segunda-feira, 16 de abril de 2012

Eu mantinha-o!

Uma decisão que forçosamente vai dividir os Sportinguistas, o Conselho Directivo para alem de outros assuntos vai se pronunciar sobre o regresso ou não de PPC às suas funções.

Se por um lado existe um aproveitamento nojento da comunicação social sobre este caso que em jeito de plágio do blogue Bancada Nascente pergunto se os directores de vários jornais também vão ser acusados de denuncias caluniosas a partir de agora, por outro também tem existido o mesmo aproveitamento por parte do sector sportinguista que ainda não aceitou o resultado das ultimas eleições e isso é facilmente observável em vários blogues como o Leão da Estrela.

Mas a minha decisão de o manter (e escrevi este Post para que a minha opinião seja conhecida antes da decisão do CD) é baseada no facto de pela informação que se vem recolhendo a probabilidade de nem ir a julgamento e ser arquivado por falta de provas é enorme. Depois porque as acusações ao vice-presidente do SCP não têm nenhumas consequências desportivas para o clube, ainda, porque afastá-lo nesta altura é assumir que existe algo contra PPC (depois do presidente o ter defendido publicamente seria para mim uma contradição) e por ultimo e talvez o mais importante seria o baixar a guarda perante o sistema, perante esta arbitragem corrupta que nos prejudica sistematicamente ao longo dos anos. Se é isso que desejam, tudo bem mas depois que não venham encher a caixa de comentários com moradas de árbitros e que é fundamental fechar o fosso etc etc etc.

Saudações Leoninas

20 comentários:

Lionheart disse...

Qualquer que seja a decisão não me chateio nada. Se a suspensão se mantiver, é porque entenderam esperar que o processo chegue ao fim. Se retomar funções é porque entenderam que o homem faz falta e que não há dano de maior para a reputação do clube.

Não me caem os parentes na lama por causa desta história. Não acho que o nome do Sporting esteja manchado, ou venha a ficar. Estou-me borrifando para o que dizem os jornais e para o que pensa a opinião pública dos outros clubes. Se os sportinguistas se melindrarem levem o assunto a AG e apresentem lista às eleições. Não podem é querer que o GL faça a gestão da direcção conforme a opinião de cada sócio.

AR C disse...

Tem que continuar! não podemos ser sempre os anjinhos! O PPC faz falta ao Sporting, pois já se viu que anda a pôr muita gente em sentido!

leao revisor disse...

Lionheart

O problema é que os sportinguistas levantaram logo problemas a dizer que era contra os estatutos esta situação.

Lionheart disse...

Quem é que disse isso? Se é contra os estatutos não pode retomar funções, é lógico. Já se sabe é que qualquer que seja a decisão, vai haver sempre quem esteja contra.

leao revisor disse...

O que é contra o estatutos é ele suspender, ou mantém ou se demite ou é demitido.

leao-titular disse...

Fartos de anginhos estamos nós. PPC tem de continuar a esmifrar as meloas dos arbitros e dos fazedores de opinião. Quem tem medo compra um cão e eles já compraram muitos. Já cheira a merda na praça do futebol os lampiões já fedem de medo. Têm a imprensa com eles mas muito provavelmente o PPC tem coisas do arco da velha que os fodem. Cerrar os punhos e acabar com esses escroques pois então.

Raaamoooos disse...

Acho que esta história ainda pode abrir uma janela de oportunidade.

Oportunidade para fechar a porta à comunidade jornaleira que nos tem enxovalhado nas ultimas semanas. Record, CM, Ionline etc e tal.

Deixo esta ideia para um post futuro de mobilização, ao bom jeito CGTP (nada contra ou a favor dos senhores, atenção - nada de politica)...

Essa gente tem de ter o que merece. E como diz o post, não me parece que vão ser acusados de "falsas acusações"...Acho que só uma tomada de posição forte vai fazer esta gentinha "abaixar a bola"...

Tenho dito

Carlsberg disse...

E a direcção manteve-o!!

E que continue o trabalho de espionagem.... desta feita, como a espionagem deve ser feita, em segredo.

Vamos a ver se não lhe é imputado a ele, a responsabilidade pela publicação dos dados pessoais dos árbitros.

SL

Daniel disse...

o dia começa divertido ao ler mst a divagar sobre a demissão de gl. isto no dia em que o seu presidente completa 30 anos de corrupção

é no mínimo ridículo

sinal de preocupação?

SL

vitor disse...

Depois de ouvido o vice, o CD decidiu manter a solidariedade, permitindo assim a reintegração!

Desilusão para quem reclamava já pela cabeça do vice numa salva sem qualquer convicção de suporte, porque da investigação judicial em curso nada sabem! É mesmo o gosto por sangue, só mais uma tentativa de desestabilizar a direcção do clube e o clube!

Na noite do cabo ainda se ouviram três senhores da justiça falar de denuncia caluniosa como o crime mais hediondo à face da terra. De certeza que não falavam de futebol e de árbitros! Quando tiverem tempo vão mas é ver a época do Sporting!

E o PMAG - um dos que já tinha pressionado GL da parte da tarde - que começou por dizer que não faria qualquer juízo de valor porque nada sabe, acabou a receber lições de moral, imagine-se de um adepto do Porto corrupto!!! Vergonha!!! Teve inclusive o atrevimento de dizer que o Sporting tem mais lideres! Coacção nojenta!

Quero só dizer que continuo sem me pronunciar sobre matéria que não conheço, à qual não atribuo metade do valor a que assisto e desejar que a sabedoria tenha acompanhado a decisão do CD!

Já não ponho qualquer duvida que há muita gente que quer mal ao Sporting e tem participado activamente em toda esta pouca vergonha! A partir de agora, consciente ou não - que se fodam os papagaios de vez - com o PMAG do SCP à cabeça!

Força Sporting!

SL

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

O que continua a contar, independentemente da vitória de ontem à noite, sobretudo para os que passam a vida a tentar armadilhar as direcções - ganhem ou não - é que houve alguém que teve a coragem de pegar num clube ingovernável a vários níveis, projectando a sua acção num horizonte de 3 anos e logo no 1º ano podemos acabar a época de uma forma inesquecível com o estádio cheio, sobretudo com o estádio cheio! Chegava para apelidar de sucesso este 1º ano de mandato!

Não se diz o que se disse de Bettencourt para agora se dizer que era Bruno de Carvalho que vinha liderar o clube, com uns russos que quiseram erigir um palácio de gelo em Lisboa sem pedir autorização à CML!

E sim a palavra é ingovernável, não devemos ter medo das palavras quando falamos verdade! A vários níveis! Financeiramente, quantos de nós sócios podíamos, não com a divida, mas com o serviço da divida? 10 Milhões/ época!

Se as modalidades estão num crescendo de dinâmica como não se via há muito, no futebol deixámos o Braga intrometer-se no 3º lugar e no acesso à Champions – com a preciosa ajuda da arbitragem - de alguma forma compensado com a Liga Europa e a presença na final da taça de Portugal! Só mesmo os Milhões da Champions ficam a faltar! E era nisso que se estava a trabalhar até...

Outros gastam muito mais, ganham muito menos e estão aflitos para manter o treinador que lhes deu os últimos títulos!

Haverá mesmo razões para alguém estar descontente com a actual direcção?

De boa fé, só podemos desejar que tenham sido tomadas as decisões que melhor defendem o clube! Precisamente a certeza que Barroso tinha à tarde!

Por ironia, temos o candidato de GL na defesa do vice!

Força Sporting!

SL

luis silva disse...

caro vitor, não podemos esquecer que tanto o andebol, futsal ou futebol tiveram bons desempenhos antes do seu líder chegar ao Sporting. Não foi o Sr.Lopes que criou o Sporting, da mesma forma que continuará a haver Sporting depois do Sr.Lopes sair, resta saber em que estado.
Por isso se ele pegou num clube ingovernável, assim continua com a necessidade de mendigar por um investidor e de desfazer a equipa por não irmos à liga dos campeões.
Quanto ao mérito das vitorias do futebol e das modalidades, na minha opinião é TOTAL e inteiramente de jogadores e treinadores.
SL

leao revisor disse...

Luis Silva

Quando as coisas correm bem é merito dos jogadores e treinadores quando correm mal é que é da direcção é um bom ponto de vista... Tenho é a sensação que não teria a mesma opinião se o presidente fosse o vendedor de banha da cobra, mas é só a minha sensação.

vitor disse...

Caro Luis,

De jogadores e treinadores que a direcção de um clube ingovernável financeiramente conseguiu contratar!

Quanto à próxima época vai ter que esperar para ver!

Em relação ao futebol português é bom que os sócios do Sporting tenham em mente que depois de anos de investigação do "apito dourado" que desnudou por completo um tráfico de influências, onde estavam inclusive inseridos quem era suposto julgar, veio ainda há dias o PGR dizer que é uma área virgem em termos de investigação e que tal situação é perfeitamente insustentável num estado de direito!

No futebol português não se aplica nenhum tipo de pensamento racional!

SL

luis silva disse...

caro revisor, não seja ingénuo de pressupor que quem está contra esta direcção, está a favor do ex-candidato A ou B. Não temos de ter todos a mesma opinião e nem fazer de conta que gostamos por conveniência.
Mas reafirmo que nos momentos bons prefiro ver sempre os jogadores e os treinadores à frente nas fotografias, enquanto que nos momentos maus, todos são culpados e devem corrigir para melhorar na oportunidade seguinte.

luis silva disse...

caro vitor, reafirmo que antes do seu lider chegar já existia Sporting com sucesso em diversas modalidades e com jogadores que alguns deles também já estavam no clube antes do seu lider chegar.
SL

vitor disse...

Caro Luis,

Só tenho a lamentar não reconhecer ainda a boa liderança efectiva do clube, mesmo que o tempo para balanços seja no fim dos mandatos.

E o actual mandato seria sempre forçosamente complicado com quem quer que fosse!

SL

João disse...

Às vezes dá a sensação neste blog de que quem é contra alguma decisão da direcção é porque automaticamente só pode ser apoiante do Bruno de Carvalho. Eu assumo desde já que votei no GL e não estou absolutamente nada arrependido. Devo também dizer que a única coisa à qual sempre torci o nariz relativamente à lista e ao projecto do GL foi a inclusaõ de PPC.
Tenho como pessoas inteligentes, a ver pelo que escrevem e pela maneira como o fazem, a maior parte das pessoas que intervêm neste blog, mas por isso mesmo não posso deixar de estranhar a posição que assumem, de apoio incondicional a PPC, no matter what.
Para que não fiquem dúvidas, eu acredito na inocência de qq pessoa até prova em contrário e por isso, até que me demonstrem que ele é culpado, PPC é inocente.
Agora, o que eu não posso concordar é que digam que o apoiam mesmo que ele seja culpado. É que quem sai manchado com esta trapalhada é nome do Sporting, que fica afectado directa ou indirectamente e faz-me confusão que isso não vos incomode. Nós, que sempre tivémos o nome limpo nestes assuntos e que sempre nos orgulhámos disso. Eu bem sei que não estamos aqui a falar de corrupção, nem de tráfico de inluências, nem de aliciamento, mas não deixa de ser crime e a ser provado não deixa de envergonhar o nosso clube. O Sporting é muito maior do que qq dirigente e ninguém tem o direito de arrastar o nome do clube pela lama.
Não compreendo a reintegração de PPC e ele próprio não deveria ter colocado a direcção nesta posição. O melhor seria que ele estivesse afastado até o processo estar terminado e depois, caso fosse absolvido como se deseja, ser reintegrado.

leao revisor disse...

João

Ser culpado de denuncia caluniosa (a ser) é assim um crime tão grave e vil que leva os sportinguistas a exigir a sua demissão?

Corrupção e coação bastava a suspeita para concordar consigo mas denuncia caluniosa ainda para mais nos termos que nos é apresentado?

O problema é que não é liquido que a direcção tivesse legitimidade para demitir PPC sendo ele vice-presidente, é que para saber que era contra os estatutos ele suspender o mandato foram demasiadamente lestos para saber se era possivel ou não a direcção demitir um vice-presidente do conselho directivo já estão a demorar mais.

Quando a ligar as criticas ao BdC é apenas um facto, leia o que disse o Leao da Estrela por exemplo.