quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Um clube diferente

Realmente somos:

-Vamos ter conversa para semanas sobre o resultado da auditoria

-Temos um presidente da AG que manda bocas ao treinador da sua equipa

-Temos um treinador que diz um monte de disparates em publico

-Ganhámos 7 a 0 ao Pinhalnovense mas nem 1 linha nas dezenas de blogs do SCP, nem que seja pelo contentamento do regresso de rinaudo e izmailov

-Nice tem até ao verão para pagar o que nos deve (seja X, Y ou Z) senão fica sem poder inscrever jogadores mas os enganados fomos nós.

Saudações Leoninas

PS. Para os mais distraídos há bola sábado com preços a 2 euros para sócios

47 comentários:

João Santos disse...

Essa dos 7-0 talvez seja mais culpa da CS do que dos blogs...costumo seguis as notícias em muitos sitios e ainda não tinha lido nada disso. Aliás, ainda sobre a CS, basta ver que agr yannik já é grande craque por estar do outro lado da circular, mas a isso já estamos nós habituados...

leao revisor disse...

João Santos

Estou feliz da vida por um considerarem um craque. As probabilidades de ele jogar aumentam.

Schalager disse...

Nice tem até ao verão para pagar o que nos deve (seja X, Y ou Z) senão fica sem poder inscrever jogadores mas os enganados fomos nós."

Onde te baseias para dizer isto?

Daniel disse...

-Vamos ter conversa para semanas sobre o resultado da auditoria
Resultou o que se esperava, um relatório que poderia ser de qualquer um dos grandes. Eventualmente o carnide não terá problemas com dívidas do estádio nem o fcp da academia, pelas razões que sabemos. De resto é chapa 5.

-Temos um presidente da AG que manda bocas ao treinador da sua equipa
Esta personagem, muito simpática, tem um problema de protagonismo a mais. Só os mais atentos saberão quem é o PMAG do carnide. Depois dá nisto.

-Temos um treinador que diz um monte de disparates em publico
LR, o que foi que Domingos disse que é disparate?

-Ganhámos 7 a 0 ao Pinhalnovense mas nem 1 linha nas dezenas de blogs do SCP, nem que seja pelo contentamento do regresso de rinaudo e izmailov
Isto não interessa, no nosso clube as noticias são as intrigas, os negócios, as falcatruas, os poleiros,…

-Nice tem até ao verão para pagar o que nos deve (seja X, Y ou Z) senão fica sem poder inscrever jogadores mas os enganados fomos nós.
Este tema é tão estúpido que nem merece comentários adicionais senão ainda vamos ler alguém dizer que era melhor o djalol que o jeffren

SL

leao revisor disse...

Schalager

Numa informação que me deram.

Carlsberg disse...

Leão Revisor... deixei de ver, ler ou o que quer que seja comentário desportivo... cmo a minha esposa diz os tipos de que comentam não percebe, pivia do que falam e mandam bocas cmo se fossem o melhor treinador do mundo!!!

É lamentavel ver esses programas e verificar que nenhum dos nossos comentadores coloca, os arrogantes e corruptos nos luagares que eles realmente pertencem!!

Em relação ao facto do Nice ter de pagar ao SCP o que deve...
onde está essa noticia?? Está confirmado pela FIFA ou pelo TAS?
E qual o valor que terá a pagar ao SCP

SL

leao revisor disse...

Daniel

Passou um atestado de incompetência ao Duque&freitas (espanta-me como pode dizer uma coisa destas ao "amigo" freitas) ou então está a tentar salvar a pele.

Porque aquilo que ele disse sobre os reforços e da forma como um treinava não se dizem em publico.

Mas isto é apenas a minha opinião.

leao revisor disse...

Carlsberg

Foi o que me disseram e acredito em quem me disse.

vitor disse...

Hoje acordamos e o clube está falido! Fantástico!

Para mim, foi só depois do almoço. E ainda bem!

SL

leao revisor disse...

Vitor

Se fizeram a auditoria para chegar a esta conclusão então foi uma perda de tempo.

Estes resultados são conhecidos... Capitais próprios inferiores ao passivo.

Pelo menos os ordenados estão em dia... já outros que não estão em falência técnica não podem dizer o mesmo.

Mas que é um assunto preocupante é!

T1 disse...

LR,

não é estranho que a venda do djalo nunca tenha sido comunicada à CMVM? não é obrigatorio para vendas acima dos 3milhoes?

leao revisor disse...

T1

Eu não sei o valor da transferência dele apenas sei que algo temos que receber do Nice até ao verão.

Carlsberg disse...

Ok Leão eu acredito que você acredite em que lhe disse isso, mas eu e a maioria dos sportinguistas só acreditam se virem um acordão a informar isso mesmo... e de preferência com os valores que o Nice tem de pagar.

Em relação á auditoria, ja sabíamos que estavamos nessa situação, e aliás todos os clubes em Portugal estão nessa situação... Portanto aqui vai o meu cavalo de batalha. E agora o que fazer para inverter esta situação?
- Naming do estádio e da Academia (esta ja que este ano n entrou no contrato com a puma)?
- Venda de parte do capital da SAD a estrengeiros ou nacionais que coloquem cá dinheiro?
- Venda da Academia no ambito da constução do novo aeroporto e construção uma nova em Loures ou Odivelas?
- Vamos pedir responsabilizações a quem de direito?
- Como é que o resultado desta auditoria vai influenciar a equipa de futebol, no que á competetividade diz respeito?

Neste momento e depois de saber o que ja sabiamos, apenas ficamos a saber +/- profundamente o porque e os valores em causa, quero apenas que o presidente, venha a uma sessão de esclarecimento explicar a auditoria sem duvida, mas apresentar soluções e um caminho a seguir para voltarmos ás vitórias e ao mesmo tempo sair da falência técnica!!

SL

leao revisor disse...

Carlsberg

Que ninguém se pode rir de nós em Portugal estamos todos de acordo penso eu, mas não deixa de ser preocupante e sempre foi.

A venda do naming do estadio terá que passar em AG. A da academia renderá cerca de 2 milhoes ano pelo menos é esse valor que pedimos, recebiamos 1,2 ano.

Tudo o resto necessitará da aprovação dos sócios e veremos o que é proposto.

Daniel disse...

LR, perguntei porque ouvi as declarações (as entendidas como polémicas) e não foi essa a ideia que passou para a assistência que ouviu tudo. Dizer que os jogadores chegaram a conta-gotas terá sido o mais perto do que diz e, mesmo isso, é verdade, e faz parte das contingências do mercado (foi assim, e no último dia de mercado que contratámos 2 titulares indiscutíveis).

Aliás, bastou ver como com mais tempo de preparação, no primeiro dia do mercado de Inverno e com as conhecidas limitações, já tínhamos 3 reforços para a segunda volta e mais 2 excelentes para a próxima época do “quem conta um conto acrescenta não um mas vários pontos”

Aqui está um bom exemplo de como a CS “controla” os conteúdos e os pinta da cor que quer.

SL

leao revisor disse...

Daniel

A verdade é que eu não ouvi e apenas li o que ele disse. E do que li não gostei.

O SPORTING É NOSSO! disse...

Já em 2009 quando deixou a presidência o Soares Franco afirmou exactamente o mesmo, dai o resultado da auditoria não ser propriamente novidade. Dificilmente se poderia ter passado um atestado de incompetência mais duro aquilo que foi a gestão dos últimos 13 anos. De qualquer forma este balanço geral é apenas uma versão light do resultado da auditoria. Tenho é serias duvidas que o relatório que agora saiu (ou parece que vai sair a varios tempos) expresse exactamente tudo o que se passou.

Daniel disse...

LR, esse é o problema. Não o seu, mas o nosso. Lemos aquilo que se escreve, e não aquilo que se diz.

Lembra-se da frase "...ao fim de 4 meses ainda não conhecia totalmente os jogadores" passar a "ainda não conheço os jogadores"?

Esta intervenção teve o mesmo tratamento especial. É assim que nos desunem e acabam por criar os cavalos de batalha que muitos anseiam.

Desculpe que lhe diga mas se temos uma forma de filtrar estas lampionices são vocês, editores de blogs. Pelo menos não devem dar decibéis a estas manhas.

Carlsberg,
Há dois caminhos:

1)Viver dentro das possibilidades – tentámos durante o tal ciclo de 4 anos

Não resultou. Continuámos a necessitar de vender jogadores o que, sem vitórias, é quase impossível. Temos um peso da dívida que consome todas as receitas.

2) Apostar forte para ganhar – está a ser feito agora

Se resultar, entramos num ciclo como o carnide entrou que lhe permitiu os negócios di maria, coentrão e david luiz. Este caminho é bastante arriscado pois só ganham 1 ou 2 por ano.

Os namings, os patrocínios, a venda da SAD, etc… apenas servirão para tapar buracos.

Na minha opinião pessoal, o caminho é o que estamos a seguir. Uma venda de 20M cobre as despesas de um ano. Mas obvio que em Alvalade é tudo muito mais arriscado, incorporando o risco de no nosso clube andar tudo em bicos de pés a minar o caminho de quem nos gere- seja ele quem for.

SL

Carlsberg disse...

Em relação ao Domingos... temos de ver que os jogadores chegaram a conta gotas... não pelas contratações em si, mas pelas competições de selecções que houve no verão. Se queremos uma equipa boa acabamos por contratar mtos internacionais.

Não me parece que tenha sido um atestado de incompetência ao Luis Duque e Carlos Freitas.

O facto de os jogadores não assimilarem á primeira as ideias do treinador também é normal... são diferentes nacionalidades a jogarem juntos pela primeira vez. Portanto apesar desta equipa já nos ter feito sonhar, e depois esmagar completamente os nossos sonhos, acredito que para o ano estejam a carburar como campeões, pois alteraremos no máximo 3/4 jogadores, tendo já contratado por exemplo Labyad.

Em relação á auditoria, eu sei que tudo tem de passar em AG. Mas o que eu disse é que n basta amanha ás 12h chegar e ler o relatório, e perguntar têm duvidas??? O que eu quero é que expliquem o relatório sim e apresentem já soluções, pois acredito que já tenham á algum tempo.

Eu dou uma solução que gostaria que o SCP fizesse. Recomprasse apenas o Alvaláxia e dessem a gestão ao Carlos Barbosa, para aumentar as receitas anuais desse espaço comercial, que pode vir a render muito dinheiro.

SL

João Santos disse...

á ouvi dizer é que o Jeffren para não variar se lesionou...agora se é verdade ou não, não tenho a certeza. Mas com smiles tristes no twitter deve ser bem verdade

leao revisor disse...

Alcides Pinto

Volto a bater na mesma tecla isto era a situação esperada e nao houve surpresa nenhuma. Surpresa seria se o resultado tivesse sido outro porque o que agora nos foi dito não foi mais nem menos o que vem nos relatórios anuais da SAD.

Quanto ao expressar ou não, os candidatos vencidos presumo eu vão estar atentos a algo que não seja verdade e que seja transmitido ao publico.

Mike Portugal disse...

Daniel,

"Esta personagem, muito simpática, tem um problema de protagonismo a mais. Só os mais atentos saberão quem é o PMAG do carnide. Depois dá nisto."

Não conheços o PMAG do SLB, mas conhecemos um dos vices, que semana após semana, vai fazendo figuras tristes no programa "Dia Seguinte". Bem mais tristes que o Dias Ferreira até.

O SPORTING É NOSSO! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MRG disse...

Leaorevisor,

"Se fizeram a auditoria para chegar a esta conclusão então foi uma perda de tempo."

Nisto concordo contigo. Estava mais do que à espera de uma "auditoria" deste tipo. Isto não foi mais do que um resumo dos R&C dos últimos anos.

O que gostava de ver numa auditoria era, por exemplo, porque venderam os terrenos do antigo José Alvalade ao preço que foi! Isso sim seria uma auditoria de jeito. Isso sim permitiria ver quem foram os culpados pelo estado de falência do Clube (algo que só os mais distraídos ainda não sabiam).

leao revisor disse...

Mike Portugal

A diferença é que esse defende o clube dele mesmo que para isso tenha que fazer figuras estúpidas... e o nosso faz e por vezes não defende até ataca.

Nunca viram um desses "paineleiros" falar mal do clube deles na Tv... só os do SCP.

leao revisor disse...

MRG

Foi o que disse é um conjunto de R&C dos últimos anos.

Essa proposta não foi aceite em AG.

E pessoalmente acho que não se iria chegar a nenhuma conclusão realmente importante.

Fala nesse caso dos terrenos e é o único que considero que a coisa está muito cinzenta mas podem sempre dizer que não havia outras propostas e não sairemos daqui para alem de não resolver o problema porque o dinheiro dos maus negócios não voltam

O SPORTING É NOSSO! disse...

É só mais um episódio da serie 'A Golpada' revisor. E diz você que os candidatos derrotados vão estar atentos, isto dá alguma vontade de rir, primeiro porque se não estou em erro apenas um nunca integrou a estrutura directiva do clube (e assim não é parte envolvida. Depois convém lembrar que o entachanço foi de tal ordem que até deu para o godinho convidar a mulher do A. Mendes a ocupar pra lá um cargo qualquer. Pelo meio alguém se deve ter esquecido de reconduzir o Abade que apenas agora sem ter a pança lá dentro se deu conta da situação do clube.

Daniel disse...

mike, é verdade. mas só se vira contra eles quando estiverem em terceiro lugar. até lá suportam-no e o que ele diz (ou disse, no caso do djalol) é inerte.

para nós é que é tudo um filme.

mrg,
numa auditoria, apenas encontraria algo desse género, possivelmente incriminatório, caso se encontrasse uma proposta com melhores condições que não tenha sido aceite.

se alguém o fez por má fé, não vai encontrar nada, nunca!

agora o MRG faria um favor ao nosso clube, era se dissesse o que sabe, de forma a ter mais pessoas a lutar consigo pela busca dessa verdade.

assim, acredite, quem o lê apenas pensa "lá estão de novo a lançar gasolina na fogueira".

este é um problema crónico.

veja o exemplo do baltazar... ontem ja vinha armado aos cucus a referir questões éticas e bla bla bla e então? está a falar de quê? ficámos todos na mesma... os desconfiados mais desconfiados, e os não desconfiados a pensar que ele é ainda mais totó do que pensavam antes.

SL

leao revisor disse...

Alcides Pinto

O convite foi feito a todas as lista, houve uma que não aceitou e parece-me agora indelicado criticar o que os que aceitaram fizeram.

Vão estar atentos se alguma coisa que for dita amanha não corresponder à verdade.

O SPORTING É NOSSO! disse...

O revisor poderia explicar a algumas pessoas porventura (voluntariamente) distraídas de uma forma sumaria o processo de venda dos terrenos destacando pormenores importantes como: a venda abaixo do valor de mercado; a pessoa que interveio na venda ter passado depois a fazer parte da administração da empresa que os comprou. Se tiver tempo, fale-lhes também sobre os terrenos das bombas, a MDC, o Gaspar Ferreira, o Amadeu Lima de Carvalho e a empresa criada em nome da mulher, enfim...

leao revisor disse...

Alcides Pinto

Mas isso irá sempre entrar no problema que lhe disse se a defesa dessas pessoas dizer "ok os terrenos valiam X mas a proposta mais alta era a tal mesmo assim abaixo do valor de mercado X criminalmente o que se poderá fazer? Se não houver provas em contrário?

Depois a passagem de certa pessoa para a empresa que comprou é tudo suspeito, eu concordo, já discuti isso aqui e sei bem do que falo mas vai ser haver um problema não existe maneira de provar que houve intenção de prejudicar o SCP e nós podemos até achar que isso é evidente.

O SPORTING É NOSSO! disse...

Pelo que li e se não estou em erro, os terrenos foram vendidos pouco depois a uma outra entidade por um valor bem superior.

leao revisor disse...

Alcides Pinto

Não sei, isso já não sei.

O SPORTING É NOSSO! disse...

Está explicado de forma mais detalhada aqui:

http://www.forumscp.com/index.php?topic=43059.0#ixzz1l973JYXlaqui:

Daniel disse...

"Godinho Lopes está no Sporting há 9 meses, e esses nove meses foram suficientes para estarmos em falência Técnica"

H I L A R I A N T E!

só não percebo é como termina o enredo desta novela. já percebi que nós, sócios, no fim vamos ficar sem nada e vai ser uma tristeza. só não percebi um pequeno pormenor: o objectivo desta série de terror.

é um ser qualquer todo poderoso ficar com um estádio já hipotecado só para ele? é poderem levar para casa o carrillo para jogar à bola com os filhos?

O SPORTING É NOSSO! disse...

Claro que tinha que ser o porta voz (em versão troglodita) da canga a tentar arranjar umas verdadezitas a ver se consegue dar á volta ás coisas com as lógicas imbecis que já nos habitou por aqui.

O Daniel não percebeu nem vai perceber, não só porque não quer mas porque a sua função aqui é só uma e que já toda a gente percebeu.

Uma coisa vai ter que perceber: VOCÊS SÃO UMA MINORIA NO CLUBE, ESTÃO A MAIS NO SPORTING, DESAPAREÇAM!

Mike Portugal disse...

"Nunca viram um desses "paineleiros" falar mal do clube deles na Tv... só os do SCP."

Já vi sim. O Vasconcelos a criticar duramente o Quique Flores e o Vieira na altura, por exemplo.

Já vi o Guedes a criticar o Vitor Pereira.

Já vi o Rui Moreira a criticar o Pinto da Costa.

Etc...

Diogo Bernardo disse...

quem marcou os golos? quanto tempo jogou rinaudo?

MRG disse...

@Leaorevisor,

Quanto à proposta (passar de auditoria financeira para auditoria de gestão) não ter sido aceite, sei eu...estava lá. Aliás, não foi a proposta que foi rejeitada, foi a admissão à discussão, o que é ainda mais hilariante (os Sócios a recusarem a discussão...depois admiram-se do estado em que estamos). E também vi Godinho Lopes a votar contra.

@Daniel,

O caso dos terrenos é público, está mais que escrito em tudo o que é blogue, e quem lançou essa discussão até foi o blogue da Centúria Leonina (mantido por alguns dos que estão hoje na Direcção. Os terrenos foram vendidos na altura por menos de 500€/m2 em plena bolha do sector imobiliário. Agora a CML avalia os terrenos em mais de 700€/m2 e o presidente da MDC (a empresa que comprou os terrenos) em entrevista à coisa de 2 anos referiu que os terrenos valiam 1000€/m2.

Daniel disse...

mrg, se não houve nenhuma proposta acima de 500€/m2 a única discussão é se valeria a pena vendê-los pelo preço a que se venderam. certo?

mas diga-me uma coisa, porque não se junta a mais sócios do SCP que partilham a opinião (será fácil, no blog do alcides há lá uns quantos), e apresentam uma queixa-crime no MP? se precisar de ajuda estou disponível.

acho que faria todo o sentido, o tema é investigado, esclarecido de uma vez, e os sócios do SCP que não conhecem estes pormenores sórdidos, onde me incluo, agradeceriam.

presumo que esclarecer este tema de uma vez e culpabilizar os responsa´veis seja o objectivo de todos.

alcides, não sei quem são os "vocês" que refere mas a "você", eu até estava a achar graça. agora, depois desse devaneio crónico, onde personaliza em mim todo o mal do SCP, já estou a achar que está doente.

SL

Sporting Fabuloso disse...

Sportinguistas,

Importante é ter memória e falar das coisas como elas são e não embarcar nas teorias da conspiração!

Relativamente às lesões, espero que a direcção tome conta do recado e meta o Domingos e o preparador físico na ordem, porque isto não pode continuar, porque já em Braga era assim:

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/sporting_braga/interior.aspx?content_id=684206

http://correiodominho.com/noticias.php?id=43242

http://www.maisfutebol.iol.pt/fcporto/domingos-sp-braga-fc-porto-lesoes/1232888-1304.html

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.html?id=1218858

opinion disse...

Que saudades do Paulo Bento, já imaginaram o que ele faria com este plantel?

Joseph disse...

Imagination, destruiria-o como fez com o outro, ficavamos sem o Carlos Freitas e voltamos a viver tudo de novo, ele demitia-se deixando-nos quase a descer em 8º e contratavamos o Carvalhal ao Besiktas.

Mas para isso além do Paulo Bento tinhamos que contratar o Hulk ao Porto para fazer de Liedson, e em vez de vende-lo como o Porto vai fazer, não, envelhece-lo até aos 32 anos e depois sim vender quando nao tivessemos dinheiro para pagar salários.

Pedro Silva, Grimi, Purovic, Caneira, Polga, Rocha etc, renovavam por mais 3 anos não esquecer.

O Paulo Bento é uma espécie de Djaló dos treinadores, só nos vai dar alegrias quando for para o Porto ou para o clube de coração dele!


SL

Joseph disse...

Esqueci-me de acrescentar

Com Paulo Bento voltariamos ao losango

Rui patricio
Pedro Silva Polga Carriço Grimi
Andre Santos a trinco como na selecçao
Pereirinha na direita
Schaars na linha como o Moutinho do SCP
A 10 todos menos o Matias
Ribas e o Incrivel Hulk a pontas de lança que resolvam

Sl

EyeOfTheTiger disse...

Afinal houve uma contratação de última hora... Uma demissão já aguardada.

vitor disse...

O melhor titulo para o abandono do vice para o marketing será afinal, um Janeiro normal. Porque aconteceu na terça-feira, que em circunstâncias normais abanariam qualquer profissional de marketing. Não foi nada disso que se passou

Já o tinha dito aqui, nunca fui um fã de Carlos Barbosa, nunca compreendi aliás outras nomeações que até têm vindo a assumir maior relevância, como é o caso de PPC.

Simplesmente não as questiono, nem as considero de maior relevância para a manobra essencial, quer da SAD, quer do clube.

Desde há muito isolado, de sobremaneira com a excelente entrada de Pedro Sousa para a comunicação, quero no entanto prestar a minha homenagem e agradecer a sua passagem, através de novas ideias. O part-time foi-lhe fatal.

Sobre o que tem aqui sido dito sobre a alegada falência técnica, eu gostava de lembrar que estão a fechar empresas todos os dias em Portugal muito antes de lá chegarem. O que mata é a falta de liquidez. Mais uma razão para lembrar o que tem sido o trabalho mensal de GL em manter uma tesouraria operacional.

Sobre os alegados terrenos, lembrar que foi o cavalo de batalha de Aguiar Matos, tendo na altura chamdado de tudo a Soares Franco. Até que veio publicamente pedir desculpas, reconhecendo a inevitabilidade da operação.

E eu sou um grande critico do periodo Soares Franco.

Não é segredo para ninguém o que tem sido a nossa infelicidade na gestão desportiva. Área onde estamos finalmente bem apetrechados.

É tempo dos associados cerraram fileiras com a direcção, acarinharem treinador e jogadores, para todos juntos ultrapassarmos a conjuntura actual.

Já esta época há titulos para ganhar!

Força Sporting!

SL

G@rfield disse...

Em resposta ao Diogo Bernardo, posso dizer-lhe que Rinaudo e Izmailov, fizeram apenas 45 minutos do jogo, e que segundo a minha fonte foram de extrema influência para o dilatado resultado, disse mesmo que Rinaudo estava igual e que Izmailov, mostrava sinais de poder voltar a ser p "czar" de antigamente.
O Xandão também foi utilizado, não teve grandes problemas com o adversário e o que fez foi bem feito, embora sem grandes rasgos. Quanto aos golos Rubio por 2 x, Evaldo, Carriço, André Santos Carrillo e Capel, foram os marcadores.