segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Medida Populista! Parte II

A ser verdade as ultimas noticias que dão conta da intenção da direcção em contratar um novo preparador físico para a equipa de futebol e ser esse o real motivo do afastamento de Domingos por não admitir tal hipótese ...

Saudações Leoninas

23 comentários:

luis silva disse...

Caro revisor, os seus palpites daquilo que lê nas revistas cor de rosa andam bastante desafinados. Secalhar o Domingos foi-se embora porque podia constipar-se na quinta-feira na Polónia e assim já não fica doente.
Dê antes a sua opinião se quiser, acha que foi pressão dos adeptos ou se o Godinho não manda nada e foi uma terceira pessoa que demitiu o Domingos.
SL

shotgun disse...

E se esse preparador for o Roger Spry que é um dos melhores do mundo e há pouco se ofereceu para voltar ao clube?

Pedro Filipe disse...

NÃO ACREDITO QUE TENHA SIDO ESSE O MOTIVO....NO MÁXIMO FOI A DESCULPA PERFEITA PARA ELE.

JÁ AGORA...CONCORDO. PREPARADORES FÍSICOS DE JEITO E EQUIPA MÉDICA COMPETENTE É UMA GRANDE PARTE DO SUCESSO...E NÓS NÃO TEMOS ISSO.

leao revisor disse...

Luis Silva

Diga isso então à redacção da SIC.

Carlitos Freitas disse...

Se calhar era porque Domingos sabia se fizesse finca-pé era despedido, no fundo, o seu objectivo...


http://quintadelduque.blogspot.com/2012/02/afinal-quem-manda-no-sporting.html

João Pedro disse...

A teoria que o Revisor avançou (sem citar a fonte) cheira mais a desculpa conveniente para justificar certos desditos.

leao revisor disse...

João Pedro

Você tão preocupado em atacar uns certos indivíduos que nem se dá conta do que escrevo!

Essa informação foi dada pela SIC não por mim!

Miguel disse...

Nunca o Sporting investiu tanto em contratações e maioritariamente acertadas...e o Domingos mostrou não ter qualidade técnica-táctica além de falta de liderança para treinar um clube como o Sporting!
Não vou enumerar os inúmeros tiros nos pés que deu ou os lapsos de amador que cometeu!
Se um dia for campeão no Porto isso não fará dele um bom treinador...veja-se o mais recente caso do AVB a definhar no Chelsea!

Quanto a Sá Pinto,é verdade que não tem experiência como treinador,mas o Paulo Bento também não tinha e sem ovos deu-nos 4 troféus e idas sucessivas à Champions!
A equipa precisa de liderança, de garra,de ambição!
Foi com isso que fomos campeões com o Inácio em 2000!
Claro que o futebol evoluiu e cada vez um treinador de futebol tem que ser mais "instruido"...mas coragem,raça e liderança são meio caminho andado para por a ganhar!

Mas o problema do Sporting é muito mais grave que o treinador:

Fizemos uma auditoria para quê? Onde estão os responsáveis dos 300 milhões de passivo e 2 campeonatos em 30 anos? Não há processos crime contra essas pessoas e pedidos de indemnização porquê? Somos lesados e ficamos a ver?
E o sistema de segurança que vamos montar para receber o slb?é para lhes fazer pirraça?mas estamos a jogar FM ou quê?Então criticámos à caixa de segurança deles,não temos onde cair mortos,e agora vamos gastar 2,5milhões em cameras full HD?
Ou será que é uma manobra pra indemnizar o Domingos?

Por mim venha um Sheik, venham os chineses ou os russos...enquanto formos reféns de viscondes e barões,de BES e BCP etc...não vamos a lado nenhum e se continuarmos assim, quando os credores nos cairem em cima lutamos para não descer!

SL

anonymus disse...

Tanta asneira que se escreve!Agora já podem vir os russos, os chineses e outros.Será que esses serão melhores que o BES e o BCP? Pelo menos estes são geridos por portugueses, que nunca serão capazes de hipotecar o Sporting, porque não resolveriam nada e arranjavam imensos sarilhos internos, dado ao imenso peso social e não só, que tem o Sporting.Já com aqueles (russos, chineses, etc.) tudo se passaria de forma diferente, por estarem alheios à cultura e às traduções portuguesas e não terem receio de pressões.Prefiro mil vezes que sejam os BES, BCPs, a serem os credores do Clube do que gente que nada tem a ver connosco.
Muitos andaram caladinhos enquanto a equipa ganhou.Não se preocuparam nada e nem sequer vieram elogiar quando tudo se passava bem.Bastou aparecer o resultado da auditoria e a gora o despedimento do treinador, para aparecerem com os rancores que têm atravessado na garganta, tentando culpar esta direcção dos maus resultados desportivos.Pensam que fazem crer aos mais avisados, que se lá estivessem outros dirigentes, tudo seria melhor:os golos apareceriam às catadupas, pois se os jogadores não os marcassem, seriam eles, os dirigentes escolhidos por eles, que entrariam dentro do campo para ganhar os jogos.Enfim! O que é preciso é ter paciência para se ler tanta estupidez!
Eu não votei nesta direcção, mas pergunto eu: quais foram as asneiras que fez a direcção actual que tenham levado a este estado de coisas no plano desportivo?
Contratou um novo treinador como todos desejavam e 20 jogadores novos, que salvo 1 jogador (Bojinov) têm todos dado provas de serem jogadores de muito bom nivel.
O que é que todos pediam há um ano?
Aconselho a alguns que vomitam ódio pelos foruns deste País contra a actual direcção, para irem à farmácia mais próxima das suas residencias e comprarem umas pastilhas para acabarem de vez com a AZIA que têm desde Março do ano passado, senão daqui a 10 anos ainda andam a falar do mesmo.Essa gente está mais interessada em ter razão e prová-lo, do que nos êxitos do Sporting.Não me admiraria nada que às escondidas tenham desejado a desgraça do Clube, só para depois poderem escrever e dizer:eu não lhes disse? A culpa são os roquettes.E eu digo os tais que deram nascença ao Sporting e que lhes deixaram património, onde foram construídos já 2 estados.Mas isso, eles não sabem, porque não conhecem a história do maior Clube desportivo deste País.

anonymus disse...

ressalvo:tradições

Miguel disse...

anonymous eu não votei nas últimas eleições porque estava fora de Portugal...e muito menos fui ou sou apoiante do BdC!
E não me venhas dar lições de Sportinguismo porque senão apareço aqui mais vezes é porque estou em Alvalade...sempre a apoiar...além dos inúmeros jogos fora (Luz e Roma,este ano,por exemplo).
O que eu digo é que o Sporting é um clube refém de si mesmo,é uma fogueira de vaidades,com uma imagem fraca e constantemente ridicularizado nos últimos anos!
E sim,prefiro ver o Sporting como um City ou um PSG a lutar por titulos e a ganhá-los...do que ser gerido por esses grandes sportinguistas ricciardi´s e afim´s!

SL

MRG disse...

Os caríssimos Sportinguistas (consócios, por ventura) andam a discutir...pintelhos.

O que interessa é que o Sporting vai brevemente gastar 500.000€ em câmaras Full HD para instalar no Estádio, tornando-o o mais avançado em termos de CCTV. Uma belíssima medida da Direcção, a mostrar que estamos bem de tesouraria ao contrário do que muitas bocas foleiras teimam em pregar.

Oh sweet irony :/

MRG disse...

E já agora, mais uma notícia fresquinha:

O Glasgow Rangers iniciou esta segunda-feira o processo legal para se colocar sob administração judicial, o que significará, no plano desportivo, uma penalização de 10 pontos na Liga escocesa, que vai deixar os protestantes com 14 pontos de atraso em relação ao líder e arquirrival Celtic.

O atual campeão escocês entregou a documentação legal no Supremo Tribunal da Escócia, em Edimburgo, em que declara formalmente a impossibilidade de pagar as dívidas pelo atual proprietário, Craig Whyte. O clube passará a ser gerido por um administrador externo, cuja identidade deverá ser dada a conhecer num prazo de cinco dias.

O Rangers espera uma decisão judicial de um tribunal fiscal, que em caso de ser desfavorável implicará um pagamento de 49 milhões de libras (cerca de 60 milhões de euros). Whyte já advertira há dias que tal desembolso obrigaria o clube a ir para administração judicial. Mesmo sem confirmação oficial, um porta-voz da liga explicou que, no mesmo momento em que entre em funções a administação judicial, ao clube serão descontados 10 pontos e este deixa de poder inscrever jogadores.


É isto que querem???

GBC disse...

Eu não acredito. Seria demasiado estúpido, demasiado imbecil.

João Pedro disse...

Queira desculpar Revisor, é que não vi a SIC. Em todo caso não faria mal ter citado a fonte.

anonymus disse...

Eu nunca dei lições de sportinguismo aos outros.O que eu aponto é o "sportinguismo" esquisito de alguns.Depois de demissão do Domingos já li a satisfação de uns tantos pelo facto, como se isso fosse motivo para alegrias.Num caso destes, é sempre um falhanço, que pode muito bem ser apontado às 3 partes envolvidas sou seja, treinador, jogadores e dirigentes e também por vezes aos adeptos.
Também nunca gostaria que o Sporting fosse mandado da mesma forma que são o city, Arsenal,MU e outros.Estou de acordo que haja participação estranjeira na SAD, o que não é a mesma coisa, mesmo se o Clube ficasse só com 40%, como acontece no Porto e suponho no Benfica.Mas o Sporting Clube de Portugal passar para mãos estranjeiras...isso não! E creio que isso não é possivel, pela simples razão que o Clube não é uma sociedade comercial.Para existir um proprietário do Sporting, quem é que teria poderes para o vender? Os dirigentes, não.Os sócios?
Não acredito.

vitor disse...

Cada vez é mais dificil um bom treinador ter sucesso no Sporting! A falta de tempo precipita sempre tudo e todos.

E irónicamente, normalmente só com tempo se conseguem alcançar e ultrapassar adversários, nomeadamente com mais recursos.

Neste cenário Sá Pinto foi a escolha acertada, vá-se lá saber porquê, já um verdadeiro ícone leonino para a grande parte dos adeptos.

Ninguém reuniria melhores condições no actual cenário, o capital de crédito que ostenta vai-lhe ser fundamental no imediato, já a partir de amanhã.

Outra ironia, Carlos Freitas tem outra oportunidade para replicar o efeito Guardiola em Alvalade.

Na semana em que ainda se vai tentar envolver mais os adeptos no projecto do clube, através de participação no capital da SAD.

Força Sporting!

SL

P.S. Abstendo-me de comentar uma saida que vejo com muito pesar, para além de agradecer a Domingos tudo o tentou fazer pelo bem do Sporting, desejo-lhe as maiores felicidades.

johnC disse...

Tudo o que é feito por esta e pela anterior direcção é bem feito...

VIVA O VITOR!

Escumalha desta não é necessária neste clube... Que vá fazer propaganda para o raio que o parta!

MRG disse...

@anonymus,

A marca Sporting, a nível comercial (emblema, cores,....) está incorporada na Sporting Comércio e Serviços que, por sua vez, foi incorporada na Sporting SAD...

Migas disse...

O que eu acho é que se discute muito no Sporting e pouco se faz , ou seja infelizmente neste momento isto é um clube do "fala fala fala , mas não diz nada ". Desde que me lembro de mim já vi passar mais de uma duzia ( bem mais ) de treinadores pelo Sporting , ora na minha opinião ( que vale o que vale, não sou nenhum entendido , nem ganhou milhares por mês) existe aqui qualquer coisa de errado . Qualquer projecto que se prese deve ter um fio condutor .... é impossivel um projecto ter sentido se esta sempre a ser alterado , ora no Sporting isso acontece constantemente , até quando se ganha e é campeão ( Augusto Inacio) . O que eu acho é que alguém anda a "mamar" sempre do mesmo sitio , outros vao para la brincar um bocado aos clubes de futebol, outros porque da curriculum e tiveram uma boa cunha. Ora digam-me la o que é que em termos Desportivos esta (e as ultimas direcçoes) têm feito de bom para o clube ?? Sim isto é um Clube Desportivo . Não é um banco ou uma empresa de recursos Humanos . Penso que esta na Hora de se dar uma volta de 180º neste clube , acabar com "tradições" e reinados seculares , dar a vez a outros. E muito se fala de dinheiro estrangeiro .... a mim não me choca minimamente ... chama-se Globalização.
Contudo tb podemos ficar todos na mesma e como diz o outro , deixamos de ser "piegas" e aceitamos aquilo que escolhemos.

SL

vitor disse...

O maior problema da blogosfera leonina, Fonte Segura e alguns animais irracionais que aqui comentam inclusivé, são os juizos de valor, muitas vezes mesmo procesos de intenção sem qualquer dado objectivo, o vulgo falar de borla!

Quem está no convento...

Este tipo de decisões cabe à direcção que é quem objectivamente sabe o que é melhor para o clube.

E nem sequer vão ser os resultados do Sá a julgar a decisão. Daqui para a frente é outra história. A troca de treinadores foi realizada na convicção do melhor para o clube!

Aqui ainda se vai descobrir que é possivel apoiar o Sporting e outra direcção, de outro clube qualquer, porventura até do verdadeiro clube deles!

SL

vitor disse...

Ver blogues leoninos não hesitarem em difamar um ex-profissional do clube até ontem, baseados numa fonte anónima entretanto posta a circular, é bem exemplo do que acabo de citar.

SL

anonymus disse...

"MRG disse...
@anonymus,

A marca Sporting, a nível comercial (emblema, cores,....) está incorporada na Sporting Comércio e Serviços que, por sua vez, foi incorporada na Sporting SAD..."

Este facto não está em contradição com o que escrevi mais acima.A SAD pode até ser vendida, mas a entidade que se chama Sporting Clube de Portugal...NUNCA! Quero eu dizer, que mesmo a falência da SAD, nunca fará mudar o nome do Clube.Uma nova SAD com nome um pouco diferente, como por exemplo, Sporting Futebol SAD poderá sempre ser criada posteriormente.Conheço exemplos no estranjeiro de clubes que faliram e continuaram alterando ligeiramente o novo nome.Em Portugal, existe o exemplo do Académico de Viseu.No Sporting isso não acontecerá, porque o futebol é gerido por uma empresa comercial e por isso mesmo, no caso de falência, será sempre a SAD.