vence, isso não me deixa a mínima duvida e basta fazer a cronologia desde as eleições, para tentar provocar algum tipo de confusão junto dos sócios e não falo de repercussões na equipa de futebol porque neste momento já não tem força nem para abanar com a equipa de Futsal.

Mas a entrada de capital da SAD vai ser uma realidade e esta discussão vai entrar na ordem do dia ainda neste ano. Compreendo que para alguns estabilizarem emocionalmente se o dinheiro viesse de um qualquer ex membro do comité olímpico tudo seria mais aceitável, agora se por acaso quem estiver interessado em colocar o seu dinheiro na nossa SAD seja alguém do Qatar de Macau ou de Singapura parece-me que vão existir mais problemas nessa AG que a meu ver terá que ter um debate prévio e alargado, não só em Alvalade como no resto do pais.

Por fim o SCP comunicou que a Puma irá continuar a ser a nossa patrocinadora oficial. É uma noticia que não me entusiasma particularmente. Não por ter algo contra a marca, não porque considere um mau negocio financeiramente, já que melhoramos as condições em relação ao anterior contrato mas sim porque este novo contrato só contemplará as modalidades de futebol (Profissional e formação) mais o naming da Academia e a modalidade de futsal. Ora todas as outras modalidades do clube vão ter que arranjar patrocínios diferentes e mesmo que financeiramente até possa ser vantajoso a nível de imagem parece-me que sairemos a perder.

Saudações Leoninas

6 comentários:

Jalex disse...

Pergunto me se terão chegado a tentar se intrometer nas negociações com a Nike e corruptos(se não o fizeram deviam).

A Puma não valorizou em nada a marca Sporting nos últimos anos.Eu vou ao estrangeiro e em lojas da Addidas e Nike é vê se lá aquelas camisolas horrorosas que sabemos.
Vai se a uma loja no estrangeiro da Puma e ver um equipamento nosso é mentira.
Já para não falar na falta de stocks na própria loja verde época a após época.
Em termos financeiros nem discuto,pois de certeza absoluta que ficamos a perder para os nossos rivais.E hoje ainda há a agravante de perdermos o patrocínio de várias modalidades.
E já nem falo a nível de questões estéticas,mas para mim só os equipamentos desta época se aproveitaram.

Enfim,por tudo isto não me parece que o Sporting saia a ganhar nesta renovação de contrato.

Estava mesmo a espera que nos surpreendessem com uma marca nova,pois a puma nunca nos deu razões para renovar(pelo contrário).

O que vale é que é só dois anos desta vez(mas a perspectiva de tudo isto se repetir novamente é mau).

Carlsberg disse...

Boas,

Aquando das eleições, achei BdC uma melhor solução de todos os 5 que foram a a eleições.

É verdade que hoje a situação que vivemos, faz com que o Godinho Lopes não tenha sido uma má escolha, está a fazer um excelente trabalho em todas as áreas, e isso é indiscutivel.

Mas a verdade é que isto é, não mais que orgulho ferido, restias de uma campanha eleitora vergonhosa, como foi a nossa, em que em vez de serem debatidas ideias e projectos foram debatidos, pessoas e suas indoles.

Devo dizer que, na altura da abertura de capital a estrangeiros, que irá acontecer mais tarde ou mais cedo, pois ja sabemos que os fundos dão para alguma coisa, mas não servem para tudo, o BdC irá criar mais problemas e entraves, pois aquando da apresentação do seu fundo, toda a gente dizia que era mafia e um mau fundo, ou falso fundo, e o homem sentiu-se ofendido.

Por fim devo dizer que ás vezes é preferivel viver para lutar noutro dia.
No fim das eleições e da providencia cautelar, fiquei com a sensação que caso as coisas corressem mal a esta direcção ou mesmo bem, como estão a correr BdC seria o proximo presidente do SCP a seguir a Godinho Lopes, pois ganhou notoriedade, e simpatia, de varios sócios.

Agora, depois de tantos comentarios, e criticas nada construtivas, mas de notorio ataque pessoal, não á direcção em si mas directamente ao nosso presidente Godinho Lopes, esta a perder espaço no universo leonino, para ser apenas um simples adepto com ideias não mais que estapafurdias.

leao revisor disse...

Jalex

Digo que foi melhor negocio este novo contrato porque pelo que me foi dito o SCP vai receber mais por ano que o anterior com a mesma marca.

A Adidas em Portugal só pode patrocinar o SLB e clubes que o SLB deixe está no contrato de exclusividade com o SLB.

A Nike tenho ideia que só patrocina uma equipa por campeonato por vontade da marca.

anonymus disse...

Estou neste momento a ver o TRIO de ATAQUE e o Rui Oliveira e Costa, mas uma vez demonstra que não sabe defender o Sporting.Porque é que ele não atacou o gajo do Porto, perguntando-lhe que se não é grave deitar aguardente bagaceira e creolina nos balneários.É triste estar a ver o tipo do Benfica a denunciar a atitude do jornaleco com mais contundencia.Foda-se o gajo.É diante de merda desta que os outros dois dizem o que querem.Assim, nunca mais o Clube se impõe.

vitor disse...

Grande época!

Mesmo com muitas mentiras à mistura, sucedem-se as provas que o Sporting está de volta! E já assusta!

Vamos finalmente contar com o factor casa! Ainda se enganam e vão chamar inferno ao nosso estádio!

Não estamos a falar de um qualquer mural numa qualquer estação ferroviária suburbana. São instantâneos reais de parte das bancadas de Alvalade! Parte do código genético, adn puro - s/ segregação - que os visitantes não vão esquecer!

A UEFA é um bónus para a liga Europa! A realidade nunca se oculta!

Força Sporting!

SL

p.s. Farto de pagar multas! Directos para o Jamor!

vitor disse...

Até os apanha-bolas nos cobiçam!

SL