quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Sporting 1 vs 0 Légia (Matias)

11 Inicial:
Patricio, Joao Pereira, Polga, Rodriguez, Insua, Carriço, Schaars, Matias, Izmailov, Carrillo, Ricky.

Curtas:

  • O jogo foi péssimo e mal jogado de parte a parte.
  • Xandão entrou a frio mas muito bem no jogo. Não compreendo porque não foi primeira opção.
  • Não sou fã de Pereirinha mas entrou muito bem no jogo.
  • Incrivel ver os jogadores do Sporting a caeir que nem tordos!!! Carrillo, Izmailov, Rodriguez. A preparação física dos jogadores roça o vergonhoso. E refiro-me a como os jogadores foram preparados para a época e não para este jogo.

22 comentários:

Mike Portugal disse...

Titular,

Já é o 3º jogo em que o Pererinha revoluciona o seu flanco quando entra. Já merecia ser titular.

Quanto ao Xandão concordo.

Não concordo que o jogo tenha sido mau. Teve um bom ritmo, especialmente na 1ª parte, com a nossa equipa a fazer boas combinações. Nota-se que falta, claramente, rotina neste modelo, que espero, que esteja melhor daqui a 1 mês.

LeaoCapel disse...

Excelente vitória, mais dinheiro a entrar (ainda que não muito) mas não tenhamos ilusões: a jogarmos assim com o City é mudar aos 5 e acabar aos 10. Esperemos que até lá melhorem e que melhorem substancialmente.

El Duque disse...

Fraco, mas se para os outros interessa é ganhar, para nós deve ser igual.

LESIONARAM O NOSSO SPORTING

http://quintadelduque.blogspot.com/2012/02/lesionaram-o-nosso-sporting.html

João Santos disse...

Polga -> obrigado sr. árbritro, como é óbvio era penalty.
Rodriguez -> mais do mesmo. Agora vai para o Peru, joga pela seleção e vem para o SCP recuperar durante mes e meio até aos próximos 70 minutos que consiga fazer... Mau demais!

anonymus disse...

Dizem os especialistas que as lesões também podem ser causadas pelo estado anímico dos jogadores,(que actualmente não é bom), para além da frequência com que têm mudado de processos de treino, ocasionados pela mudança de treinador.
Sejamos condescendentes e evite-se de se falar daquilo que não se conhece.

Lionheart disse...

TI, o que se está a passar em termos de lesões não há memória no Sporting... É um calvário para o clube e para os jogadores. O Sporting está preso por arames, lutando para sobreviver. Acima de tudo interessa ganhar nesta altura, porque não dá para mais. As exibições vêm depois e os adeptos já perceberam isso. É preferível jogar sofrivelmente mas seguir em frente na Europa e ir ganhando no campeonato, que o contrário. Mas quando a época acabar, há muita instropecção para fazer, porque isto tem sido de um amadorismo inconcebível...

Tive o azar de ouvir a lampionagem da Antena 1 depois do jogo, nomeamente o parvalhão que está muito triste pelo braga ter sido eliminado e achar que este merecia mais ter passado que nós. A essa gentalha só tenho a dizer que muitas vezes o Sporting foi eliminado de competições europeias injustamente (e não ouvimos os outros carpir por nós). Muito mais vezes que o braga, porque somos um clube com muito mais história. O Sporting pode ter jogado pouco mas fez um golo limpo e não jogou menos que o adversário. Se a nossa passagem provoca azia nos adversários, AINDA BEM!! Aliás, a toda a hora oiço que somos uns acabados, mas então não percebo porque é que o braga agora tem tantos adeptos. A luta pelo terceiro lugar devia ser indiferente aos "grandes", ou não?

vitor disse...

Não repliquemos aqui o que radialistas ressabiados, agora comentadores na televisão, Ribeiro Cristóvão e Fernando Correia, vão dizendo. Sócios há muito merecedores de sanções em AG, como previsto nos estatutos!

O primeiro afirmou ontem que Carlos Freitas só comprou coxos.

O segundo que o Sporting não tem 1 central e 1 ponta de lança. Uma das defesas menos batida do campeonato, não tem 1 central, tem 5! O que ele já disse de Wolfswinkel! Depois do desapontamento Bojinov, Ribas já mostrou inclusivé muitos bons apontamentos!

Vamos então às lesões musculares, até porque estou certo que ainda vão culpar Domingos pelas traumáticas.

Quando um jogador é mais inteligente que um treinador e a 1ª argolada de Sá! - Quando o que mais vinha admirando no novo treinador era mesmo a sua postura frente à comunicação social versus um Domingos quase sempre acossado.

Disse João Pereira, com quase todos os minutos realizados, que nunca se sentiu mal. Já Sá, disse que não era nada com ele, acabado de chegar, razão só por si mais que suficiente para no minimo se abster de comentar, senão tinha vontade de mandar o jornalista dar uma volta, pelo clube!

E neste jogo até era, a raça também tem preço, que o diga um puto como Carrilo, num jogo sempre em alta intensidade, a jogar de 4 em 4 dias desde há muito tempo!

Como diz o anonymus, claro que o aspecto emocional também conta e de que maneira, para isso basta levar em linha de conta toda a turbulência da época!

Os outros dois, Marat e Rodriguez, ambos a voltar depois de paragens prolongadas! Terá mesmo acontecido algo de extraordinário ontem?

Como não tenciono julgar a escolha dos jogadores por parte de quem trabalha com eles diáriamente, o treinador, penso que não! E depois do que disse João Pereira, creio não fazer muito sentido falar do trabalho realizado até aqui na generalidade, tão pouco em trabalho especifico, quando estão em causa, 1 jogador há muito a trabalhar com Domingos e outro há muito no clube.

Já acho que vale a pena falar de um meio-campo mais desguarnecido do que no ultimo jogo, quando ainda tinhamos Rinaudo.

Julgo que o duplo pivot nesta altura, como aconteceu com Domingos, providenciaria mais tranqulidade à equipa, ajudando na evolução, dado a consistência que introduz no jogo.

Ao fim e ao cabo, o que foi dito da derrota do Benfica em Guimarães, sem Xavi e também é válido para um Porto sem Fernando.

No nosso caso permite ainda muito mais a Matias.

De resto, nos oitavos da Liga Europa, com muito mérito - contra uma muito boa equipa, nem de longe, nem de perto o que se vinha apregoando nos media - numa noite Europeia com o estádio quase às moscas.

Força Sporting!

SL

Francisco Vasconcelos disse...

Foi isso mesmo que pensei em relação à preparação física ontem a ver o jogo.

E lembrei-me que em 1999, lia nos jornais que o senhor Materazzi dava grandes tareias aos jogadores na pré época.

Obviamente não posso dizer que foi isso que fez de nós campeões, mas sei que nos fez lutar até ao fim e não me lembro de jogadores essenciais passarem a vida na enfermaria.

Francisco Monteiro Dias disse...

Vitoria e passagem aos oitavos de final, afinal era esse o objectivo e foi inteiramente cumprido.
Pode-se dizer que os Polacos são fracos tecnicamente, que têm pouca experiencia internacional, etc, etc. O certo é que o Sporting nas duas mãos foi sem duvida a melhor equipa em campo, e por isso é inquestionavel a nossa passagem.
Sá Pinto, trouxe garra, vontade e motivação aos nossos jogadores, isso foi visivel. Se querem um exemplo vejam agora a vontade de contribuir de Carriço, quando com Domingos corria de cabeça baixa, sem qualquer vontade, agora luta, corre e vai a todos os lançes sem qualquer receio.
Em relação ás lesões de ontem sendo que as de Isma e Carrilo (tambem Matias), foram de esforço, precisamos ver que o Sporting não mudou só de treinador, mudou de preparador fisico e tambem de metodo de treino, agora os treinos são mais intensos e duram mais tempo, é natural que o esforço dispendido seja maior e que alguns atletas possam sentir-se mais fatigados. O Rodriguez, é um caso perdido, joga um jogo e passa quatro lesionado.

Carlsberg disse...

Pois mas o grande problema dos tareões que se dá nos inicios de epoca, como o Materazzi dava, fazia que no inicio da época até os jogadores ficarem fisicamente fortes, andavam cansados, o que nos fez perder jogos, com o Viking e empatar vários jogos no campeonato como aconteceu.

Precisamos urgentemente de um bom preparador fisico, que saiba principalmente recuperar a fadiga muscular dos jogadores a seguir aos jogos....


SL

Lionheart disse...

Abri o Sapo e deparei-me com este "editorial". Veja-se como a trapagem lampiónica está tão dedicada em elevar o braga aos píncaros. Ficamos a saber que é preferível cair de pé do que seguir ao pé coxinho. Mesmo que ao "pé coxinho", quem segue em frente mais adiante pode dar passo de corrida, enquanto que quem caiu de pé já quinou e para o ano há mais.

Caríssima trapagem, fico contentíssimo com a atenção que dedicam ao Sporting e ao esmero que têm em tentar reduzir a pó os nossos momentos pelo menos que de alívio, nem sequer de grande felicidade. É sinal que estão com uma enorme azia e muito preocupados. Se assim não fosse, não estariam preocupados com "coxos".

Lionheart disse...

http://desporto.sapo.pt/opiniao/editorial/artigo/2012/02/24/editorial_braga_cai_de_p_sporti.html

LeaoCapel disse...

"Mas a conquista do campeonato desencadeou uma série de invejas dentro do próprio clube e quando dei por ela estava a lutar contra gente que estava a ser paga pelo clube, mas que queria que este perdesse para conquistarem o poder e poderem fazer os seus negócios. Cheguei mesmo ao ponto de saber que os meus relatórios semanais eram entregues, por gente do Sporting, aos nosso principais inimigos, Porto e Boavista. Não sou nem nunca fui sportinguista e nunca escondi isso. Era apenas o meu trabalho."

Marinho Neves, em entrevista a este blog: http://cabelodoaimar.blogspot.com/2012/02/entrevista-marinho-neves.html


E é esta gente que vocês, carneirada do meu clube, quer continuar a apoiar?
Isto numa altura em que se sabe que foi Luis Lemos, assessor de GL, quem plantou a notícia de Domingos na Lusa para beneficiar o seu Benfica?
E já agora digam-me uma, apenas uma razão válida para continuarmos com os continuistas?
É que esse seguidismo cego já cheira a esturro...

Neo disse...

Há uma razão.O respeito pelo resultado eleitoral e pelos eleitores.
E a tentativa de colar as palavras de Marinho Neves aos actuais dirigentes não é honesta.
As culpas são individuais.Cada pessoa responde por si.
O Marinho que coloque lá os nomes dos visados.
E o rótulo de continuistas é mais um labéu que atira sobre quem está entre Sua Santidade e a cadeira que almeja,mesmo que atropelando tudo e todos.
O Luís Lemos admitiu que foi a fonte da Lusa,ou é mais uma presunção "conveniente",tal como a de dar como garantido que foi o presidente o "mandante"?
Está-lhes sempre a fugir o pé para a dança.
As confabulações que produzem podem ser aplicadas por outros ao sr Carvalho.
Toda a gente,com essa liberdade onírica consegue construir teorias conspirativas e pode supor que o sr Carvalho também quer conquistar o poder para fazer negócios.
Podemos também optar pela modalidade de ir a eleições consecutivamente até o sr Carvalho vencer ou declará-lo vencedor honorário de todas as eleições.
Já chateia,este folclore saloio.

M. Arcanjo disse...

Senti-me atingido pelo termo "carneirada" seguidista que o intocável leaocapel escreve. Mas esquece-se que o termo se aplica é por inteiro a ele próprio quando se quer fazer passar por "rui santos" conspiracionista, sem provar nada, aliás tal como o sr Marinho. Esta postura de muitos sportinguistas ressabiados por terem perdido as eleições já fede ...

leao revisor disse...

Isto quando não foi para lá alguém da "rotura" não se resolve.

É que depois ai, já não têm por onde pegar!

vitor disse...

Doidas, doidas, doidas, andam as galinhas. Vão a Coimbra todas borradas e pode nem adiantar nada.

O cenário de uma época em branco nunca esteve tão presente, é o fim do mundo!

Já decidiram enviar um emissário pedir ajuda ao Sporting! Com muitas responsabilidades na época em que estamos a ser mais prejudicados pela arbitragem!

Desliguem a luz! Liguem a rega! Vão para o caralho!

Força Sporting!

SL

Lionheart disse...

Esse emissário é Marinho Neves, Vítor?

vitor disse...

Lionheart,

O Marinho é uma puta velha com dono. A entrevista é uma encomenda e percebe-se bem, precisamente esta semana! Como a do Expresso a semana passada a visar Duque.

O nosso verdadeiro adversário em qualquer área é o Benfica. Esta época já nos fez de tudo!

O Porto é um caso de policia vai para 3 décadas!

O Sporting precisa tanto de um como de outro, para vencer só precisa de trilhar o próprio caminho!

SL

Lionheart disse...

Se o carnide nao ganha ao porco vem aí debacle histórica para os encarnados. Afinal a bola também queima para os orcs num ciclo exigente e decisivo que nao começou bem. E os espertalhocos ainda anteciparam o jogo para sexta-feira, pensando que até lá lhes corria tudo bem. Mérito para Guimarães e Académica que nao estão para estender passadeiras vermelhas. Fosse sempre assim e com todos e havia mais verdade desportiva. Pessoalmente detesto o porco quase tanto quanto o carnide, mas só o prazer de ver cabrões como o Gobern, o Baptista e o Nunes com umas trombas de meia-noite se o carnide se espalhar, e' um bónus. Agora nao se riem filhos da puta?

LeaoCapel disse...

Gostei da forma como trouxeram logo o BdC à baila, quando ninguém aqui falou no nome dele nem sequer sabem se ele era o meu candidato nas últimas eleições, eleições essas que dizem que perdi (esta então não compreendo de todo, vá-se lá saber o que vai na cabeça da carneirada do meu clube).
Depois dizem que agi de má fé ao colar as declarações do Marinho Neves aos actuais dirigentes. A estes dou-vos um conselho de amigo:acalmem a passarinha, leiam as entrevistas com cuidado e só depois respondam, sem salivarem para cima do teclado.
Quanto à credibilidade do Marinho Neves, dou-lhe mais do que ao nosso ("vosso") presidente Godinho que num dia diz que o "projecto" com Domingos Paciência é para se manter firme e continuar e no dia seguinte despede-o. Parece que afinal a credibilidade só é invocada quando dá jeito, sendo que, quando não é o caso, é guardada na gaveta, qual malta da Fuzeta.
Por último fico preocupado ao verificar que alguns Sportinguistas (instigados pelo carneiro-mor Victor) estão deleitados pela possibilidade do Carnide perder o campeonato. Afinal parece que já não vem mal ao mundo o 5º lugar do campeonato nem as exibições paupérrimas da equipa sénior. Alegria, meu mundo: o benfica "pode" perder o campeonato para o porto.
Viva a exigência, viva a Continuidade...

Lionheart disse...

LeaoCapel, o campeonato ainda nao acabou, por isso nao e' uma certeza que o Sporting acabe em quinto lugar. Quanto ao carnide, a vossa facção deve ter alguma costela lampionica porque a vossa cassete de associar o anti-benfiquismo 'a falta de exigência já tem barbas. Quero que o carnide perca SEMPRE, independentemente dos resultados do Sporting. Os orcs que nao gostam que se fodam. Nao gosto deles nem tenho de gostar, porque sou do Sporting. A RIVALIDADE e' isso mesmo. A conversa deles do anti-benfiquismo dos outros (quando eles são ainda mais anti-sportinguistas) serve para condicionar os outros, como se tivessem de se justificar por nao gostarem do carnide. Os sportinguistas que vão na conversa ainda são pior que eles.