quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

A ser verdade...

Hoje circula a noticia, não sei se verdadeira ou apenas vindas do nosso gabinete de imprensa para "ajudar" nas negociações com outros investidores que o 3º homem mais rico russo Mikhail Prokhorov com uma fortuna maior do que o actual dono do Manchester City para que se tenha uma forma de comparação.

Sobre este homem, que não conheço, li apenas isto no blog Ti amo Sporting:

"É alguém apaixonado pelo desporto em geral e pelo futebol em particular, mas também é um homem de negócios competente, sério e cujo passado e fortuna pessoal não são semelhantes à de outros milionários russos (dúbios, ilegais, cinzentos), e segundo pude apurar até nutre bastante simpatia pelo nosso clube."

Aquilo que sei e esperando arduamente que seja mesmo verdade, é que seria o 3 investidor a estar interessado na nossa SAD que está como muitos "especialistas" dizem, falida, sem qualquer hipótese de salvação. É sinal que outros acreditam mais do que nós próprios.

Saudações Leoninas

32 comentários:

Schalager disse...

Russos? Passaram a credíveis?

leao revisor disse...

Schalager

Tem que dizer isso ao presidente da AG da lista que defendeu, segundo ele não se importava de dinheiro vindo de lavagem de dinheiro!

Não fui eu que disse certamente porque eu nem sequer falei nos últimos 15 dias das eleições!

Mas saberá certamente que estamos a falar de coisas diferentes, fundos não são entradas de capital na SAD.

E sobre este eu não o conheço de parte alguma

UK Lion disse...

Car LR, só espero que por aí não se comecem a procurar desculpas para evitar a entrada de capital. O futebol hoje em dia é um negócio e por muito que amemos o nosso Sporting, o nosso futuro passa por esta solução. Clubes como o Chelsea, o Man City, Chelsea, etc. estavam há anos sem qualquer hipótese de disputar os lugares cimeiros da classificação mas con a entrada destes milionários, as condições foram criadas para que lutem com os melhores. Só a mentalidade portuguesa é que continua a achar que por termos um Sporting com um "dono" estrangeiro, deixámos de ser um clube. De que serve dizermos que o clube "é" dos sócios" e irmos parar à segunda divisão ou deixarmos de existir? Aí, a maior parte destes deixa de ser do clube... Por muito que custe, este é o caminho. Não pensem num investidor como um messias, pensem no investidor como alguém com real experiência no que trata de ganhar dinheiro, com ambição por lugares cimeiros... Por causa dessa mentalidade "burguesa" é que temos o país que temos, a sociedade que temos, infelizmente a vida que temos. Eu o que quero é ver o clube do meu coração a ombrear com os maiores da Europa, ser um dos maiores, se não o maior clube da Europa! Saudações Leoninas.

leao revisor disse...

UK Lion

Eu tenho a mesma opinião sobre "investidores" à largos anos.

João disse...

UK Lion, tenho exactamente a mesma opinião que tu... O clube nunca deixará de ser dos sócios/adeptos.

SL

Vasco disse...

Este senhor é um dos candidatos à presidência da Rússia.

vitor disse...

É dificil entender sócios muito preocupados com o futuro - mesmo que a curto prazo, a procura de investidores é do conhecimento geral desde o inicio do mandato do actual CD - e passarem completamente ao lado do presente.

Não bastou inviabilizarem-nos a luta pelo titulo logo no principio da época - partilham inclusivé responsabilidades com a manutenção do fosso para os principais adversários e na implicita saida de Domingos - como vieram agora dizer que nem à Champions podemos aspirar!

Levou inclusivé a SAD e muito bem a emitir um comunicado até agora inédito na nossa história!

E sobre tal nada se comenta na blogosfera leonina, na defesa intransigente do superior interesse do clube!

Ao invés, continuam as comparações entre alguém com curriculo na gestão de variadas empresas, a trabalhar todos os dias em pról do clube e um tipo que se lembrou de uns russos - com quem chegou a anunciar a construção de um palácio de gelo na capital, que estranhamente a CML disse nunca ter tido conhecimento - para se candidatar à presidência do clube, ainda na época anterior?!

Que de lá para cá só se tem mostrado para tentar desestabilizar o clube!

Ainda há muito jogo para jogar esta época!

SL

Riga/V-1-Boy disse...

pelo que sei, este tipo desde que comprou os nets é com um projecto a medio prazo de os fazer campeoes, mudou o pavilhao deles para um dos bairros mais conhecidos de nova iorque.

e isto não tem nada a ver com os outros russos, este é para entrar com o dinheiro e gerir as coisas ao estilo do que acontece no City, Malaga, Psg, etc.


e este é o 24ª tipo mais rico do mundo, e para ir contra o PUtim(com tudo o que isso representa), mesmo temdo grandes hipoteses de perder, não é para todos.

o resto o UK Lion disse tudo

MRG disse...

"Aquilo que sei e esperando arduamente que seja mesmo verdade, é que seria o 3 investidor a estar interessado na nossa SAD que está como muitos "especialistas" dizem, falida, sem qualquer hipótese de salvação. É sinal que outros acreditam mais do que nós próprios."

Ou então, e como o LR diz, é mais um investidor vindo "do nosso gabinete de imprensa para "ajudar" nas negociações com outros investidores".

Carlitos Freitas disse...

Dinheiro não lhe falta...de resto, não conheço a senhor!

LAVAM-SE NO BIDÉ

http://quintadelduque.blogspot.com/2012/02/lavam-se-no-bide.html

Bruno disse...

Schalager: passaram, e com uma diferença, é que este vai ficar com o controlo de tudo, os outros só avaliavam as contratações. Mas agora já é bom...

João Santos disse...

O Godinho nem pode ouvir falar em Russos, são o diabo em pessoa ;)

anonymus disse...

És mesmo triste ver gente, desejosa de dizer mal, a comentar uma coisa que alguém pôs a correr para alimentar os jornais e a net, sem nada saberem, se é uma invenção (o mais certo...)ou não.Entretanto, aparecem sempre os mesmos para atacar, mesmo sem fundamentos,mas com argumentos(?) que já cansam de tanto os terem repetido.Para eles, todas as oportunidades (mesmo deste género) são boas para repetir que o "outro" é que era o bom.

Mas porque é que não esperam pela confirmação para comentar?

Será que não dão conta da triste figura que fazem?

leao revisor disse...

MRG

Até ver, mantenho as duas hipóteses em aberto.

Bruno

Os outros não "avaliavam" as contratações mandavam em quem o SCP contratava e quem o SCP vendia e isso basicamente é o que? Ser presidente da SAD ou perto disso pelo menos?

E esses quando não houvesse dinheiro para salários teriam alguma coisa haver? Não a "cena" deles era compra e venda de jogadores tipo "entreposto" e não tenho nada contra isso temos é que assumir as coisas.

E pior, querem fazer agora ver as coisas pela nacionalidade, aquilo que se levantou na altura foi a credibilidade e a origem do dinheiro! Pelas listas concorrentes a BdC é certo (não só por GL como pretendem fazer passar) mas o mais ridiculo de tudo é que o candidato a presidente da AG dessa lista e actual PMAG do clube disse que não se importava nada que fosse lavagem de dinheiro!

Bruno disse...

Não, é substituir o Carlos Freitas e o Luís Duque, não é ser-se Presidente da SAD. Como quer novamente mentir neste espaço, lá vamos aos pontos:

Aqui, o controlo da SAD implica, por exemplo, o controlo da venda da Academia, venda de terrenos (ainda temos uma parcelazita na Alta de Lisboa por vender ao desbarato), controlo sobre TODOS os passes dos jogadores do Sporting, da equipa principal, formação, etc.

O outro modelo consignava apenas e só o direito de veto às contratações pelo Fundo: isto é, se o Sporting quisesse mesmo o jogador mas o fundo não o aceitasse, o Sporting ainda tinha o controlo porque o poderia pagar do próprio bolso - como Godinho fez com muitos dos que entraram.

Está a ver a diferença entre direito de veto à inclusão no fundo e controlo total do Clube? São coisas diferentes, não tem nada a ver uma coisa com a outra.

Quanto às palavras infelizes de Eduardo Barroso, são daquelas que o vento leva-as. Mas entre as palavras e as acções de Godinho Lopes e o seu grupo, e a aceitação dos "russos maus" (porque Prokhorov é tão mau ou pior que os outros, e qualquer pessoa lhe diz isso), parece que nem em pé de igualdade estão, porque como mostrei, uns apenas dá palavra sobre inclusão num fundo, outros, tão maus ou piores, ficam com o controlo de tudo.

E se julgam que Prokhorov percebe alguma coisa, vejam em que lugar estão os Nets apesar do investimento. Para alguns isto era uma coisa que só interessava antes, agora é tudo bonito.

P.S.: Ainda não vi a alteração das promessas eleitorais por cumprir, a menos que o Garay e o Wendt (por exemplo) tenham chegado e ninguém tenha noticiado. Já agora, ele prometeu uma Auditoria de Gestão e o que se fez foi entregar à MDC (a mesma que nos roubou 40 milhões no negócio dos antigos terrenos) um trabalho de sumário, porque de auditoria aquilo tem pouco.

Mauro Silva disse...

Bruno, está mesmo a comparar um fundo de investimento fechado (BdC) com a abertura de capital da SAD (GL)?!

Diga-me só uma coisa, se me souber responder: Em que é que o fundo de investimento de BdC contribuia para pagar salários ou para reduzir o passivo do Clube?

É que dizer que com as mais-valias das vendas dos jogadores contratados pelo fundo se solucionavam os problemas todos do Clube é, no mínimo, redundante. Até porque, como sabemos, em desporto nunca se pode contar com "o ovo no cu da galinha", se é que me faço entender...

leao revisor disse...

Mauro

Sou a favor da entrada de investidores à muito tempo e disso nunca me vão poder acusar.

Mas não aceito que se coloque "ou isto ou o fim do clube" ou por outro lado " se aceitarem o SCP deixa de existir".

Como está é que não pode continuar, quem acredita que "apenas" mudando de liderança os nossos problemas financeiros ficam resolvidos é BURRO ou mente!
Uns vão apresentar uma solução seria bom que houvesse mais soluções para os Sportinguistas escolherem a melhor porque repito como estamos não é solução.

Bruno

A questão das promessas é ridículo, porque prefiro mil x o pacote que veio do que o pacote falado nas eleições. Mas mesmo assim não conheço um sportinguistas que tenha votado no GL pelo jogador A, B ou C!

Depois acho curioso que você diga que se os 2 russos não dessem o aval à contratação do jogador que o SCP queria o SCP podia o comprar... É como diz o anuncio poder até podia, mas com que dinheiro? É que quando esta direcção entrou havia 20 milhões que tinham que ser postos, mais alguns largos milhões para os jogadores dispensados (ai tambem devia ser o fundo a meter o dinheiro para eles sairem ou ficávamos com 40 jogadores no plantel, já que segundo palavras do teu candidato iriam entrar pelo menos 10 jogadores).

Sobre a auditoria você mente quando diz que GL prometeu fazer uma auditoria de gestão! Porque você nem sabia o que isso era! Todos os sócios pediam uma auditoria só e apenas e foi isso que foi feito! Não a mando de GL mas sim de uma comissão composta por todas as listas que foram a eleições menos uma que não quis participar!

Sobre a venda dos terrenos da academia, todas as mais valias são para o SCP clube como consta no comunicado à CMVM.

Por ultimo ainda bem que conhece bem este russo. Eu nao conhecia nenhuns, nem este nem os outros.

Bruno disse...

Eu conheço vários sportinguistas que votaram por causa dos nomes. Aind anão percebi bem o que tem de apelativo Hugo Almeida ou Wendt, mas quando jogadores destes atraem os sportinguistas, acho que está tudo dito quanto à lista que os promove.

E que dinheiro tinha Godinho? Onde estão os 100 milhões prometidos? O que Godinho fez foi utilizar um fundo já construído (que criticou), criou outro, adiantou receitas e pediu ao banco o restante a juro proibitivo. Diga-me que qualquer outro candidato não faria isto. E não exagere, não eram 20 milhões, vá ver as contas do Clube.

Quanto aos dispensados, eu nem vou comentar o que foi desbaratar gente com valor no plantel para manter Polga, por exemplo. Já agora, sabe que pagou 3M por Torsiglieri e que ele já não é jogador do Sporting, mas está a fazer um bom trabalho na Rússia? Obviamente quando se desperdiçam activos e se dispensa gente por SMS (Zapater, por exemplo), é natural que se tenha que pagar. Uma coisa não sabe de certeza: se o "meu candidato" iria detonar activos do Sporting como o "seu presidente" o fez (e faz, porque não me esqueço das desvalorizações imediatas de Elias e Ricky, por exemplo!). Mas estes "negócios à Godinho" para si não têm problema nenhum, está visto.

Quando à Auditoria, tenho imensa pena que não saiba o que eu faço na vida. Eu sei que é um assalariado da corja, ou não defendia irracionalmente o que não sabe, mas a minha vida profissional, no qual o assunto auditoria faz parte usual do meu léxico, talvez porque saiba bem o que é. E o que esta foi não é uma auditoria, foi um sumário de tudo o que se sabia. Quanto à participação, Abrantes Mendes e Dias Ferreira saíram ao fim da primeira reunião, e até o Baltazar achou que era demais na segunda. Veja lá a representação que teve, foi Godinho, o seu rapaz - que por um acaso é o Fiscal Único da MDC - e o Fiscal Único da MDC. Brilhante!

Não, não estou a falar dos terrenos da Academia, estou a falar dos terrenos do antigo estádio. O que está no comunicado é o valor pelo qual foi vendido, cujo valor de mercado, na altura, era MUITO superior. Mas isto não lhe interessa, atrapalha o "negócio da mentira" com o qual montou o blog e do qual não sai, nem para cumprir as promessas de fecho que tanto insistiu que faria. A cobardia é, aliás, típica dessa geração.

Também o pode conhecer bem. Em qualquer jornal de NY que fale dos Nets, a história dele foi bem contada, com todas as pintas em cima dos i's. Ao contrário de cá, em que fontes da Direcção se permitem fazer notícias falsas à Lusa, lá as coisas são feitas a sério e com imparcialidade. Já agora, os Nets são 12º e não vão aos Playoff. Faz-lhe lembrar alguém? "Grande investimento", "equipa competitiva", "treinador com futuro", "resultados aquém do esperado". Até parece o Sporting, se não fosse na NBA. Ainda bem que quer gente desta para o Sporting. Eu não, quero-o mais vitorioso.

TiArmindo disse...

Bem compara a NBA com o campeonato português é a todos os níveis ridículo. Comparar a competitividade ainda mais ridículo é. Por acaso os Nets até são uma boa equipa da NBA, mas obviamente não são os melhores. Mas não basta ter muito dinheiro para se ser o melhor da NBA porque todos os franchises o têm. Mas mesmo que se seja aquele que tem mais dinheiro há limites salariais totais (cada clube tem um limite total e não por jogador) e não se compra um jogador assim como quem dá cá aquela palha. Depois a própria NBA não deixa que haja um grande aglomerado de estrelas na mesma equipa (CP3 não foi para os Lakers por isso). Depois é impossível na NBA fazer uma equipa campeã de um ano para o outro, é preciso construir uma base e passado algum tempo se vai conseguindo os resultados. Se repararem na própria Wikipédia se pesquisarem uma equipa ela é apresentada por eras. Por isso estar a avaliar o senhor com o facto dos Nets estarem em 12º não é uma grande avaliação. Quanto ao russo tem pelo menos um grande mérito é candidato contra o putin e é liberal. São duas boas qualidades...

leao revisor disse...

Bruno

Mais um monte de disparates!
Sobre a NBA estamos conversados!
Sobre receber alguma coisa, recebo tanto como você do BdC.

Sobre os terrenos você disse que o investidor podia vender a academia (ja não sabe o que escreve?) e eu disse-lhe que as mais valias ficariam para o SCP.

Sobre a auditoria se sairam ou não, é um problema não meu de certeza aquilo que voce não pode desmentir é que nomearam alguem da confiança deles para fiscalizar a operação se você desmentir está a MENTIR e a empresa foi escolhida por todos e não pelo GL. Mais se achas que foi tudo uma vergonha o teu candidato devia ter denunciado tudo.

Tambem conheçia sportinguitas que votaram no BdC pelo Sougou e pelo Mateus vê lá tu...

anonymus disse...

Eu bem disse ontem que a noticia sobre o russo investidor poderia ser falsa, com o intuito únicamente de lançar a confusão nas hostes sportinguistas.No meio de toda esta merda, há sempre alguns que de forma ingénua acreditam em tudo o que escreve a imprensa RASCA que temos neste País, que quando não tem noticias...FORJAS-AS sem escrúpulos.Há ainda outros que conscientemente se servem do que estes pasquins publicam, para criticar a direcção que lá está (que não é aquela que queriam) e que sem vergonha nenhuma, comentam o que por vezes é publicado no CONDICIONAL, como se tivesse sido no PRESENTE.
Veja-se só o que é dito no RASCORD de hoje:

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=742697

Mas eles, OS AZIADOS, nunca mais se corrigem, porque não têm escrúpulos e o "sportinguismo" deles, está mais baixo que o EGO e o ódio que possuem.

vitor disse...

Numa semana em que tinhamos tudo para retirar algum proveito das derrotas dos adversários mais directos, sobretudo traduzido em tranquilidade, o bem mais precioso e mais escasso em Alvalade, arranja-se sempre assunto, qual munições, para prosseguir velhos desentendimentos.

Até aqui nada de novo, até na carência de credibilidade. A mim o que mais me espanta é a perda de tempo com a facção em causa, em que o "Fonte Segura" insiste.

Tem até ao fim da época para apresentar algo digno de registo, que o ex-candidato em questão tenha alguma vez feito na vida, que justifique a ambição de liderar o clube.

Meia duzia de empresas a abrir e a fechar induzem outra coisa completamente diferente.

SL

vitor disse...

Sobre o jogo de logo à noite, aquilo que realmente interessa no imediato, gostava de ver no campo a prossecução de ideias que se iniciaram no ultimo jogo em casa.

Outra vez sem Rinaudo, ainda vai ser mais fundamental reforçar para ganhar o miolo do terreno!

Se com o Paços Sá recorreu à solução mais óbvia, Elias como 2º volante e primeiro construtor de jogo, Schaars como playmaker. Desta vez também não há Elias!

Mas há Matias! Marat a voltar aos poucos! E sobretudo os putos com uma vida nova que oferecem um leque mais alargado de opções e soluções!

Também há Capel de volta, na véspera de Carrilo ser obrigado a encostar devido a mais um malabarismo do ultimo juiz.

E creio que na defesa há opções suficientes para ultrapasar a lesão de Onyewu.

Força Sporting!

SL

vitor disse...

E houve um enorme elogio a Carriço por parte do novo treinador, inteiramente merecido pela época que fem fazendo!

Força Daniel!

SL

vitor disse...

Finalmente para terminar e para quem ainda não percebeu, o que muda de Domingos para Sá, é um futebol de posse, mais apoiado e menos assente nas transições rápidas. Ambos legitimos, subscrevem apenas ideias diferentes de futebol!

Sobretudo para os assobiadores crónicos, que deviam ser tratados em Alvalade, pelos verdadeiros sportinguistas, como qualquer vulgar adversário. Não são mais nem menos!

SL

Bruno disse...

@TiArmindo: Nota-se que está alheado e não sabe o que diz. Nets, boa equipa? Por isso é que a única estrela (D-Williams) que lá está se quer ir embora e são últimos na sua divisão. Quanto à impossibilidade da NBA aglomerar estrelas, podemos falar dos Heat só para começar? E sabe o que o veto dessa troca fez? Olhe para o estado de New Orleans, está em... último em Oeste. Gerir franchises é a mesma coisa que gerir clubes, e ele, russo, não o soube. Felizmente que ele desmentiu, mas gostei de ver a cambalhota.

@revisor: Os meus disparates só existem na sua cabeça porque tenta misturar as coisas e mentir. Mas comigo bem pode tentar que não me demove de o mostrar como é.

Primeiro, quanto ao que eu recebo, é nada. Mas fui ao encontro que o Sporting promoveu por causa dos elementos blogosféricos do mesmo e já não posso dizer o mesmo de si.

Segundo, há duas coisas: os terrenos da Academia, que ainda são nossos e que a Direcção quer vender, bem como a própria Academia; e os terrenos do antigo estádio, vendidos à MDC (a mesma que nos fez a auditoria) a preço muito abaixo do mercado e que muito lesou os interesses do Sporting. Qualquer sportinguista com um mínimo de cérebro verá que algo estranho aqui, excepto aqueles cujo sportinguismo começo a classificar de duvidoso.

Quanto à aceitação, qualquer pesquisa diz-lhe que mentiu. A proposta foi de Godinho e quem quisesse outra empresa teria que pagar do seu próprio bolso, técnica que é usual, por exemplo, para convocação de AG's. Isto é a democracia no seu extremo! Já agora, leu as palavras de Soares Franco sobre a mesma? Envergonham quem a fez, além de apontar erros. Quando já entre vós se entendem, acho que se percebe o desnorte do projecto.

Tenho pena do Sá Pinto, que só o seu sportinguismo o tenha levado a aceitar esta equipa envenenada. Espero que os sócios e adeptos não o crucifiquem se as coisas correrem mal. Por mim, sei de quem é a culpa!

leao revisor disse...

Bruno

Sentiste a minha falta foi nesse encontro?

Não recebes nada? Acusas-me de algo sem provas, no mínimo posso te acusar do mesmo!

Eu não falei dos terrenos do antigo estádio, falei dos da academia por isso não tentes virar o bico ao prego! Esses as mais valias revertem a favor do clube! E sim devemos vender a academia SIM! Só não vendemos se formos realmente BURROS!

Técnica usual? Sabe tanto de auditorias e nada de estatutos?

LeaoCapel disse...

Afinal parece que já não vem milionário russo nenhum. Deve ser mais uma alfinetada do assessor do Godinho, esse presidente tão Sportinguista que só se rodeia de cavalos de tróia.

Daniel disse...

Bruno, já vi que conhece bem as histórias na venda dos terrenos do estádio pelo que peço a sua ajuda a esclarecer este tema que, de vez em quando, volta de novo para rapidamente voltar a... desaparecer:

O SCP colocou os terrenos à venda pelos meios normalmente utilizados. Apareceu alguma proposta superior aquela que foi aceite? Se sim, de quem era?

Obrigado.

SL

Sporting até morrer disse...

LR,

Como a proposta não vem de BdC até já dá para citar o blogue não sei quantos para dizer que o russo é um gajo credível...santa tristeza

E os 100M que o Godinho Lopes dizia ter na campanha?
Onde andam?

E os 18M que recebemos da CM Lisboa?
Onde andam?

Já agora, parece que o investidor russo credível já veio dizer que é mentira que haja interesse em investir no Sporting...

Sporting até morrer disse...

LR,

Tenta manter a calma quando respondes ao Bruno pois estás a entrar no campo do responder sem saber bem o que dizer, o que já é teu hábito.

Daqui a pouco amuas e dizes que não respondes a mais nada...

TiArmindo disse...

Bruno. Os Heat têm os Big Three, mas o Lebron está lá a ganhar menos do que ganharia noutra equipa porque quer ser campeão e abdicou dessa parte do salário porque há marcas que o compensam em termos de salário por publicidade e foi assim que se deu a volta à questão do tecto salarial. Não considero os Nets de todo uma má equipa basta ver os últimos jogos que fizeram. Claro que o Williams quer sair. Eu em cima disse que os Nets não são candidatos ao titulo e ele quer ser campeão. O mesmo se passa com o Howard e não me parece que os Magic sejam uma equipa assim tão má. Eles têm bons rookies têm o D-Williams. São uma equipa que coloca dificuldades às boas equipas. Como disse na NBA as coisas não acontecem de um momento para o outro. Quer apostar comigo aqui que no próximo ano os Nets são uma equipa de Playoff. É a mesma coisa que falar dos Thunder. Foram-se construindo. Rookie a Rookie foram-se desenvolvendo. Mas mais uma vez comparar a NBA com o campeonato português é ridículo.