quarta-feira, 11 de abril de 2012

Caro ou Barato??

Hoje foram anunciados os preços para a meia final da Liga Europa frente ao Bilbao. Alguns Sportinguistas ficarem espantados com os preços dos bilhetes e mesmo compreendendo que vivemos tempos de crise considero preços razoáveis (de certeza que não somos os que praticamos os preços mais caros nesta meia-final) e seria uma vergonha os sportinguistas não conseguirem esgotar o seu estádio.

E por isso vamos a contas!

Este ano para o lugar mais caro do estádio e tendo renovado a sua gamebox de lugar especial pagaria pelos 26 jogos (Jogo de apresentação, 15 do campeonato, 2 da taça da liga e 8 da Liga europa) 314 euros que dá 12 euros por jogo. É caro?

Para o lugar mais barato do estádio tendo renovado a sua gamebox de lugar especial pagaria pelos mesmos 26 jogos 120 euros que dá 4.5 euros por jogo. Continua a achar caro?

Isto tudo para as versões normais das gamebox, nem me estou a referir aos preços mais baixos que são praticados pelas gamebox sub-11, sub-17/sénior ou sub-23/mulher.

Para não falar por exemplo que este ano para mim pessoalmente a gamebox não me custou nada, já que angariei várias pessoas para comprar gamebox e foi-me devolvido o dinheiro que paguei.

Os preços dos bilhetes são exatamente iguais aos da ultima meia-final europeia frente ao AZ Alkmar e desta vez os sócios podem comprar bilhete de acompanhante pelo mesmo preço do seu algo que não aconteceu nesse jogo.

As regras eram simples, não se pode exigir quando se quer dar pouco! Como provei, existiam muitíssimas formas desta época sair ao preço da uva mijona é preciso é perder algum tempo e investir no SCP.

Façam-se sócios, ajudem o clube! É obrigação esgotar o estádio frente ao Bilbao!

Saudações Leoninas

12 comentários:

luis silva disse...

caro revisor, é muito bom poder falar de barriga cheia mas não se tem direito de criticar quando é cada vez mais dificil comer e pagar as contas.
Mas eu acredito que vamos ter casa cheia, tendo em conta que o campeonato já terminou em Janeiro, poupa-se aí para gastar na Liga Europa.
SL

leao revisor disse...

Luis Silva

Como tive o cuidado de explicar você se tivesse perdido um pouco de tempo tinha uma gamebox de borla! Mas isso dá o seu trabalho é óbvio.

leao revisor disse...

A direcção já meteu é a pata na poça da distribuição dos bilhetes para Bilbao, devem se ter esquecido dos direitos adquiridos pelos detentores de lugares especiais!

Schalager disse...

Parece-me que desta vez a política de preços para o jogo Sporting - Bilbao foi acertada.

Permite-se que os adeptos sportinguistas tenham tempo de comprar bilhetes a preços acessíveis, basta que conheçam um sócio e comprem online.

Evita-se também uma invasão espanhola à primeira vista. Se nós não esgotarmos Alvalade, eles depois terão possibilidade de comprar bilhetes na véspera e dia de jogo nas bilheteiras, dando assim uma receita histórica.

Mario disse...

Caro e sou sócio..sou estudante..e gostava de levar a minha irmã mais nova como acompanhante..mas no minimo tenho que largar cerca de 36 euros 40-40*0,1...para ir par a bancada B...má onda

Raaamoooos disse...

Percebo que possa ser considerado muito dinheiro (e respeito isso)...Ainda para mais na altura em que estamos...

Mas que Diabo, se queremos estar nas meias finais da Liga europa, Taça de Portugal, ter bons jogadores, bons espetaculos etc etc...quer dizer...

Como diz o outro: "é querer Bife do Lombo ao preço da "Costeleta" " - Eu tambem gostava mas...acho dificil...

By the way, a minha GB saiu a metade do preço...:)...espero que esta politica se mantenha para a prox epoca...vai sair.me de borla :D

vitor disse...

Qualquer evento ao vivo tende a custar no mínimo o preço da sua produção! E vão estar em campo duas equipas que não são propriamente baratas, já para não falar da fase da prova! O poder de compra nacional só torna mais espinhosa a tarefa dos dirigentes dos clubes portugueses!

Os que vêm agora falar de preços altos são os primeiros a exigir craques às direcções!

Esta época ir a Alvalade foi quase sempre de borla! E isto, como é bem evidente, não pretende explorar a situação de cada um, como outros aqui tentaram! É um facto, basta olhar para a conta de exploração que o clube apresenta e que alguns tanto apreciam! Ou agora o clube parava? Ainda ontem GL explicou que o Sporting faz a parte que lhe cabe todos os dias para ajudar o país a sair da crise!

Não há cá soluções globais mas individuais, que cada um faça a sua parte como o clube vem a fazer dele! E muito bem, por alguma coisa estamos nas meias-finais da Liga Europa! E só há duas oportunidades para assistir a esta eliminatória, cá e lá!

Na industria do cinema é que tanto custa assistir a uma grande produção de milhões como a um filme independente de baixo orçamento! Pela simples razão que se pode sempre fazê-lo em qualquer ecrã, o nº de vezes que cada um bem entender!

Força Sporting!

SL

JMM disse...

Sou sócio com Gamebox na central A. Sou estudante assim como trabalhador e sei bem o que me custou a minha gamebox. O meu salário é curto se contarmos propinas e coisas que tais.

Pagarei 30 euros para renovar o meu lugar para o jogo da meia final. Até agora TODOS os jogos não incluídos na minha Gamebox sócio foram pagos sendo que fui a todos os jogos do Sporting em Alvalade esta temporada. Para o jogo do Bilbau pagarei de novo.

Obviamente que me custa mas tenho de considerar que se trata de uma meia final! Claro que se falássemos destes preços para um jogo não incluído da Taça de Portugal eu diria, mesmo que fosse com o Porto, que era demais sendo que, contudo, não é disso que se trata.

Os preços de adepto são mais caros mas isso considero perfeitamente normal tendo em conta que são pessoas que, no seu direito, têm um compromisso consideravelmente menor com o clube. Ou melhor, o seu vinculo pode até ser ocasional coisa que, num sócio, não se verifica quando tem de pagar a quota. Muitas vezes me custa particularmente pagar a quota, especialmente a de Dezembro mas é um sacrifício que se faz pela grande instituição que é o Sporting. Quero participar, por isso vou ao estádio, por isso irei à AG.

O argumento da "vida está cara" ou do "existem pessoas sem dinheiro para comer" a meu ver não cola. E não cola pois quem mal tem dinheiro para comer pura e simplesmente não vai ao futebol. É injusto dizer que "quem pode, pode"? Talvez seja mas é a realidade em tudo pois quem não tem dinheiro também não vai ao cinema e não é por isso que quem quer que seja se revolta.

Com mais ou menos sacrifício, muitos com muito sacrifício, quem pode estará presente em Alvalade no dia 19. Os outros torcem por fora, uns porque não podem mesmo e outros porque não estão dispostos ao sacrifício. Todas as vias são respeitáveis, inclusive quem tem e não quer. Afinal ninguém é obrigado a apoiar o seu clube.

PS: devo sublinhar que, no meu caso, quando temos jogo em casa só a possibilidade de não poder ir por um qualquer compromisso me deixa mal disposto. Felizmente este ano não aconteceu.

Schalager disse...

JMM: Porque não compras para a superior B? Em vez de 30 euros pagas 15 e resolves o problema e por 35 euros compras 2 bilhetes.

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

Este post foi talvez o melhor contributo do Revisor para o clube durante toda a época!

Todos sabemos que só as transmissões televisivas e respectivos direitos, assim como todo o "advertising" adjacente, diluem os custos das prestações da produção de um plantel profissional de futebol para os espectadores! Mais agradecidos ficam os que não dispensam o futebol ao vivo!

Numa prova onde há adversários com essas escalas de receitas muito diferentes, de dezenas de milhões para centenas de milhões! Como senão bastasse e já que se tenta cruzar dinheiro com os melhores adeptos do mundo - como alguém disse ontem - o eliminado United, por exemplo, continua a gabar-se que os seus adeptos, espalhados por todo o mundo, são responsáveis por 50% da suas receitas totais!

Numa blogosfera leonina, onde se aprende muito todos os dias sobre a liga inglesa, discutir-se se é caro ou barato só pode ser brincadeira!

SL

luis silva disse...

E fica também registado que o revisor pede/exige que os sportinguistas se cheguem à frente quando o próprio aproveitou a oportunidade para ter a gamebox de borla. É positivo ter-se dado ao trabalho de arranjar dezenas ou centenas de amigos sportinguistas para ter a sua gamebox de borla mas caro revisor, no fim das contas faltará sempre lá mais um e este mais um é o seu valor de gamebox que não está lá.
A crise está aí para 90% das pessoas que estão constantemente a fazer contas e escolhas. Mesmo assim certamente a casa estará cheia e os bilhetes para bilbao que não sei quantos são, certamente também vão esgotar depressa.
SL