quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Vamos lá ver se agente se entende!

Resumidamente não jogámos nada! Elias disse que já não jogamos a algum tempo... novidade? Nada disso.

Continuo a dizer que a equipa precisa de tempo para ser campeã, mas para ganhar ao Moreirense em casa? Para isso basta uma semana após umas férias de 3 meses com estes jogadores!

Bastou um poquinho (e reforço a palavra pouco) mais de atitude e pressão sobre o adversária para na segunda parte ser ligeiramente melhor mas mesmo assim não conseguimos criar uma oportunidade de golo. E essa é a minha principal preocupação porque se antes não marcávamos agora não temos para marcar!

Problemas? Muitos! Um deles são os 3 médios encostarem aos 3 jogadores da frente! Outro é o nosso treinador nos últimos 3 meses jogar sempre em 4x3x3 e nunca mudar a sua maneira de jogar seja com que equipa for!

De qualquer forma continua na nossa obrigação passar a fase de grupos da taça da liga "bastando" vencer em casa o Gil Vicente por mais um golo do que o Rio Ave se este vencer o Moreirense.

Quanto ao ultimo episódio do jogo, escuso-me a comentar, o único que ainda teve algum bom senso foi o Schaars.

Saudações Leoninas

21 comentários:

Schalager disse...

Importa aqui que se clarifique o seguinte:

- Quem escolheu/avalizou a contratação de Bojinov?
- É ele o jogador mais bem pago deste plantel?
- Porque é que o Domingos e o João Pereira não se conseguiram impor ao Bojinov?

Em jeito menos sério, o Ribas será um Mota ou um Nalitzis?

Joker disse...

ESSE PALHAÇO BÚLGARO NUNCA MAIS PODE VESTIR A CAMISOLA DO SPORTING!! REPITO, NUNCA MAIS!!!!

leao revisor disse...

Schalager

-Penso que todas as contratações tiveram o mesmo aval, Duque/Freitas/Domingos.
-Não é o mais bem pago do plantel.
-A minha opinião é que para figuras tristes já chegou o matias ir lá e o outro mandá-lo embora! Penso que se fosse o americano com o matias teríamos ganho que a coisa ficava resolvida.

Sobre o Ribas, não consigo ter opinião, não fizeram um único centro para a cabeça do tipo de 1,89cm. Mas o Mota e o Nalitzis nunca foram 2 anos seguidos o melhor marcador do campeonato onde jogavam nem o melhor jogador. Não digo que seja bom, sinceramente não consigo ter opinião.

Sócio 80610

Pelo que o Domingos disse apostava que é isso que vai acontecer.

Lionheart disse...

Façam um favor, ponham o Bostinov no olho da RUA!!! Inadmissível! Um palhaço que teve o golo nos pés por duas vezes. Nao podemos ter estas nulidadades na equipa, já basta os adversários. A cena do penalty e' insólita e muito grave. Nao há mais clima para este flop no Sporting depois do que aconteceu hoje.

Quanto ao (soporífero) jogo de hoje, os jogadores do Sporting tem de se ajudar. Quem nao tenta, nao desfruta. Estamos novamente numa fase em que ninguém respeita o Sporting, qualquer mija-na-escada se agiganta em Alvalade. Só os jogadores podem por cobro a isso, pondo as colectividades no seu lugar. Já chega de lengalenga, de conversa fiada. Nao digam que e' preciso levantar a cabeça. LEVANTEM A CABEÇA, C******!!!! CORRAM, ESFORCEM-SE, JOGUEM 'A BOLA!!

Lionheart disse...

"Findo o jogo Sporting-Moreirense, e tendo em conta alguns factos ocorridos no final do mesmo, a Administração da Sporting Clube Portugal – Futebol, SAD decidiu instaurar um processo ao jogador Valeri Bozhinov.

A Administração da Sporting Clube Portugal – Futebol, SAD"

Que seja o primeiro passo para o pôr fora! Acontece-nos tudo, dasse!!!!!

http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_comunicadobojinov_190112_86873.asp

Carlsberg disse...

A cena do penalty não é insolita, ja aconteceu, e com a mesma polemica, a diferença foi que Sá Pinto, jogador de raça e que faz as coisas com vontade e força, marcou golo, e o Liedson ficou amuado....

Este episodio foi muito mau, segundo me parece a "hierarquia" dos penaltys será 1º Van Wolfswinkel, 2º Matias, 3º Schaars!!!

Porque o Capitão, Elias e Schaars não resolveram aquilo e tiraram a bola ao Bojinov? Porque não o colocaram no lugar dele.... Porque Domingos permitiu a grande penalidade ser marcada sem que ele dissesse "não... quem marca o penalty é o Matias!!"

Mas quem manda na equipa...????

Bojinov?? Domingos??? Carriço??? João Pereira???

Nunca vi isto acontecer em quase lado nenhum.... o Treinador, treina os jogadores semanalmente, ele é que decide no inicio da época quem marca os penaltys e livres, bem como os cantos. Eventualmente acontece que quando se está a ganhar por muitos, e um penalty não é nada decisivo, se deixa marcar um jogador que não tem tido oportunidades de marcar muitos golos!!

De resto mais do mesmo... não há liderança a meio campo, e isso notou-se logo apartir da perda de Rinaudo. Ficámos orfãos de alguém que lidere a equipa a meio campo e desde o inicio da epoca venho dizendo, quando toda a gente dizia que precisávamos de avançados e defesas, que precisaríamos de um outro trinco que Rinaudo não chegava.... o tempo veio dar-me razão.

Vamos quase no final de Janeiro e não ganhámos ainda nenhum jogo, e duvido muito que em Olhão a nossa sorte mude.

PS: Porque raio estando nós a atacar mais e a precisar de ganhar o jogo, não se tira um dos medios, para colocar um extremo e colocar o Carrillo a PL?? E porque é que sempre que vamos á linha de fundo, os cruzamentos saem pra cima da pequena area, quando os jogadores estão quase todos atrás, e quando cruzamos pa tras estão todos na pequena area???

Não existe treino para o posicionamento atacante?

Estou a ficar desiludido, não porque a equipa é nova, e porque eu percebo que tem de se dar tempo, mas bolas as tomadas de decisão no ultimo terço do terreno têm sido horriveis e para isso basta usar instinto, senso comum e olhar para o posicionamento da equipa antes de colocar uma bola.


SL

johnC disse...

O que se dizia do mago do bojinov neste blog aquando da sua chegada!!!!!!!!!

E não é verdade que o Domingos não tenha dito nada... eu estava na central perto dos bancos e vi quando disseram ao Domingos que o bojinov queria marcar (porque o Domingos não estava a olha para o jogo), este mandou imediatamente que fosse o matias a marcar! Fez uma indicação clara para o Matias marcar com o braço e ele viu e aproximou-se uma segunda vez do Bojinov para lhe dizer que eram ordens do treinador e foi então que o bojinov decide empurrá-lo e o caldo fica entornado!

UM PALHAÇO É O QUE É ESSE BOJINULIDADE! PARECE QUE NÃO É SÓ MAU JOGADOR, COMO TAMBÉM MAU PROFISSIONAL!

Espero que isto tenha sido suficiente para essa nulidade nunca mais vestir a nossa camisola! Jogar com ele é jogar com um defesa contrário!

SL

Schalager disse...

E durante o jogo, qualquer jogador aproximava-se de um livre para pegar na bola(chega a ser 6 jogadores à volta da bola). Infelizmente Domingos não tem mão na equipa.

vitor disse...

Caro Revisor,

Hoje é um dia perfeito para perceber que o pódio ao lado é perfeitamente injusto!

Com tantos verdadeiros sportinguistas em bicos de pés...

O adepto anónimo vai sempre continuar a falar de borla, atente antes nos que nunca ultrapassaram o trauma do desmame.

As tetas do clube são como as tetas da mãe.

SL

NAM disse...

Bojinov assinou ontem o seu adeus ao sporting, ou se retrata e muito (o que acho dificil nele, pois parece-me que humildade é coisa que não abunda) junto dos colegas, ou merece um adeus e um obrigado por 6 meses inofensivos que passouo por cá.

Espero que domingos não queira transformar bojinov num 2º djaló...

Jogo fraco do sporting, muito fraco

Ruben disse...

O Dias da Cunha hoje também vem mandar os seus bitaites. Esta malta ainda não aprendeu que tem que estar calada, até irrita.

Bojinov? É mau, já todos percebemos. Agora, eu ponho-me na pele dele - Não joga nada, não faz golos, mas quer marcar. Teimosia tipica de um tipo daquela zona da Europa, quer ser ele a marcar o golo e ganhar confiança.

Para quem já jogou futebol percebe que se fazem coisas a quente que não se fariam em condições normais.

Agora isso não é motivo suficiente para a direcção perdoar o jogador - estiveram muito bem em pô-lo sob alçada disciplinar. Agora, mandar para o car*l*o um jogador que veste a camisola verde e branca? NUNCA.

Isto tem que mudar muito, mas umas sessões de mentalidade aos adeptos do Sporting não nos fazia nada mal.

disse...

Oh vitorzito, realmente tinhas razão. A puta da tua menina búlgara ainda não nos tinha mostrado todo o seu potencial.
Vai-te foder...

EyeOfTheTiger disse...

E tiveram de ser Elias e Schaars a por cobro ao episódio do penalty. Dois jogadores com 6 meses de clube. Os únicos dois em campo com mais anos de clube eram JP e Matias. Exigia-se outra atitude ao capitão!

Bojinov assinou a sua despedida do Sporting. Não digo que nunca mais vista a camisola, mas já se despediu. Tem de haver mão forte da administração e do treinador.

A falta de alguém que lidere o meio campo é por demais evidente. Rinaudo liderava também a defesa! Faz uma falta monstruosa.

O SPORTING É NOSSO! disse...

Se no inicio pareceu desapropriada a contratação do Bojinov, hoje temos a confirmação, se bem que aparecem sempre uns lunáticos a defender os Postigas e os Bojinovs. Tem toda a aparência de um daqueles negócios 2 (ou 3) + 1, do estilo: "para ficarem com aqueles também tem que levar este (Bojinov)". E com Carlos Freitas isto nem é nada que espante muito. O pior é que o Sporting continua a ser terreno fértil para certos interesses que pelos vistos até devem ter influencia no onze inicial, acabando por ser sempre o elo mais fraco (treinador) a acatar com as responsabilidades. Infelizmente não tenho tanta certeza que o Bojinov não jogue mais pelo Sporting.

Lionheart disse...

Falta quem lidere a equipa, ponto. O capitão é João Pereira, o sub-capitão é Polga. Tendo em conta que os outros estão cá há menos tempo, não haveria muito melhor opção. Izmailov provavelmente não se expressa bem em português, e de qualquer modo está quase sempre lesionado. A renovação vai demorar ainda mais tempo a dar frutos porque o Sporting não tem quaisquer referências que transitem do passado recente. Não é por acaso que o treinador falava que a equipa estava na sua fase Cerelac, ainda antes do empate com o porco.

O Rinaudo e o Izmailov são dois fora-de-série. O primeiro só na postura se vê que é jogador de bola. Faz o trabalho de dois. Raçudo e seguro. Izmailov é um profissional que lidera pelo exemplo. Outros, como Matías ou Capel, dá-me ideia que quando a equipa está nivelada por cima se superam. Mas quando lhe falta os melhores, não têm estrutura para levar a equipa para a frente. Depois temos jogadores a quem falta maturidade e outros ainda que não têm nível para o Sporting.

E concordo totalmente que os adeptos, famosos e anónimos, são muito fracos. Quando as coisas correm bem, somos todos bons. Quando correm mal, todos complicam. Vejo gente a mais a ir a Alvalade como um acontecimento social. O adepto de futebol também faz parte do jogo! Talvez porque sou muito influenciado pelo desporto de fora, não consigo rever-me na realidade portuguesa. Como é possível ir à bola e comportar-se como se estivesse no cinema?? Já para não falar nos "notáveis" que falam do que não sabem! Fraco, fraco, fraco. Às vezes questiono-me se a nossa base sociológica (bases e elite) está talhada para catapultar o clube para o sucesso. Suspeito que a nossa melhor hipótese de romper com o ciclo vicioso de insucesso é mesmo a entrada de capital estrangeiro na SAD, não só pela injecção de capital mas também pela mudança de mentalidade que poderá introduzir na estrutura de topo. Mais tarde ou mais cedo acontecerá nos rivais também, mas o Sporting precisa mais e que isso aconteça antes dos outros.

leao revisor disse...

JonhC

Ninguem disse maravilhas de Bojinov na sua chegada mas admito que você e o João Santos criticaram-no à chegada.

Foram os únicos 2 que neste espaço foram frontalmente contra, resta-me agora ver se foram contra todos ou foi um caso particular.

T1 disse...

só nao entendo, jogo após jogo o Domingos diz que se tem de mudar, que nao gostou da atitude, que demos 45 minutos de avanço de depois mete sempre a mm e o Neto foi titular nos 2 primeiros jogos assim que chegou e agora eclipsou... ha coisas neste domingos que começo a não entender..

não nos podemos esquecer que no inicio da epoca os 1ºs malfadados jogos tb nao o entendiamos

vitor disse...

Quando era suposto mais tranquilidade, até porque a vontade de falar não deveria ser muita, vamos lá falar de Bojinov, o tal que se a bola entra era um leão raçudo!

E nem vale a pena perder tempo com a marcação do penaltie, na actualidade já seria uma lotaria, dadas as circunstâncias era a sorte grande. Está a ter o que fez por merecer, ponto final!

Bojinov é craque, conheça-se ou não o jogador, o que o retira logo da rota normal de contratações do clube. O Sporting não contrata estrelas, senão ainda há pouco tempo tinha vindo o Saviola.

Foi oferecido em condições vantajosas, estar a explicar a razão do aval em clubes como o Sporting podia provocar algum esgotamento no dia de hoje.

Sem espaço no 4x3x3 - tal como Saviola, que esta época nem num sistema que o favorece - anuiu em trabalhar nas alas, sem ser um verdadeiro extremo e vinha a trabalhar bem.

Sem ser favorecido, vive de golos...

Também entrou o Jeffren a fazer aquilo onde é mais forte, a desiquilibrar na área, direito ao golo. Izmailov, Wolfswinkel e Rinaudo estão a voltar.

De volta ao sepulcro.

SL

EyeOfTheTiger disse...

Alcides,

Negócios dois em um existe em todos os lados. E vão continuar a existir.
O Sahim foi para o RM e atrás dele foi o Altintop. É só ver quem é o empresário dos dois.

porto e benfica fazem isso à anos, para terem os "di marias" também têm de levar com o entulho. São aqueles que se eclipsam e não se ouve falar deles. No Sporting é crime.

O SPORTING É NOSSO! disse...

No Sporting é diferente EyeOfTheTiger, é que o entulho não se eclipsa porque alem de vir, ainda joga. E custa-me a aceitar que seja por vontade do treinador.

EyeOfTheTiger disse...

Que isso tenha acontecido no início de época com HP e YD até concordo consigo, mas ontem com o búlgaro, não creio. Quem é que queria que entrasse? O Ribas não joga à 6 meses. Se é verdade que poucas bolas lhe chegaram em condições, também é verdade que ele não se mostrou muito. Tinha de entrar Bojinov. Se devia ter ido para PL ou para jogar noutra posição,isso é outra história, mas entrar só para o "despachar" não creio.

Não que não fosse mal despachado, pois acho (já achava antes do jogo de ontem) que já não dava mais que isto.

Quanto ao entulho jogar sempre aqui e não em outros lados, isso são opiniões. Recue lá no tempo e veja o entulho que jogava só para "ser despachado" no dragão e luz.
Hoje em dia têm outra estabilidade, que aqui não existe. Mas, principalmente, o benfica demorou muitos milhões de euros para a adquirir.