sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Jorge Castelo e Porfirio

São nomes que não me agradaram quando ouvi mas depois pensei.

Jorge Castelo é para mim um teórico do futebol, em teoria poucos lhe ganham não haja duvida, mas não tem pulso para ser treinador e isso é factual bastando observar o seu percurso. Um género de José Peseiro, as mesmas ideias, a mesma metodologia o mesmo modelo de jogo. Mas efectivamente agora temos uma diferença, com Sá Pinto sabemos que ninguém brinca! É lampião? É sem margem para duvida mas neste momento interessa-me mais o facto de ser bom profissional!

Porfirio foi formado em Alvalade e tem apenas essa condição até chegar a adjunto de Sá Pinto. Preferia ver Litos nesse lugar (não sabendo se ele aceitaria ser adjunto) mas a decisão da direcção e de Sá Pinto não foi essa e só me resta aceitar e esperar os melhores sucessos a todos eles.

Que haja alguma tranquilidade para tentar "maquilhar" esta época.

Saudações Leoninas

13 comentários:

MRG disse...

Olha, mais um exemplo...Afinal nem tudo são rosas :/


Portsmouth perde 10 pontos na secretaria
APÓS ENTRAR EM administração judicial

Dois anos depois, o Portsmouth volta a perder pontos na secretaria devido a problemas financeiros. Na altura, em 2009/10, na Premier League, os pompey ficaram sem 9 e acabaram despromovidos. Desta feita, a equipa inglesa, que agora atua no Championship, viu ser-lhe deduzidos 10 pontos, passando então a somar 25, caíndo mesmo na zona de despromoção.

O clube inglês, onde alinha o português Ricardo Rocha, entrou em processo de administração judicial, por não conseguir pagar aos seus funcionários e ter cerca de 4,8 milhões de euros em dívidas.

Contudo, a situação não assusta Trevor Birch, o novo administrador do clube: "Estou habituado a tratar de clubes em crise. Podem dizer que a maioria da segunda divisão está em crise e isso já explica muita coisa. A intenção é tentar vender o clube a quem interesse. O mais importante agora é tentar alcançar alguma estabilidade".

Peyroteo disse...

Revisor,

Desta vez vou fazer como tu. Apesar desta equipa técnica (especialmente o perfil de alguns adjuntos) não me convencerem nadinha (como calculo que também não te convençam a ti) vou só ver aspetos positivos nestas escolhas (é isso que tu fazes sempre e sempre).

Que tenham tranquilidade e toda a sorte do mundo!

vitor disse...

No Sporting o treinador já não pode constituir a sua equipa sem o vaticinio dos adeptos. Bem pensado era algo que também poderia ir a votação. O que menos interessa são as razões que justificam a confiança depositada.

E ainda temos um Peyroteo que sabe quem fez e o que foi feito para assassinar o carácter de Domingos, com o propósito de limpar a imagem do presidente e da SAD?! Só não conta! Como não sabe! No fim escreve umas balelas que só
deseja o melhor para o clube e ficamos logo todos esclarecidos.

E o Revisor presta um mau serviço ao clube e a todos os sportinguistas em publicitar aqui mais um esterco online.

SL

leao revisor disse...

Vitor

Digo-o a si aquilo que já disse a outros, é revelador da sua inteligência vir a um sitio onde se lê "esterco online".

Peyroteo

Mas resta-nos mais alguma alternativa? ninguém só tem defeitos, é acreditar que no SCP sejam as virtudes a prevalecer.

MRG

Percebo a sua "cruzada". Já nem entro naquelas discussões da venda do património.

Apenas tento defender a minha posição com o seguinte.

Falou no Portsmouth clube inglês que vive tempos difíceis. É um facto e não é o único mas existem muitos outros casos de sucesso nesse pais que prefere não falar.

Eu falo tambem nos casos do, Boavista, do Alverca, do Farense, do Salgueiros... tudo clubes que eram dos sócios e terminaram. E até pode me dizer que alguns até tinham SAD´s... maioritariamente detidas pelo clube.

Peyroteo disse...

Vitor,

Sei umas coisas e outras não sei.

Uma coisa que, de facto, não sei e não consigo, por mais que me esforce, é descrever uma personagem como você. A ciência que se pronuncie...

QUINTA disse...

Não agradam nada mesmo...até metem receio mas...resta acreditar.

http://quintadelduque.blogspot.com/2012/02/as-duvidas-da-crenca.html

CB disse...

Pela boca morre o peixe.
Quem muito tem contribuido para o esterco é precisamente a bosta do vitor. Tenta condicionar a opinião dos Sportinguistas a soldo de algum miserável que se serve do Sporting, gostaria de usar o lápis azul na blogosfera leonina, mas coitado, não tem capacidade para perceber que não passa de um acéfalo e de um lambe botas.

Carlos 100% Leão

vitor disse...

Revisor,

Ainda em choque?

Dizia respeito ao blogue do Peyroteo que sabe umas coisas e outras não e decidiu editar um post sobre o que não sabe nada de certeza.

SL

Peyroteo disse...

Vítor, não leve a mal, mas já alguém o estudou?

Se quer saber tanto como os outros, pergunte a alguns taxistas (como o Fernando Seara) que também sabem porque alguém de dentro do Sporting lhes passa tudo.

E consigo é, definitivamente, tudo.

vitor disse...

Vivem para exortar problemas ao clube!

Para a história fica o melhor acordo de rescisão que o clube já acordou com um técnico dispensado! Nem sportinguistas!

E uma data de adeptos que empranham por tudo quanto é lado e julgam que sabem alguma coisa, mais ou menos como os jornalistas da tanga.

Força Sporting!

SL

Ribeiro disse...

Já temos representante do Sporting para as nossas crónicas semanais. GVMX(Gonçalo Mourão), conhecido sportinguista pelos seus vídeos fantásticos no youtube, escreve a partir de agora uma crónica semanal para o nosso blogue.

Vale a pena ler! Confirma-se o talento não só para a realização de vídeos mas também para a escrita.

http://oladodofutebolquenuncaviram.blogspot.com/2012/02/cronicas-do-sporting-por-gvmx-goncalo.html

Deixo aqui também a nossa recente página do facebook. Carreguem em gosto e sigam assim o nosso blogue.

http://www.facebook.com/pages/O-Lado-Do-Futebol-Que-Nunca-Viram/185646038140169

Hugo disse...

Vitor, para a história fica sim mais uma escolha falhada, e Domingos teve tudo, jogadores, apoio dos adeptos, etc etc. Só não teve quem também desse a dar a cara no mau momento, mas quando os adeptos não lhe apontam o dedo tambem isso é secundário. Além disso Domingos não dava bem a cara, era mais despejar as culpas nos jogadores e sacudir a água do capote.

vitor disse...

Hugo,

A tabela classificativa que mostra o fosso que nos propusemos diminuir no principio da época é publica.

Estava só em causa um certo mal estar entretanto difundido.

SL