terça-feira, 10 de abril de 2012

A azia e o rescaldo

O Sporting venceu ontem porque foi MUITO superior. Os números da vitória pecaram (muito) por serem escassos.
Quanto à arbitragem o lance do primeiro minuto é muito discutível. Até acho que terá sido falta...mas fora da área. A jogada do nosso penalti é clara como a água e só alguém com a mente deturpada pela sua cor clubística pode dizer que aquilo é normal. Ficou ainda por assinalar clara grande penalidade de Garay sobre Wolfswinkel e provavelmente o vermelho para o central encarnado. Feitas as contas ainda conseguem dizer que perderam por causa do árbitro. Nada teve a ver com o facto de terem conseguido criar uma ocasião durante 90 minutos e terem levado um gigantesco banho de bola e um enorme banho táctico de Sá Pinto a Jorge Jesus.
Jesus ainda deu uma ajudinha ao seu clube do coração ao colocar 2 centrais que não jogavam há semanas. Parecia manteiga aquilo e até se vê, no lance do penalti não assinalado, como Wolfswinkel (que está longe de ser um jogador rápido) a passar que nem um foguete por Garay antes de ser derrubado.
Elias fez um jogo ÉPICO! Uma exibição que não se esquece de um jogador fenomenal. Izmailov foi espantoso e quem pensaria vê-lo, há seis meses atrás, fazer tantos jogos seguidos a este nível? Matias (sempre fui fã confesso do jogador) é um craque como há poucos. Foi uma delícia vê-lo jogar ontem. Palavra também para Insúa (melhor lateral esquerdo dos últimos anos em Alvalade), Polga e Xandão.
Parabéns a todos e agora é preparar com calma o jogo com o Bilbao!

13 comentários:

_MaNa_ disse...

Sou sportinguista, mas não sou cego.
È penalty no 1 minuto e claramente dentro da área. Fomos muito superiores em saber interpretar o que Sá idealizou para o jogo a nivel tático.

Álamo disse...

Sem espinhas!...
Agora há que desmontar a teia que Bielsa "ensinou" os bascos a tecer.
Sá Pinto tem o dia de hoje, todinho, para estudar a aula que amanhã irá dar aos seus pupilos e eu estou convencido de que, todos juntos, irão fazer coisas bonitas.

SL

doraemonpt disse...

Não estou seguro que o lance do 1º minuto seja penalty; Com efeito, as pernas do Polga até parecem estar para lá da linha limite da grande área e quando assim é ...

O Sporting ganhou e ganhou bem; o resultado só peca por escasso. Fomos superiores em tudo e acima de tudo o Sá deu um banho de táctica ao chiclas. Agora, tenho curiosidade por saber o que o Ribeiro Cristóvão irá dizer.

Força Sporting.

EyeOfTheTiger disse...

O ribeiro cristovão não vai dizer nada. Não há nada de mal para dizer.

O lance do 1º minuto, o Polga não toca na bola, mas gaitan faz-se bem à falta, já que nunca chegaria aquela bola. Canto não era.

Mas se falar disso lhes dá animo então que falem. Para quê falar de que tiveram 5 pontos de avanço e agora têm menos 4 que o porto liderado pelo pior treinador que por lá passou nos ultimos anos.

Carlsberg disse...

Boas,

Não vi o o jogo, apenas os resumos, e o que vi no 1º lance do jogo foi uma falta sobre o Gaitan de Polga, aí n tenho a minima duvida, mas eu não consigo ver se é dentro ou fora da area, é muito rápido e não se vê a linha, mas mesmo que fosse penalty, ainda ficou um do garay por assinar sobre Wolfswinkel, mas nesse ninguém falou, de resto, apesar de não termos tido bola (pelo que se disse) gerimos da melhor forma o jogo, e o unico lance de perigo, do Benfas, foi o cabeceamento de Maxi Pereira, que Insua tira quase em cima da linha de golo.

Agora atentem a este video, e vejam como é um jornalista isento:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=iaaPdJb6FQU

SL

Lionheart disse...

Gaitan az-se nitidamente à falta. Vejam do segundo 13 ao 19. Temporiza para provocar o contacto no momento em que o Polga vem a deslizar. O árbitro se quiser marca falta, se não quiser não marca. Jogada muito parecida com a do Aguero em Manchester. Mas os tipos queriam que um árbitro marque uma grande penalidade por uma lance duvidoso logo no primeiro minuto? Só falta pedir que os árbitros marquem golos para eles, não?

http://desporto.sapo.pt/multimedia/videos/ultimos/?id=LqegFPcCjyYBFYUIPgRov

disse...

na MINHA opinião há 1 penalty que fica por marcar a nosso favor, com consequente expulsão do Garay. O Javi também devia ter sido expulso.
Para eles ficam 2 por marcar, sendo que o do primeiro minuto nem tem discussão e o do Izmailov, que apesar de haver um ligeiro empurrão do Luisão primeiro, me parece também penalty.
Tal como quando não jogamos um chaveiro e falamos dos arbitros, coisa que não concordo, também já disse a vários lampiões hoje: JOGASSEM À BOLA.
Fomos grandes, fomos equipa!
Alvalade esteve ao nível desejado, tomara fosse sempre assim.
Olha a cabeçaaaaa olha a cabeçaaaaa
olha a cabeça do laaampião
continua a inchar
continua a inchaaaaar
ohh ohhhh ohhhhh ohhh

anonymus disse...

É interessante como já se esqueceram da gravata do Jardel ao capitão América no jogo da 1ª. volta, dentro da área deles.No final desse jogo, os jornaleiros não fizeram o barulho que fazem agora com o lance do 1º. minuto.Se nesse jogo o árbitro tivesse marcado pénalty, possivelmente não teriam ganho 3 pontos, mas perdido 2.

vitor disse...

Da mesma forma que o derby na 1º volta era importante para nós e onde jogámos mais que suficiente para não perder, começou aí a derrocada de Domingos!

Agora era mais importante para eles, com a diferença substancial que é rigorosamente verdade que levaram um banho de bola, que ninguém ousa sequer questionar! Sá venceu tácticamente o desafio de uma forma inquestionável, o que não tinha acontecido na 1º volta para nenhum lado!

Falar de árbitros hoje e passar ao lado do festival de golos falhados é como quase sempre improducente!

Por isso é que ainda ninguém ouviu sequer uma tomada de posição encarnada! Mais ocupados se devem ou não despachar o treinador derrotado!

Para nós fica uma ideia do que podia ter sido a época! Fica a valer para a próxima!

Força Sporting!

SL

vitor disse...

Faz todo o sentido falar de arbitragens quando influem directamente no resultado, o que não foi manifestamente o caso!

Objectivamente quem mais influiu no resultado, para o bem e para o mal, foi Wolfswinkel!

E Jesus sabe isso muito bem, alertou logo no inicio da época que este ano o Sporting contava! Mais do que outros sportinguistas!

Que também deviam saber muito bem porque é que não foi assim!

SL

mcardoso disse...

alguem me sabe dizer quando começam a ser vendidos os bilhetes para o jogo com o bilbao?

Lionheart disse...

Os lampiões deviam perguntar-se porque é que uma equipa que precisava desesperadamente de ganhar jogou tão pouco. Essa carneirada que fala em "penalties" no primeiro minuto (isso é que era bom) e que o carnide perdeu com uma equipa patética (e isso faz deles o quê?) que expliquem porque é que com mais um dia de descanso que o Sporting, que ainda por cima veio da Ucrânia, estavam todos rotos. Será porque tiveram de jogar ao natural depois da "grande" exibição em Londres? Que tal aprofundarem isto? Ou não lhes apetece?

É verdade que por aquelas bandas se equaciona o futuro do actual treinador, obreiro dos títulos lampiónicos dos últimos anos. É por isso que se Jesus for despedido para nós é um bónus porque para além de se encerrar um ciclo na Luz, abre-se outro muito mais incerto, quem sabe até de instabilidade directiva. A vitória de ontem abriu "crateras" num
"edifício" que já tinha fissuras e só aguardava pelo abalo final. Já era mais que tempo do Sporting conseguir fazê-lo. O nosso sucesso também depende disso.

TiArmindo disse...

Se há empurrão do Luisão primeiro é isso que se tem que marcar. Mal ou bem gosto sempre de ver o que o tribunal do jogo diz. E não haja duvida que agora parece que os benfiquistas já acham que o sporting foi prejudicado na luz porque o que não era para eles penalty passou a ser...