sábado, 4 de fevereiro de 2012

Dá Deus nozes a quem não tem dentes!

Resumindo a partida, jogámos bem melhor que frente ao Beira Mar e perdemos o jogo! Não foi uma maravilha mas pelas oportunidades de golo teríamos que sair com uma vitória!

Agora que este treinador é uma MERDA disso já não tenho qualquer duvida!

No meio de tanta incoerência táctica apenas lanço esta questão, andou o Rubio 3 meses "desaparecido", chega o Ribas e é titular desta equipa, de um momento para o outro volta a mudar tudo e já é o júnior de 1,75 que entra quando era suposto haver mais cruzamentos para a área tendo um avançado de 1,89 no banco???!!!

Não haja duvida que os sportinguistas são muito tolerantes! Com este plantel e fazer este resultados por mais lesões que tenha é horrível! Que venha rapidamente os árabes para o "Mancini" português se safar!

Saudações Leoninas

60 comentários:

Schalager disse...

leao revisor: A culpa não é do Domingos. Tal é tão evidente, que atacares o Domingos só se for na óptica de protegeres os Godinheiros...

leao revisor disse...

Schalager

Já disse que atacar a direcçao por estes maus resultados quando nunca se disse que era mérito deles quando vencíamos é revelador de mau carácter e apenas estás com um objectivo que é por lá o teu.

Como desde a 3 jornada venho a dizer que o Domingos não tem mãos para isto, estou à vontade para o criticar!

E até estou à vontade para dizer que em ultimo caso a culpa é de quem lá o meteu!

Samp disse...

O Schalager tem que admitir que o Domingos faz disparates que não lembram a ninguém e se não são de propósito começam a parecer.

Joseph disse...

EU ESTAVA CALMO MAS PERDI A PACIÊNCIA PARA TI LR

Repara no plantel actual e no plantel do filha da puta do teu queridinho Paulo Bento:

A defesa era parecida. A do Bento era a melhor da europa, a principal diferença é o grimi o 3º lateral mais caro de sempre em pt a seguir a alex sandro e danilo, que veio a pedido do PB que foi o maior enganado nos 6 meses de burrice dos sportinguistas, visto que o paulinho bento que é sim um verdadeiro atrasado mental, ao contrario do nosso técnico de equipamentos, treinava-o TODOS OS DIAS.

No meio campo, o domingos não tem tido Rinaudo. Mas pronto, PB nao tinha o Fito mas tinha Miguel Veloso

Não havia Schaars havia Matias e C. Martins

Nao havia Elias havia Joao Moutinho

Nao havia Capel havia um gajo que quando marcava golos fazia mortais e era assobiado (Nani)

Nao havia Carrilo mas havia Izmailov com 2 pernas, Vukcevic antes de ter batido com a cabeça, havia Varela e Danny mas não serviam

Na frente nao havia Ricky mas havia LIEDSON




Se domingos é burro porque quando tá a perder nao muda a táctica, a merda do paulo bento ao longo de 4 anos nunca meteu a táctica direita com o MOUTINHO a número 8 (no sporting jogou a 6, 10, medio dto e esq nunca onde joga no Porto e AGORA na selecão)

A paulo bento meteu o carlos freitas a andar que foi para o braga com os resultados que se conhecem, e contratou jogadores caros e renovou contratos a caneiras, pedros silvas, grimis, num acto de gestão danosa


POR ISSO SE HÁ ALGUMA MANCINI PORTUGUÊS ELE USA RISCA AO MEIO E COM UMA SELECÇÃO DO CARALHO VAI METER O POSTIGA A JOGAR


tu leão revisor, não és incoerente, mas é para o lado que cais. O Evaldo hoje também jogou mal? Até já a lateral direito tem lugar.

João Barreiros disse...

Aprovado a 100% Don.

cumpts,

João Barreiros

Pedro disse...

Depois os maus sáos os holandeses que estão no desemprego...

Pedro - sporting sempre

Pedro disse...

Isto é tudo maravilha! Para se criticar é preciso fazer queixas no ministério publico (como se o bom senso não fosse suficiente...) e no entretanto lá vamos nós aturando estes incoerentes feitos de merda que possibilitam os mediocres da falência técnica e dos 20 pontos de atraso continuarem a pastar.
Pois já sei, a equipa está a crescer e esta direção é nova. E as galinhas têm dentes. E o daniel tem cerebro.

Pedro - sporting sempre

Peyroteo disse...

Que sábado miserável e humilhante!

As exibições e os resultados de ontem das nossas equipas de futebol e de andebol só mostram que o problema do Sporting não se resume à vertente financeira. Para além destas equipas serem claramente inferiores aos principais adversários em termos de qualidade, não têm a garra e a determinação dos campeões. Não são mais que a imagem dos últimos dirigentes do Sporting que, para além de nos terem enganado na questão financeira, nunca defenderam o nosso clube como ele, efectivamente, merece!

Vão conseguir acabar com o Sporting! A verdade é que somos inferiores no futebol, somos inferiores no andebol, veremos no futsal, no hóquei estamos na segunda, não temos basquetebol, não temos voleibol, estamos a perder a hegemonia no atletismo e, acreditem que exceptuando a actual equipa de júniores, já perdemos a dianteira na formação. Só não vê quem não quer...

E não temos ainda pavilhão porque, na altura certa, não demos um murro na mesa e os dirigentes do Sporting não souberam defender o clube de algumas injustiças que foram praticadas. É que nós somos diferentes, não podemos gritar e gostamos de receber alguns inimigos na tribuna presidencial...

Resta-nos rezar para 4ª feira...

vitor disse...

Há contingêngias, quarta-feira há a taça de Portugal, no fim de semana volta a luta para agarrar o 3º lugar na Liga e depois há Liga Europa.

E há adeptos que só compreendem quando são os outros a descartar o calendário vindouro da taça da liga.

SL

leao revisor disse...

Para os mais esquecidos

Em altura de redução de orçamento

2 taças, 2 supertaças, 4 2º lugares com acesso à champions.

Para quem diz que tínhamos a melhor defesa, os centrais eram o tonel e o caneira com o ricardo na baliza. Querem que eu diga o que se escrevia?

O meio campo era composto por veloso, moutinho e romagnoli querem que comente?

Se juntarmos a isto que foi na altura que os rivais investiam mais de 35 milhões/época (é só multiplicar por 4) e mesmo assim não nos gozavam e nós iamos ganhar à casa deles (ainda se lembram o que é isso) e ainda criticam o PB então têm mesmo o que merecem!

Pedro

Desculpa lá se quando coloco algumas questões os argumentos que utilizas se esvaziam mas isso não é um problema meu é teu. No caso dos terrenos e de ir à PJ mantenho tudo o que disse e não altero uma virgula mesmo que percamos 10 jogos seguidos.

Peyroteo

Realmente é tudo mau... faltaram apenas 300 votos para ser tudo melhor.

Samp disse...

Enquanto outros clubes usam o método do espancamento em pleno Colombo com os proveitos que estão á vista, nós temos blogs (http://leaodaestrela.blogspot.com/2012/02/discurso-oco.html) onde certa gente (talvez disfarçados de intelectuais frustrados) perora acerca do ridículo que é falar na actuação do arbitro que: i) nos expulsou um jogador indevidamente já que o primeiro amarelo resultou de um desarme aparentemente limpo; ii) assinalou um penalti por falta que começa fora da área; iii) não conseguiu ver uma falta clara sobre o Matias dentro da área que por acaso também levaria á expulsão. Perante isto, quem acha que o arbitro de ontem não prejudicou intencional e objectivamente o Sporting, não está a pensar honestamente. Temos também gente que pelos vistos tem que ter sempre uma visão 'alternativa', que embarca em raciocínios de ponta a ponta imbecis e chega ao ponto de considerar que deveríamos enaltecer a atitude do Gil Vicente que com um quarto de hora de jogo já tinha jogadores a atirarem-se para o chão, que jogou num sistema ultra-defensivo e que assim continuou mesmo com um jogador a mais. Por falar em cabrões, o arbitro, só Deus sabe porquê acabou o jogo a rir-se, não sei se repararam.

Temos ainda um treinador que decididamente não quer perder a oportunidade de na próxima época voltar ao seu clube do coração. Não sou um defensor desta direcção, bem pelo contrario, mas o mínimo de objectividade e coerência de pensamento é algo que se exige... a bem do clube.

EyeOfTheTiger disse...

Decididamente que ou o plantel não acompanha Domingos, ou este já lhe perdeu a mão.
Não vai ser fácil voltar ao ritmo das 10 vitórias seguidas quando 4ªf jogamos claramente, para já, o jogo da época. E se Rinaudo ontem foi poupado, terá sido por isso mesmo.

Mas DP continua a inventar. Isso está mais que visto. A facilidade e rapidez que se passa da bancada para o onze titular e vice versa é enorme. Não sei se mesmo os jogadores compreendem o que se quer fazer.
Não tou tão radical para afirmar que quer regressar o clube do seu coração já para o ano, até porque PdC não actua assim. Agora, uma coisa é certa, DP está a fazer a cama onde se vai deitar.
Sendo o 4ºlugar um cenário cada vez mais provável, só uma vitória na Taça o salva para a próxima época.
A culpa será de quem lá o pôs, certamente, mas ninguém aposta num cavalo que à partida seja para perder. Abramovich pagou 15M por AVB e está prestes a despedi-lo. A ciência não é exacta.

Claro que os profetas da desgraça já esfregam as mãos. Agora é outra vez tudo mau, e o dinheiro russo e os holandeses desempregados é que são bons. Esse filme não deve demorar.

O Sporting está em "queda" desde as eleições da FPF. E desde essa altura deixámos de ter o apoio do 12ºelemento em campo, apoio esse que benfica, porto e braga reforçaram. Nós não. Talvez porque se quis jogar em dois campos ao mesmo tempo. Mas estamos a demorar a entrar 'em jogo' novamente, e isso está a sair caro.

André disse...

Mas não era o Leão Revisor que dizia isto no verão?

http://fontesegurascp.blogspot.com/2011/06/acreditem.html

Para quem anda sempre a apregoar a estabilidade e a cobrar aos outros alternativas eu é que pergunto, e agora?

O Treinador fantástico para a rua? O que se ganha com isso por esta altura?

Se estou satisfeito? Absolutamente nada!

O treinador tem culpa? Demasiadas!

Solução? O problema para já tem de ser resolvido lá dentro. E rapidamente pois está a começar a história do tripeiro infiltrado.

A mim não me convence estes dirigentes, mas é o que temos e foi o que se quis, agora é em frente com eles. E são eles que terão de descalçar esta bota.

Peyroteo disse...

Não Revisor, não é tudo mau. O Sporting está bem e recomenda-se! Eu só disse mentiras...

Nem me referi a ti, mas lá vens tu defender e desculpar o que já não tem defesa. E deve ser esse argumento (300 votos) que me faz ver uma realidade que não existe.

A nossa sorte é que com a venda do Alvaláxia, as VMOCs e mais algumas acções já só temos 150 milhões de euros de passivo. Lembras-te desse objectivo/promessa?

O que eu quero é que o Sporting ganhe, independentemente da direcção. Não gosto é de ser enganado e de ver alguns sportinguistas (que tu personificas na perfeição) que desculpam tudo e com um nível de exigência cada vez menor.

Mas antes que venhas com o argumento interessantíssimo dos 300 votos, digo-te que a culpa se calhar até é minha. Mas eu prometo que vou rezar para 4ªfeira...

leao revisor disse...

Peyroteo

Eu não acho que está tudo bem.

Aquilo que eu acho é que tu pensas que se tivesse lá quem tu querias estaria tudo óptimo o que eu não acreditava muito menos com esse embuste.

Tu dizes que estou a defende-los. Porra eu nem votei neles! Agora para mim esta equipa tem muito valor, tem mais valor do que qualquer outra nos últimos 10 anos e se não estamos melhor é culpa do treinador sim.

Agora pegámos o gosto de querer eleições todos os anos, talvez a vontade pare quando for para lá o bloco de esquerda e ai todos iremos perceber que a "ruptura" não faz melhor que a "continuidade".

E eu desculpo tudo? Se para ti não desculpar é correr com os dirigentes diz-me onde tu estavas na altura do Cintra e dos anteriores... Porque um SCP vencedor só tivemos em 40/50 o resto é musica.

Alias quando conseguimos vencer alguma coisa regularmente houve gente a a fazer cavalos de batalha para correr com o treinador... deves estar mais satisfeito com este com certeza.

Peyroteo disse...

Vítor disse "Há contingêngias, quarta-feira há a taça de Portugal, no fim de semana volta a luta para agarrar o 3º lugar na Liga e depois há Liga Europa.

E há adeptos que só compreendem quando são os outros a descartar o calendário vindouro da taça da liga."

Este nível de desculpas é surreal.

Então porque é que fomos jogar? E porque jogámos com a equipa titular? E porque forma 23.000 adeptos a Alvalade?

Este é o actual nível de deculpas e exigência com que o Sporting vive...

Triste sina...

leao revisor disse...

André

Podia me confrontar com isso na 3º jornada porque ai já apontava-lhe o dedo.

Assumo que deixe de o gramar com aquela entrada no inicio de época, assumo que não admito brincadeiras como aconteceu frente a academica e com o olhanense e assumo que a gota de agua é a balburdia nas opções do avançado.

Esclarecido sobre a minha mudança de opinião.

Mas faça pelo menos justiça que algumas coisas que escrevi ainda nem a época tinha começado bateram certo!

Carlsberg disse...

A verdade é que ja depois de ganhar as eleições, e ja nesta época Godinho disse que este ano a meta não era o campeonato, era estarmos na discussão pelo titulos e n ficarmos logo arredados.

Ora nem isso conseguiu cumprir, a verdade é que domingos mostra que soube trabalhar uma equipa já por si bem trabalhada por Jorge Jesus em Braga.
Construindo um plantel de raiz, é que as coisas correm mal. As 10 vitórias de seguida, foram sempre com o mesmo 11, e assim que as lesões tocaram nos mais influentes, não teve arte nem engenho para dar a volta.

Uma coisa vos digo, se bem que para mim nesta merda de taça Lucilio deviamos era jogar com os juniores, porque este titulo n nos merece respeito nenhum, a equipa joga mal, se as coisas se mantêm assim, mais vozes se levantarão contra a direcção e a verdade é que n sei se esta se conseguirá manter no leme do SCP!

SL

leao revisor disse...

Carlsberg

Mas isso não está em causa, se não vencermos a taça esta época foi uma merda!

E se os sócios acharem por bem correr com esta direcção que o façam mas se tal acontecer, não admito outra coisa que não sejam eleições antecipadas em todas as épocas que não vencermos alguma coisa.

Carlsberg disse...

Mais uma coisa, devo dizer que depois de tanta "austeridade" no nosso clube, dps de FSF era notorio que o SCP precisava de investimento e de um treinador como Jorge Jesus. Ainda por cima um Sportinguista, mas porque os poderes que existem tinham tanto medo de perder o poder convenceram o JEB a encabeçar uma lista para o CD e o que aconteceu??? A nossa miséria!!!

Nos 4 anos de FSF e PB houve mtas más decisões, más contratações, o PB também n era nem é um dos melhores treinadores de Portugal, mas era disciplinador e os jogadores respeitavam-no, a ainda tinha a benesse de saber trabalhar com os juniores... queimou alguns como Varela, Carlos Martins entre outros que agora não me recordo, mas havia um rumos, e era a conquista de titulos e pelo menos o acesso á LC directamente.

Depois no fim da ultima de 4 anos viu-se que PB tinha o seu tempo esgotado no SCP, e vem JEB fazer o que fez... sim neste momento estou a dizer que JEB estragou em meses uma trabalho de 4/5 anos.

Pensar que mto provavelmente com se deixassem o PPC ganhar JJ seria o nosso treinador, mesmo que com poucos reforços, poderíamos ter feito uma boa temporada e neste momento estavamos noutra situação!!

Enfim o que la vai la vai.... mas uma coisa é certa não estamos neste momento numa boa situação, e apesar de toda a ironia, e eu até achar que GL não tem estado mal, quem sabe se BdC ganhasse não estaríamos melhor??? Ninguém sabe!!


SL

Carlsberg disse...

Revisor o problema não é não vencermos um titulo, é ficarmos arredados dos titulos logo no inicio... Este mes de Janeiro foi horrivel, devia haver uma lei para Janeiro deixar de existir no calendário!!!Nesse mês perdemos tudo... a 5 meses do fim das competições, só vamos cumprir calendário, e tentar chegar a pelo menos o 3º lugar do campeonato com a superpotência do futebol nacional Braga!!

Por isso o problema está no facto de não conseguirmos fazer parte das discussões dos titulos!!

Agora eu pergunto, para o ano que vem, mudamos novamente 15 jogadores ou mais?? Mudamos de treinador? Qual vai ser o rumo? E se não chegarmos á LC??

Achas que esta direcção terá legitimidade de conseguir manter-se? E no ano que vem... se os resultados se mantiverem? A vdd é que estamos mal e algo tem de mudar... esta direcção tem de começar a dar murros na mesa, começando na arbitragem e acabando no treinador e jogadores, senão o 4º ou 5º lugares serão o nosso destino.

SL

leao revisor disse...

Calrsberg

Pois ninguem sabe e por ninguem saber é que o Bloco de esquerda fala sempre de alto porque nunca vai ter responsabilidades. No dia que tiverem alguma passam a falar pianinho é o que acontece a alguns ilustres sportinguistas.

Mas por mim metam lá quem quiserem, já tive este desabafo varias vezes, o SCP PRECISA que vá para lá alguem da "ruptura" se resultar fantástico o SCP vence e é o que nos interessa e não resultar, fazem igual aos outros e acaba esta merda de conversa após cada derrota!

leao revisor disse...

Calrsberg

Garanto-lhe que para a equipa principal para o ano não entram mais de 6 jogadores.

E obviamente se para o ano a coisa não evoluir nem desportivamente nem financeira então estarei aqui a pedir a cabeça dos responsaveis e podem guardar este meu comentario.

Carlsberg disse...

Mas esses responsáveis estamos a falar de Presidente Godinho Lopes e toda a gente que lá anda?? Ou Apenas Carlos Freitas, Luis Duque e Treinador???

É porque quando se pede responsabilidades, a corda parte-se smpr pelo lado mais fraco... e esse lado mais fraco é normalmente um escudo para os mais incompetentes.

Atenção continuo a dizer que não acho que o trabalho tenha sido mal feito, houve uma aposta clara num treinador que tem provas dadas. No inicio ninguém imaginaria que Domingos fosse tão..... digamos esquesito nas opções tácticas e na escolha dos jogadores.

Mas também houve uns certos erros de casting... Rodrigues para mim foi o primeiro.... sempre lesionado e a mim nunca mostrou nada mesmo quando estava no Braga.

Rubio por exemplo não é mau jogador e até teve bem na pre epoca, mas não é avançado para estar na equipa principal, pelo menos ainda não.

Espero que tenha razão, e mesmo assim julgo que 6 é um numero mto elevado, basta entrar um goleador, 2 defesas centrai, que para mim seriam Nuno Reis e Pedro Mendes, tendo em conta que temos Oguchi e Xandão.

Precisamos de um trinco, mas bom... de preferência português e um goleador.

E já estou a contar com Labyad.

SL

Peyroteo disse...

Revisor disse "...e acaba esta merda de conversa após cada derrota!"

Mas isto foi uma derrota isolada? Mas estamos, no início da 2ª volta, 13 pontos à frente no campeonato e perdemos agora apenas por azar? Mas não vemos este filme à vários anos seguidos? Mas não chega de sofrimento?

Os nossos dirigentes não marcam golos e não podem evitar que a bola bata na barra. Mas gritem se for preciso e defendam o clube, porra! Já só peço isso! E já agora também uma vitória na 4ª feira...

É pedir muito? Estou farto de sofrer com o meu clube...

Daniel disse...

Depois do jogo de sábado apetecia-me tudo menos falar de futebol. Mas fiquei com o jogo aqui a moer.

Fui rever o jogo da liga, o da primeira volta. O jogo dos 6-1 que deixou toda a gente extasiada.

E querem saber que mais? Neste joga da taça lucílio, tivemos mais posse de bola, mais remates com perigo, mais cantos e jogámos BEM melhor (com excepção dos primeiro 10 minutos)! Incrível, não é?

Independentemente das “invenções” de Domingos que posso não perceber mas como já aqui escrevi, não estou lá todos os dias, não os vejo a treinar, não trabalho nem tão pouco falo com os jogadores para saber como estão… sabem qual foi a grande diferença? É que no jogo do campeonato, o Matias não falharia isolado, o Carrillo das 3 oportunidades de golo marcaria 2, o Ricky não falharia o cabeceamento nem a recepção quando estava sozinho na área,…

Se tiverem vontade, vejam por vocês mesmo. Comparem os jogos. E depois digam-me qual dos jogos o SCP fez mais por vencer.

SL

CANOS SERRADOS disse...

apesar de muita coisa ficar por dizer creio que o essencial fica resumido nesta frase: seja em que circunstância for, perder para o Gil Vicente em casa, ainda para mais num jogo decisivo, é uma vergonha e não tem qualquer desculpa!!!

vitor disse...

Em evidência a partir daqui no Fonte Segura, é que não é só o Djaló que vai ter que viver muito tempo com a decisão que tomou.

É tão patológico andar a falar de Roquette, mais de uma década depois deste abandonar o clube, como de um treinador que para lá caminha.

Condiciona inclusivé ver que qualquer que seja a manobra da equipa está sempre sujeita a falhas de concentração individuais, para não falar de arbitragens e mais grave passa a ideia de intolerância a opções perfeitamente legitimas da estrutura do futebol - estas sim condiconadas pela gestão de esforço de alguns jogadores, a ver com o reequacionar de objectivos, que é o que se exige de forma profissional nesta altura da época.

SL

EyeOfTheTiger disse...

Um treinador que para lá caminha a passos largos.
Domingos é o rosto da impotência. O rosto de quem tem o destino traçado. E se 4f não correr como se deseja, atá pode ser que não caminhe até ao fim da época.

João disse...

É isso tudo. Vamos continuar a dar tiros nos pés ! Vamos despedir o Domingos a meio da época e contratar um Paulo sérgio qualquer. Porque não ? Tem dado resultados maravilhosos.
Infelizmente acho que se avizinha uma semana desastrosa e penso que pode culminar com o despedimento do Domingos mais por pressão de adeptos do que por outra coisa qualuqer. É preciso dar tempo ao homem, tenho a certeza que se ficar na próxima época nos poderá dar grandes alegrias.
Temos de perceber que um dos nossos grandes problemas é a falta de eficácia e isso é um problme aque dificilmente o treinador pode resolver. No inicio da época o Sporting contratou um ponta de lança ( Ricky ) que seria uma excelente segunda opção mas nunca poderia ser o homem golo que precisávamos, sobretudo após a saida do Liedson. Era preciso um ponta de lença de créditos firmados e que nós já soubéssemos que ia facturar em grande. Todos nós podemos imaginar os golos que Liedson marcaria com a equipa que temos hoje. Por isso, mais do que o Domingos, houve tb alguns erros na aquisição de jogadores.
E nbão tenham duvidas de uma coisa: se o Domingos for despedido do Sporting para o ano é campeão no Porto e nós novamente a aziar. Será que vocês não viram jé este filme vezes de mais ? Que tendência que temos para a autodestruição, nem precisamos de adversários.

Daniel disse...

joão, infelizmente isso é a nossa história nos últimos 25 anos, pelo menos. devemos ter triturado mais do que 1 treinador, em média, por ano.

gostava era de saber quais são as opções, quais os treinadores ideais (e já agora realistas, se não for pedir muito) para o SCP, daqueles que pedem a cabeça do domingos.

SL

Schalager disse...

Daniel,

Aqueles que pedem a cabeça do Domingos, são apenas aqueles que votaram Godinho Lopes. Todos os outros já perceberam que o problema não está em Domingos.
Este ano não podem argumentar que é a bancada que despede treinadores, visto que o apoio tem sido bastante bom, então inventa-se a treta do ano zero aka "20 jogadores novos".

No entanto, o foco neste momento tem de ser o jogo de 4ª feira, totalmente fulcral não para o Domingos, mas sim para nós adeptos/sócios do Sporting que precisamos de vitórias!

Para Domingos e Freitas, estará sempre tudo bem, ao fim ao cabo este não é o clube do coração deles, e o sustento deles ganham-o na mesma ganhando ou perdendo.

CANOS SERRADOS disse...

Começo com um ponto prévio, provavelmente nada importante para os meus consócios, que é o de não ter votado nesta direcção. Nunca achei que o Domingos fosse a alternativa que o clube precisava pois sempre entendi que não tem o estilo que, na minha opinião, mais se adequa ao nosso clube e muito menos à equipa que se tentou formar. E Domingos começou logo por demonstrar que não tinha qualidade suficiente para este projecto quando, no início, ao invés de tentar definir, desde logo, uma equipa que cortasse com o passado, jogou nos primeiros 3 jogos com uma equipa composta maioritariamente por jogadores do ano passado que deu no que deu. E assim continuou até ao momento em que já não dava para continuar mais!! Acho que é inquestionável que temos uma equipa muito melhor que nos anos anteriores, mas também é justo dizer que ainda é curta. Basta perceber que desde a lesão do Rinaudo que nunca mais nos encontrámos como equipa.

Mike Portugal disse...

Para mim Domingos tem que ficar até ao final da temporada. Depois aí se faz o balanço e se tomam decisões. Mas o balanço e as decisões não podem e não devem ser tomadas pela "bancada de alvalade".

Samp disse...

Convém não esquecer que a saída do Domingos acarretaria indemnização. E era só mais o que faltava o Sporting pagar-lhe para ele ir depois parar ao Porto.

Francisco Monteiro Dias disse...

O Domingos deixou de saber treinar depois do jogo com o Benfica!

Até lá a equipa jogava o melhor futebol de Portugal, o Capel ía à linha centrar o Ricky marcava golos, o Carrilo iden.

Depois o que se vê??? O Capel a trocar inumeras vezes de lugar, os centros a sairem quase do meio campo, os avançados sem terem jogo.

Mas afinal a culpa é de quem???

Nossa não é certamente, que vamos ao estádio apoiar até ao fim.

Mais uma vez apelo ao Presidente do nosso Clube que se imponha e dê o tal murro na mesa, se a culpa não é dele, atribua a culpa a quem deve. Se a culpa é do Domingos..., paciencia vá treinar o Porto que aqui já não faz falta!

Francisco Monteiro Dias disse...

Despedimento por justa causa! Objectivos não atingidos.

CANOS SERRADOS disse...

sporting 2011
ainda bem que tocaste nesse ponto em específico!! Eu não posso acreditar que eles troquem, constantemente, de posição por vontade própria, ou seja, será concerteza por indicação do treinador. E só quem não percebe nada de futebol é que acha que aquela troca resulta em alguma coisa. Logo, se é por indicação do treinador, prova que ele não é assim tão bom quanto faziam crer que era!
Eu sempre fui da opinião que o mais indicado seria um treinador estrangeiro, sem vícios do nosso campeonato!!

Samp disse...

O problema é que o Domingos parece ser motivado por teimosia e basta ver o que se passou nas três primeiras jornadas com a insistência numa nulidade (que anda hoje perdida no fundo do campeonato Espanhol), a passagem do RVW do banco para o onze teve praticamente efeitos imediatos. Outro aspecto que não se compreende muito bem é a fixação (que faz lembrar o PB) no mesmo sistema táctico. Isto não seria grave se o Domingos tivesse capacidade de aprendizagem com os erros, o problema é que parece não ter.

Daniel disse...

o capel sempre tocou de lado. desde que joga. o ricky já marcou 2 golos com jogadas de capel pela direita. e se tentarem ver o jogo de capel de forma "desapaixonada" facilmente percebem que os defesas apenas caiem uma ou duas vezes na "finta" dele. depois de a perceberem, o capel torna-se pouco directo.

o que é que o capel fez neste jogo pela esquerda?? eu respondo... fugiu para dentro!

mas isso interessa-me pouco pois é como vos digo, não conheço os jogadores, não falo com eles, não acompanho os treinos.

quero é saber quem querem lá pôr no lugar dele. schalager? canos serrados? sporting2011? só para conhecer quem acham que será o próximo a sair triturado...

SL

CANOS SERRADOS disse...

Apesar de achar que não deveria de ser um treinador português, ainda assim, apostava no Manuel José, nem que fosse a última vez!!

Schalager disse...

Daniel,

A escolha/afinação foi feita em Março de 2011, e infelizmente para nós foi errada. Se calhar fatalmente...

Como já disse, Domingos é apenas mais um culpado desta estrutura directiva que não suporta nem motiva treinadores a superar as adversidades. Voltar a ter um presidente que nada percebe de futebol e deixar tudo nas mãos de um Freitas é altamente perigoso.
Domingos ainda pode dar a volta por cima, tem margem para isso, mas o caso Bojinov foi para mim um rude golpe na autoridade do treinador, e a forma como o caso não foi resolvido em nada o ajudou.

Daniel disse...

".. e a forma como o caso não foi resolvido em nada o ajudou."

não percebi. o que acha que deveria ter sido feito para apoiar a autoridade do treinador?

Schalager disse...

O jogador não mostrou arrependimento, nem pediu desculpa, ou seja saiu como se nada se tivesse passado.

A solução foi empresta-lo 6 meses...com prejuízo desportivo para nós (ficamos com menos uma opção de ataque, por muito barrete que ele fosse), financeiro (porque certamente o Lecce não lhe está a pagar o principesco salário de 100 mil euros).

A unica saída teria sido um pedido de desculpas ao treinador/adeptos, multa pesada e depois o jogador a ter de dar o litro para ser reintegrado no plantel.

Daniel disse...

"A unica saída teria sido um pedido de desculpas ao treinador/adeptos, multa pesada e depois o jogador a ter de dar o litro para ser reintegrado no plantel."

ahhh, está bem. e a multa seria tão pesada que ele teria de trabalhar 5 anos para a pagar. essa é que seria uma fantástica solução.

schalager, o jogador não tinha condições para voltar a vestir a camisola do SCP nos próximos meses.

fizeram o que deveriam ter feito ao Vuk e Stoi logo no início. erram e vão a andar.

já temos o manel zé a treinador, e o inácio como a escolha do schalager para director desportivo.

agora só falta uma proposta do sporting2011 para um dos cargos em aberto e temos o caminho aberto para o sucesso! O Ricky vai começar a cabeceá-las pars as balizas, o carrillo falha os postes e o matias não falha escandalosamente quando estiver só com o GR à frente. ahhh... e os árbitros vão começar a ver bem.

SL

CANOS SERRADOS disse...

já agora qual é a tua Daniel?!

Ruben disse...

Pah, vocês têm que ler o que escrevem e pensar nas consequências disso mesmo!

Vamos a factos:

- Treinador caí. As coisas vão continuar mal.
- Estrutura caí e há eleições antecipadas.
- Depois da porrada nas eleições, ganha outro qualquer, seja ele quem for. Qual é o objectivo que o homem seguinte tem? Em 3 meses (porque a massa associativa não lhes dá mais tempo), TEMOS QUE GANHAR.

Temos que fazer aquilo que os outros demoraram anos a fazer.

Pois bem, não contem comigo. Não votei Godinho Lopes, nunca gostei da solução 'treinador Português' e sinceramente a história Carlos Freitas nunca me agradou.

Agora vou querer que voltemos outra vez à estaca zero?

Está tudo louco, só pode.

Eu continuarei a apoiar - Porque neste momento é necessário apoio e enquanto nós, Sportinguistas, não percebermos isso, nunca iremos a lado nenhum - Seja com que direcção for.

SL

O SPORTING É NOSSO! disse...

Se a ideia do Daniel é reduzir as coisas ao nível da caricatura, vamos lá então fazer aqui um apanhado para compreender o que certa gente entende como 'credibilidade':

Godinho Lopes - Andou a contas com a justiça a propósito de um negocio que envolveu paquetes e foi o principal responsável pela derrapagem dos custos de construção do novo estádio, afirma em campanha coisas que dão votos mas não são a serio? Não faz mal, organiza-se um evento em sitio 'chic' e em jeito de lavagem á moralidade é apresentado como candidato á presidência do clube.

Carlos Freitas - Desbaratou dinheiro na aquisição de jogadores com critérios de contratação que ninguém percebeu nem aceitou e porque isso mesmo foi criticado de tal forma que se viu forçado a demitir-se? Não faz mal, vai já para director do futebol e considerado trunfo eleitoral.

Luís Duque - Gastou dinheiro praticamente como ninguém com a ajuda do amigo de cima e considera que a gestão de activos é pagar aos jogadores para saírem em vez de tentar fazer com que a sua venda renda algo ao clube? Não faz mal, vai já para administrador da SAD pela via do rotulo 'trunfo eleitoral'.

Peyroteo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
h disse...

Bem, eu quero é ver o Sporting a ganhar, o resto é conversa.
Despedir o treinador agora ? Não estou a ver quem o possa substituir, sendo uma mais-valia garantida.

Eleições antecipadas ? Está tudo doido, tivemos eleições há meia-dúzia de meses.

Que as coisas não estão bem, não estão, mas será que há soluções milagrosas no imediato ?

Alguém me pode dizer onde posso consultar o calendário de jogos do nosso Sporting desde o inicio da época até agora, nas varias competições?

SL

Daniel disse...

canos serrados, a minha solução está aqui em cima, no comentário do ruben. neste momento só temos de apoiar. nenhuma outra solução traria melhores resultados no curto prazo e ninguém, melhor que nós, para saber que por norma, nao resulta.

ruben, revejo-me em tudo menos na questão do treinador português (muito raros são os estrangeiros com sucesso em portugal) e no carlos freitas.

ha, ve no zero zero.

SL

ps: deixo uma dica para os que disparam em todas as direcções... ou o domingos nao tem matéria prima, e criticam o freitas, ou se tem, criticam só o domingos. senão até pode parecer que só se estão a aproveitar deste momento menos bom do SCP para atacar o clube, e isso nao deverá ser verdade, de todo. de resto continuem com o belíssimo trabalho de dizer mal sem apontar soluções. têm bastante jeito

leao revisor disse...

Alcides Pinto

Por acaso, gostaria de saber como outro "alguem" conseguiria modificar o plantel do ano passado (houve alguem que disse que entravam 10 jogadores) e não chegar a acordo para rescisões com os dispensados.

Gostaria de ver realmente.

Mas mais interessante é saber que Luis Duque foi "cortejado" por alguem.

O tal freitas que não percebe nada de futebol e só compra merda, é o mesmo que construiu a equipa do braga... a tal que é da estrutura não é dos jogadores.

Enquanto nos entretivermos nestas conversas de merda não vamos a lado nenhum. Venha de lá o bloco de esquerda que a unica maneira de se calarem de vez.

opinion disse...

Sou só eu ou o site do Boavista (equipa da 2ª divisão b) é melhor e mais apelativo que o do nosso Sporting? Se calhar sou só eu....

Ruben disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ruben disse...

Acho que o novo site do Sporting está muito bem conseguido.

Por exemplo, aquilo que acho que teve uma maior evolução foi a compra dos bilhetes. Levo muitas vezes amigos ao futebol e é facil comprar-lhes bilhetes.

Fazem também muitos videos e são facilmente acedidos.

Portanto, acho que o site do Sporting é bastante apelativo e mais que isso, é útil.

vitor disse...

Até o site, premiado como o melhor site de desporto! De longe o melhor sitio oficial de um clube em Portugal!

Quando mais são precisos os verdadeiros leões, tudo malha no clube! Na blogosfera sob a capa do anonimato. Na televisão impunemente nas barbas dos comentadores que era suposto defenderem o clube, sobretudo jornalistas! Agora até o Fonte Segura!

Perfeitamente convicto que a equipa vai saber dar a volta na Madeira, servirá inclusivé para embalar para o que falta da época.

Independentemente do "juizo final" que querem fazer crer, Domingos cumprirá o contrato e renovará já com resultados. O treinador não veste a capa de elo mais fraco para desestabilizar a direcção! Muito menos através de ataques à sua dignidade profissional! Nem vale a pena invocarem o clube a norte, de onde ainda há pouco tempo saltou Vitor Baía, indicador de que continua a haver muita gente que não sabe o que diz.

Ao mesmo tempo, servirá para de uma vez por todas, o blogue alterar o padrão de treinador, de um passado que já deveria estar mais que enterrado!

Um passado que informa sobretudo que sempre que investimos a sério vencemos e que à falta de investimento compativel com os rivais ainda é a estabilidade que produz melhores resultados.

Esta semana para além do regresso dos jogadores em gestão de esforço, quiçá uma estreia, também contaremos com os abnegados leões da Madeira!

Força Sporting!

SL

O SPORTING É NOSSO! disse...

"Quando mais são precisos os verdadeiros leões, tudo malha no clube!"

Tem razão vitor, sobretudo os principais responsáveis pelo clube sempre tão avidos de mediatismo, inexplicavelemnte remeteram-se ao silencio como que parecendo resignados perante aquela humilhação a que a que o arbitro nos sujeitou no passado sábado. MAS PORQUE RAIO É QUE TODA AQUELA TRUPE FICOU MUDA PERANTE AQUELE ENXOVALHANÇO??

EyeOfTheTiger disse...

É impressionante e verdadeiro o ditado que diz que se demora uma vida a construir algo, que pode ruir em poucos minutos.
Ao passar uma vista de olhos na chamada blogosesfera leonina, é um absurdo a quantidade de anormalidades que se lê. Os editores de blogs, com certas responsabilidades, deveriam ter atenção ao lixo que escrevem e publicam.
Na altura das '10 vitórias seguidas', tinhamos blogs com posts semanais. Agora, esses mesmos têm vários posts diários! Ou é o DP ou o Freitas, ou a pandilha do Godinho, é o LD que anda a fazer roteiros pelos restaurantes do país, aliás vários questionam onde anda LD... O que anda o CF a fazer, etc etc...

É lamentável que seja o próprio sportinguísta o primeiro a destruir-se. É tão fácil criticarmos quem lá está, só pq é da pandilha, mamou nas comissões, já tem 'acordo' do o papa...

Existe muito boa gente que para além de não pensar no que diz, não lê o que escreve.

Numa altura em que se devia era divulgar que foi o filho da puta do jornalista/fotografo do publico, que numa das visitas ao museu organizadas pelo clube, aproveitou para fotografar o túnel. Quando se devia era ir atrás do próximo palhaço da sic que pusesse as patas em Alvalade, do maisfutebol, e de todos os outros que insistem em pisar o clube. É divulgar os nomes, moradas e fotografias. É dar-lhes caça!

Todos falam que os 'nossos' comentadores não nos defendem. Pois bem, divulguem isso, vamos ao encontro deles e façam-nos ver isso. Façam ver ao clube que os sócios não estão contentes com aquelas 3 alminhas. E o clube que se mexa também.

Mas não. É mais cómodo estar aqui sentadinho a dizer mal de tudo o que mexe.
Antes de Domingos ser anunciado, já o davam como certo no fcp. Nunca viria para Alvalade. Jamais. A 'net' não acreditava. Agora é pq já tem acordo para sair e ir treinar o fcp para o ano. Aliás, Domingos até está a fazer de propósito para se ir embora. Está e tudo muito mal habituado, e ainda pensam que LD anda aqui é para ir aos restaurantes e mandar a conta para Alvalde.

Para azar de muitos, pois as visitas e os posts vão diminuir, amanhã vamos ganhar na Choupana e vamos ao Jamor. E também sacamos os 3 pontos nos Barreiros. E quem acha que o P.Proença caiu ali para nos prejudicar, mais vale continuar a escrever os absurdos que tem escrito até aqui, pois a pandilha, as comissões do freitas e os jantares do LD é que são belos temas de confrontação.

SL

Jalex disse...

Eu acredito na vitória amanha.

Sl

vitor disse...

Os verdadeiros responsáveis não precisam de mediatismo! Blackout!

Sabemos bem quem precisa!

Mais que a equipa focada, o clube vai responder onde mais importa, dentro do campo!

SL