terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Maquilhar a época!

O jogo de amanha é mesmo o jogo da época porque uma não vitória é o desmoronar de tudo o que se tinha projectado e até do que de bom já se conseguiu esta época.

Por isso meus caros nem quero saber como mas 4º feira é para ganhar ou ganhar!

Noutros âmbitos:

Manuel Sousa Tavares diz que o SCP já não é um grande em Portugal. Bom neste pais existe liberdade de expressão e cada pessoa é livre de dizer o que pensa e eu também vou dizer o que penso!

A base do sucesso do FCP é a corrupção. Não digo que não tenham mérito nem valor mas por trás disso tudo estão compras de árbitros, jogadores e treinadores, um controlo sobre todos os órgãos decisórios em Portugal. Perguntem olhos nos olhos a um Portista e NENHUM consegue rebater estas afirmações, isto são factos não é conversa. Pior que isso é que mesmo assim o Porto vence e é festejado no Porto e no resto do pais tem festas que nem se nota. E já venceram ligas dos campeões e em Lx tudo tranquilo, é essa a ideia de grande? Grande é um clube de Lisboa ser campeão e ter tanta gente a festejar no porto como os clubes de lá isso sim é ser grande!

Depois temos um vice presidente do SLB a dizer de barriga cheia que o SLB não tem dividas... O homem deve estar louco com certeza! Bem sei que os lampiões são mentirosos compulsivos e acreditam na sua própria mentira mas um sujeito que tem a obrigação de ler os relatórios e contas anuais do SLB (aquilo são sumários comparados com o que nós apresentamos) dizer que não tem dividas quando ultrapassam os 500 milhões é para lá da demência!

A SIC achou por bem realizar uma reportagem sobre o jogo frente ao Gil Vicente sobre o nosso clube. Não sei se o jornalista e o editor sabiam que estavam a trabalhar para a SIC ou para a Benfica Tv mas foi mais um desrespeito para o nosso clube. Em resultado disso ou apenas por coincidência o SCP está em "Black-out". Medida acertada para uns, para mim não resolve nada. Para isto acabar, não vai lá com comunicados, impedimento da entrada nas nossas instalações ou "black-out" isto só se resolve quando aquele artista tiver o mesmo tratamento que alguns jornalistas têm no Porto!

A APAF saiu em defesa dos seus árbitros que foram suspensos por se terem recusado a apitar o nosso clube. Curioso que só emitem comunicados quando é algo que envolve o SCP, curioso que após esse anuncio temos mais um jogo em que existe influencia directa no resultado por parte do arbitro novamente contra o nosso clube! Este corporativismo só "desperta" contra o SCP é curioso!

Saudações Leoninas

28 comentários:

Ruben disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

Há muito que a SAD encarnada incorporou as dividas do clube. As dividas, o estádio e assim sucessivamente.

Até que a fortuna pessoal do presidente continua a multiplicar, idem no Porto e um jornalista a insinuar que no Sporting é que há casos de policia?!

O blackout no futebol é tão contraproducente a longo prazo como por vezes necessário no imediato! Sobretudo quando estão em causa os verdadeiros objectivos da época. Que prosseguem muito para além da Madeira!

Consolidar o treinador é um deles!

SL

Ruben disse...

Ainda não li a crónica desse escritor, mas esse Tavares tem certamente uma definição de "clube grande" diferente da minha.

Um clube grande é feito pela sua massa associativa, não só pelas suas vitórias.

Obviamente elas voltarão, um dia, todos esperamos. Mas aquilo que me parece é que há pouca gente que quer ver o Sporting bem, nomeadamente a opinião pública - Sportinguistas incluídos.

Porque já se viu que se o Sporting tiver muita força, falamos muito e criamos muitos problemas. Isso viu-se há alguns meses atrás (temos esta situação dos árbitros como exemplo).

Sem dúvida que a ida ao Jamor é fundamental para haver algum sossego no nosso reino. Mas, se perdermos, é só o continuar deste suplício de pessoas a falar mal do nosso clube. E nós temos que nos aguentar, até ganharmos outra vez.

SL

Pedro disse...

É obvio que não somos o clube que já fomos. O miguel sousa tavares tem toda a razão... Um clube grande compra bons jogadores e ganha. Tem luchos e hulks e mais titulos nos ultimos 3 anos do que nos em 20. Quanto aos festejos, qual é a média de assistencia num estadio e no outro? Um clube grande tem potencial economico para, mesmo com dividas, comprar bons jogadores. Nos não somos assim. Claro que a carteira de algumas notaveis personalidades está bem mais cheia à custa disso. Nao preciso de fotografias nem queixas no ministerio publico para saber isso...

Daniel disse...

“Claro que a carteira de algumas notaveis personalidades está bem mais cheia à custa disso. Nao preciso de fotografias nem queixas no ministerio publico para saber isso...”

Quem são essas notáveis personalidades? ou vai ficar só pela acusação anónima, cobarde, para assim manter um clima de suspeição no clube?
SL

Ruben disse...

"É obvio que não somos o clube que já fomos. O miguel sousa tavares tem toda a razão... Um clube grande compra bons jogadores e ganha."

Para si, Pedro, nomeio-lhe alguns exemplos: Fiorentina, Lazio, Roma, Liverpool.

A minha opinião é que estes clubes são grandes nos seus países e acima de tudo pela sua massa adepta.

Quanto a essa questão 'já não somos grandes': Então houve um clube que andou nas ruas da amargura nos anos finais de 90/ inicios de 2000, teve 12 ou 13 anos sem ganhar um campeonato, jogava com o Dean Saunders e mais uns coxos e tinha operações coração. Mas aí nunca se pôs em causa o estatuto desse clube..

Sportinguistas como nós a falar mal do nosso próprio clube não me parece que exista em muitos outros clubes.

SL

EyeOfTheTiger disse...

Que amanhã é ganhar ou ganhar, não há duvidas! Que o "black-out" não resolve nada, também sou dessa opinião. A estratégia passará talvez por resguardar um pouco mais, principalmente, o treinador.
Temos de vencer, levantar de novo a voz, e começar já amanhã a garantir os 3 pontos de sábado.

Perder tempo a falar de MST ou RGS, é só mesmo isso, um autêntica perda de tempo. Só é pena não terem resposta à altura. Tanto no 'dia seguinte' como na 'bola'. E nesse campo, estamos de facto a deixar de ser 'grandes'.

EyeOfTheTiger disse...

"Sportinguistas como nós a falar mal do nosso próprio clube não me parece que exista em muitos outros clubes."

Não existe de certeza! E pior que isso, é que parece que temos orgulho em demonstra-lo todos os dias.

Mike Portugal disse...

Ruben,

"Sportinguistas como nós a falar mal do nosso próprio clube..."

Quem te disse que o "Pedro" é Sportinguista? Para mim aquele discurso é de Benfiquista ou Portista.

leao revisor disse...

Não duvido que seja, mas ainda não superou a não vitória do seu candidato Dias Ferreira (se me recordo bem) nas ultimas eleições.

E nós cada vez nos tornamos mais um partido em vez de um clube.

Ruben disse...

Mike Portugal

Quero acreditar que é um Sportinguista. Acima de tudo porque respeito a frustração que nós estamos a ter com toda esta situação. Todavia, não acho normal Sportinguistas estarem sempre a falar mal do nosso clube.

leão revisor

De facto, vejo muitas semelhanças com um partido político, com as suas facções e idealismos diferentes – talvez por isso é que não gosto de política e cada vez gosto menos de futebol por isso.

Mas pronto, parece que só andamos bem a sofrer. Reparem na quantidade de comentários que têm vindo a ser feitos nos últimos tempos. Contra mim falo, normalmente venho a este blog e só leio, pouco escrevo.

Sporting até morrer disse...

LR,

Quanto menos confiança for dada à CS, menos reportagens como a de Domigos/Wolfs vamos ver nas televisões.

Limitarmo-nos nesta fase às conferências de imprensa obrigatórias é a medida qu se impõe para resguardo do plantel, treinador e até mesmo do clube e seus adeptos.

É deixá-los especular sózinhos sobre o que quiserem e continuarmos a utilizar os meios próprios (jornal Sporting, mailing semanal e outros), para comunicar com os sóicos e adeptos.

O que o Sporting precisa mais neste momento é de paz e concentração para os próximos jogos e muito menos de palestras como as que Domingos tem dado ultimamente.

SL
José

EyeOfTheTiger disse...

E aquele que muitos acham que só anda lá para aumentar o conhecimento próprio acerca das qualidades gastronómicas do país, falou, salientando a necessidade de dar o tal pontapé na crise. É ganhar ou ganhar!

"Vamos até ao Funchal e esperar que seja uma paragem a caminho do Jamor. Vamos dar um pontapé na crise e chegar à final para a oferecer aos nossos adeptos"

Peyroteo disse...

100% de acordo com o post.

Amanhã é para ganhar contra tudo e contra todos! Eu acredito que vou estar no Jamor!

Pedro disse...

Tanta susceptibilidade ofendida habituada a viver na mediocridade... Por ser sportinguista e que tenho sido citico e certeza que nao somos o que eramos! E obvio e objectivo. E factual. Nem uma sombra do que fomos mas como importante e apoiar com uma venda nos olhos enquanto os outros passam por nos ate na formacao... Haja paciencia...

Valente daniel, isso e que e coragem! Vir para aqui mostrar como se faz edar o peito as balas. Sera que tao cordeirinho que nao percebe que num blog por nomes ou nao e a mesma coisa? Mas alguem sabe quem eu sou, quem o daniel e ou ate mesmo o revisor? Grande coragem... Se eu vier para aqui falar em fsf, rui meireles, ricciardi, galhardas, carlos freitas, duque, jeb e grupos empresariais que ficaram com os terrenos a preço de esmola muda alguma coisa? Aqui ate um parvo como o daniel pode dizer o que lhe apetece. Por mais sofrivel que seja... Grande corajoso...

Pedro-sporting sempre

Daniel disse...

"...que nao percebe que num blog por nomes ou nao e a mesma coisa..."

por isso é que dizemos que a sua conversa apenas tem por objectivo desestabilizar. nem um lampião faria melhor. coragem era a de assumir as suas convicções e lutar por aquilo que acredita.

ao invés disso esconde-se atrás de um nick apenas para atacar o SCP.

"... fsf, rui meireles, ricciardi, galhardas, carlos freitas, duque, jeb e grupos empresariais..."

isto para sim é coragem??? ... isto para mim é apenas aquilo que melhor tem mostrado por aqui... conversa de merda.

SL

O SPORTING É NOSSO! disse...

"ao invés disso esconde-se atrás de um nick apenas para atacar o SCP.

... fsf, rui meireles, ricciardi, galhardas, carlos freitas, duque, jeb e grupos empresariais..."

Mais palavras para quê? Cá esta ele com o habitual tom colérico sempre que alguém toca em certos nomes. E como se vê pelo que escreve, para o Daniel, esta gente é o Sporting!

Daniel disse...

essa "gente", como os trata, enquanto trabalharem para o SCP (duque e freitas, no caso), são o SCP.

Como o são o patrício, o sá pinto, o ilori, o gonçalo araújo, o paulinho, o andré silva, o tiago roquete, o pedro pedroso, a vera barbosa, a ana filipa carvalho, o miguel soares, o ricardo tomás, o solha, o caio, e muitos, muitos outros que você não sabe, e alguns nunca vai saber quem são.

vou tentar uma vez mais. mas faça-nos um favor, tente ler devagar ou peça a alguém que o ajude:

você para mim não é ninguém. mas enquanto continuar a atacar o SCP ou os seus "funcionários", eleitos, formados, ou contratados, mesmo que não goste deles particularmente, cá estarei com todo o gosto!

SL

O SPORTING É NOSSO! disse...

É de facto muito fácil fazer o (Boy) Daniel revelar as suas genuinas intenções, aliás, quando se toca em certos nomes a ira é tal que consegue ver coisas que ninguém escreve. Ao contrario do que inventa, eu não vejo aqui ninguém a atacar o Sporting, vejo sim essa sua atitude nojenta de tentar fazer-nos crer que os interesses privados dos tais RICCIARDIs, FSFs, GALHARDASs, JEBs, RUIs MEIRELES (e muitos que eu não sei mas que você deve saber com certeza) são do proveito do clube.

E para mim, você é alguém, é um reles de um serventuário mangas de alpaca, semi-analfabeto, embriagado pela mentira e lambujice, ao serviço desta cambada que pôs o clube no estado em que se sabe.

Já agora, faça o seguinte: vá lá para o tal 'meu' blog e ponha-se a chamar lampiões a todos já que não consegue ter capacidade para melhor.

vitor disse...

Caro Daniel,

Não perca tempo com esta maralha que só podem ser vizinhos do outro das Furnas!

Quem pensa que Filipe Soares Franco algum dia precisou do Sporting só se cobre de ridiculo!

Os responsáveis leoninos têm todos passado que atesta a sua seriedade. Não cairam no clube de páraquedas.

Até há pouco tempo atrás o porta estandarte desta malta era Aguiar de Matos. Que como eles sabem muito bem já foi obrigado a retractar-se publicamente, através de um pedido de desculpas ao ex-presidente do Sporting, onde referia inclusivé a oportunidade dos negócios de que sempre suspeitou.

Acabou o manto de neblina, a auditoria é clara. O clube vinha há muito tempo a contrair empréstimos para pagar juros vencidos de outros empréstimos, que por sua vez continuam, ao contrário da capacidade da banca em emprestar.

Completamente asfixiado, a outra rubrica preocupante sempre foi a massa salarial dos bons jogadores, a tesouraria. Não há segredos!

Pelos vistos agora concordam todos com uma gestão que recorre a fundos e aliena parte dos passes. Que não é mais legitima que outra anterior qualquer, mas tão só a unica forma de contarmos com jogadores de valia inquestionável, mas que não dura sempre sem uma solução de fundo!

E ainda temos um vice que também mudou de discurso. Não há nada como o conhecimento para entarnecer os corações!

SL

O SPORTING É NOSSO! disse...

Parece que o vitor encaixou o meu comentário das 12:47.
Antes de responder á sua logorreia tenho que começar por dizer-lhe que 'vizinho do outro das furnas' é quem lhe fez a cabeça.

Quanto a aldrabice que escrevinhou sobre o Soares Franco, pode ser facilmente desmontada constatando por exemplo o local onde a empresa dele ficou instalada. Se quiser pode também verificar as relações entre a OPWAY-BES-OPCA e SPORTING.

Quanto ao Presidente, o tal que foi eleito da maneira que se sabe, o tal passado que atesta a sua seriedade é o que se sabe e basta ver o seu currículo e a sua folha de serviços. Ainda estou para perceber é como um tipo que só por acaso não foi linchado em plena noite eleitoral pode ser presidente.

A auditoria talvez diga muita coisa, imagine o que não diria uma auditoria de gestão, a tal que certa gente recusa.

Já que o vitor tem o coração tão enternecido com conhecimento, podia responder ás questões colocadas pelo P. Baltazar. É que parece que a auditoria é omissa e vaga nessa matéria.

Daniel disse...

curioso trazer esse negócio do aluguer do edifício visconde de alvalade à baila...

Sabe quanto pagou a opway por m2 arrendado? não faz a miníma ideia pois não? informe-se... é público...

... e depois compare com os 13 euros/m2 a que foi colocado em julho do ano passado e que até agora, NINGUÉM pegou...

quando não sabe o melhor é estar calado senão fica com esta aurea de pouco inteligente que o prejudicará. não aqui, que já terá pouco a fazer, mas na vida em geral.

SL

ps: "..sua atitude nojenta... é um reles de um serventuário mangas de alpaca, semi-analfabeto, embriagado pela mentira e lambujice..."
depois de se dar a conhecer percebo que esteja a perder a postura...

O SPORTING É NOSSO! disse...

Sobre o aluguer do edifício não me surpreende que seja assunto que o incomode, assim como me surpreende ainda menos a defesa que faz dos do costume. Faça ao menos o favor de ser honesto (entendo que lhe seja difícil) naquilo que escreve e articule devidamente as coisas, começando por dizer o que é a OPWAY e porque é que o Edifício Visconde de Alvalade teve logo que ser alugado á empresa de alguém que era em simultâneo presidente do clube. Uma vez que está afinal tão bem informado (e assim já não pode fazer o papel de falso desentendido), diga lá também o que respondeu o Soares Franco quando alguns sócios lhe perguntaram quem era a entidade interessada no aluguer do edifício. Perante este exemplo de amoralidade pergunto-lhe: Que moral tem você para falar em postura? Que moral tem você para por em causa o Sportinguismo dos outros?

Já que se esquivou ás perguntas, faço questão de lhe indicar uma explicação minimamente esquemática, não vá você ter dificuldades de entendimento acerca do assunto:
http://www.forumscp.com/index.php?topic=23660.220 (algures para o fundo da pagina).


Sendo você tão superiormente inteligente, que tal responder aos comentários sem usar o raciocínio dos outros como muleta? pode ser ou é pedir muito?

Samp disse...

"Os responsáveis leoninos têm todos passado que atesta a sua seriedade"

má tu é muita dá fia da pu#@. vai dormi ó veado

Daniel disse...

se o soares franco mentiu a alguém, deverá obviamente arcar com as consequências. se fosse a mim, saberia o que fazer. tendo sido a si, também já percebi que está a fazer o que acha que deve fazer...

relativamente ao tema do arrendamento:

o edifício tem 4 pisos VAZIOS HÁ MAIS DE 6 MESES para arrendar.

Se você conseguir, mesmo com um desconto de 20% face ao preço que a opway pagou, nunca mais escrevo neste fórum.

vale a pena dizer mais alguma coisa? acha que melhor do que ter lá a empresa de um ex-presidente, a pagar valores acima do mercado, é melhor ter o edifício assim, vazio?

excelente solução, assim pelo menos já se pode acusar quem "idealizou" o edifício poe este estar vazio, certo?

de facto para si vale tudo

SL

O SPORTING É NOSSO! disse...

A sua lógica não esclarece é para que o Sporting gastou dinheiro na construção de uma infra-estrutura que tem agora 4 pisos VAZIOS.

Daniel disse...

alcides, tem de ser mais original senão já nem eu lhe dou conversa...

SL

Pedro disse...

Daniel, Daniel...

Sempre o mesmo incoerente nervosinho. Assim não chega longe...
Antes de mais parabéns pelo seu tacho em responder em blogs, só espero que não seja supervisionado por ninguém (talvez o Solha...) porque assim ainda perde o trabalho. Espero também que não leve com uma percentagem muito grande das minhas quotas porque para isso já lá está o amigo varandas. Como lhe digo, mais coerência e coragem ou ainda fica na prateleira e no fundo de desemprego.

Eu não me armo em corajoso, faço exactamente o mesmo que o amigo Daniel e Vitor, digo o que penso neste cantinho. Apenas com maior clarividência e inteligência.
Certamente não vou escrever o chorrilho de incoerências e ambiguidades que o Daniel escreve desde que foi contratado. Não venho para aqui dizer que o freitas é o maior e ao mesmo tempo (sem perceber porque inteligência não é o seu forte...) dizer mal de ex jogadores contratados por esta personagem. Utilizar como argumento que nunca vendemos ninguém sem ser da formação é o expoente máximo! Quer então comparar alturas em que se jogava com 3 estrangeiros com as equipas actuais em que o mercado é o principal alicerce? Não percebe que ao dizer isso só está a criticar a era Roquete? E de uma forma directa aquele que mais tempo foi responsável pelas contratações?
E daniel, dizer que não foi a si que FSF mentiu?! Então mas ele não mentiu aos sócios?! Quer fazer alguma revelação? Mas bem, se acha que não foi a si que ele mentiu ainda bem porque poupamos o ministério público à queixa apresentada... Sim porque para criticar o que quer que seja nesta vida é preciso tomar parte activa! A minha parte activa é ver o que cheira mal e dar oportunidade a outros.

Por fim, uma palavra de apreço ao Vitor que se está sentir ignorado nestas discussões e sofre com isso. Vitor, aquele abraço.

Pedro - Sporting sempre