domingo, 4 de março de 2012

Falta de memória ou hiprocrisia

Actualmente o nosso clube vive um clima em que a cada jogo a cada não vitória queremos novo presidente e as criticas são logo voltadas para a direcção apesar de ter entrado à menos de um ano. Vivemos aquilo que eu venho a chamar de "Sebastianismo da rotura".

O grave disto tudo é que isto acabará por acontecer mais cedo ou mais tarde e nessa altura quero ver a quem vão apontar o dedo porque os resultados não vão melhorar. Basta um tipo que venha de Marte olhar para os nossos resultados nos últimos 40 anos e percebe que com variadíssimas direcções , com vários treinadores o SCP só esteve no topo (que é onde todos queremos andar) de quando em vez.

Esta introdução para algo que me vem tirando qualquer tipo de paciência. Tenho ouvido e lido muitas declarações de personagens que são contra a entrada de um investidor. Personagens que já falam até para as rádios! Dizendo que o caminho nunca poderá ser esse dizendo que o caminho é o desinvestimento, viver com as nossas possibilidades, apostar na formação e fomentar o associativismo!
Ora começando pelo fim, associativismo? O SCP vai lançar uma campanha de novos sócios e vamos estar atentos à adesão, o SCP formou uma SAD que mais não foi para uns "parvos como eu" meterem lá dinheiro por amor porque à partida sabiam que nunca teriam qualquer poder decisório mas isto ainda é o menos por o grave é o seguinte.

Para mim como não se arranja solução melhor que não seja a do investidor, atira-se esta do desinvestimento para o ar como fosse a descoberta da pólvora e a esses tenho que lhes chamar hipócritas porque foi essa gente, precisamente esta gente que mais maltratou o clube durante 4 anos, durante a direcção de FSF que fez precisamente isso, desinvestimento, desinvestimento e mais desinvestimento, basta olhar para a redução gradual dos orçamentos, aposta na formação e com isso conseguimos 3 anos de lucros na SAD... Mas também conseguimos que os sportinguistas gozassem com as "taçitas" com os 2º lugares que as assistências fossem baixando de ano para ano que houvesse uma depressão nas pré-épocas porque não tínhamos dinheiro para contratar um nome sonante que desse animo aos adeptos e os rivais eram camionetas deles e consequente enfraquecimento do plantel e aumento da diferença para os outros.

Isto foi factualmente o que aconteceu! Não é história! Foi esta gente que agora pede isso que antes correu com Paulo Bento que com uma equipa de miúdos com orçamentos 4 x inferiores aos outros fez muito melhor do que vimos tendo depois dele mas ai lavam as mãos como pilatos!

Por isso digo e repito, as vossas frustrações são direccionadas actualmente para a direcção, mas quando mudar não vão ter para onde direccionar e será esse o momento em que finalmente poderemos ser novamente um clube de futebol e não um partido politico!

Por fim, sei que vão aparecer aqueles que preferem a conversa do "acabem mas é com a corja" e outras coisas parecidas, aquilo que digo é que apresentei factos para provar que aquilo que as algumas pessoas pedem agora já foi "tentado" no passado e foi criticado precisamente pelas mesmas pessoas que agora pedem esse caminho.

Saudações Leoninas

72 comentários:

_MaNa_ disse...

Leao Revisor.

Por favor então qual é o caminho, se o sabes e por vezes penso que o sabes o que vai acontecer? E já agora porque ainda não aconteceu. Se existe investidor estão á espera de que? Eu quero o melhor para o sporting, não me interessam nomes, mas tenho alguma massa cinzenta que ainda funciona penso eu, esta direção e depois de muito me agradar tem vindo a falhar redondamente. Os homens do projecto estão a sair e nós sportinguistas estamos a ser ridicularizados jogo após jogo.
Como simples sócio pedia que a direção falasse e mostrasse o rumo porqu eu já não o sei.

Lionheart disse...

É óbvio que o desinvestimento não é solução alguma. Tal agravaria ainda mais o problema. Da fase de desinvestimento de FSF ainda hoje estamos a pagar em anos perdidos, dinheiro perdido e troféus que não se ganharam. Quem defende isso fá-lo para ser do contra mais uma vez. Não sei a quem é que o Revisor se refere, mas a cambalhota que dão a defender o que antes criticavam acérrimamente mostra que não têm credibilidade alguma. A sua função é ter protaganismo e para terem protagonismo pedem o contrário do que quer a direcção, faça esta bem ou mal.

Quanto à direcção do Sporting, o clube vai mais uma vez ter uma época péssima, depois de ter investido avultadamente. Mesmo que ganhe a Taça (e não é líquido, a "jogar" assim) o desempenho no campeonato é tão mau (não sendo crível que melhore até ao fim, já que nem os desaires dos rivais estimulam os joadores) que nem assim a época se "salva". Questiono-me que espécie de "organização" é que o Sporting tem. Como é que é possível correr tanta coisa mal ao mesmo tempo e ninguém conseguir contrariar isso. Quer dizer, eu tenho uma empresa, os meus empregados entram em sub-rendimento e eu não faço nada? Vai caindo? Para o ano há mais? O rendimento do Sporting é OBSCENO! É um escândalo ano após ano a figura que se faz nos relvados, o desprestígio para o clube, o desgosto que sofrem os nossos sócios. Este ano não se pode culpar os adeptos, muita paciência têm tido. Pois a minha esgotou. Esta época ano só volto a Alvalade para ir ver a Liga Europa. Não merecem que me dê ao trabalho de ir ver jogos para o campeonato em que metade da "equipa" acha que dar uns chutos na bola é trabalho. Vão bardamerda!

leao revisor disse...

_Mana_

O investidor será anunciado quando tiver preto no branco algo que ainda não está, porque encontrar um investidor não é pêra doce.

Lionheart

Basta percorrer um pouco a blogosfera e saber a opinião sobre os possiveis investidores. Basta ouvir a RR, basta ler o que pensam ex-lideres da AAS e verás a mudança de opinião.

_MaNa_ disse...

Olha sempre pensei que o investidor fosse um dado adquirido.
Quanto a sair da fossa, só com vitórias, e LR está visto que nos falta ainda mais qualidade e sem dinheiro.
Mas outra coisa, tens de admitir que este projecto falhou, interessante e sério seria pelo menos a direção dar a cara nas derrotas e não matar já outro treinador.

leao revisor disse...

_Mana_

Porque falhou? Todos os projectos falham quando não se ganha.

É só projectos, projectos projectos...o verdadeiro projecto é o campeonato de futebol o resto é treta

LG disse...

Epa o paulo bento foi o principio do fim, um deficiente mental que pôs na cabeça dos ssportinguistas que o 2º lugar era um grande feito e levar 7 do Bayern não tinha problema nenhum e era até normal, foi um treinador quem em 4 anos conseguiu essvaziar o estadio tal a mediocridade do futebol praticado, em 4 anos nao conseguiu nada parecido com fio de jogo, passsava os dias a vangloriar se de feitos menores como finais de taça da liga, em 2006 com o benfica nas covas teve medo de ganhar na luz e pôs se a defender o empate quando a vitoria nos punha em condições de ser campeões, quis á força e deu 4 milhoes pelo Grimi?!!??, talvez o pior jogador do sporting dos ultmoss 40 anos...é um treinador e uma pessoa mediocre, com uma ambição do tamanho dum amendoim e perito em desculpas e em sacudir a agua do capote, foi ele o responsavel por estarmos hoje em dia sempre a colocar-nos ao nivel do braga e olhar de baixo para benfica e porto e tu ainda vens para aqui constantemente defender esse pateta??epa tem juizo e esquece esse gajo duma vez por todas!

Carlsberg disse...

Boas,

Não deixei aqui um comentário no posts "Modelos de Gestão", porque não tive tempo e dps deixei o tempo passar, e acabei por não comentar.

Em relação ao desinvestimento, no tempo do Soares Franco não foi assim tão grande, pois relembro que no ano em que vendemos Nani, o investimento foi quase o valor da venda do seu passe, na compra de jogadores como Izma, Vuk, entre outros que não me recordo no momento. Houve várias falhas nas contratações, jogadores que vieram e não convenceram e outros que tiveram problemas com o PB.

Acontece que nesses 4 anos não só desinvestimos nos jogadores como no treinador. Apesar de achar que PB fez um relativo bom trabalho, temos que ver que não era treinador po SCP. Acabava por ser conflituoso, colocava os jogadores fora de posição, como J.Moutinho e M.Veloso. Temos ainda desaproveitamento total de jogadores como Carlos Martins e Varela.

O desinvestimento, é uma possibilidade, e não é tão descabida quanto parece, em vez de comprar muitos jogadores, compra-se jogadores experientes, e de qualidade que apareçam, caso este ano por exemplo de Schaars, Oguchi e Insua, que estes 3 não ultrapassaram 1M € poderiam dar muita experiencia e ajuda a jovens jogadores, que ja estivessem bem integrados numa equipa, e com um excelente treinador.

No campo do desinvestimento, algo em que nunca podemos e devemos desinvestir, é no treinador, o treinador, não pode ser neste campo um PB, ou um Domingos, ou um Sá Pinto, treinadores sem experiência, e com poucos anos disto, tem de ser um treinador, com apetência para trabalhar com jovens, mas que tenha já uma enorme experiência, nestas andanças, e neste caso só me ocorre o Boloni.

PS: A táctica convem ser a mesma que vem sendo usada nos juvenis, e juniores.

Aqui antes que me ataquem e digam que não é solução e por aí fora, devo recordar, que o Ajax foi campeão com uma equipa de apenas jovens, onde o unico "velho" era Rijkaard. Temos também o caso do Lille que o ano transacto foi cameão com uma equipa jovem, e até perdeu os 2 jogos da LE contra nós. E por fim o caso do Rennes que o Boloni pegou depois de sair do SCP, e sempre com jogadores saidos da cantera levou a equipa até a apuramentos da LC.

Agora temos o caso do investimento, e neste caso, também a grande parte desse mesmo investimento tem de ser num bom treinador, com provas dadas, num vencedor... Já se viu que um treinador como Domingos, não serviu, mas também Sá Pinto não irá servir, não aparecem Mourinhos todos os dias!!

Agora em relação á direcção... já todos vimos que falharam, falharam nas contas, mentiram durante a candidatura, quando diziam que o passivo era uma coisa e acabou por ser outra bem pior, mentiram quando disseram que tinham os 100M € para tapar os buracos deixados pela anterior direcção nestes 2 anos e no investimento do ano que vinha(neste caso esta época) e viu-se que esse dinheiro veio de um banco aumentando assim o nosso passivo.

Mas isso tudo ficou perdoado, quando as contratações foram chegando e os resultados foram aparecendo, mas de repente tudo muda, e a direcção parece que ficou a ver navios, e sem saber o que fazer. Estamos a 14 pontos do 1º lugar, e a 11 do 2º e 3º.
E o pior que isso tudo é que a decisão de colocar Sá Pinto, foi a decisão mais cobarde que alguma vez se viu, foi apenas para calar vozes que começavam a aparecer, pois não há adepto ou sócio que n goste de sá pinto.

Agora para a epoca que vem, não conseguimos tapar o "fosso" que deixamos criar para o FCP e SLB, e vamos novamente, deixar passar mais uma época a tentar acabar com esse fosso, em vez de realmente lutar pelo titulo?

Esta direcção falhou e não sendo futurista, mas não me parece que consigam dar a volta a esta situação, o que me da a entender que irão falhar novamente para a epoca que vem!! Por isso eu pergunto se não será melhor ouvir novos projectos para o SCP????

SL

_MaNa_ disse...

Se não tivesse acontecido Pb ser treinador do SPorting, não haveira Miguel veloso, moutinho, nanis, carriços e rui patricios.
Mas o homem vai morrer e ainda vai ser excomungado por nós. Por mim não, foi com ele a treinador os banhos de bola que demos nas antas e na luz, levamos 20 ou 30 do bayern quero lá saber, se tivessemos ficado em 5 não o teriamos levado. Sejam honestos ou então procurem clube.

Carlsberg disse...

MaNa_ quem te disse a ti que não haveria??? A ultima vez que eu reparei quem lançou moutinho e nani foi o Peseiro!! O PB lançou os restantes e queimou outros tantos!!

Mas de qualquer forma eles eram jogadores do SCP, qualquer outro treinador, que soubesse trabalhar com jovens os lançariam e se calhar mais bem trabalhados.

PB foi bom e barato, primeiro pk n pedia mto e trabalhava QB, mas isso apenas nos garantiu 2ºs lugares e 2 taças de portugal. Com um treinador com experiência se calhar terias melhores vendas, e pelo menos 1 titulo de campeão.

Eu não digo mal de PB, foi a nossa salvação durante mtos anos, mas que era inexperiente era, e nesse tipo de situação n podemos ter treinadores inexperientes á frente do SCP.

SL

LG disse...

Mana tens de buscar melhor informação, o PB desses só lançou o carriço e o patricio, o carriço com os resultados que vimos nas 2 ultimas épocas...quem ele lançou mesmo e usou e abusou deles foram 2 enormes craques de nomes yannick djalol e bruno pereirinha, esses sim são os grandes prodigios lançados por ele, há e o grimi claro...já o varela para ele não servia...isto para nao falar da barbaridades que andou anos a fazer do tipo djalo a 10?!!!??, grimi ssempre titular, isto quando não andava a sair à noite (o suposto grande disciplinador castigava quem espirrava, mas o grimi andava em comas alcoolicas na noite e jogava sempre...), 2 épocas com polga e carriço a centrais???, se tivesse paciencia para relembrar as aberrações que o homem disse e cometeu ficava aqui uma semana, parem de martirizar o homem que ele por nós fez muito pouco!

LG disse...

só para acabar nao sei se a mana e o revisor e todos os que acerrimamente defendem o pb, alguma vez tiveram o prazer de ver um treino dele no Sporting?pois eu tive varias vezes e vi: 0 trabalho ofensivo, nao havia trabalho para ter um fio de jogo ofensivo, zero, nada o homem nem sequer ensaiava movimentações ofensivas, nao havia trabalho de cantos (lembro um jogo com o Braga em que antes do intervalo, do lado direito marcaram canto seguidos. primeiro moutinho, a seguir veloso, depois romagnoli, depois vukcevic????não haviam sequer marcadores designados de cantos do lado direito e esquerdo...isto para não falar do facto de termos varias vezes em campo o Matias e quem batia as bolas paradas era o grande especialista moutinho, que nem na baliza acertava...ah esquecia me tb do incrivel trabalho do pb para as bola parada defensivas...durante 4 anos os cantos e livres contra nós pareciam penalties tal era o desnorte dentro da área...é preciso continuar ou continuam a achar que o homem foi um martir??ele andou nos foi a enganar porque na realidade trabalhava pouco ou nada e recebia ao fim do mês do meu bolso!

_MaNa_ disse...

Para mim lançar não é meter 5 minutos, é jogarem com regularidade. E ao contrário de muitos de vós prefiro ficar em 2 lugar do que estar em 5. Prefiro ganhar taçinhas a perder com o moreirense, gil vicente e rio aves. Claro que não era experiente mas até voces todos antes de comentarem já o tinham feito? A qualidade nada tem haver com experiencia, a experiencia pode é camuflar a falta de qualidade.

Sporting acorda....

João Pedro disse...

Filhos da puta, aviso já que vou ser longo. Antes de mais uma pequena nota informativa: O vitor é o João Gonçalves fodasse!

Passando ao comentario, não concordo nada com o que o revisor diz. Seguem-se as razões:

Eu não percebo muito bem, mas dá-me ideia que para o Revisor, assim como para outros que por aqui escrevem, enquanto esta dinastia (ou rede de amiguismo) estiver a tomar conta do clube, haverá sempre uma contradição na natureza das coisas, (uma derrota é uma não vitoria por exemplo) tudo tem duplo sentido fazendo com que os sucessivos falhanços acabem sempre por ser toleraveis, ao bom estilo do 'para o ano é que é'.

Depois, antes de fazer juizos absolutos de gente que não geriu o clube, lembre-se lá que durante quinze anos - quinze anos - anos não faltaram condições a quem governou o clube para que pudessem fazer algo melhor. Tiveram tempo, tiveram dinheiro, e até tiveram a concordancia dos socios para poderem fazer tudo o que lhes passou pela cabeça com as consequencias que se sabe e com as configurações que se sabe.

Esta direcção sabe muito bem que depende dos resultados para se poder manter, dai que tenham levado o clube a fazer um investimento de risco tomando praticamente como garantido uma presença na próxima liga dos campeões, coisa que só por milagre acontecerá, e nesta circustancia creio que seja dificil sequer segurar os jogadores mais importantes, quanto mais comprar outros acima
da media para colmatar algumas lacunas e complementar a equipa.

Esse tal desenvestimento que o revisor refere e que é a principal causa pelo clube estar no estado em que está hoje, não foi mais do que o resultado de os dois anteriores presidentes não terem estado devidamente focados na gestão do clube e terem essencialmente andado a tratar da vida durante os respectivos mandatos. Um referia-se á gestão do clube como um part-time e dizia-o com um ar muito sério. O outro assim que conseguiu vir consumados certos actos... demitiu-se. Hoje o Sporting tem um presidente cheio de hesitações e contradições que não é mais do que um lider de facção, que se vê sistematicamente obrigado a mentir em função da pouca margem de erro que tem relativamente ao antecessores, mas tambem da trapalhada estratégica que tem marcado esta epoca. Aliás, o recurso á mentira começa a ser algo tão repetido que os dirigentes já se enganam uns aos outros, e nalguns casos mais ingénuos já se enganam a eles próprios.
Portanto, o Revisor e outros que são usualmente expeditos a vir aqui domesticar e discorrer certos factos, antes de porem o ónus do estado das coisas nos abutres ou nos comentadores de blogs, deveriam ter algum cuidado quando tocam em 'memoria' e principalmente em 'hipocrisia'.

Ao contrário do que afirma, o Sporting não é um partido politico, é sim um clube de castas, de notaveis, de figurantes, de gente movida pelo mediatismo, de gente obcecada pelo poder (que nalguns casos não é mais do que micro-poder), de gente cheia de rebites, e é isto é que é o verdadeiro problema do clube, que francamente não sei como se vai resolver se é que há vontade de resolver.

_MaNa_ disse...

Que venha a mudança se muitos (estou incluido) a querem que lutem por ela. Eu apenas quero o melhor para o sporting clube de portugal.

Anónimo disse...

As direcções mudam mas as pessoas fazem parte dessas veêm sempre da mesma corja(os croquettes), o godinho lopes é mais um pau mandado e foi por trafulhas que ganhou. O sporting à muito que precisa de sangue novo na direcção, pessoas novas a gerir, novas ideias. O bdc é o homem certo ou então outro que tenha ideias claras para mudar este sporting. Um investidor vai fazer que, ajudar a comprar bons jogadores, mas se a direcção nao prestar vai tudo dar ao mesmo.

leao revisor disse...

Sobre Paulo Bento não vou entrar em mais debate para mim foi a melhor coisa que passou pelo clube nos ultimos 30 anos.

Sobre achar que comprar o capitao america, o schaars e o insua por menos de 1 milhão é possivel... não referindo o bolo que recebem ao final do mês... é errado!

E é isso mesmo que aconteceu... os custos com o pessoal baixaram com FSF todos os anos e têm vindo a aumentar depois disso mas mesmo assim a anos luz dos rivais.

As pessoas gostam de apontar o dedo aos 15 anos de rouquette porque só deixara de ser rouquette quando alguem de que voces gostam for para lá mas esquecem-se que antes de rouquette tambem não ganhavamos e chegamos a um ponto que nao tinhamos dinheiro para pagar a agua! E ai não podem culpar o rouquette.

Quando ao D.Sebastião, dizem que tem muitas ideias... não ouvi uma sobre a resolução deste problema.

Sporting até morrer disse...

Primeiro:

- O desinvestimento foi feito por aqueles que incansavelmente apoias neste blogue.
FSF é parte da mesma comandita onde se incluem JEB e Godinho Lopes.
O primeiro desinvestiu.
Os dois seguintes investiram o pouco que ainda havia sem pés nem cabeça como estão bem à vista os resultados, classificações e qualidade futebolistica.

Projectos falhados atrás de projectos falhados até quando?


Segundo:
- Depois de mais de 10 anos de roquetismo e seus descendentes, com o clube a fastar-se a passos largos da luta pelos primeiros lugares, com o passivo a crescer e o património a desaparecer, duvido que haja outra saída que não seja encontrar-se mesmo alguém afastado desta gente, com ideias e com um investidor por trás.

Prefiro encontrar outro a quem "deitar as culpas" como dizes, do que continuar a ver as mesmas caras e os mesmos resultados ano após ano.

Um forte e grande lufada de ar fresco precisa-se neste clube.

Um restart

MRG disse...

"As pessoas gostam de apontar o dedo aos 15 anos de rouquette porque só deixara de ser rouquette quando alguem de que voces gostam for para lá mas esquecem-se que antes de rouquette tambem não ganhavamos e chegamos a um ponto que nao tinhamos dinheiro para pagar a agua!"

Os 200.000€ de alienação de júniores será para pagar o quê? A limpeza do Estádio?

leao revisor disse...

MRG

Por não concordares com a actual gestão passa a ser boa a anterior?

Não estou a achar que foi uma boa venda nem que isto é um mar de rosas, o argumento que estes 15 anos é que provocaram todos os males do clube e é por isso que não vencemos eu contrario (infelizmente) com os 15 anos anteriores a estes... em que não ganhavamos e ai nem taças e nao tinhamos dinheiro.

leao revisor disse...

Sporting até morrer

Ou seja, não dizes que o desinvestimento resolverá os problemas...

O resto é a conversa que conheço.

LG disse...

não entras em debate sobre o pateta do pb porque os factos que descrevi antes sao inegaveis, só um cego é que não viu.
A unica salvação do godinho era emendar a burrada que fez ao meter o sá pinto à frente da equipa, que coitado nem sabe o que anda ali a fazer e ainda nos faz passar vergonhas com as entrevistas em que parece um demente a dizer coisas abssurdas, e fosse já buscar o villas boas para tentar pôr ordem no caos.
Outra coisa, toda a gente acha normal o sa pinto referir se aos jogos com legia, paços e rio ave como uma série de jogos complicadissima e brutal que deu cabo dos jogadores??quer dizer, para o sá pinto uma série normal é jogar contra 3 equipas amadoras não??e no dia em que tiver de jogar contra braga, porto, e clubes bons europeus??seguindo o raciocinio nem vale a pena entrar em campo nesses.

_MaNa_ disse...

Para qualquer ser vivo deste planeta ficar em 2 lugar e ganhar taças mesmo que denominadas de taçitas é bem melhor que o que nos está a acontecer. Isto sim é inquestionável. o PB não tinha afilhados nem meninos de coro para cantar. Quem tem boca não manda assobiar.

leao revisor disse...

LG

Ai você via os treinos??

Olhe eu via os resultados...

E ele não trabalhava defensivamente?

Melhor defesa da Europa!
Com Ricardo... Polga e caneira a centrais!

Mas não treinava a defesa!

Tenha juizo!

leao revisor disse...

LG

Sobre as bolas paradas ofensivas...

Vias os treinos do AVB e do Vitor Pereira? É que o marcador é o mesmo do PB, pode ser que lá também não se treine.

LG disse...

Tás a gozar comigo não tás, e o Montinho de merda no porto já marcou algum golo de livre??
E se fores ler o que escrevi nunca disse que ele não treinava a defesa, disse que não treinava os cantos e livres e por isso passamos dessa defesa que sofria pouco para uma defesa ridicula em que qualquer mija na escada nos marcava de canto durante 2 anos!Mas o maior problema era que num campeonato onde tens de ganhar 90% dos jogos para ser campeão o gajo se dava ao luxo de não ter nada preparado em termos de estratégia ofensiva, moía a cabeça aos jogadores com posicionamentos com tarefas defensivas que eram obrigados a desempenhar, e depois dizia, quanto ao ataque façam o que sabem, isto porque ele pouco ou nada sabia neste capitulo daí teres andado 4 anos sem jogar à bola, sem gente no estádio e a já nem sequer querer lutar pelo primeiro lugar, se é essse o teu desejo para o sporting, tal como era o do teu adorado pb então aconselho-te a mudar para o belenenses, porque apesar da areia que gente como paulo bento, soares franco e bettencourts nos andaram a atirar para os olhos, para um clube como este o segundo lugar é sempre e em qualquer ano um péssimo resultado!

leao revisor disse...

LG

Pois então muda de clube que desde a decada 40/50 não foste vencedor!

E o resto é treta!

Diz-me a ultima vitória na luz e no dragão? Diz-me o ultimo ano em que realmente lutaste pelo titulo?

Diz-me quando foste a melhor defesa da europa mesmo não sabendo defender livres.

Sporting até morrer disse...

Não dizes mesmo nada de jeito Revisor.

O teu passado já todos conhecemos, de apoio a estas direcções que apenas limpam os cofres de Alvalade e carregam o clube de dívidas.

Não tentes com estes posts de merda distanciares-te das últimas direcções porque também tu és parte conivente.

LG disse...

é por mentalidades como a tua que estamos onde estamos, sempre a pensar pequenino, não é uma mentalidade digna de um grande clube e enquanto houver muita gente contente com incompetência não saímos do buraco!

Carlsberg disse...

LR,

"Sobre achar que comprar o capitao america, o schaars e o insua por menos de 1 milhão é possivel... não referindo o bolo que recebem ao final do mês... é errado!"

Nas contratações, ou seja no dinheiro inicial sim foram á volta disso, claro que depois á comissões e essas tretas, mas tb te posso dizer que de certeza o "bolo" ficou mais barato que Caneira, Grimi e Farnerud, que viu-se pouco trouxeram ao SCP.

Em relação do PB, teve sem duvida, o maior sucesso desde Boloni e foi o treinador mais prático que tivemos, mas naquela altura não era o treinador que o SCP precisava e não é assim um grande treinador, pode ver-se na selecção que não joga assim grande coisa.

Em relação á direcção, olha até Outubro/Novembro estive contente, em Dezembro, ja não estava tão contente, em Janeiro, foi um horror, mas ainda dei o beneficio da duvida, em Fevereiro acabou qualquer confiança que tinha nesta direcção.

Pior do que estamos só mm descer de divisão, por isso, esta geração de "croquetes" que se va e venha o BdC, tenho duvidas que seja pior.

Já tou como quando digo que não me sai o euromihões, e me dizem "Epah o dinheiro não traz felicidade" e eu respondo " pois eu só queria uma oportunidade de provar que isso é verdade".

Por isso neste momento em que muitos lhe chamam de abutre,e vale e azevedo, apenas gostava que houvesse uma oportunidade para provar que esses muitos estavam certos... ou não!!!

Movimentos á parte, Revisor e todos os que aqui comentam, têm confiança que para o ano com esta direcção e com o desnorte que tem sido este inicio de ano, estaremos a lutar pelo titulo??

Eu respondo já que não!!

SL

leao revisor disse...

Sporting ate morrer

Mais uma vez... apenas conversa e tu debates aquilo que digo com ar...
Não digo nada de jeito mas não és capaz de com argumentos mostrar que estou errado... revela a tua inteligência.
LG

Pois é, o problema do SCP desde 40/50 é a minha mentalidade é certo!

Carlsberg

Eu apenas falo dos custos com pessoal que é algo concreto. Baixou com FSF.

Quando ao BdC acho que sim ele que venha... por mim é igual!
Quanto à luta pelo titulo, já disse que só voltaremos a lutar quando percebermos que não é com os outros que lá vamos ou melhor que o nosso problema não são pessoas.

vitor disse...

Quem cumpre com o papel de sócio e/ ou adepto e apoia verdadeiramente o clube durante toda a época, deve passar a ignorar quem passa a vida a tentar usurpar as lideranças legitimas!

O ruido que entretanto se gera à volta dessa autêntica religião nem merece comentários!

Força Sporting!

SL

anonymus disse...

É verdade que o fundador do Sporting,(de nome Roquette, nome agora tão amesquinhado por gentinha estúpida e ignorante e que deixou ao Sporting riqueza que nunca essa triste gentinha chegará a dar, por xemplo, os terrenos onde foi construido o Estádio na quinta de Alvalade), quando com uma duzia de amigos resolveu organizar um Clube em Maio de 1908, estava longe de pensar que mais de 100 anos depois, seriam organizadas à volta do seu Sporting, facções de tendência política para dividir e assim um dia poder reinar.A prova disso, é que já aqui foi dito e noutros sites também, que o mal continua lá, porque a actual direcção é da mesma côr política que a das anteriores, o que prova que o que move muitos contra o GL é de serem de partidos diferentes.

Os que lá têm estado não têm sido capazes de tirar o Sporting do marasmo em que caiu, mas também estou convencido que os da oposição de agora, se para lá foram, também serão impotentes, porque encontrarão os mesmos problemas de estrutura e conjuntura e para os resolver serão precisos muitos milhões que eles não têm.Desinvestir já se viu o resultado num passado recente e para investir é preciso ter dinheiro ou crédito e eu não estou a ver o tão badalado Messias a fabricar dinheiro ou a inventá-lo, nem mesmo com o ainda apregoado investimento russo.Depois, as suas capacidades de gestão também não são muito recomendáveis, pois segundo dizem os mais conhecedores, por lá só tem sido empresas falidas ou em estado disso.
E depois há um outro pormenor que a dita oposição não fala ou não quer pensar, é que depois de ter o poder também irão ter oposição e a sua gestão será escrutinada tal como o faz agora.O êxito que pode ter inicialmente, só servirá para adiar a contestação.Deve-se convencer de uma coisa.É que logo que os remates, comecem a bater demasiado nos postes e na barra, virão as derrotas e estas juntar-se-ão as más exibições.Só se o tal Messias, com um poder sobrenatural, entre em campo e comece a marcar golos.Se tal acontecer, levará de certeza a primazia em relação a todas as direcções anteriores.

No caso de actual falhar, espero que o próximo presidente saia dessa facção que junta concerteza pessoas boas intencionadas, mas também muitos INTEGRISTAS E FUNDAMENTALISTAS, para que se acabe de vez com o mito que os outros não prestam e que os deles é que são bons.Se tal acontecer será por milagre e eu que só acredito no que vejo, passo a acreditar que os milagres existem.
O populismo nunca levou o Sporting a bom porto.Temos exemplos disso ainda bem recentes.
A crise do Sporting não começou com o plano Roquette, já bem da década de 50.Esses fundamentalistas já se esqueceram que foi o plano Roquette, que deu 2 títulos, depois de se ter passado 17 anos sem se ganhar nada.Ele só falhou por efeitos colatorais de uma crise que já se advinhava no principio do século, pois se a abundancia que o País estava a viver desde o inicio da década 90 tivesse continuado, a rentabilidade da Alvaláxia teria sido outra com efeitos positivos para o Clube.

Daniel disse...

Não tive paciência para ler mais do que metade dos comentários.

Só queria deixar uma nota para os mais esquecidos.

Não sei se houve investimentos ou desinvestimentos ou se foi do treinador, do croquete ou do raio que o parta:

O SCP ganhou mais títulos nos últimos 15 anos do que nos 15 anos anteriores!

Venha de lá então o salvador que tem uma poção mágica (o Inácio ainda está livre e o Van Basten pode ser despedido na próxima jornada com o Den Haag) para transformar o SCP no clube que nenhum de nós conheceu ainda!

Líricos...

SL

Daniel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniel disse...

Carlsberg,
que raios de argumento é este "Pior do que estamos só mm descer de divisão, por isso, esta geração de "croquetes" que se va e venha o BdC, tenho duvidas que seja pior."

???

mas tens dúvidas que seja pior em quê?
- a escolher on treinador?
- a escolher o director despostivo?
- a comprar jogadores?
- a convencer a banca a aguentar-nos mis uns tempos?
- a levar malta ao estádio?
- a apertar com os árbitros?
- ....

importam-se de parar para pensar um bocadinho??

já estou como o revisor, venha o salvador... mas apenas para "vos" provar que o problema está em "nós" e não "neles".

SL

Pedro disse...

O Sporting foi fundado em 1906.

Pedro - sporting sempre

Carlsberg disse...

Daniel, o problema esta em nós que o SCP esteja em 4º lugar a 11 pontos desse portento enorme do futebol mundial que é o SC Braga??

O problema está em nós que o SCP esteja em falência técnica com um passivo que não pára de aumentar, seja com investimento ou desinvestimento??

O problema só está em nós porque somos nós que anos após anos, continuamos a eleger incompetentes para liderar o nosso tão amado clube.

Por fim, não é vc Daniel, ou quem quer que seja, que me vai dizer para eu deixar de pensar ou falar o que quer que seja, neste país ainda há liberdade de expressão, e enquanto houver continuarei a comentar a minha frustação de pelo 3º ano CONSECUTIVO estarmos afastados do titulo desde Dezembro, sendo que nos anos anteriores estavamos afastados logo em Novembro.

Mas para você Daniel, está tudo bem e deixemos estar, que para o ano os incompetentes tornar-se-ão competentes, tal como o pai natal irá descer pela chaminé de sua casa para lhe dar c chave do euromilhões.

SL

leao revisor disse...

Calrsberg

O problema é que existem incompetentes no SCP à muitos anos, e não foram só nos ultimos 15 como gostam de referir!

O problema é que os competentes que tivemos foram considerados incompetentes e postos a andar pela tribuna de alvalade.

O problema é que se trata por extremamente competente tipos que não têm uma linha para se avaliar a sua capacidade e temos a ilusão que será esse o salvador...

O real problema é que não se vence... o resto é treta porque no ano em que fomos campeões demos 40 milhões de prejuízo e ninguém falou em blogs disso

Carlsberg disse...

Leão Revisor, não tiveste incompetentes apenas só nos ultimos 15 anos, mas houve intermitências, sendo que Sousa Cintra, é certo que cometeu alguns erros, pelo menos um muito grave, mas não foi totalmente mau.

É verdade que BdC nunca deu provas de nada, mas tb é verdade que nestes ultimos 15 anos a sucessão parece mais, uma monarquia do que outra coisa, e o pior é que acabaram por delapidar o SCP e foram decisões desportivas umas piores que as outras. Por isso quero ver uma cara nova lá. Alguém que possamos dizer atenção este NUNCA lá esteve, e apartir daí seja o que deus quiser!

No ano que fomos campeões com o Boloni tivemos 40 Milhões de prejuízo??


SL

leao revisor disse...

Carlberg

Chegámos a esse ponto! Tu dizes o que eu penso à muito tempo, as pessoas acham convictamente que o que interessa é por lá outro para depois logo ser ver o que resulta!

Acho incrível esse pensamento. E nem defendo os actuais... acho é que o caminho não pode ser apoiar alguém só porque não teve ligado a nada. Isso não pode ser critério!

Penso que foi no primeiro titulo de Inácio. Mas foi de certeza num dos 2. É confirmar.

Carlsberg disse...

Revisor,

Eu sei que não deve ser esse o pensamento, mas o problema neste momento, já não é a falta de titulos, é a falta da discussão pelos titulos.

Estamos há 3 anos consecutivos afastados das decisões, logo no mês de Novembro, não jogamos futebol atractivo, e as coisas não parecem melhorar.

A contratação de Sá Pinto mostra uma cobardia enorme, e medo de perder o lugar, sabendo que Sá Pinto é querido por todos os Sportinguistas, criou nele um escudo.

Mas todos sabemos que Sá Pinto não tem qualidade para liderar esta equipa e no máximo poderia ser um bom adjunto.
Mas agr que a principal promessa foi por água abaixo, a do fosso para SLB e FCP, vamos para o ano que vem partir da estaca zero, a tentar encurtar novamente a distancia, para os nossos rivais, e la se vai o SCP campeão no triénio, como foi prometido, e la cai outra promessa.

Enfim... já se percebeu, por mto que o Vitor e Daniel aqui andem a bajular GL, que ele e esta direcção, não são solução para o SCP!!

E agr??? É que para o ano, quando entram 3 equipas na LC, nós não iremos, e logo aí vão 15 M € á vida, que mto jeito dão, ja para não falar da montra que é para a venda de jogadores!!

Epah mas se querem continuar assim, ok, continuaremos.... rumo á desgraça!!


SL

leao revisor disse...

Carsberg

Continuamos de acordo, é mudar para descobrir o desconhecido!

Mas não concordo nada quando se diz que esta direcção não tem visão. Não estou de acordo com muito que se fez mas não estou nada de acordo com não ter um rumo. Falhou no treinador! É certo, falhou em não o ter corrido mais cedo, mas a aposta que fez nesta equipa para mim foi acertada e dificilmente alguem faria melhor com o dinheiro disponivel, com o orçamento para salarios disponivel e com a necessidade de dispensar o entulho do ano passado.

A champions é fundamental? EVIDENTE que é! Pena que só agora os sportinguistas tenham percebido isso e tenham gozado durante 4 anos com isso! É pena!

Voce acha que é o ano 0 eu acho que não. Com qualquer direcção até pode vir o vosso D.Sebastião que mais de meio caminho já está feito. O plantel precisa no maximo dos maximos d 5/6 jogadores, muito longe dos 16 que entraram no defeso mais os 3 que entraram em janeiro.

E esse trabalho foi feito por esta direcção.

Mas qualquer projecto seja ele qual for vive de resultados. Conquistar algo esta época é fundamental.

Daniel disse...

Carlsberg,
podia escrever muita coisa para lhe explicar o que de facto eu defemas ndo mas fico-me por um parágrafo do leao revisor.

"A champions é fundamental? EVIDENTE que é! Pena que só agora os sportinguistas tenham percebido isso e tenham gozado durante 4 anos com isso! É pena!"

entretanto podemos continuar a dar tiros nos pés!! mesmo à burros!

acho que não é preciso dizer mais nada

SL

Carlsberg disse...

Revisor e Daniel,

Vocês continuam a não pensar correctamente, o problema desses 4 anos com PB, é que com o desinvestimento, tanto no plantel como no treinador, a equipa só lutava mesmo pelo 2º lugar, o que dava acesso á LC. Os sporinguistas reconheciam a importância da LC(apesar de na altura não dar tanto dinheiro como dá agora, a entrada na altura na fase de grupos era apenas 3M€ e agora é de 7M€) só que era essa a nossa meta, não o titulo, mas PB conseguiu uma vez estar perto e apenas o perder graças a João Ferreira.

Por isso é que digo acima, que se queríamos desinvestir em jogadores, nunca o poderíamos fazer no treinador, porque esse é fundamental.

O Ajax faz isso há mais de 30 anos, joga só com jogadores formados nos clubes e uns anos ganha outros não ganha, mas é um clube saudável.

O problema é que este ano toda a gente sabia, que a nossa meta era mesmo o 2º ou no minimo o 3º lugar, a uma distância va de 6 pontos no fim, teríamos diminuido o fosso para os nossos rivais directos, e estaríamos com uma maior ou menos dificuldade na LC.

Mas o que é que aconteceu?? O fosso mantém-se com uma nunace, é que deixamos uma equipa saltar esse fosso, o SC Braga, não iremos á LC.

Eu sei que esta equipa é boa, eu realmente acho que a equipa com um ou dois retoques na defesa, no miolo e com excelentes avançados, tornamo-nos uma excelente equipa, mas não creio que com o Sá Pinto seja o homem do leme correcto, para levar esta equipa aos titulos.

Outra coisa, é que não temos garantido, que só venham os ditos retoques, é que com a cobardia com que esta direcção esta a liderar o SCP desde o inicio do ano, podem deixar-se pressionar pelos adeptos e sócios no fim da época e fazer uma nova revolução no plantel...


SL

Daniel disse...

Carlsberg,

"Eu sei que esta equipa é boa, eu realmente acho que a equipa com um ou dois retoques na defesa, no miolo e com excelentes avançados, tornamo-nos uma excelente equipa, mas não creio que com o Sá Pinto seja o homem do leme correcto, para levar esta equipa aos titulos."

Eu concordo que o Sá Pinto não é o treinador indicado para os objectivos que temos.

É apenas o indicado para a altura. Como foi o PB.

Mas também pensava (tal como a grande maioria dos sportinhguistas) que o Paciência o era. E afinal, não foi.

O que critíco é a critíca que o carlsberg faz a tudo e a todos mas no fim do dia reconhece que é uma questão de treinador??

E entretanto esquecemo-nos dos pontos que nos forma espoliados?? É que com os 7 do início mais os 2 por exemplo do jogo da académica (penálti do adrien sobre o insua) estaríamos a 2 da Champions!!

Aqui ao lado, depois de o JJ ter o jogo na mão, tira o aimar e mete o grande rodrigo ficando sem meio campo, num erro de iniciante, a culpa passou a ser de quem? Do Proença, que por acaso nos lances em que foi ele a decidir, e poderia haver dúvida, apitou sempre a favor do carnide...

é assim...

Podemos mudar tudo, como o fizémos este ano. Se não ganharmos, começamos de novo. E andamos nisto há mais de 30 anos...

siga, venha o próximo

SL

Carlsberg disse...

Daniel,

A escolha do treinador, também é culpa do presidente, e a maneira como deixou arrastar a situação Domingos, e a escolha de Sá Pinto, que eu não acho que seja a solução nem para agora nem para o futuro.

Está-se a colocar o interesse da direcção para que os sócios não contestem á frente do clube.

Neste momento ser mto oportuno termos um treinador, com experiência, e de competência comprovada, custe o que custasse.

E por fim, o que conta são os resultados e titulos, e pelo menos a luta pelos mesmos, quando isso foi o maior cavalo de batalha desta direcção, e estamos afastados dessa discussão, temos que colocar tudo em causa e criticar!

Não interessa auditoria, não interessa alteração dos estatutos, se no fim do fim de semana, saimos novamente derrotados e com uma péssima exibição.

Por fim, eu sei que fomos expoliados, em pelo menos 11 pontos ja este campeonato, só a contar com os 3 jogos de inicio de época, mais o da académica, e agr este de Setubal. Se contarmos com o do Benfica na luz perdemos 12 pontos graças aos árbitros, mas isso também foi um dos maiores cavalos de batalha, e eu até tive um amigo e colega de trabalho que me disse, epah agora com o Duque os árbitros vão deixar de roubar o SCP, e foi o que se viu!!

Esta direcção falhou no mais importante, eu continuo a dizer, e esta é APENAS UMA OPINIÃO com esta direcção n vamos ganhar nenhum campeonato, e para o ano que vem estaremos na Liga Europa novamente que dá menos de 3m€ por epoca, e continuaremos a não sair da cepa torta.

Esta direcção só me convencerá se trouxerem um senhor treinador!!!

SL

vitor disse...

Se o futebol profissional fosse para o associativismo onde pára Alfama e o Castelo? Não são sempre os favoritos por cá para o campeonato da Avenida?

Se não andamos há 3 décadas sem festejar o titulo foi precisamente porque se reirou o futebol do cancro do clube, uma autêntica feira de vaidades que não cola com o mediatismo do futebol, com muita pena minha! O mesmo para a genralidade dos clubes!

E ainda falam dos resultados da SAD e do presidente que colocou o clube neste século e que corrigia o desvio das receitas!? Mais de 1 década depois do seu abandono? Ninguém imagina era onde estava o Sporting sem Roquette no futebol profissional à séria! E ainda bem!

O futebol profissional não são as modalidades!

De lá para cá entretêm-se a boicotar as direcções, a tentar bater o record todas as épocas!

A minha preferida foi despachar de uma vez presidente campeão e treinador que perdeu o titulo já na recta final, com um roubo de catedral, para além da final da UEFA! Foi chato? E agora?

Agora despachámos outro finalista da liga Europa e também profundamente conhecedor da liga por cá, predicado tão ou mais importante!

Com o mesmo curriculo já só restam dois, infelizmente muito longe do nosso alcançe!

Já agora, no actual mandato, o melhor indicador da vitalidade do clube ainda não são os resultados mas o estádio! Os primeiros, como vemos todos os fins de semana, ainda não dependem só de nós!

O que os sportinguistas inteligentes e com senso reclamam, é o direito legitimo ao trabalho da direcção em funções durante todo o mandato e não por 6 meses! Mais nada! Estabilidade, tempo e apoio!

A alternativa não chega a ser uma aventura, nem sequer uma fraude, quanto muito um perfeito logro! Ficará pelo oportunismo e mau carácter das suas intervenções, sobretudo quando!

Força Sporting!

SL

Carlsberg disse...

"De lá para cá entretêm-se a boicotar as direcções, a tentar bater o record todas as épocas!

A minha preferida foi despachar de uma vez presidente campeão e treinador que perdeu o titulo já na recta final, com um roubo de catedral, para além da final da UEFA! Foi chato? E agora?"

Mentira e que grande mentira.....

Boicotou-se o treinador na época a seguir e a direcção porque se perdeu bons jogadores e não nos reforçamos condignamente, bem como as exibições nesse inicio de época eram miseráveis!!!

Não vale apena vir aqui bajular tudo e todos, e desculpar tudo e todos, para depois dar justificações parvas e falsas.

Não vou ficar á espera até ao final do mandato quando vejo que continuamos mal, como estavamos no mandato anterior.

Eu sei que por si ainda teriamos o pior presidente do SCP na presidencia, o JEB... só por essas vontades mostra perfeitamente o seu carácter, quando tudo está mal e vamos de mal para pior e vc Vitor ainda apoia, defende e vem para aqui dizer que eles são os melhores do mundo.

Vc não torce pelo Sporting Clube de Portugal, você torce, pelo José Roquete, Dias da Cunha, Soares Franco, JEB, e Godinho Lopes!!

SL

Daniel disse...

Carlsberg,
mas tem de reconhecer que o Domingos era uma solução com muito consenso. Há um ano atrás estávamos todos (ou quase) com muita esperança que corresse bem. Ou vai negar?

Os jogadores também já reconheceu que são bons. Porra! Não ganham... não jogam um caraças... é porque o Presidente um dia foi um vice de um outro Presidente que estava conotado com não sei o quê???

Eh pah, é isto que não faz sentido!!!

O problema afinal foi o treinador?

Muito bem, admitamos que sim.

A Direcção devia ter caído com o Treinador??? Então mas isto faz sentido a quem? Quantos treinadores já teve PC? e LFV? Já viram isto em algum lado ou uma vez mais o SCP deve primar pela diferença??

Até dou de barato... troca-se de treinador e...quem deve vir??

Quem é o treinador "com experiência, e de competência comprovada" que nesta altura da época, sem dinheiro para reforços, viria para o SCP??

Falar para o ar é tão mais fácil...

SL

Carlsberg disse...

Daniel,

Quando se se falava de Domingos o consenso era geral, estava a fazer um excelente trabalho no Braga, mas convenhamos que começou muito mal a época, apostava em jogadores, que sabiamos que não davam nada, como Postiga e Djaló que para além dos árbitros também ajudaram na perda de pontos nas 3 primeiras jornadas.

O problema é que a direcção tem de fazer valer o seu peso na equipa de futebol, mostrar o seu descontentamento, quando o estão e vice versa, não me parece ser isso que está a ser feito.

Em relação ao Sá Pinto concordamos que não é solução para o futuro, mas discordamos quando diz que por agora é solução.

O treinador, na minha opinião depende da estratégia que se pretende adoptar daqui para a frente, se for para começar a desinvestir e jogar com jogadores vindos dos juniores e equipa B teremos que ter um treinador, tipo Lazlo Boloni e aí sim, não pressionar, e dar tempo ao tempo.

Se for para investir, vamos investir em alguém bom, Benitez, Capello e afins, são caros, e talvez fora das nossas possibilidades, talvez sejam, quem sabe, mas perguntar n ofende!!

PS: 2 dos 4 melhores treinadores da europa do ano passado, foram despedidos quase na mesma altura, Domingos e Vilas Boas. Um viu-se que so era treinador num clube como o Porto, o outro por muito que me custe, aproveitou uma boa base deixada pelo Jorge Jesus!!

Agora que passado um ano de mandato, não estamos mais perto dos rivais não estamos, pior, a equipa joga mau futebol, e parece não ter rumo!!

SL

AJS disse...

Eu gostava de perceber é porque é que já acham que o Sá Pinto não presta, se ainda não teve tempo para treinar sequer. Não se pode avaliar um treindor em 5 jogos, ainda por cima sem pré-época e com a equipa em frangalhos... Isto é engraçado, o Domingos apanhou uma equipa em Braga, correu bem era trabalho do Jesus, o Sá Pinto apanha uma equipa em frangalhos, não tem tempo para treinar e a culpa é dele. Haja decência...

EyeOfTheTiger disse...

fdsss!

É por isto que eu sempre preferi Super Bock!

LeaoCapel disse...

O Vitor já deixou cair a máscara. Vir defender um indivíduo que fez disparar o passivo da SAD e é o principal responsável pelo estado actual do clube chega a ser OBSCENO, CRIMINOSO mesmo. Vitor, tu representas o cancro do clube...

vitor disse...

Não demonstramos apreço pelas direcções com quem festejamos, não gostamos das que não conseguiram vencer, não temos razão nenhuma para apoiar a actual!

Nem o Sá, que ainda não não fez mais nada que andar a recuperar jogadores!

Em contraparida temos muita vontade de dizer coisas!

Ontem li um que queria o Bielsa, hoje no minimo o Benitez ou o Capello!!!

SL

Daniel disse...

Também prefiro o capello!

É só dizer ao gajo que vai treinar uma equipa de jogadores que o que ganha mais, ganha 1/3 do jogador que ganhava menos da última equipa dele.

Vão ver que se mete logo num avião!

SL

vitor disse...

Perder ou ganhar!? Mas quem é que falou numa coisa tão "old fashion"?

O que dá pica são as eleições! Ir votar!

Se o CD prestasse mais atenção aos associados já se ia a votos para eleger o treinador há muito tempo!

No minimo 2 vezes por época!

SL

vitor disse...

Até que enfim!

Só cá faltava a ideia estapafúrdia do tempo!

SL

Carlsberg disse...

Vitor...

Vencer, coisa tão old fashion, no SCP desde que elegemos os tipos que tu tanto apluades aqui não é??

Mas o que interessa mesmo é que os que andam a estragar o SCP se mantenham lá, vá-se lá deus saber porquê??

SL

Daniel disse...

"Vencer, coisa tão old fashion, no SCP desde que elegemos os tipos que tu tanto apluades aqui não é??"

Carlsberg, não sei quem é que o vitor aplaude mas ganhámos mais nos últimos 15 anos do que nos 15 anteriores.

É a isto que se refere?

SL

Carlsberg disse...

Daniel,

Isso depende do ponto de vista em titulos estamos ela por ela não???

Agora, acho que temos perdido muito mais do que perdíamos anteriormente!!

Desde titulos, como não sei, dinheiro, desvalorização do plantel e afins!!

SL

Daniel disse...

Carlsberg,
estava a falar em vencer. Em vitórias. Em títulos.

E aí, infelizmente, não é uma questão de dinastias. Se fosse, já há muito que ganhávamos.

Mas já reparou como, por norma, o SCP perde e vem a conversa dos croquetes?

Quando uma coisa não tem implicação absolutamente alguma na outra??

Foi só uma curiosidade que resolvi partilhar consigo.

Enfim , coisas de sportinguistas...

SL

Carlsberg disse...

Daniel,

Isso acontece pk???

Será porque desde o mandato de Dias da Cunha que n temos uma equipa que possamos dizer, este ano vamos lutar pelo titulo???

Será porque nos prometeram e ultimaram que tinhamos de vender o património para sermos competitivos e assim que o património foi vendido, á empresa do presidente, por um valor que para mim até foi baixo, pirou-se??

Será porque quem o sucedeu, tal e qual uma monarquia e que nem quis debate para ninguém ver o incompetente que ele era, após a venda e supostamente o SCP poder ser competivo, não conseguiu arranjar dinheiro para contratações, pois não tinha preparação pa ir para o lugar, em que tivemos 2 das piores épocas do SCP, culminando com a venda de JM ao Porto.

Por fim temos a candidatura da credibilidade(continuidade) que prometeu ser credivel, e que iriamos ter um CP campeão no trienio, e no entanto estamos com os mesmos pontos do ano passado, treinador despedido, novo treinador, que apenas la foi colocado, para que quando aparecessem os maus resultados, as claques, sócios e adeptos não se virarem contra a direcção!!

Por isso e por mto que vos custe, sim.... sempre que houver maus resultados, sim toda a gente ser irá virar contra a direcção.

Por isso vos digo, eu como adepto do SCP não tenho a minima confiança nesta direcção e para o ano mesmo com os ditos retoques, estaremos na mesma em Dezembro ou Janeiro diremos adeus ao titulo, e culpa será de quem?? Olhe minha não é de certeza absoluta..... como mtos querem dar a entender!!!


SL

Daniel disse...

Carlsberg,
vou continuar a focar-me no futebol pois é isso que estamos a discutir.

"...Por fim temos a candidatura da credibilidade(continuidade) que prometeu ser credivel, e que iriamos ter um CP campeão no trienio,..."

nem a um terço do tempo (um triénio = 3 (TRÊS) estamos e já os estamos a querer mandar embora?

Enfim , coisas de sportinguistas...

SL

Carlsberg disse...

Daniel, então mantendo-nos no Futebol, era normal, que este ano não fossemos campeões, mas era expectável que pelo menos em 3º ficávamos, e teríamos o prazer de 3ªs e 4ªs ver o nosso SCP jogar a LC.

Seria também expectável de ver o SCP a jogar um futebol agradavel, como vimos em Outubro, mas isso foi apenas em Outubro e alguns dias em Novembro, porque depois veio o horror.

Portanto fazendo o balanço, ao fim de um ano de mandato, não só não nos aproximamos dos rivais directos, como vimos fugir o SC Braga para o mesmo nivel que os nossos rivais.

Estamos com um treinador, que todos os Sportinguistas adoram, pelo que ele representa para o SCP, mas que não é claramente o treinador que o SCP precisa, tanto neste momento como no ano que vem, e por fim, como ao fim de um ano de mandato estamos iguais ou piores que no ano passado, para a epoca que vem, vamos voltar a tentar aproximarmo-nos dos rivais e no ano seguinte também, e lá se vai o triénio.

PS: Para quem ficou espantado com as minhas propostas para treinadores, espantado estou eu, de quem dizia ter 100M € para pagar as epocas de 2010/2011 - 2011/2012 e 2012/2013, não conseguir arranjar dinheiro para pagar um treinador de prestigio.

SL

Daniel disse...

Carlsberg,
o que foi dito é que seriam necessários 100 M€ no curto prazo (entre plantel, reestruturações de dívida e dívidas de CP).

Claro que já ouvimos de tudo. Veja lá que até já li num blog a perguntarem pelo "fundos dos 100 milhões".

Já viu que até no SCP há gente burra?

Quanto ao treinador.... De facto tem razão, é apenas uma questão de dinheiro. Veja o caso do Gus Hiddink, por uns meros 8 milhões por ano foi para a Russia. Por esse valor vinha sem problemas para o SCP.

Como ele não arriscaria vir por menos tempo ofereciamos um contrato de 3 anos (+/- 25 milhões de euros) e ficávamos com um treinador de top mundial.

Boa aposta!

Quantos jogos sem ganhar é que acha que aguentava um treinador destes em Alvalade?

Aposto que aguenta pelo menos uns 6 no campeonato.

SL

Carlsberg disse...

Quantos jogos um treinador desses fica sem ganhar??

Sabe duvido que fique sequer uns 3 jogos sem ganhar!!

São treinadores de qualidade e prestigio e antes de ir ganhar essa locura para a Russia, n pedia tanto, por exemplo quando estava na Australia.
E já nessa altura o era, um treinador de prestigio.

Agora claro que nós n podemos pagar 8M € época a um treinador, mas pelo 4M € época temos de conseguir pagar por um treinador!!

Sempre ouvi dizer mais vale um bom orientador, do que um bom trabalhador, não vale apena fazeres grandes contratações se não vier um grande treinador

Em relação aos 100M € era dinheiro que o GL disse em pleno debate que servia para tapar o buraco feito na epoca 2010/2011, servia para a epoca de 2011/2012 e para esta que vem 2012/2013, tudo isto para o futebol, não para reestruturações.

Tanto que quando lhe perguntaram de onde vinha o dinheiro ele engasgou-se e la foi dizendo que era o dinheiro que havia pa receber da CM Lisboa, da venda da bomba de gasolina Galp e do fundo de 15M € aprovado do tempo do JEB.

Pode ir ver isso, está gravado, foi no debate na RTPN, agr RTPI.

SL

Daniel disse...

Carlsberg,
oiça isto para perceber a "história" dos 100 milhões.

http://www0.rtp.pt/noticias/index.php?article=448220&tm=27&layout=123&visual=61

Estamos conversados.

Quantos aos treinadores... pena o carlsberg não ter ajudado o Godinho Lopes nas negociações com o Hiddink. É que segundo o ex-candidadto bruno carvalho oferecemos-lhe 5 milhões e ele não aceitou.

Aliás, se quer mesmo um treinador de topo esqueça o bruno. Segundo ele o SCP apenas deve reforçar, sem loucuras, o que gasta por ano com o treinador.

Com esses 4milhões não consegue nenhum destes:

1 - José Mourinho
2 - Pep Guardiola
3 - Guus Hiddink
4 - Roberto Mancini
5 - Carlo Ancelotti
6 - Jupp Heynckes
7 - Alex Ferguson
8 - Kenny Dalglish
9 - Arsène Wenger
10 - Harry Redknapp

Sobra algum do seu agrado?

E sim, os grandes treinadores também estão séries de jogos sem ganhar. Pergunte ao Abramovich porque mandou o Ancelotti embora do Chelsea...

SL

Carlsberg disse...

Daniel,

Ele mandou o Ancelotti fora do chelsea não por ele perder jogos consecutivos, mas sim, por ele ter perdido o titulo para o Man Utd.

Desses top 10 nenhum tá desempregado e curiosamente, são os treinadores dos 10 melhores clubes do mundo.

Mas por exemplo, só um exemplo, não vi aí Dick Advocaat, Pekerman, Bielsa, Celso Roth, Muricy Ramalho... Martin O'Neil entre outros.

Por isso bons treinadores não são dificeis de arranjar, tem de haver é vontade.

PS: Kenny Dalglish nem dado o queria.

Em relação as 100M € este audio foi de: Godinho Lopes sobre os 100 milhões prometidos 02 Jun, 2011, 21:30 ora bem isso foi ja depois de ser eleito, porque durante a campanha dizia que os 100M € eram para o futebol, depois de ser eleito, ta e qual politico, mudou o discurso!!! Aliás a história dos 100M € veio em resposta ao fundo de BdC de 50M €.
Esse é um dos motivos que mta gente confunda o facto do dinheiro que GL prometeu foi em cash e não em fundo.

Daniel, para acabar esta historia... de duas uma, ou investimos ou desinvestimos não há mesmo hipotese aqui ou é assim ou sopas, mas em qualquer das formas, temos de ter um treinador de prestigio e com unhas para o mexer em qualquer equipa, senão lá-se vai o SCP campeão no triénio.

SL

Daniel disse...

Carslberg,
arranje-me pf um link para essa declaração de GL.

Confesso que desconheço que ele alguma vez tenha dito que ia arranjar 100 milhões para o futebol

Obrigado

SL

Carlsberg disse...

Não encontrei o debate na RTPN, onde GL explicou bem como seriam empregados os 100M€, mas fica aqui um video, em como ele disse, e isto ja depois da campanha, ou pelo menos deixou a entender que o dinheiro era para o futebol:

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=448401&tm=27&layout=122&visual=61


SL

Carlsberg disse...

Este video abaixo mostra GL dias antes das eleições a explicar que era necessário gastar 40M € só esta época... para ter um SCP competitivo!!

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=427556&tm=27&layout=122&visual=61

SL

Daniel disse...

Ok, obrigado.

Bem me parecia que essa história dos 100M€ era apenas a interpretação que alguns quiseram dar...

SL