sexta-feira, 16 de março de 2012

O sorteio e os heóis

ONTEM
Este foi o cenário  que esperou os jogadores do Sporting esta madrugada no aeroporto da Portela.
Um cenário mais que merecido.
Do jogo de ontem ainda me fica a soberba exibição de Matias (aquele que é um flop para muitos mas para mim continua a ser um fora de série), a exibição e esforço de Pereirinha (para muitos um patinho feio), Xandão e Polga, Schaars (enorme), Carriço (outro patinho feio), Insúa (não sabe jogar mal), Patricio (é um fabuloso guarda redes), Izmailov (será que a lesão foi de vez? que jogaço!!!!!!!!!).
SORTEIO
Hoje ao meio dia temos sorteio. Se estava pouco convencido que passaríamos esta eliminatória, agora acredito em tudo, inclusivé em vencer a prova! Se jogarmos sempre como o fizemos nestes dois jogos temos boas hipóteses com qualquer das equipas em prova. Com City e United de fora não existem papões (em teoria) na competição. Será de evitar as 3 equipas espanholas (cuidado com o Bilbao) e o Shalke04. Mas mesmo essas, as equipas a evitar, são equipas ao nosso alcance.
Minha preferência: Hannover

2 comentários:

Lionheart disse...

Agora com mais calma, viu-se porque é que o Sporting tinha de jogar com o bloco baixo neste jogo. O City tem jogadores muito rápidos que numa movimentação constante da bola jogam em toda a largura do campo, mudando de um momento para o outro o ponto de ataque. É difícil manter a concentração e há sempre cansaço físico a defender contra um futebol com esta velocidade. Uma falha e é a morte do artista. Veja-se como Patrício praticamente só fez uma defesa de elevado grau de dificuldade e no último minuto. E no entanto, em duas falhas da nossa defesa, há dois remates enquadrados com a nossa baliza e dois golos.

O Sporting teve uma primeira parte muito competitiva, em que se desgastou imenso, mas os dois golos foram cruciais. Sem isso tínhamos sido eliminados. Já se sabia que o potencial ofensivo do nosso adversário era grande e por isso uma desvantagem de um golo não era para eles nada do outro mundo. Mesmo assim na primeira parte eles estiveram muito cautelosos, desconfiados, com medo de sofrerem golos, o que veio a acontecer. Pior para nós foi quando vieram com tudo para a nossa área numa altura em que os nossos organizadores de jogo já estavam sem forças. Bastava uma perda de bola nossa perto da área do City que a bola era rapidamente colocada no outro lado do campo, em situação de golo eminente. Um sufoco! O Sporting assim não conseguia ter a bola e esta raramente chegou a Jeffren e Carrillo. Precisamos de alternativas a Matías Fernandez, que apesar do talento, fisicamente é muito vulnerável e o Sporting nestes jogos não pode ter quebras de rendimento tão acentuadas. Izmailov mesmo assim não quebrou tanto, mas fez um jogo extraordinário.

Só um reparo relativamente a Capel. As suas arrancadas não são inconsequentes, até porque sofre muitas faltas que dão origem a livres. Muitas vezes não têm é consequências no adversário, porque o resto da equipa do Sporting não tem pernas para o acompanhar, com a excepção de Pereirinha e André Santos (muito rápidos), Izmailov (enquanto pode) ou por vezes Wolkswinkel. Contra-ataque para ser contra-ataque tem de ser rápido, por isso Capel faz o que tem de ser feito. Está é sub-aproveitado. Mas ontem já esteve melhor nos cruzamentos.

Quanto à próxima eliminatória, temos de ter soluções para um jogo em que seja o adversário a jogar com o bloco baixo contra nós. Vai ser muito difícil porque não temos tido as soluções para contrariar isso. Mas o modo de jogar é aquele que o City implementou: velocidade, rápidas trocas de bola para cansar o adversário e fazê-lo sair da sua zona de conforto, para abrir espaços a desmarcações e forçar rupturas. Só que eles têm vários jogadores para isso. Nós temos alguns, mas o pior é que a equipa não acompanha a "onda".

Mas hoje é dia de festa e mais tarde pensa-se no Gil Vicente e no adversário que nos vai calhar em sorte. VIVA O SPORTING!!!

vitor disse...

Eu queria eliminar a ultima equipa que caiu da Champions que resta e que nos estragou a festa da apresentação!

Ou ajustar contas com o Atlético de Madrid!

Força Sporting!

SL