segunda-feira, 12 de março de 2012

Vão para o caralho!

O futebol português é uma palhaçada! Começo a ficar com os mesmos pensamentos que o nosso treinador Orlando Duarte e abandonar esta brincadeira.

Então ficamos agora a saber que o que nós fizemos na 2º jornada foi coação sobre o arbitro João Ferreira! E que a situação de Jesus repetidamente (depois do FCP e depois de Paços de Ferreira) dizer que erram porque querem vai ter uma "posição firme", estou para ver qual... Calculo um mês de castigo a cumprir no verão!

Mas estes anormais, estes bois, esquecem-se que a anta do João Ferreira recusou-se a apitar o SCP antes de GL ter dito alguma coisa, por isso a desculpa que dão agora... é mesmo isso uma desculpa!

Quanto à história do restaurante que o presidente da APAF vem agora falar, bem sei que muita porrada levaram e levam noutras casas e nós sporting somos culpados por vos tratar bem demais, mas se queremos ser campeões novamente é começar a dar o mesmo tratamento a estes cães!

Outra palhaçada do nosso futebol é o alargamento do numero de clubes. Nem é a passagem dos 16 para 18 que me chateia. A mim ninguém me provou que a redução teve algo de benéfico para o nosso campeonato por isso não vejo como o aumento agora possa prejudica-lo. Agora não descer nenhuma equipa este ano é algo que não lembra a ninguém! Não conheço nenhum campeonato alias onde ninguém desça! Se as negociatas já decidiam campeonatos agora sem ninguém correr o risco de descer é só tentar saber quem passa o cheque maior!

Queriam maior competição e interesse, então que se fizesse uma liguilha com os 3º e 4º da 2º liga e os 16º e 15º (com o campeonato a 18) da 1º para se decidir as restantes 2 equipas que subiam e desciam! Haveria mais vagas para subir, haveria mais vagas para descer, haveria muitíssimo interesse nesses jogos e penso que faria com que fosse um campeonato mais aberto, com cada vez menos equipas a jogar apenas para o ponto.

Saudações Leoninas

14 comentários:

vitor disse...

A APAF não vai reagir desportivamente ás declarações dos lampiões, esquiva-se apresentando uma queixa-crime! E precisaram de uma semana!

Mas ao sentir necessidade de vir agora justificar a greve ao Sporting - independentemente de mentirem - por causa do que dizem lampiões é sinal que começamos a ganhar peso! Condição essencial ao sucesso no futuro!

E bastou uma acção concertada de comentadores no cabo que em nada vinculam o clube e que até desapontaram alguns sportinguistas por se imiscuirem em assuntos galináceos, quando verdadeiramente só visaram a cobardia dos apitadores!

SL

G disse...

Concordo com as suas palavras. O timing desta discussão também deixa muito a desejar.. logo agora que o Boavista tenta voltar à primeira divisão. Enfim..

Box FM disse...

Pesssoal vamos juntar-nos e ver o jogo de 5ª em Alvalade! Vamos pedir ao Sporting que nos abra as portas do estádio!

https://www.facebook.com/events/400727899953822/?ref=ts

Mike Portugal disse...

Luis Duque já disse que espera que a Federação não ratifique esta medida e que poderá impugnar esta decisão nos tribunais. Seria bem feito para esses filhos da puta.

Quanto aos árbitros, já foram castigados, portanto, connosco já não se voltam a meter dessa maneira.

leao revisor disse...

Mike Portugal

O problema é que o castigo teve 2 resultados práticos.
O 1º todos os árbitros fizeram maus resultados de propósito nos testes físicos para não influenciar a classificação final, ou seja o castigo de João Ferreira não teve efeitos práticos tirando um cheque mais pequeno nesse mês.
O 2º é que o corporativismo da arbitragem tirou-nos variadissimos pontos, ou tentou tirar, nos jogos seguintes.

Isto começa a ser repugnante!

José Gomes disse...

Então as declarações do pastilhas e do orelhas não é coação quando disseram o que disseram depois do jogo com o fcporco? Foram ameaças e tentativa de coação ao árbitro do jogo seguinte, como se veio a verificar. É a palhaçada do costume, nada que não estejamos habituados.

Anónimo disse...

com isto equipas como o setúbal (que SÓ tem 4 meses de ordenados em atraso) há 1 semana esfolaram-se todos para nos ganhar, agora vão andar a passear até ao fim do caompeonato...não descem!
Onde está a verdade desportiva no meio disto tudo? Agora quem tiver mais dinheiro para ajudar a pagar ordenados ás equipas pequenas safa-se de certeza com os 3 pontos...

vitor disse...

O alargamento nem sequer vai por diante, muito menos c/ uma decisão que prevê não haver descidas a meio da época! Isto não é o da Joana!

Servia unicamente como pagamento por inviabilizarem a nomeação da Olivedesportos ou a eleição que veio a ocorrer, como preferirem!

A LPFP, completamente esvaziada de poderes decisórios, nesta altura só joga no tabuleiro da negociação colectiva dos direitos televisivos, como acontece nas grandes ligas europeias, algumas por decreto governamental!

Incomode quem incomodar, só uma melhor redistribuição dos direitos televisivos assegurará maior competitividade à liga portuguesa!

Se conseguirem acabar com o monopólio da Olivedesportos, através de novos players, haverá inclusivé mais verdade desportiva!

SL

QUINTA disse...

Revisor: eles vão e gostam.

RETIRADO DA MAIS FINA MERDA http://quintadelduque.blogspot.com/2012/03/retirado-da-mais-fina-merda.html

Francisco Monteiro Dias disse...

Quando o tema é vigarisse pura, o Benfica e o Porto estão naturalmente juntos.
Felicito Luis Duque e o SPORTING por seguirem o caminho da difernça e da seriedade. Alterar as regras do jogo a meio do campeonato, é ferir de legitimidade quem no inicio do ano efectuou investimentos e preparou equipas para uma competição seria e justa.

Apenas uma nota para realçar mais uma vez que o nosso resultado em Alvalade contra o City, não pode ser visto com demasiado optimismo, o natural é que saíamos de Manchester eliminados, mas o importante é que no jogo de Alvalade ganhamos uma equipa, um treinador e vários jogadores, conforme ficou demonstrado frente ao Guimarães, o que importa é continuar, serios e competitivos para que quando chegar o jamor sejamos reconhecidos como uma equipa temivel.

Diogo Bernardo disse...

HORA DE UNIÃO!

Estamos a criar um evento para que o Sporting abra o estádio na próxima quinta-feira, dia 15 de Março, para todos juntos podermos assistir ans bancadas ao man city - SPORTING, nos ecrãs gigantes. O evento conta com quase 1500 aderentes e continua a subir. Quanto ao Sporting, está a estudar a situação e dará a sua resposta em breve.


Porém, precisamos de mais, muito mais ajuda! Divulgação! Vocês são um blog importante no seio Sportinguista, ajudem-nos a criar uma enorme onda verde! Aqui fica o evento:


https://www.facebook.com/events/400727899953822/#!/events/400727899953822/



SL,


Diogo Bernardo

vitor disse...

A dimensão do mercado da 5ª ou 6ª melhor liga Europeia nunca convenceu os mais atentos!

Os clubes grandes também devem auferir mais!

Os mais pequenos comprarão melhores jogadores - sobretudo pagar salários e a verdade desportiva também passa por aqui - que levarão mais gente aos estádios!

Do que a Olivedesportos não pode ser responsabilizada é de ser o banco dos clubes e com isso prolongar contratos!

A influência de um monopólio não se faz sentir só ao nivel das receitas!

Também se ganham e perdem campeonatos no cabo, desde que descobriram o filão dos programas de futebol que preenche grelhas, assegura audiências e respectivas receitas publicitárias.

SL

Lionheart disse...

O que é certo é que ninguém se chega à frente com o dinheiro que os grandes pedem. O carnide tentou e não conseguiu. Ou renova com a Olivedesportos ou fica num "limbo" que será para eles insustentável. Os lampiões precisam de dinheiro rapidamente, a Olivedesportos pode esperar. O costume, portanto.

O produto futebol português tem qualidade, há três clubes que têm uma massa adepta considerável, outros que dão luta, outros ainda que são pequenos mas sérios. Mas acho que a maioria não tem viabilidade no futebol profissional, não cumpre os seus compromissos e vende-se pelo melhor preço. Há um problema muito sério de falta de credibilidade na competição, e que não tem só a ver com os primeiros lugares. Enquanto não se credibilizar o futebol não se vai conseguir evitar que só a Olivedesportos se chegue à frente.

vitor disse...

Caro Lionheart,

Tenho muito mais contra o Benfica que contra a Olivedesportos, a quem aliás os clubes muito devem, Sporting inclusivé!

São as direcções que fazem os clubes a cada momento e esta direcção encarnada é um lixo! Nem está nada preocupada com o futebol português, unicamente quer mais direitos desportivos!

Que façam bom proveito com os seus 15 jogos na Benfica TV!

Já a negociação colectiva dos direitos televisivos é fundamental para a liga portuguesa!

Nem sequer conheço a modalidade que está em cima da mesa, na prespectiva de captação de publicidade, de negociar os jogos por pacote versus bolo, parto do principio que devem ter feito as contas, porque isto s/ os grandes clubes também não avança! Assim sendo cada operador nacional poderia vir a adquirir um pacote. No minimo, seria sempre muito confuso na retransmissão para o estrangeiro.

Independentemente da forma a negociação colectiva é a revolução que a liga portuguesa mais necessita. É assim nas grandes ligas! A ultima a avançar foi a Italiana, onde também havia quem se opunha, foi necessária a intervenção do governo!

Já quem atenta diáriamente contra a credibilização da liga é precisamente quem mais beneficiaria com uma liga portuguesa credibilizada aos olhos de todos! Basta atentar no comportamento dos vários agentes desportivos nos muitos programas sobre futebol nas diversas televisões! Vergonha! Quem passa a vida a protestar contra os árbitros é quem mais benefecia! Esta época, por exemplo, o Benfica não tinha mais pontos que nós!

SL