sábado, 11 de fevereiro de 2012

De brincadeira em brincadeira...

Foi apenas mais um banho de bola... Foi um derrota sem qualquer discussão...

Depois de brincar e perdermos o comboio do titulo é a vez de brincar e perder o comboio da champions, para um clube que está na situação económica em que está dar-se ao luxo disto é inqualificável.

Nem falo sobre o jogo para não ofender ninguém.

Agora GL que se desenmerde e consiga arranjar mais 10 milhões de receitas que viriam por via da champions já que foi ele, Duque e Freitas que lá colocou este brincalhão!

Saudações Leoninas

10 comentários:

João Pedro disse...

A ter que escolher uma frase para resumir o jogo, diria simplesmente que: O Domingos foi completamente humilhado pelo Pedro Martins. O Sporting foi maneatado sobretudo tacticamente por uma equipa medianíssima que teve mais hipóteses de golo, mais remates, mais posse de bola, mais cantos, em suma mais jogo pelo que o resultado acaba por ser normal. O que hoje aconteceu deve-se essencialmente ao Sporting ter no banco uma espécie de treinador que não aprende com os erros, nem sabe dispor uma equipa em campo, e nada leva a crer que tal se altere nos tempos mais próximos o que é bastante preocupante. O mais estranho é o comportamento do próprio Domingos, não assumindo nada e agindo como se nada se passasse. Das duas uma: Ou acha que está tudo bem ou então convive bem com este estado de coisas. Os dirigentes pelos vistos parecem achar isto normalíssimo.

El Duque disse...

Não acredito que Domingos seja tão fraco. Quero crer que é uma desorientação que vai passar.

ONDE PÁRA O DOMINGOS http://quintadelduque.blogspot.com/2012/02/importante-dizer-que-na-minha-opiniao-o.html

Pedro disse...

á sei que estamos no bom caminho só porque sim, já sei que o Domingos é uma máquina e é uma sorte se ficar para o ano, já sei que o Rijkard é um desempregado incompetente e que o médico é o maior porque foi à guerra e o rinaudo voltou a jogar (só foi pena termos perdido o capel nesse mesmo jogo...).
Ainda não percebi é quanto tempo é necessário para formar uma equipa. 8 meses? 1 ano? 4 anos? Que se estabeleça um prazo e assim ficamos todos a saber com o que contar até lá e durante mais quanto tempo vamos comer cerelac.
Lionheart, vai ser mesmo muito penoso. Infelizmente ir ver o grande sporting é neste momento mais um sacrifício que um prazer...

Vitor,

Está mesmo preocupado com cansaço acumulado e falta de ritmo em fevereiro?!?! Eu sei que tem sido bastante ignorado por estas bandas mas chamar a atenção dessa forma só mostra desespero e que vive num mundo qualquer diferente do real...

leao revisor disse...

Pedro

Aquilo que eu sei, é que factualmente temos uma equipa muito superior à do ano passado.
Mais não te consigo provar, nem tu a mim que o teu rijkard que "comia" 80% do orçamento (palavras do teu presidente) faria melhor.

João Pedro disse...

O Domingos já no inicio da época deu um ar da sua graça ao insistir em disparates e teimosias que assim que foram c-o-n-v-e-n-i-e-n-t-e-m-e-n-t-e rectificados tiveram efeito imediato! Tendo a achar que situações como a que se assistiu hoje não se devam de todo á qualidade dos jogadores mas antes á capacidade do treinador. Depois há outro problema: o Domingos parece ser bastante intranquilo e inseguro, o que não transmite confiança á equipa, muito pelo contrario. Custa-me a acreditar que nesta fase os jogadores do Sporting tenham grande fé no treinador.

anonymus disse...

Até há umas semanas atrás o Domingos era bom, sabia o que fazia e tinha a equipa na mão.Isto era o paleio de alguns que por aqui e por outros sitios, o escreviam alto e bom som.Havia mesmo quem dissesse que este ano é que era, que tinhamos equipa, etc., etc.Pois bastou uns maus resultados, que sabe-se, ocasionados por lesões e por baixa de forma de alguns jogadores (e também sem "banco" a altura), para os mesmos pôrem tudo em causa, como se não se soubesse que uma equipa não se constroi numa época, sobretudo esta, que ainda lhe falta para além do entrosamento, confiança, que é composta por jogadores de várias nacionalidades e de futebol diferente, por isso mesmo com dificuldades de comunicação, mas nada disto impediu que os "habituais" especialistas de futebol do sofá e bancada, começassem já a estragar o que de bom se tem construido, como seja a ligação entre a equipa e os adeptos, impedindo dessa maneira que se cimente alguma coisa de jeito para a próxima época.Pelo andar da carruagem, não vão deixar o Domingos de mostrar o que é capaz e depois os que forem convidados para o substituir, irão se questionar e se aceitarem pedirão concerteza um balurdio de dinheiro, para ocupar o lugar.É que meus caros Senhores, já deixou de ser uma honra para muitos treinadores de primeiro plano, ocuparem o lugar no banco do Sporting.ACORDEM!...

leao revisor disse...

ononymus

Olhe que eu hoje pensava o seguinte:
- Caramba aqueles 2 meses no inicio de epoca foram obra de quem?

Um gajo pode ser assim tão do 8 ao 80?

A ideia com que fico é que aquilo foi obra dos jogadores apenas, colocou ali os melhores a jogar (o que nem sempre consegue) e eles faziam o resto. Mal houve lesoes, castigos etc etc etc... a coisa foi a vida.

Já escrevi que ninguem é campeao com 20 jogadores novos, mas porra 8 meses e esta miséria? É que pereirinha a titular é gozar com os sportinguistas mas ter aquele cepo a titular e obrigar o carrilo a ir para esquerda é passar a si próprio um atestado de incompetência!

E depois veja os pontos que perdemos ao longo da época e veja a constituição da equipa. Existe sempre uma brincadeira!

Não conseguimos ter um onze igual 2 jogos seguimos, é igual nao existe equipa que resista!

Pedro disse...

Ninguém consegue provar uma suposição como é óbvio. Não consigo provar que o Rijkard não fazia melhor mas pela mesma optica o lR também não consegue provar que eu faria pior que o gus hiddink. Há coisas que só estão relacionadas com bom senso. 80% do orçamento. Para mim é a posição mais importante e portanto deve ser o melhor pago. Não me importo de pagar muito se sei que vou ter retorno. Um porsche não se compra ao preço de um fiat uno.

Continuo sem perceber quanto tempo é preciso para "crescer". E já agora, deixo outra pergunta: O que é aceitável enquanto crescermos? 3 lugar? 7 lugar? Descer de divisão? Até onde podemos ir enquanto comemos cerelac?

Pedro - Sporting sempre

leao revisor disse...

Pedro

Em 1º lugar, obviamente que Domingos já teve mais que tempo para colocar isto em ordem.

Depois aquilo que lhe quero dizer é que pegando no que disse você até pode comprar um porsche mas depois como não tem dinheiro para o combustível deixa-o na garagem.

Era urgente a saída de muitos jogadores e a entrada de outros. Isso necessariamente tinha que acontecer! Com esta ou outra qualquer direcção.

E a ideia que tinha do Domingos antes de começar a época era totalmente diferente da que tenho agora.

anonymus disse...

LR

Quem tem sido umas vezes 8 outras 80 são os sócios e adeptos.Olhe-se sómente para o que se escrevia no principio da época.Quanto ao Pereirinha, suponho que ele colocou lá aquele que lhe dava mais garantias.O Arias pode ser muito bom num futuro próximo, mas colocá-lo numa altura destas em que a equipa está em baixo, era fazer com que ele fosse também na "enxurrada" e lhe comprometesse o futuro.Insisto no que escrevi mais acima.O Sporting consegue neste momento ter 16 ou 17 bons jogadores mas não chega, porque lhe falta no banco de suplentes mais 5 ou 6 capazes de no conjunto formar os 22 jogadores necessários (2 para cada lugar) para colmatar lesões, suspensões e a má forma que acontece sempre durante uma época.E depois, ninguém consegue construir uma equipa tirada de um plantel que recebeu 17 ou 18 jogadores, ao fim de alguns meses de treino, sabendo-se que são jogadores de escolas diferentes, de países e mesmo de continentes diferentes e que por isso mesmo impede que o treinador consiga encontrar um consenso tático dentro do campo.Eu não aprecio o homem por várias motivos, mas mesmo o Mourinho que é mestre na arte de preparar uma equipa, disse na época passada que precisava de um ano para construir uma equipa.Precisava de um ano e com jogadores muito acima da média o que não é o caso no Sporting.Este ano está a consegui-lo e para mim é o vencedor da Liga espanhola, pois tem agora 10 pontos de avanço sobre o Barça.
Quantos aos erros do Domingos...Mas todos os treinadores fazem erros e tentam corrigi-los, uns durante o jogo e outros durante os treinos semanais.O futebol não é uma ciência exacta.Os acertos ou os erros de um treinador depende sempre daquilo que acontece durante os 90 minutos de jogo.Não se pode olhar para o Domingos do Braga como bestial como era o caso no ano passado e agora que ele está no Sporting olhar-se para ele como besta.O que ele sabia no ano passado sabe-o este ano.O mal tambem está e muito no Sporting, como seja a pressão que é metida sobre os jogadores, treinadores e dirigentes, por parte de gente que nada sabe sobre futebol (uns) e por parte de outros que por uma questão política, não deixam que se trabalhe em paz e se possa levar até ao fim um programa de reconstrução de uma equpa capaz.Nesse e noutros aspectos, os nossos rivais estão já longe, pois têm os jogadores,a equipa formada e rodada, a organização e o apoio dos adeptos, que se preocupam sómente com os resultados.