segunda-feira, 5 de março de 2012

Marketing

O anúncio que passa nas televisões ao jogo com o Manchester City está muito bem feito evoca as grandes vitórias do Sporting contra equipas inglesas. O que é pena é a equipa não corresponder dentro de campo levando a que os nossos rivais em conversa de café façam apostas sobre "quantos levamos". O fantasma do Bayern de Munich paira sobre esta eliminatória.
No meu entender precisamos de ver um Sporting como ainda não vimos esta época para podermos ombrear com o City. Tenho sempre essa (ténue) esperança, todos os fins de semana, do neste jogo é que acordam para a vida e começam a fazer o que são pagos para fazer: jogar à bola!
É esperar que o síndroma das competições europeias, a montra, etc. paire sobre os jogadores e façam das tripas coração pois um bom jogo, um jogo competente e muita entrega, não chega para uma equipa como o City. Terá de ser um jogo perfeito!

12 comentários:

jcnaguiar disse...

essa esperança de que falas nao é mais do que o acreditar que esta equipa, a melhor dos ultimos tempos que temos visto pelo sporting, podia estar a fazer muito melhor, mas por alguma razão simplesmente nao conseguimos jogar, parece que jogar á bola neste momento parece impossivel no sporting e por isso jogamos com mais coraçao do que outra coisa qualquer, nao se consegue perceber, no nosso 11 titular temos 2 internacionais portugueses, 1 brasileiro, 1 argentino, 1 holandes, 1 que vai a seleçao olimpica da espanha incluindo é capitão da mesma, e nem assim parece conseguimos fazer o básico que é fazer 2 passes seguidos.. ou pior ainda que é chegar á baliza adversária, isto tudo numa época em que o apoio do publico tem sido incondicional, excepto alguns parvalhoes que teimam em assobiar a equipa, nao se consegue perceber o porque de tanto sofrimento nesta equipa, quando tinhamos tudo para fazermos uma grande época, nao digo sermos campeoes, nao este ano, mas que tinhamos uma base pra isso.. enfim é como dizes.. é continuar a ter esperança que esta equipa vai fazer finalmente aquilo de que tem potencial para fazer, mas que nunca soube encontrar um rumo para o fazer.
Há que continuar a apoiarmos o nosso grande clube, afinal para bem e para o mal é o nosso grande amor.

QUINTA disse...

Receio todos temos, como tinhamos uma vez quando fomos à luz e demos três batatas.

Resta-nos acreditar nos jogadores e em Sá Pinto.

PRENDAS ENVENENADAS http://quintadelduque.blogspot.com/2012/03/prendas-envenenadas.html

Lionheart disse...

A única coisa em que o Sporting está melhor que nos anos anteriores é no "marketing". Pena é que a equipa de futebol não corresponda e depois a desilusão é maior.

Quanto ao jogo, não tenho dúvida que o empenho será maior do que em Setúbal e que também não há dois jogos iguais, por isso, lá porque o porco foi goleado não quer dizer que o Sporting também o seja. Mas daí a passar a eliminatória, dada a dificuldade que a equipa tem em construir jogadas de ataque e em marcar golos... Pode ser que a aconteça o inesperado, sei lá. Não estou muito crente porque o Sporting tem sido uma enorme desilusão. Não vou com entusiasmo nenhum para este jogo. Estou cada vez mais farto dos descalabros, das "novelas", da impotência, dos erros de arbitragem, do futebol abaixo de cão. É tudo mau de mais.

Relva disse...

O polga espero que tenha uns oculos, porque o aguero, nossa, nem de patins. Vai ser uma banho, a não ser que este enterra não jogue.

Lionheart disse...

Há erros em que o Sporting persiste há meses e que se os cometer contra o City certamente haverá "massacre". Os centrais do Sporting nao sabem sair a jogar. Nao tem um bom domínio de bola nem precisão no passe, sendo facilmente desarmáveis. Qualquer equipa de vão de escada sabe isso e por isso provoca o erro de Polga, ou agora Xandao. O Setúbal conseguiu arrancar um golo assim (podiam ter sido dois) mas isto já aconteceu mais vezes. Nao pode haver uma distancia tão grande entre os centrais e o meio-campo, e mesmo entre os centrais e os laterais, quando a equipa sai a jogar detrás. Senão depois da' barraca grande. Nao percebo como isto nao se corrige. Passamos de um tipo de jogo em que os centrais só chutavam para o meio-campo para outro tipo que eles nao tem capacidade para fazer e depois são pressionados pelo adversário, cometem erro e depois são assobiados pelo publico. Nem tanto ao mar nem tanto 'a terra.

EyeOfTheTiger disse...

TI

2 jogos perfeitos!

JC disse...

"No meu entender precisamos de ver um Sporting como ainda não vimos esta época para podermos ombrear com o City"

Por acaso, até já vi um SCP a jogar esta época que podia ombrear com o City. Refiro-me ao que vi jogar contra a Lazio e mesmo contra o Benfica.

Também não percebo que sistema de jogo é este: o SCP sai sempre a jogar com a bola nos centrais, que ficam para ali a trocar a bola entre eles, a equipa adversária acantonada lá atrás à espera da bola, com dois avançados a pressionarem os centrais e depois lá vai disto (leia-se pontapé para a frente).
A equipa do SCP em vez de subir em bloco, com os médios juntos cá atrás, à frente dos centrais, e depois irem trocando a bola entre eles, meterem para os alas, devolverem para os médios, e toda a equipa a subir, e por aí a fora -como habitualmente se joga futebol - a equipa, dizia, fica partida em duas: centrais cá atrás e o rsto tudo lá á frente parado à espera da bola.
Que merda de táctica é esta?

Julgava que este sistema era o do Domingos mas pelos vistos continua com o Sá Pinto.

Não sei que se passa, não percebo porque não começamos a jogar futebol.

João Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Pedro disse...

Tenho uma reclamação a fazer Revisor, a actual apresentação dos comentários é uma merda! Trate lá disso 'sáxavor.

Samp disse...

Caros Sportinguistas, encarregou-me Sª Exª Sr. Eng.º Presidente Godinho Lopes de vir pelo presente informar a nação sportinguista do seguinte:

O núcleo duro do Projecto Roquettte decidiu reunir-se e após uma longa introspecção chegou-se á conclusão que a decadência da tão expedita solução formulada há 16 anos atrás, filia-se numa causa essencial: A má colocação do vibrador anal! Aliás é esta a causa de todas as falhas, desde o avolumar do passivo, as falhadas contratações do Carlos Freitas, o sumiço do dinheiro das vendas de alguns jogadores, o mentecaptismo de JEB, a marimbancia de FSF, os 7-1 do Bayern München, a atrasadice mental do preparador físico escolhido pelo Domingos, a estupidez sub-humana do frangueiro Ricardo que em vez de socar uma bola tentou agarra-la e assim perdemos um campeonato, a mão do Ronny, até o risco ao meio do aparvalhado Paulo Bento, tudo isto se deve á má colocação do vibrador anal!

É do meu entender que os sócios e simpatizantes já há muito mereciam esta explicação simples, completa e definitiva.

Sem outro assunto,

L. G. Lopes

vitor disse...

Com a eliminatória a aproximar-se, tinha dado jeito a 1ª mão em Inglaterra, a fazer lembrar a visita a Southampton em 81/82 para a velhinha UEFA!

Precisávamos de um Rodriguez em grande forma ou pelo menos bem fisicamente. Carriço é nesta altura o central mais próprio para esta eliminatória. O que foi escrever a redacção da Bola:

http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=real%20madrid%20quer%20carri%C3%A7o&source=web&cd=1&sqi=2&ved=0CCwQFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww.abola.pt%2Fnnh%2Fver.aspx%3Fid%3D319324&ei=245WT-ejOcbi8AOu9tXfCA&usg=AFQjCNHb-pBBopOCcpb5mSfqd53YFy2-cQ

Precisamos de um grande Rinaudo, da fantasia de Izmailov e dos golos de Wolfswinkel em Alvalade!

Vai ser muito mais dificil em Manchester.

Força Sporting!

SL

Daniel disse...

Ontem houve futebol.

Um equipa há muito tempo arredada dos títulos. Uma equipa com muita história. Apenas tinha um resultado possível para igualar a eliminatória: ganhar 4-0 ao todo poderoso Milan!

A reacção de um qualquer adepto desta equipa, poderia ser de descrença, de falta de motivação. Era o que seria esperado. Ao invés, assistiu-se a uma onda de esperança, sob o lema “We Believe!”. O estádio Emirates, um dos maiores palcos de futebol do Mundo, encheu-se com a esperança de 60.000. A equipa, com a motivação extra, superou-se! Fez uma primeira parte excelente onde faltou um golo para igualar a eliminatória.

É este o espírito que Alvalade precisa na próxima quinta-feira! O público a jogar do lado de uma equipa que vai mostrar dedicação, esforço e devoção!

We Believe!

Força SCP!

SL