segunda-feira, 12 de março de 2012

Nem agora Bestiais, mas muito menos Bestas!

É óbvio que todos gostamos do ambiente que se viveu ontem em Alvalade. Numa altura em que não lutamos para grande coisa no campeonato, ter 35 mil pessoas a vibrarem da forma como o fizeram ontem é nota de grande realce, se assim é nestas condições, quando liderarmos um campeonato ninguém nos conseguirá vencer dentro de casa!

Mas se agora os jogadores não são bestiais não seriam certamente bestas após o jogo contra o Setúbal. Defendo desde o inicio da época que temos um plantel que já tínhamos à largos anos, com jogadores de altíssima qualidade e ainda podemos "chorar" da falta de sorte com as lesões em jogadores fundamentais.

A equipa continua a precisar de uns retoques no final de época, mas a base finalmente está encontrada. Após a derrota com o Setúbal, lá vieram apontar o dedo a quem tinha escolhido este plantel, hoje e depois do que se passou penso, que essas pessoas tinham preferido estar caladas.

É óbvio que o objectivo de nos aproximar em termos pontuais não foi conseguido, mas tenho dificuldade em compreender quem diz que em termos de qualidade e potencial o nosso plantel não está muito mais próximo dos adversários do que estava o ano passado por exemplo.

Que este final de época siga no caminho dos últimos 2 jogos, que nos motive e dê esperança num futuro melhor.

Saudações Leoninas

13 comentários:

vitor disse...

É melhor começarmos a andar todos com a tabela classificativa sempre a jeito!

Terminámos a época passada a 36 pts da liderança!

Até hoje convertidos para pouco mais de uma dezena, ou seja a pouco mais de 3 vitórias de distância!

Porventura sem os roubos do inicio da época, estávamos nesta altura na luta pelo titulo!

E ainda não acabou, estou convencido que vamos melhorar ainda mais!

SL

Francisco Monteiro Dias disse...

Com Elias a trinco e Matias a 10 é outra loiça. Jefren que pena as lesões.

Daniel disse...

revisor,
e ontem ainda faltaram 4 titulares!

com a equipa a jogar à bola e a ganhar não vai ter muitos comentários. que continue assim pr muito tempo!

SL

leao revisor disse...

Vitor

Para mim reduzir a diferença para os primeiros não se pode levar à letra. Se assim fosse reduzíamos para 33 pontos e estaríamos a lançar foguetes não?

Este ano contava que no mínimo tivéssemos sempre a 5/6 pontos do primeiro na impossibilidade de andar na frente.

LG disse...

Também me parece óbvio que o plantel é de altissima qualidade e a escolha no mesmo e nas circunstancias que foi faz com que um Carlos Freitas só possa ser criticado por alguns adeptos autistas do nosso clube, como o pobre bruno carvalho que manda criticar o Carlos Freitas (que nos conseguiu jogadores como o Schaars, Elias, Jeffren que não tinhamos desde a equipa do Robson), esse mesmo bruno carvalho que tinha prontas as aquisições do mateus e do sougou esses grandes portentos do futebol mundial...Parabens Carlos Freitas pelo excelente plantel construido!

Anónimo disse...

que seja sempre assim até ao final da época! agora temos de arredar o City e ir o + longe possivel na liga europa... depois Jamor la estaramos todos para festejar se deus quiser... e o 3 lugar temos de lutar até ao fim! Força Sporting!!

QUINTA disse...

A questão é esssa. Os roubos no início são sete pontos.

SEGUNDO FESTIVAL http://quintadelduque.blogspot.com/2012/03/segundo-festival.html

Lionheart disse...

Temos de estar preparados para que o Sporting pode ser eliminado e nao entrar em depressão. O resultado da primeira mão e' bom mas nao exige um City transcendente para o ultrapassar. Temos um factor adicional a nossa favor que e' o momento menos bom que o adversário atravessa, agora mais acossado na Premier League, e que vai receber o Chelsea na próxima jornada. Vencer a Premier League e' mais importante para eles e isso pode pesar na eliminatoria, embora o jogo com os londrinos seja só no dia 21. Vamos ver.

vitor disse...

Revisor,

Nesta 1ª época do mandato as contas vão-se fazer mesmo no fim, continue a equipa evoluir assim!

Está a ser uma época com muitos precalços, tipica de inicio de projecto! As justificações que enunciei só mostram que ainda não estávamos preparados para lutar pelo titulo, mais nada faz uma boa época num clube que entra sempre para ganhar!

Não obstante, não há termo de comparação entre esta época e as ultimas! Muito menos pode levar alguém a pensar que não vamos lutar pelo titulo já na próxima, como já aqui vi escrito!

Ao contrário do que dizem algumas más linguas por aqui, fui até muito critico das duas anteriores direcções! Nunca elegi foi a blogosfera leonina - que só tem explendor nas derrotas - para tal! Muito menos aderi a qualquer forma de boicote à direcção do meu clube, até por questões de carácter!

Mesmo com todos os sobressaltos, também fazem parte, só não vê na actual direcção um projecto para nos retirar do ciclo em que acabamos por cair, quem não sabe o que é o SCP!

Nesta altura já deve ter percebido que a critica não tinha como destinatário o post do revisor, antes alertar que apesar de fora da luta pelo titulo estamos longe de atirar a toalha da Champions!

Há inclusivé ainda muitos clássicos que fácilmente nos catapultam para o 3º lugar!

Força Sporting!

SL

vitor disse...

Dito isto é bom ter sempre mente que o actual elenco directivo acabou por ser formado muito á pressa - conforme diversas vezes assumido por GL.

Não vai ser qualquer necessidade de alteração que nos desviará da promessa feita aos sócios pela adminsitração, de tentar lutar verdadeiramente pelo titulo ainda no decorrer do 1º mandato!

SL

Pedro disse...

A diferença entre não existirem comentários ou comentar que os outros não comentam não me parece muito grande.

Enfim...

Pedro - Sporting sempre

Daniel disse...

o barrete tinha a sua medida?

o pedro nao imagina o gozo que me dá de o ler assim, perdido, sem nada para dizer mal.

olhe, já sei, fale do torneio green! bem vistas as coisas foi prometido há um ano e até agora nada...

entretenha-se que os sportinguistas andam felizes

SL

Pedro disse...

Nervoso e pouco perspicaz como habitual.