segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Pensar apenas um pouco...

Tudo serve para apontar ao Presidente neste momento. A equipa não vence, virou-se contra os adeptos que foram esperar a equipa, se tivesse feito o que popularmente lhe sairá melhor, teria despedido o treinador e tudo acalmava e agora anuncia uma proposta financeira com o nome "investir na paixão". Não é isto que nos vai salvar obviamente!

Apenas quero dizer, esta direcção já lançou obrigações a 9% de juro (existem poucas aplicações no mercado com esta taxa de juro) por isso altamente interessantes e a adesão dos sócios/sportinguitas individuais foi reduzida ou nula tendo a procura ultrapassado a oferta porque os grandes investidores chegaram-se à frente! Acham que agora seria diferente? Esta proposta financeira está assegurada à partida e o que se diz e escreve sobre este pormenor é uma autentica parvoíce!

Mais, lá para Abril será lançado a nova campanha de sócios onde o valor pago da quota será revertido em descontos em grandes marcas. Ou seja o que pagamos de quota será utilizado noutras marcas, sai-nos de borla ser sócio do SCP e ai quero ver a quem vão mandar para o caralho nessa altura!

Termino só com 2 notas, a primeira para dizer que o rapaz voltou a dizer "eu estou presente e não se esqueçam de mim".
A segunda é que passei a saber, depois de ler uma crónica, de um Sportinguista que os vice-presidentes antes de Rouquette entrar para o SCP é que eram bons. Tanto desportivamente como financeiramente! Não estou a valorizar os de agora, mas um tipo que deixou o SCP sem dinheiro para pagar salários, nem as contas correntes, e desportivamente foi o que foi ter a lata de criticar os de agora...

Saudações Leoninas

29 comentários:

Riga/V-1-Boy disse...

não estavam a estranhar que ele não desse sinal de vida?ao que parece os adeptos têm direito a fazer esperas.

bem se formos por ai também tiveram direito em mandar o Robson embora; também tiveram direito em não deixar entrar o Mourinho

vitor disse...

O rapaz voltou?! E o Fonte segura até gostou da 1ª parte da acção!

Haja pachorra!

SL

vitor disse...

Chega até a ser desprestigiante dizer-se que voltou - sobre alguém que está sempre à coca.

A primeira coisa que a expontaneidade dos adeptos enfurecidos leva a fazer é tapar a cara. Os adeptos rivais ainda não se lembraram disso.

Não deixa de ser curioso que sobre a verdadeira lição - de apoio incondicional, sobretudo no momento que o clube atravessa, que nos chegou da Madeira durante toda a semana, antes e depois de qualquer dos jogos na ilha - aqui nada se tenha dito.

Porventura, porque ao ar frio, nenhum dos verdadeiros adeptos tenha sentido necessidade de tapar a cara. Já no interior do aeroporto - de certeza em contenção de custos, com o ar condicionado desligado - fizeram furor meia duzia de arruaceiros encapuzados. O que tornou tudo demasiado óbvio, diga-se de passagem.

Falar de muitos dos verdadeiros sócios é outra história, sobretudo dos que preferem sempre delegar a partilha de riscos, na medida também óbvia que é muito mais cómodo criticar, sobretudo s/ conhecimento de causa.

A este propósito disse Dias Ferreira, ainda há pouco tempo, que não estava para isso.

Até porque já tinha participado por diversas vezes na gestão do clube e as coisas nunca são o que parecem do lado de fora. Mesmo que depois subitamente se tenha esquecido do que tinha acabado de dizer.

SL

Carlsberg disse...

Então mas BdC vem aqui dizer alguma mentira??

"Mas agora é a minha vez de dizer que não vou tolerar mais mentiras. Eu fui acusado de mentir e de não saber o que dizia quando disse que a divida do Grupo Sporting era superior a 300 milhões de euros. É mentira disse Godinho Lopes, acrescentando que apenas ele sabia toda a realidade e que por isso se candidatou. A divida não era superior a 180 milhões afirmou. Godinho Lopes mentiu a todos e esse é um facto e não uma tentativa de incitar a revoltas. Agora como sabia eu o valor e ele não? A mim apenas bastou me somar os relatórios dos últimos 16 anos a ele não sei, terão um dia os sportinguistas de lhe perguntar se acharem interessante."

Isto é alguma mentira o que ele diz??

A verdade é que o projecto falhou e falhando o projecto desportivo, falha qualquer tentativa que seja, de levantar o clube financeiramente, até porque patrocinadores e parceiros fogem de quem não ganha....

Mas continuo a dizer, apesar de ter apoiado BdC, e achar que até á pouco tempo GL estar a efectuar um bom trabalho, agora com estes resultados parece estar um pouco perdido e sem saber o que fazer.
Este foi o resultado de uma campanha vergonhosa, pois GL só enganou os sócios, dizendo mal de BdC, insinuando que ele ea um ladrão entre outras coisas, muito com a ajuda de Vitor, que durante a candidatura, cobras e lagartos disse dele aqui neste blog... e hoje muitos ja esterão arrependidos e a fazer exercicios de se's.

A LC podemos nem vê-la e lá vão pelo menos 15M € de receitas, sem contar com as receitas televisivas e de publicidade, que no somatório, chega quase aos 25M € só por entrar na LC.

Só com isso dava para reforçar este plantel, para lutar pelo titulo.

Mas continuem a falar mal de BdC, que ele é que é o que de errado há no SCP, e assim, temos a 3ª época de horror no SCP!


PS: Na época de Sousa Cintra, joávamos bom futebol, tinhamos o melhor marcador do campeonato, Jorge Cadete e chegámos á meia final da Taça Uefa com o Inter de Milão.

No ano a seguir tivemos Boby Robson que apenas tinha 3 jogadores de relevo internacional... Balakov, Iordanov e Cherbakov, e os restantes eram jogadores formados no clube, e mesmo assim na 2ª época seríamos campeões se Sousa Cintra não tivesse cedido a pressões externas e não tivesse despedido Bobby Robson, e colocado o PIOR treinador da história do SCP desde que me conheço por sportinguista Carlos Queiroz.

Já para não falar que nessas épocas havia factores de arbitragens mto prejudiciais, piores ainda do que há agora.

SL

Schalager disse...

leão revisor: Obrigações a 9%? Ok, é verdade mas achas que alguém de bom senso quer meter o dinheiro, em algo que pode não ter retorno? É quase como comprar dívida grega!

Sérgio disse...

Schalager,

Eu investi e não me arrependo nem considero que o meu investimento esteja em risco porque ... pela mesma razão que a Grécia não foi ao charco ... todas as instituições muitas vezes precisam de financiamento externo, no dia em que o deixam de pagar mais vale fechar a porta.

Achas que o SCP vai fechar a porta ? ... por mim nunca !!!

Francisco Monteiro Dias disse...

Vou deixar claro que votei em BdC.
Admito que após a eleição de GL fui bastante descrente façe ao futuro que estaria reservado ao nosso SCP. Para mim a eleição de GL seria mais do mesmo, o SCP continuaria a arrastar-se numa intensa agonia.
Após uma serie de vitórias e de algumas medidas bastante entusiasmantes, deixei-me levar pela onda do optimismo que nos varreu a todos, o SCP começava a ganhar importancia novamente, comelava a meter medo aos nossos adversários. Cheguei publicamente a manifestar o meu agradecimento à Direcção.
Passados poucos meses, voltamos ao marasmo habitual, a equipa não produz resultados e ninguem da direcção toma medidas, começam a demitir-se elementos da Direcção, o Clube parece navegar à deriva sem rei nem roque.
Começamos a perder em todos os campos, neste momento já nem no atletismo se ganha, tambem aqui se perdeu uma hegemonia que durava à mais de uma decada.
Tenho pena de o dizer mas o Senhor GL e a sua equipa começa a não ter espaço nem tempo para alterar este panorama, ideias precisam-se.

João Pedro disse...

É engraçado como certas verdades proferidas por alguém que se opõe ao modelo de gestão que foi aplicado nos últimos 16 anos geram tanta irritação ao Leão Revisor (imediatamente secundado por comentadores habituais).

Usando a cenoura dos 'Project Finances' (e ao p. finance tudo se perdoa) foram protagonizadas atrocidades orçamentalmente lesivas ao clube com a cumplicidade de muita gente que agora se incomoda cada vez que se toca no assunto.
BdC limitou-se a afirmar uma factualidade. O actual presidente falseou os números acerca do passivo que o clube contraiu para alem de em conjunto com outros ter sido um dos responsáveis por esse buraco descontrolado que já ninguém parece saber ao certo a quanto ascende. Uma chatice, acham uns, incomodados com lembrança tão injusta e responsabilizante.

Não chega a ser desprestigiante vitor, chega é a ser patético e insultuoso algumas pessoas acharem que conseguem esconder um elefante atrás de um poste.

Peyroteo disse...

Impressionante!!!!!!!!!

Vocês podem não gostar do Bruno de Carvalho, do Dias Ferreira e de qualquer outra opção, mas arranjar desculpas, não querer ver a realidade, não querer ver que os sócios foram mais uma vez enganados é impressionante!!!!!

Vocês são, de facto, resistentes! Enquanto, pensam apenas mais um pouco (como diz o Revisor) o Sporting continua a cair cada vez mais. É que já nem no atletismo... Ah espera, na vossa visão optimista, ganhámos em femininos!

Vou frisar o João Pedro, "chega é a ser patético e insultuoso algumas pessoas acharem que conseguem esconder um elefante atrás de um poste".

leao revisor disse...

Vitor

Eu sou daqueles que gostava dos apertões que os jogadores levavam do estádio até aos campos de treino antigamente, achava que lhes fazia bem. Nunca vi nessa altura pedirem a cabeça do presidente, agora é bem diferente, em Dezembro eram rosas, em Fevereiro é só espinhos.

Carsberg

Aquilo que digo e repito é que dos ex-candidatos esse abutre é o que mais irritação me traz. Isso não indica que apoie outros ao contrário do que é dito! Deixei bem claro que apoiei FSF e JEB mas não votei GL, nem escrevi nenhum post nos últimos 15 dias de campanha, algo que mais ninguém fez nesta blogosfera.

Em relação ao CIntra, todos dizem que era o melhor futebol de sempre, e eu até acho que tivemos certamente um plantel para entrar no top5 de sempre da nossa história mas nesse percurso ganhamos unica e exclusivamente uma taça de portugal e acabamos na esmagadora maioria em 3º. Contra isto não podemos dizer nada, são factos. Como é um facto que com peseiro fomos à final da Uefa e se tivéssemos vencido na luz éramos campeões mas... perdemos os 2 jogos numa semana e títulos 0!

No futebol tudo muda muito rapidamente às vezes numa semana, noutras em 2 meses..
Shalager

Acho que obrigações de clubes são a melhor aposta do mercado. Dão sempre! Mas é a minha opinião.

João Pedro

Se bem me recordo, esses numeros foram apresentados a todos os candidatos. Se bem me recordo este numero não constituiu surpresa para ninguem, se bem me recordo no tempo de FSF esse numero foi dito pela boca dele próprio quando saiu (julgo).

A questão é que não está nas mentiras e nas verdades de cada um, porque já dei uma série de factos sobre esta direcção e também ninguém me consegue desmentir.

Peyroteo

Realmente o cão morder o homem não é noticia a noticia é o homem morder o cão. Não vencemos no atletismo perdemos a liderança, é mau sim senhor. Sempre foi mais fácil quando tínhamos de longe o maior orçamento dessa modalidade a partir do momento em que outros também se chegaram à frente começa a ser mais complicado. Mas talvez a culpa disto também seja desta direcção.

Disse-o na altura do FSF, e continuo a achar isso e talvez até tenha sido isso que me fez não votar em ninguém (mais do que não gostar de nenhum candidato), o clube só volta a ter hipóteses quando "outro" for para lá e os sportinguistas comprovarem que continuará tudo na mesma!

Francisco Monteiro Dias disse...

O problema é que apesar dos resultados serem maus em todas as vertentes, não se vislumbra qualquer iniciativa capaz de vir a alterar os acontecimentos.
Não é que queira ver o treinador despedido, mas algo tem que ser feito. Não é que queira ver assumir a irremediavel falencia do Clube, mas algo tem que ser feito.
O sócios, os simpatizantes merecem mais respeito e informação.
Reconheçemos que não é facil, mas isso já se sabia ainda não tinham fechado as mesas de voto.
O apelo que se faz é que o Presidente assuma com frontalidade este momento. ´
Ouse sim sair do marasmo e dê um pontapé na mesa.

leao revisor disse...

Sporting2011

Vamos lá ver uma coisa, o SCP é o mesmo de dezembro passado. Não mudou nada, nem desportivamente nem financeiramente. A única coisa que mudou foi que passámos a não vencer e a apresentar um futebol "cómico" de tão mau que é, algo que em dezembro era totalmente o aposto!
Como eram também o oposto o sentimento dos sportinguistas, alias totalmente diferente!

E isto leva-me ainda mais a pensar que eu quero lá saber se o meu presidente se chama "manel da couves", xeik ndsks, li chen pa ou tiburcio. Aquilo que me parece óbvio é que se o SCP estiver a vencer nem sabem que nome se chama o presidente!

João Pedro disse...

O Leao Revisor encara a questão de uma forma pouco honesta atropelando e passando por cima de factos como se não fossem minimamente importantes, arrumando assim o assunto.

Compreendo que tenha uma visão mais amestrada de Sportinguismo, mas a questão é que Godinho Lopes antes de ser afinado presidente (ou dito de uma forma mais eufemística: 'eleito') com uma falta de vergonha na cara olímpica, começou por acusar outros de mentirem, referindo-se depois ao passivo de forma quantitativamente falsa, por fim, já como presidente o valor passou a ser outro. É isto que o Revisor entende como credibilidade?

Mike Portugal disse...

LR,

Eu não concordo com o facto de "...em dezembro era totalmente o aposto!".

Já em Dezembro estavamos a mostrar dificuldades no jogo, mas os jogadores lá iam conseguindo disfarçar marcando golos. Só que quem joga mau futebol, mais cedo ou mais tarde, paga a fava.

O mau futebol não começou em Janeiro, só os maus resultados.

O que me chateia não é a direção, porque eles não podem pôr os jogadores a jogar melhor. Eles fizeram o trabalho deles e contrataram bons jogadores, internacionais. Domingos e a sua equipa tecnica é que têm que descobrir o que está mal e através do treino, corrigir. É isto que eu não vejo a ser feito. Jogo atrás de jogo insiste sempre na mesma coisa: jogo demasiado lateralizado, não se aproveita o centro e inventa posições para os jogadores.

Schalager disse...

Leao Revisor e Sérgio: Obviamente é de muito risco, basta ler/pesquisar na net.

Se calhar só quando forem "directamente" ao vosso é que vão pedir contas ao Godinho e afins.
http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=4994.0

Francisco Monteiro Dias disse...

O Leao Revisor é então da opinião que devemos todos enfiar a viola no saco e não pedir responsabilidades nem tão pouco exigir explicações a tudo o que se passa neste momento.
Não estamos a falar de Dezembro, estamos a falar de Fevereiro de estarmos a 8 pontos do 3º Classificado, de termos efectuado apenas 3 remates num jogo contra o Maritimo, é disto que estamos a falar. Ou então...???

A qualquer presidente exigir-se-ía explicações e mais do que isso atitude, é disso que estou a falar, quanto ao resto vamos esperar. Esperar pelo investidor arabe, pela vitória na taça, pelo grande resultado da Liga Europa.

leao revisor disse...

João Pedro

Se ainda não lhe passou a azia de o seu candidato não ter sido eleito é um problema seu!

Se tem alguma prova và à PJ como o seu abutre disse que ia mas nunca foi.

É precisamente este tipo de conversa de que falo, e não me venha com esse tipo de conversa que a mim de CERTEZA não me dá lições de sportinguismo porque já fiz mais pelo SCP do que voce alguma vez irá fazer!

Mike

Pronto em Novembro era goleadas, a equipa começou a cair em dezembro mas ainda vencia e por isso... ninguem dizia nada.

Shalager

Uma aplicação financeira a dar 9% acarreta algum risco. Se fosse 100% seguro rendia no máximo uns 3% talvez um pouco mais com o estado actual de falta de liquidez do sector bancário.

Aquilo que digo e penso é que as SAD dos clubes até podem vir um dia a acabar mas até lá ainda vai existir um longo percurso e a dos 3 grandes ainda maior. É a minha opinião.

Sem clubismos, se tivesse muito dinheiro as minhas aplicações seriam em obrigações dos 3 grandes. E pensa quando começaram e pensa o que já tinhas ganho. E de certeza que não foram os sportinguistas, Portistas e Benfiquistas a ganhar a maior fatia do bolo dessas obrigações ou achas que foram?

vitor disse...

Revisor,

A necessidade das academias nos clubes grandes alteraram muito do que era a realidade do futebol dos clubes. Sem sequer ser um exclusivo da actual direcção têm-se vindo a dar passos para restaurar o espirito da 10A. Razões de vária ordem têm impedido realizar mais treinos no estádio, por exemplo.

O que é que isso tem a ver com uma orquestação que esperou por uma derrota para manietar putos de uma claque e outros que nem têm nada a ver com o clube?

Isto começa a ter contornos de seita! Não são dignos do clube, nem sequer da direcção mais disponivel dos ultimos anos.

Transparência, esconder?! Afinal quem realizou a audioria?

Depois da semana de greve geral que se seguiu à vitória com o Nacional, o messias vem agora discutir a auditoria, para a qual se mostrou sempre indisponivel, com 15 dias de atraso, quando lhe parece mais conveniente.

E aí estão os seguidores!

O valor da divida agora apurado foi lançado durante a campanha, mas por GL!

Daqui para a frente, as avaliações fazem-se no fim do mandato.

E não quando apetece a um palhaço, com cujo ultimo problema era o acesso à Champions. Que a propósito também já foi dito que nem sequer está orçamentado no exercicio actual, para além de continuar completamente ao nosso alcançe.

SL

leao revisor disse...

Sporting2011

Não, acho que se deve questionar sim. Disse-o na manha de domingo, que compreendia os protestos no aeroporto. Agora esta onda estupida que se tenta levantar de eleições antecipadas é que não me apanham nela.

Já o disse noutro espaço, quem tem pretensões de ser presidente do SCP que não queira que esta direcção caia, e caia desta maneira, porque se tal vier a acontecer cá estarei para pedir a cabeça de todo e qualquer presidente que não ganhe o campeonato.

E não me podem vir dizer que não tenho coerência.

Schalager disse...

E de certeza que não foram os sportinguistas, Portistas e Benfiquistas a ganhar a maior fatia do bolo dessas obrigações ou achas que foram?

LR: Finalmente parece que começas a ver, aquilo que reclamamos à muito! Que o Sporting é gerido para o interesse desses fulanos onde se incluem Gaspares Ferreiras, Meireles e afins.

Francisco Monteiro Dias disse...

Atenção Leão Revisor, não sou da opinião que se deva ir para eleições antecipadas, para mim o voto é sagrado e as legislaturas são para serem cumpridas, goste-se ou não da ploitica adoptada.
O que eu digo é que do actual Presidente exigi-se mais, muito mais do que aquilo que ele tem feito, nomeadamente no contexto e na forma como tem vindo a abordar a actual crise no futebol e os resultados da auditoria.

vitor disse...

E já agora antes que a asneirada suba de tom, as obrigações não acarretam qualquer risco. Risco diz respeito a acções.

O juro diz respeito a quem emite e a quem subscreve.

E as entidades independentes têm todo o direito de se pronunciarem sobre o valor. Claro que 9% é uma loucura, mas quem vai ter que remunerar é a SAD, não são os sócios.

SL

Schalager disse...

vitor: O termo técnico "risco" pode estar eventualmente, mas não é errado dizer que quem lá meteu o dinheiro, pode nunca mais voltar a vê-lo!

Jalex disse...

"Porventura, porque ao ar frio, nenhum dos verdadeiros adeptos tenha sentido necessidade de tapar a cara. Já no interior do aeroporto - de certeza em contenção de custos, com o ar condicionado desligado - fizeram furor meia duzia de arruaceiros encapuzados. O que tornou tudo demasiado óbvio, diga-se de passagem."



Mas o Sporting clube reconhece esse adeptos,alias ate colocou fotografias deles dentro do estádio ou já esta esquecido?

Por isso para mim virem dizer que não são adeptos do clube ou desvalorizam aquelas situação é uma incoerência tremenda.

Alias hoje são um bando de gatos pingados (por questões que nem vou as abordar se não nunca mais saímos daqui) mas antigamente eram várias centenas as vezes.

Quanto ao resto para já não faço muitos mais comentários.
Só quero dizer que na minha opinião Domingos deve ficar ate ao final da época(treinadores interinos nada vão mudar nesta altura).

Mais ,quem o escolheu para o cargo tem de assumir essa decisão no final da época se os resultados se mostrarem aquém do expectável(infelizmente para lá caminham).
E não me refiro ao Godinho pois não foi ideia deste a vinda deste treinador.

Francisco Monteiro Dias disse...

A responsabilidade é do Presidente, ele tem que assumir as responsabilidades maximas do Clube. Se porventura achar que alguem abaixo dele errou, então demita-o!

João Pedro disse...

Pois Revisor, lá vem as respostas de meia tigela e á falta de argumentos começam os tiques do costume, os abutres que deviam meter a viola no saco (e que a altura para falarem era nunca), a comparação dos níveis de Sportinguismo através de algum instrumento de medição que deve possuir. Você tendo apoiado gente que só destruiu o clube, que moral tem para por em causa o Sportinguismo dos outros?

Jalex disse...

"A responsabilidade é do Presidente, ele tem que assumir as responsabilidades maximas do Clube. Se porventura achar que alguem abaixo dele errou, então demita-o!"

Então não há dúvidas,percebeu bem o que eu disse :)

Francisco Monteiro Dias disse...

Boa sorte Sá Pinto!

João Pedro disse...

Finalmente um Leão!