domingo, 11 de março de 2012

Sporting 5 vs 0 Guimarães (Ricky, Matias, Izma, Jeffrenx2)

Assim dá gosto!
Isto é  o Sporting!
Exibição de luxo e tomem lá 5 batatinhas para assar! Tivesse sido sempre assim.
E sente-se o grupo unido como nunca.

8 comentários:

QUINTA disse...

Sabem bem eses momentos que tão distantes têm andado.

SEGUNDO FESTIVAL

http://quintadelduque.blogspot.com/2012/03/segundo-festival.html

Pedro disse...

alguêm sabe quantos estavam no estádio? aquilo estava muito bem composto

Pedro Filipe disse...

34000

Mike Portugal disse...

Grande jogo. Acho que nem dá para destacar alguem individualmente. Até o Evaldo pareceu bom jogador.

vitor disse...

Bom dia!

A primeira referência para a massa adepta no estádio, evidentemente! Nomeadamente para os cachecóis cor de rosa... muito sul da Europa. De qualquer forma fiz a minha parte e assisti com 3 senhoras!

Em relação ao jogo, ao intervalo ainda pensei ouvir o discurso dos 45' de avanço! O que ouvi de certeza foi "Vitória é merda" mesmo antes do 1º golo?!

Boa 2º parte!

De salientar o nivel a que Polga voltou a jogar! A confiança é fundamental! Ainda o vamos ver de perna á mostra... mesmo com os papéis lá em casa bem atribuidos.

E o incontornável Jeffren! A fazer o que fazia quando entrava no Barça! Numa equipa que mete muita pouca gente na área ainda é mais importante um extremo goleador!

Sem qualquer tipo de dúvida, mérito de Sá!

Força Sporting!

SL

vitor disse...

Quando afirmo que foi tudo muito lento na 1ª parte nem sequer é uma critica, nem podia ser de outra maneira quando ainda ensaiámos sistemas tácticos nesta altura da época, independentemente da carga de jogos, caracteriza bem o que acabou por acontecer este ano.

E claro que as lesões tiveram a sua quota parte de responsabilidades e de que maneira, só agora vamos tendo o plantel quase todo disponivel, à excepção dos centrais. Neste momento actua a dupla mais improvável no inicio da época, onde o enorme Xandão de ontem ainda nem tinha chegado.

Estou a contar que o duplo pivot seja para manter em Manchester e mesmo para diante! De preferência Rinaudo e Elias! Sobra Schaars! Temos nesta altura 2 playmakers, Izmailov e Matias, um para cada parte do jogo! 3 extremos, com Carrilo ainda a crescer! E opções completamente diferentes na área, mesmo depois da saída de Bojinov!

Morou sempre em Alvalade um enorme plantel esta época, a prova foi que também chegámos a jogar muito com Domingos, de uma maneira completamente diferente!

A equipa vai crescer muito mais com Sá!

Força Sporting!

SL

Lionheart disse...

Ora, nesta jornada o Leiria viu um golo limpo anulado em braga, o Paços de Ferreira acabou o jogo com 9 e o porco só empatou com um penalty muito duvidoso no último minuto. Os "grandes" escusavam de ser tão ajudados que até parece mal.

Quanto ao nosso jogo, fizemos por merecer o resultado, num bom jogo de futebol, ao que ajudou um Guimarães que era obrigado a jogar para ganhar em Alvalade para se manter na disputa com o Sporting e com o Marítimo. Mas também é verdade que não é a sua tradição de fazer anti-jogo porque são melhores que isso, mesmo com ordenados em atraso. Essa é mais a longa prática do Vitória tradicionalmente falhado de cá de baixo (em que os ordenados em atraso são a regra) que costuma meter "autocarros" contra o Sporting e abrir as pernas ao porco...

Era óptimo que Jeffren pudesse continuar a jogar, mesmo que menos de 90 minutos numa primeira fase. Com Izmailov e Matías cada vez mais regulares, Wolkswinkel a finalmente matar o borrego e Schaars em clara subida de forma, o Sporting tem outro poder ofensivo. Só falta que Capel tenha mais discernimento para compensar o esforço das suas arrancadas, e que Rinaudo volte sem mazelas. Carrillo, Rubio e André Marting são "works in progress". Temos equipa para mais e vai-se notar, agora já sem a pressão de lutar pelo título. Os jogos que faltam para o campeonato serão "treinos" para a próxima época e para a final da Taça, onde já se viu que a Académica não vai ser favas contadas.

Para quinta-feira levamos mais confiança o que é melhor que nada, numa altura em que o adversário está numa má onda. A perda da liderança em Swansea (País de Gales) com uma equipa que subiu o ano passado de divisão, mostra como o City é vulnerável so pressão e ainda não é um clube habituado a ganhar. A intranquilidade deles é um factor que o Sporting tem de aproveitar. Mesmo que se sofra um golo cedo, porque pode acontecer, a equipa não se pode desmanchar. O Sporting pode perder 2-1 que passa eliminatória. Temos de ser competitivos nos 90 minutos e ter sangue-frio quando a coisa apertar, porque vai certamente apertar. Mas podemos passar eliminatória de igual modo.

vitor disse...

É o mesmo Guimarães, onde se evidenciam mais os dois bons laterais, que nem precisou do Nuno Assis - um bom criativo em qualquer parte do mundo - para levar de vencida o Benfica, quando ainda liderava há 3 jornadas atrás, assim como ao Maritimo na ultima ronda!

E não fossem duas saidas infelizes do Nilson, quiçá tinha feito o mesmo ao Braga!

Não foi uma equipa qualquer que saiu ontem vergada de Alvalade, mais não fosse, merecia mais respeito!

SL