quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Légia 2 vs 2 Sporting (Carriço, A. Santos)

Patricio, Insua, Polga, Onyewu, João Pereira, Rinaudo, Schaars, Izmailov, Carrillo, Matias, Ricky.

O Sporting entrou bem em campo, confiante e a ditar o ritmo de jogo. O campo é um autentico batatal e dificílimo para jogadores tecnicistas como Matias Fernandez. Por muito feio que seja impunha-se um futebol mais directo. Patricio e Onyewu foram reis na primeira parte.
Nota para o facto de Patricio passar o jogo a levar com bolas de neve. Se um laser retira concentração a um jogador... imaginem-se bolas de neve.

FANTASTICO GOLO DE ANDRÉ SANTOS!!!!!

Caso - 51' Penalty por mão clara dentro da área a favor do Sporting por assinalar.
           78' Golo do Légia marcado em offside

É caso para que dizer que foi a noite dos patinhos feios!

24 comentários:

johnC disse...

Golo em offside??? foda-se... somos do sporting mas nem por isso temos que ter palas nos olhos...

Para esta equipa, com tanto jogador que não merecia vestir a camisola, este resultado nem é mau de todo... Até me arrepiei quando vi os 18 que iam a jogo... principalmente com o banco + Polga...

11 jogos 2 vitorias... quando é que esta sequência miserável irá acabar... Espero bem que Domingo!

SL

Lionheart disse...

Fico muito contente que tenham sido os mal amados a resolver o jogo pelo sinal inequívoco que da' de que TODOS são importantes, que todos podem jogar, ajudar a equipa e ser decisivos. O Sporting arrancou um excelente resultado que lhe da' vantagem na eliminatória, em ambiente hostil, num campo em muito mau estado e com um clima muito mau. A primeira adversidade foi ultrapassada e assim se reconquista a confiança e a alegria. Domingo há mais. ''BORA SPORTING!!!

Carlitos Freitas disse...

Era importante não perder!

Não há varinhas mágicas!

http://quintadelduque.blogspot.com/2012/02/o-positivo-que-se-pode-retirar-deste.html

CANOS SERRADOS disse...

Penalty claro e sem espinhas por marcar e fora de jogo, claro e sem espinhas, não marcado!! Quem não viu assim é que tem palas nos olhos!!

Francisco Monteiro Dias disse...

Não sei se viram, mas a entrevista do Ribeiro Cristovão à SIC Noticias depois do jogo foi simplesmente miserável. O Sporting continua a ser comido à grande pela Comunicação Social, para mim este Senhor nunca mais entrava em Alvalade!

vitor disse...

Boa entrada de Sá!

Depois de uma 1º parte onde os polacos se mostraram muito mais adaptados às condições de impraticabilidade, trouxemos a eliminatória para casa devido às alterações do banco, o que não vinha a ser muito usual esta época. Valeu sobretudo sobrepovoar o miolo!

Domingos estava a formar uma equipa, Sá entrou para obter resultados imediatos!

O que deve ser suficiente para desinfestar a rataria, que até por aqui andou ontem.

Ocorreram episódios muito graves durante a ultima campanha entre a listas C e D, que felizmente nunca vieram a publico, onde ficou patente todo o mau carácter de integrantes da lista C.

Que Eduardo Barroso decidiu credibilizar, depois de melindrado com a direcção anterior. Continua a sua penitência!

E não vale a pena perder mais tempo com este tipo de fenómeno, que por si não vale nada. Já tinha havido outro idêntico nas eleições anteriores.

Sustentam-se na falta de resultados e no mito da continuidade que apregoam. Foi só o que lhe valeu apoios!

Era importante não boicotar a actual direcção como aconteceu com a anterior. Quem sai sempre prejudicado é o clube!

Falando mais a sério, sem Rodriguez, é mais que tempo de Carriço voltar ao seu lugar de origem.

Força Sporting!

SL

Carlsberg disse...

Lá esta o vitor a labujar esta direcção tal como fez com a anterior, não reconhecendo os erros que aconteceram neste mandato... e ainda por cima deixa esta pérola: "Era importante não boicotar a actual direcção como aconteceu com a anterior."

Se não boicotassemos a anterior direcção hj estavamos na miséria, JEB foi o PIOR presidente que alguma vez passou no SCP e não fez um unico trabalho que possamos dizer... bom trabalho!!

Aliás os trabalhos que apareceram e que nós elogiámos foram todos, começados na era de Soares Franco e apenas concluidos automáticamente no mandato de JEB.

O que se passou na campanha eleitoral foi mau demais, mas n foi só a C e D, a A também fez uma campanha vergonhosa de destabilização, contra todas as outras campanhas, com medo de perderem o poder....

Apesar disto tudo e apesar de alguns erros GL é o presidente, e não tem estado totalmente mal. Aguardemos pelo restante da época, e pelo defeso que vem, que sem o acesso ao playoff da LC vai ser muito complicado.

SL

Lionheart disse...

Só vi um bocado os lampiões Jorge Baptista e Joaquim Rita às 22.00h na SICK "Notícias" e depois de ouvir o primeiro num tom em que só faltou dizer que o Sporting ia acabar por descer de divisão, mudei de canal. Não estou para ver estas merdas, era o que faltava.

CANOS SERRADOS disse...

Tal como não votei no JEB, também não votei em GL. A grande diferença é que a somar ao facto de ser um completo mentecapto, pedante do croquete e totalemnte despreparado, JEB rodeou-se de um conjunto de inergúmenos semelhantes a ele. Conclusão, foi provavelmente a equipa mais incompetente que alguma vez algum clube teve, bem mais incompetente que a própria equipa de Futebol!!!

No entanto e infelizmente, são muitas as semelhanças ente os dois presidentes. A diferença, na minha opinião, é de que o actual ainda se fez acompanhar de alguém que pensa o futebol por ele... já o outro. São ambos tontos, fala baratos, inconsequentes e, na minha opinião, uns completos labregos. Porque falam demais, com muita frequência, dizem muitos disparates e contradizem-se a uma velocidade brutal!! Exemplo disso as declarações de domingo sobre o treinador que, no dia seguinte, acabou por ser despedido.
Posto isto ainda bem que se boicotou JEB porque, sinceramente, era mau demais para ser verdade. Se este foi ou não uma boa escolha, em breve se perceberá.

Agora uma coisa é certa. Que se desengane aquele que pensa que quem boicota as direcções são os adeptos. Isso será algo semelhante a dizer-se que são os eleitores quem boicota os governos!! Quem boicota as direcções são os próprios e a vasta oposição que, estranhamente, existe no nosso clube e que não existe em mais clube nenhum. E são essas pessoas que, quer publicamente quer nos bastidores, vão "acicatando" os adeptos, criando insatisfação, lançado a confusão. Se a isto somarmos os maus resultados desportivos, temos a fórmula perfeita para a tal desestabilização de que se fala. Por vezes e por conveninência, como no caso de JEB, Dias da Cunha e outros, utiliza-se isso como pretexto para sair, sem dar a entender que se faz por que se é incompetente, mas sim porque os adeptos os forçaram a isso.

vitor disse...

O Revisor deve ter entrado em coma com o golo de André Santos! Decidiu a adminsitração do blogue deixar as despesas do jogo inteirinhas a cabo do TI?!

As marcações indivividuais acabaram há muito e basta o adversário ter um avançado jeitoso no jogo aéreo para se decidir por uma marcação mista.

Faz tanto sentido um central de marcação forte no jogo aéreo, util nas duas áreas, como um central rápido, inclusivé para as dobras.

Foi sempre assim, não percebo porque é que agora devia ser diferente. Apesar de toda a preponderância de Polga como um dos maiores profissionais que representaram o clube, como central é cada vez mais finito para o futebol rápido na Europa. Com muita pena minha!

E o Daniel ainda há pouco tempo era apontado como um futuro central da selecção. Bastou uma época menos conseguida por parte da equipa e os entendidos fizeram-lhe a cama!

Vai voltar e mostrar outra vez que no Sporting ninguém limpa a área como ele há muito tempo!

SL

Lionheart disse...

"O Revisor deve ter entrado em coma com o golo de André Santos!"

LOL É verdade, também me lembrei do que ele deve estar a passar depois dos golos do Carriço e do André Santos. Até ficou "sem" fala.

Revisor, não te zangues por mangarmos contigo. ;) Pá, mas que dá vontade de rir dá! hehe

Lionheart disse...

Pior só se o Pereirinha marcasse um golo. Não sei se ele aguentava!

leao revisor disse...

Espero bem que passem aqui mais vezes com golos do Andre Santos, carriço e outros do género. Porque preocupações dessas posso ter todos os dias que não me chateiam nada.

Não faço ponto de ordem em escrever quando os resultados são aceitáveis. Só faço questão de escrever após as derrotas! Sempre assim foi e sempre continuará a ser até decidir deixar de escrever.

vitor disse...

Caro Revisor,

O Lionheart tinha avisado que não havia necessidade.

Pela parte que me toca vou relevar para as muitas horas ligado ao oxigénio porque o cérebro teve que passar para ultrapassar o choque a falar.

SL

disse...

agora andre santos , pereirinha e carriço já servem. veja-se que nem há quem limpe a área como o carriço...
epah eu confesso que só venho aqui para ler estas baboseiras, vocês alegram-me o espírito!

Daniel disse...

canos serrados, tenho seguido os comentários relativamente ao que disse GL no domingo.

oiça as declarações áudio e depois conversamos.

é incrível como alguém ouviu (??), interpretou à sua maneira, escreveu num jornaleco de merda, e nós, como de costume, emprenhamos pelos ouvidos!!

de repente toda a gente chama o homem de fantoche sem sequer terem ouvido o que ele disse!

só nós mesmo...

SL

vitor disse...

A mesma relevância para páraquedistas ou arruaceiros.

Era interessante recordar através de qualquer motor de busca o que disseram os cátedras do futebol sobre o Daniel, desde a sua estreia em 2008 até à instabilidade ter aterrado em Alvalade.

Freitas Lobo, mesmo assim dos melhores, agora em novas funções, a explicar aos telespectadores o que vai acontecendo no campo, presumo não invisuais inclusivé. Safam-se os deficientes auditivos, os outros podem sempre recorrer ao ajuste do volume.

Um 2 em 1, Patricio sempre foi um grande erro do Sporting, nunca seria um bom GR. Há muito tempo, sem qualquer margem para duvida, o melhor português!

O Daniel com pouco mais de 20 anos era o melhor central que Alvalade já tinha formado, sem qualquer tipo de duvida o futuro da selecção portuguesa.

Pelo meio descartou ir ganhar o dobro para o Atlético de Madrid, será hoje menos central que quando chegou à equipa principal? Quando integrou com Polga por vários periodos, a defesa menos batida na Europa?

SL

Carlsberg disse...

Vitor, Daniel Carriço nunca integrou por varios periodos a defesa menos batida da europa, essa defesa menos batida era Polga e Tonel.

Carriço não é nem será nunca um defesa central de topo, não tem poder de antecipação, não tem velocidade e o facto de não ter altura também não ajuda.

Agora domingos tinha-o vindo a trabalhar para substituir o rinaudo, e a sua preparação fisica, para aguentar um jogo inteiro sempre em altos indices mostravam que podia vir a ser um bom trinco, agora para defesa central, deixa mto a desejar.

SL

vitor disse...

Carslberg,

O Carriço veio mesmo sentar o Tonel.

Na penultima época de Paulo Bento, 2008/ 2009 tivemos várias vezes a melhor defesa. Apesar de só ter ficado para a história as cabazadas com o Bayern, já nos oitavos da Champions, curiosamente com Tonel a alinhar em ambos os jogos por impedimento do Daniel.

SL

Carlsberg disse...

Vitor, o carriço não sentou o tonel, este é que esteve lesionado durante 1 mês ou 2.

Mesmo assim, só eramos a defesa menos batida com Tonel e Polga, assim que Carriço entrou para a equipa, os problemas com os lances de bola parada começaram.

Por isso e por muito que para nós os joadores do SCP sejam os melhores, Carriço não dá um bom defesa central, é baixo para isso, não tem a velocidade necessária e falta-lhe a capacidade de antecipação. Por outro lado bem treinado dará um excelente trinco, daqueles que já há mto tempo não temos por exemplo na selecção nacional.

SL

vitor disse...

Carlsberg,

Com o devido respeito, 1 mês ou 2? Ou prácticamente 2 temporadas?

Qualquer handicap defensivo que o Sporting tenha demosntrado nunca teve nada a ver com a constituição fisica do Daniel.

SL

Carlsberg disse...

Ah não?? Então como me explica o facto de quando tonel era titular, não tinhamos problemas nos lances de bola parada, sendo a defesa com menos golos sofridos??

Assim que Tonel perdeu o lugar, criou-se logo um enorme problema nos lances de bola parada.


Explique-me lá isso, e sim tonel lesionou-se durante 1 ou 2 meses e depois voltou á titularidade, e quando no inicio da epoca 2009/2010 o Carriço tirou o lugar a Tonel, foi o que se viu, sofriamos golos, jogávamos mal, o que acabou com a demissão de PB.

SL

vitor disse...

Boa tarde Carlsberg,

O caro não quer nenhuma explicação, o que Carlsberg quer ouvir é que o Paulo Bento é um nabo.

Outros descobriram agora que Duque não veio própriamente para porteiro da SAD, vai daí...sempre é melhor que a versão do policia.

Ainda por cima não foi o site oficial a anunciar a saida de Domingos.

Conseguem ser piores que uma vulgar galinha.

SL

Carlsberg disse...

Jovem, primeiro você não sabe, e mto menos julga saber o que eu quero.

2º você como não tem razão, veio com essa conversa da treta, nunca admitindo que não tem razão.

Por isso damos este assunto como encerrado, apenas com este tópico: Carriço a central não tem lugar... foi por isso que veio Rodriguez(outra má compra) Oguchi e Xandão. Porque se Carriço tivesse lugar a central, pelo menos Xandão não teria vindo. E esta época sempre que jogou nessa posição n convenceu e depois quando joga, é sempre a medio.

Ao contário de si Vitor, eu não ando aqui com uma agenda, que é de falar bem de quem destruiu o SCP, apenas comento aquilo que acho errado ou certo, e o que você disse sobre Carriço para além de estar errado e você saber que está, fala mesmo com a intenção de vir aqui enganar alguém, inventando mentiras.

SL