quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Verdão para o Marketing e Publicidade

Carlos Barbosa saiu do SCP. Oficialmente porque terminou a reestruturação do sector que presidia, não oficialmente porque GL lhe pediu resultados do seu trabalho que demoravam a aparecer.

Entre uma e outra não sei qual a verdadeira, aquilo que sei é que da actual estrutura leonina só havia 2 nomes que me satisfaziam logo à 1º vista, Carlos Barbosa e Carlos Freitas. Está escrito e mantenho que aprecio o trabalho que realizou no ACP, presumo que tenha uma capacidade negocial invulgar e é um facto que a estratégia de publicidade do SCP e da expansão da marca SCP mudou para melhor.

Mas também sei que a esmagadora maioria dos sporinguistas não o gramava, por isso o seu abandona é "olhado" com mais felicidade do que com tristeza.

Dito isto, como uma cadeira fica vaga e alguém tem que a ocupar, um nome saltou-me logo à memória, Verdão. É assim que na blogosfera/foruns é conhecido é assim que já li em AG propostas dele. Não existem duvidas da sua capacidade criativa, foi um "inventor" do "Kit" e já li mais 2 ou 3 propostas bastantes interessantes sobre o clube. Parece-me uma excelente oportunidade para o SCP apostar em alguém com estas características.

Saudações Leoninas

36 comentários:

O SPORTING É NOSSO! disse...

E o cata-vento que o CB nomeou (e cujo critério de nomeação é tudo menos convincente) para directora de comunicação que ao que consta aufere á volta dos 5.000€/mês, também vai ou fica?

leao revisor disse...

Alcides Pinto

Parece-me que vai.

Mike Portugal disse...

revisor,

Carlos Barbosa foi o mesmo que disse que "Quem não tem gamebox não é sportinguista a sério"?

Não me parece que ele se fosse embora porque tinha feito um bom trabalho. Isso não faz sentido.

EyeOfTheTiger disse...

Quando o "chefe" directo abandona, o (quase) certo é cair também. Se bem que com a chegada de P.Sousa, a sra já tinha "saído" da maior parte das decisões.
Mas sim, espero que saía.

Quanto ao Verdão, só mesmo de nome, na net. Mas duvidava muito que o lugar não estivesse já entregue.

Jalex disse...

Eu vi a senhora muito alegre no último Sábado no musical.Se fosse sair do clube para o desemprego não creio que estaria com toda aquela boa disposição.

MRG disse...

E ainda dizem que o Sporting não se movimenta bem na imprensa nacional. Basta ver as capas dos desportivos, e não só, de hoje. O cenário está montado: ou nós ou o caos. Bravo!

Quanto ao nome do Verdão, seria uma boa escolha!

CANOS SERRADOS disse...

bom, que é boa é!! :D

SCP31 disse...

Quem é o VERDÃO???

Mike Portugal disse...

Isto é uma boa noticia que deve merecer destaque nos blogs do SCP:

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=313663

O SPORTING É NOSSO! disse...

Um dia depois de conhecidos os resultados da auditoria financeira (a de gestão ficará para outra altura) pelo que se lê por ai numa certa CC, resulta uma conclusão óbvia: Aquela corja é sem duvida a desonestidade em estado puro! Ou seja, usam a auditoria com os resultados que eles mesmos provocaram ao mesmo tempo em que se dissociam de responsabilidades como se a culpa fosse da má sina ou do destino, para agora lançarem o desespero e a necessidade do aparecimento de um grande investidor de forma a legitimarem um desejo antigo: A eliminação do poder decisório dos sócios através da perda da maioria que o clube detém na SAD, confirmando-se assim uma intenção e um plano já á muito traçados. Imagino que aquelas lapas continuassem por lá agarradas e a trocarem cargos entre eles mesmo com um magnata Russo ou Árabe a investir no clube.

leao revisor disse...

Alcides Pinto e MRG

Acho para o bem de uma boa discussão não se pode colocar em "ou é isto ou é o fim", até porque parece que existem mais soluções.

Ouvi o Mineiro e o Frederico Abreu elementos que tem que se dar o valor tiveram sempre contra dizerem que estamos muito mal mas existem soluções.

Então como disse em outras alturas, que se cheguem à frente com as propostas e não se limitem a dizer o investidor estrangeiro não... porque não.

O SPORTING É NOSSO! disse...

O revisor interpretou mal o que escrevi mas talvez eu me possa não ter expressado bem. Eu não me oponho á entrada de um grande investidor estrangeiro até porque é impossível ser pior do que esta cambada que não há maneira de desandar. O que é realmente importante é varrer dali pra fora toda aquela escumalha que só tem espatifado o clube. E caso apareça mesmo alguém disposto a investir no clube, é bom que trate primeiro de ir conhecendo estes personagens porque senão vai investir a fundo perdido.

leao revisor disse...

Alcides Pinto

Eu pouco me importo a "formula" para "salvar" o clube eu quero é começar a ganhar porque projectos e reestruturações já eu vi muitas.

Aquilo que eu sei é que já não acreditava tanto numa equipa como a que tenho agora a algum tempo, posso ser crente demais mas é isso que acho olhando para o actual plantel.

Daniel disse...

LR, pelas respostas que tem dado ao alcides e ao mrg não resisto a perguntar-lhe directamente: o revisor conhece algum facto que sustente a constante contaminação da blogosfera leonina por estas suspeitas e desconfianças?

A minha pergunta é o mais sincera possível. Como já terá reparado, esta semana perdi a paciência para bater bolas contra a parede.

Se reparar, todos os temas vão sempre parar ao mesmo… o djalol vai para o carnide, a culpa é da seita que permite isto e que é incompetente porque nunca fez nenhuma mais valia de um jogador (quando NUNCA, em mais de 100 anos de história, com apenas uma excepção, se fez em Alvalade) … temos dividas que resultam de termos um novo estádio, uma academia, etc., a culpa é do tipo que vendeu os terrenos e não sei o quê (quando todos os clubes, mesmo os ajudados pela CML com bombas e afins ou com Academias de borla, estão na mesma situação),… os jogadores têm lesões, a culpa é do médico que afinal é professor mas que já foi embora…. entretanto agora a culpa é do novo médico que afinal é da corja e aproveitou-se para ter trabalho….

E podia continuar por aqui fora pois a culpa é sempre dos croquetes, dos rissóis e restantes salgadinhos. Eu não digo que não. Apenas os defendo pois não tenho provas de nada do que dizem e enquanto achar que representam bem o nosso clube, terão o meu total apoio (óbvio que há situações questionáveis mas que, por não sofrer de trauma conspirativo e não conhecer os detalhes, esperarei pela altura apropriada).

Não digo que não haja culpados. Mas se há, alguém que saiba quais são, que identifique os actos. Porque raio não apresenta uma queixa no ministério público de forma a acabar com a vida tranquila de quem fez tanto mal ao nosso SCP? Não percebo mesmo! Já o perguntei directamente mas optam por desconversar e nunca o responderam. Assim que há um novo post… lá estamos de novo… a falar de pseudo empresas, de comissões, de luvas, de poleiros, de camarotes e do raio!!

Neste post devíamos estar a discutir o verdão ou os outros que se têm posicionado (a trupe do leão da estrela por exemplo). Mas não, já estamos de novo a levantar suspeitas….

Nem sequer quero conjecturar sobre as razões deste comportamento. Ou mesmo qual será o objectivo dos tais mafiosos e como se organizam tão bem que elaboram um plano maquiavélico, com uma visão estratégica de 15 anos, que lhes permite no fim ficar com… nem sei bem com o quê, pois quem quer uma sociedade em falência técnica sem perspectivas de retorno? Ou será tudo com o fim único de sacar um petrodoláres a um sheik qualquer?

Bem… mas até já eu estou a ficar enviesado e já me desviei.

A pergunta é simples: conhece algum FACTO que sustente as suspeitas e desconfianças relativamente à ACTUAL Direcção, que tenha tido como objectivo LESAR o Sporting Clube de Portugal?

SL

ps: obviamente que agradeço, sinceramente, o contributo de todos os que ajudem a esclarecer esta situação

vitor disse...

A direcção, como a equipa, também se constroi durante o mandato. Não há nada de anormal nisto. Amanhã haverá noticias sobre a redistribuição dos pelouros.

A Irene desenvolve funções no clube. A SAD optou por alguém diferente na acessoria de imprensa.

A boa noticia da apresentação da auditoria aos media, foi a confirmação da orçamentação por baixo. Uma almofada previdente na 1ª época.

O breve trecho o plano da direcção será também uma inevitabilidade nos rivais.

Mais uma vez jogamos na antecipação, em algo que mais do que uma inevitabilidade, deveria ser encarado por todas como uma vantagem competitiva.

Não podemos andar a competir na Europa com clubes que multiplicam as nossas receitas por dez.

SL

vitor disse...

Daniel,

Os comentadores que refere não podem ser denominados sportinguistas, nem a ignorância serve de eventual alibi.

SL

Jalex disse...

Da minha parte tem o meu voto.Quem vier não deve ser pior que estes incompetentes todos que tem passado por cá.

Os sócios deixam de ter poder na matéria dizem alguns.Alguma vez tivemos?Talvez há muitos anos atrás sim,nos tempos recentes não.Passa se essa ilusão isso sim.

Só temo pelas modalidades,pois quem vier comprar o clube não o vai fazer pelo Tenis de mesa o Judo ou o Atletismo.
A única coisa que peço é que criem condições ou nos sejam dadas garantias que as modalidades são para continuar.

Milagres não existem,e estes últimos anos levaram nos ao abismo.Esta é a única solução ainda que custe a muita gente,caso contrário dentro de pouco tempo fechamos as portas.

A gestão foi danosa e irresponsável e isto são as suas inevitáveis consequências.

Jalex disse...

Quanto ao Carlos Barbosa não deixa saudades.Foi em tempos uma personalidade que eu ate admirava,mas isso foi ate abrir a boca por altura das ultimas eleições.

Vai tarde.

Daniel disse...

Vítor, sei que há fóruns dedicados ao tema, mas onde é impossível qualquer discussão equilibrada. Qualquer tentativa de contra-argumentação é imediatamente apelidade de seguidismo, croquetismo e outros ismos afins, se não mesmo, banida. No fonte segura estou a tentar aproveitar algum equilíbrio nas hostes, de forma a tentar perceber um ponto de vista que nunca percebi. E estando certo que o mesmo se passa como muitos visitantes, activos ou não. Não sou do 8, que percebo, porque entendo como favorável ao nosso clube. O 80, não percebo. Há quem ache que é porque não quero perceber. Muito bem. Então que explique. Apenas isso.

Claro que, se perceber que os defensores do 80 não aproveitam a oportunidade para demonstrar o porquê das suas preocupações, nem o que fizeram/ farão para punir os infractores, saberemos todos, certamente, dar-lhes a credibilidade adequada.

SL

O SPORTING É NOSSO! disse...

É engraçado que quando se toca em certos assuntos e especialmente quando se põe em causa a honestidade de certas personagens lá aparece o Daniel indignado e irritadissimo com novidades com mais de 10 anos, a tentar embalar os outros em exercícios a ver se muda o tema.
São estes Danieis que aparecem sempre nas mesmas situações, para quem todo aquele que queira ser alternativa a esta escumalha é logo qualificado como abutre (e outras coisas), são estes Danieis que aparecem sempre nos períodos eleitorais a tentar transformar em suprasumo da patifaria (apesar dos patifes estarem á muito á vista) qualquer candidato que venha por em perigo a continuidade desta vara cleptocratica, são estes Danieis que por mais indisfarçáveis que sejam os resultados de auditorias que atestam bem a incompetência desta gente e com toda a cumplicidade que a teia de interesses directamente exibida pressupõe, tal nunca é suficiente para que veja o óbvio.

Para mim, como para a maioria dos Sportinguistas, o que sei chega e sobra para formar a convicção que esta gentalha tinha consciência dos actos que tomou em todo o processo que levou á ruina do Sporting e que encaram e concebem o clube como uma forma de encherem o bolso. Felizmente desconheço a maioria dos detalhes (que devem roçar o escândalo) que estão por detrás destes actos criminosos para o clube.

Se vier algum investidor estrangeiro por mim será bem vindo desde que seja uma alternativa a esta trafulhice e não como uma continuidade da mesma.

EyeOfTheTiger disse...

Alcides,

Sabe quanto custa mandar embora "aquela escumalha que só tem espatifado o clube"?

Por acaso sabe se isso não se está a tentar fazer?

Acha que eles largam os milhares ao fim do mês "na boa"? Claro que não largam. Não é fácil.

MRG disse...

@Vitor,

"Os comentadores que refere não podem ser denominados sportinguistas, nem a ignorância serve de eventual alibi."

Como esse cuspir para o ar não deve ser para mim...nem lhe dou grande importância.

Quanto à sua argumentação sempre utilizada neste blogue, reflecte-se literalmente no novo ambiente dos corredores de acesso ao relvado utilizado pelas equipas visitantes: um mundo de girassóis e borboletas com passarinhos a chilrear.

O SPORTING É NOSSO! disse...

Infelizmente o blog não tem filtro de spam porque senão os comentários do bastonário dos anormais (vitor) iam lá para todos sem excepção.

Daniel disse...

Alcides, “..tentar embalar os outros em exercícios a ver se muda o tema” Está a gozar!??

O que eu peço é que o Alcides e outros que conhecem os trafulhas e aldrabices que tanto repetem, os chamem pelos nomes, e nos digam o que sabem!

Também queremos saber!

Conhece algum FACTO que ligue algum dos actuais elementos da mesa da assembleia geral, conselho directivo ou conselho fiscal e disciplinar do Sporting Clube de Portugal, ou funcionário da SAD, a algum acto ilícito que tenha causado danos ao Sporting Clube de Portugal/ SAD?

Só isto.

Obrigado.

SL

O SPORTING É NOSSO! disse...

Se o Daniel não leu ontem o que estava no link que aqui coloquei foi por que não quis, aliás parece-me que certas factualidades para si são H I L A R I A N T E S.

Mas olhe, a idoneidade/credibilidade/honestidade/coerência dos seus amigos é tanta que quase se consegue... cheirar! Tome-se o exemplo do Agostinho Abade. A primeira vez que li as recentes declarações daquele traste pensei para comigo: Porra, macaquinhos do Chinês me mordam se gajo não foi responsável pelas contas do clube durante uma imensidão de tempo. Pelos vistos esteve lá a fazer de mobília.

Lionheart disse...

Jalex, os investidores vão entrar no capital da SAD (futebol profissional). O clube vai permanecer como está, por isso as modalidades continuam ou não, consoante as finanças do clube.

Hoje o governo vendeu 40% da REN a chineses e a árabes. Neste momento o capital está na Ásia. Pior seria se ninguém quisesse comprar activos portugueses. Por muitos ricos que existam com as privatizações ou venda de acções a investidores estrangeiros (e existem, de facto) nem quero pensar no que seria a nossa vida se os nossos activos não interessassem a ninguém...

Daniel disse...

alcides, não tenho amigos nos órgãos sociais do SCP nem na respectiva SAD.

o abade, felizmente, também já não faz parte desse órgãos

apenas os tenho na bancada.

mas mesmo esse, para além de fazer figura de parvo (agora que saiu é que acordou), fez alguma coisa, ilícita, com benefício próprio ou de terceiros, que não devesse ter feito? Ou só é parvo?

SL

Jalex disse...

Lionheart

No fundo isto trata se quase de uma espécie de takeover amigável,o cenário que traça não é bem assim...

Se nada mudasse não havia tantos contestatários como é óbvio e tratava-se de outro empréstimo como tantos outros ao longo dos anos.

Isto não se trata de alguém que vem emprestar dinheiro,trata se de uma compra de alguém que passará a ser o maior shareholder do clube(havia de ser bonito virem por aqui milhões só por simpatia sem certas condições).

E obviamente quem compra manda,alias eu sou a favor desta hipotética compra porque tenho consciência que representa uma mudança(alem de neste momento ser a única solução viável para a manutenção do clube).
Pois o clube não vai certamente "permanecer como está" como disse.

E eu quero acreditar que essa mudança é uma mudança para melhor(pior parece me impossível).

Agora quem compra não o faz pelas modalidades,e existe o problema de as poder ver como custos inúteis e poder decidir acabar com elas.

A única garantia que peço portanto é que salvaguardem o futuro das modalidades.Bem sei que muita gente não sente orgulho e gosto pelas modalidades do clube mas acredito que ainda haja muita gente como eu(ainda que seja uma minoria).

Espero que isto seja algo que seja discutido e acordado de antemão.

EyeOfTheTiger disse...

Jalex, é como diz. E o mais certo é é que tudo o que não tenha a ver directamente com o futebol profissional deixar de existir.
A dar-se a compra por parte de um investidor estrangeiro, ou o gajo é amante de alguma modalidade, ou vai deixa-la cair.
Mas lá está, tudo depende da forma como se concretizar o negócio.

Lionheart disse...

Jalex, o maior risco que o Sporting corre é perder por completo o controlo completo do futebol profissional, da formação e de tudo quanto seja propriedade da SAD, como o plantel, a academia e o estádio (se entretanto este passar para a SAD) e que tal seja gerido contra a vontade dos dirigentes do clube e dos seus sócios. Uma coisa que pode correr mal é, por exemplo, o futebol profissional transformar-se num entreposto de jogadores e os investidores pensarem apenas no dinheiro das transferências e não quererem um projecto de médio prazo para ganhar títulos. Tal intenção certamente que não agradaria aos sócios. Mas isto são especulações. Não creio que a perda de modalidades seja o maior risco que o clube corre porque a gestão do clube não será alterada porque não é atractivo. A da SAD sim. É no futebol que estão as potenciais receitas, não no hóquei em patins ou andebol, com todo o respeito.

anonymus disse...

É hilariante como se escreve sobre a compra do Sporting Clube de Portugal.O Clube para ser comprado por alguém teria que ser uma sociedade comercial e nesta situação só está a Sporting SAD.

E se estivessem calados? Evitavam dessa maneira de escrever tantas asneiras.

Jalex disse...

anonymus

É capaz de ter encontrado ai a solução que ninguém ainda tinha pensado . É mesmo hilariante de facto.

SCP31 disse...

Leão Revisor, gostaria de saber quem é o VERDÃO que tanto falam aqui????

MRG disse...

O Verdão foi quem criou o protótipo do "kit" das gaylinhas e o apresentou aos responsáveis leoninos.

Estes por sua vez, guardaram-no na gaveta e, misteriosamente, foi aparecer no outro lado da 2ª Circular.

SCP31 disse...

Ok MRG, Mas quem é o gajo o verdadeiro nome dele???SFF

TiArmindo disse...

Daniel,

Clap clap clap