quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Notas breves

- Acho que não é espanto para ninguém que existe um Sporting com Rinaudo e outro sem... E o facto é que perdemos (quase) todos os pontos sempre que estivemos sem o argentino.

- Posso estar enganado, mas penso que a grande maioria dos sportinguistas espera e anseia, como eu, por ver uma dupla de centrais formada por Xandão e Onyewu. Xandão não engana e vai calar muito boa boca!

- O Jamor é nosso e será nosso dia 20 de Maio quando o enchermos de verde e branco! Lá nos encontraremos!

11 comentários:

Lionheart disse...

O Sporting vai ter de encarrilar de novo e será um processo muito difícil. É quase como que "começar" a época de novo. Terá de recuperar a dinâmica que chegou a atingir em Setembro/Outubro, mas agora numa fase da época em que já não pode ter o mesmo alento no campeonato, por causa da distância pontual. As lesões e os maus resultados dos últimos dois meses deixaram marcas que não vão desaparecer de um momento para o outro. Simplesmente, um mau resultado ontem teria sido horrível para o clube e para os jogadores. Agora há ainda uma "montanha" por subir porque o Braga está 5 pontos à nossa frente e é uma equipa regular que vai obrigar o Sporting a um esforço grande para o ultrapassar. E ainda bem porque será um bom "treino" para a próxima época, em que todos desejamos que a equipa seja mais consistente logo de início. É importante acabar bem esta época, para que haja evolução e até para que o treinador e os jogadores fiquem mais confiantes para as próximas. Temos que romper o ciclo vicioso dos últimos anos e outros tudo farão para que isso não aconteça...

vitor disse...

Parece mentira, podia dizer tão pouco tempo depois de umas eleições conturbadissimas, mas na verdade as convulsões nunca pararam e já estamos de volta ao Jamor!

Vai fazer bem ao clube os adeptos confraternizarem fora do nosso estádio!

Já estão dissipadas as duvidas da arbitragem de ontem TI?

Cada vez que jogamos fora a sport tv brinca com o Sporting e nós não podemos empranhar!

O amarelo que ditou a expulsão só peca por tardio, já amarelado Rondon não hesitou em simular na nossa área! E nem precisava de ceifar o Rinaudo - há frames em que é clarissimo - bastava ter cortado o contra-ataque!

O Rinaudo que era tão mau já é um jogador a abater!

Para além dos fora de jogo que inviabilizarm golos nossos!

Não houve só um penaltie, Wolfswinkel é impedido de jogar a bola dentro da área, Matias levou com duas mãos na cara!

Não nos podemos dar ao luxo de brincar, vão fazer de tudo para nos impedir de chegar à Champions, com ou sem investidor ficar de fora não augura nada de bom! E nem vale a pena o lugar comum que o futebol hoje é dinheiro.

A verdadeira guerra é o acesso, as taças são bónus.

SL

João Pedro disse...

Durante aquela sessão de vitimização que o Caixinha ontem protagonizou, bem que o entrevistador podia por momentos ter-se desviado do guião e perguntado a que jogo estava ele a referir-se. É que não foi de certeza ao jogo de ontem e sim a um jogo onde:

- O lateral do Nacional não passou o jogo inteiro a cometer faltas (sobretudo sobre o Carrillo) e apenas aos 74 minutos viu amarelo;

- O defesa central do Nacional não fez uma ameaça de agressão ao Carrillo;

- O mesmo defesa central após a marcação do penalti não exagerou nos protestos e se encostou ao arbitro de forma intimidadora;

- Não houve um penalti derivado do jogador do Nacional nem tentar jogar a bola e se limitar a empurrar o Insua;

- Não houve um golo indevidamente anulado ao Sporting por fora de jogo mal anulado;

- E em que o Nacional conseguia colocar bolas na área do Sporting sem ser em cantos ou livres.

Portanto o Caixinha estava de certeza a referir-se a outro jogo ou então a ensaiar o discurso prevendo alguma actuação menos isenta da equipa de arbitragem nalgum dos jogos que se avizinha.


Outra tendência que se tem verificado e que é preocupante, é o facto dos defesas do Sporting se verem desde cedo amarelados.

vitor disse...

O Caixinha até acha que só houve uma equipa que quis ganhar o jogo e que essa equipa foi o Nacional?!

SL

vitor disse...

Já o presidente mais odioso de toda a 1ª liga só faltou chamar gay ao Proença. O Sporting assegurou um árbitro que não gosta de fruta.

SL

Francisco Monteiro Dias disse...

João Pereira

Quem analisar convenientemente o jogo do JP contra o Nacional, depressa vai verificar que o nosso DD, não está a meter o pé e vai aos lançes com medo de contrair uma lesão.
Este facto não será estranho a presença proxima do EURO, custa-me aceitar este tipo de malabarismos, e não acredito que os nossos técnicos não se aprecebam destas jogadas.

vitor disse...

O João até está de fora no próximo jogo!

Diz-se dele, para além da capacidade incomparável para dinamizar o corredor, sempre com a mesma intensidade durante os 90', que a principal função de um lateral devia ser fechar atrás.

Não é por acaso que estamos a acabar a formação de dois laterais, porque os que estão a jogar têm ambições legitimas, para além de saberem muito bem que certas atitudes só exponenciam as lesões! A maior parte delas até acontecem nos treinos!

É verdade que não tem vindo a ser feliz, pelo meio marcou um golo que poucos laterais do mundo fariam!

Contra o Gil, mais um jogo em que só deu Sporting, com o adversário sempre remetido muito atrás, a espreitar o ataque através das correrias de um avançado, que soube retirar proveito de uma falta de concentração do João.

Valeu logo que os nosso centrais são muito lentos?! Não fossem os mais utilizados nas dez vitórias consecutivas ou fosse a função dos centrais andar a correr atrás dos avançados já embalados, não houvesse enfim manobra defensiva!

Um chouriço do Nacional, fez mais uma vez de Polga o pior central do mundo?!

Somos f...!

E o treinador volta a ser uma grande m... porque não revê os jogos convenientemente.

Ainda cheguei a pensar que hoje algum blogue editava o rugido de uma sra. leoa da Madeira, aos microfones de uma televisão, para ela era uma honra o Sporting estar na Madeira!

SL

vitor disse...

O João é o João!

Os jogadores ou se compram ou se formam! E nós até conhecemos a casa que formou o João.

Quando se compra um jogador com 26 anos, compram-se as qualidades que nos fazem vibrar e os defeitos que nos irritam todos os fins de semana!

Vir agora cobrar ao João falta de empenho e/ ou profissionalismo por causa de um Europeu onde ele dificilmente chegará com a nossa camisola, ao invés da receita que arrecadaremos...

A questão a evitar semanalmente na blogosfera leonina são aqueles ditados que reflectem a sabedoria popular. Esta semana tem a ver com santos da casa.

SL

QUINTA disse...

Talvez o único jogador que não se podia lesionar. Tem uma característica pouco ressalvada. Não só o seu virtuosismo, mas a sua entrega faz com que os outros venham a reboque. Um jogador de alma, coisa que tem faltado ao Sporting.

Pedimos desculpa e agradecemos compreensão pela publicidade.

Visite o novo Blogue Leonino e dê a sua sugestão para o primeiro post. Esperamos que goste. Obrigado!

http://quintadelduque.blogspot.com/

Lionheart disse...

Obrigado pelo vosso apoio ao Sporting, Leões e Leoas da Madeira!

http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting/schaars-sporting-machico-maritimo-treino/1324243-1457.html

Lionheart disse...

Se mesmo agora é assim, imaginem a loucura que não seria se o Sporting estivesse na frente do campeonato...

http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=45&did=50118

http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting/sporting-domingos-maritimo-sporting-noticias-sporting-jogos-sporting-online/1324434-1457.html