quinta-feira, 19 de abril de 2012

A força do Leão

O Bilbao é que é favorito, dizem.
Mas mostremos porque é que temos:
- 18 Campeonatos nacionais
- 15 Taças de Portugal
- 7 Supertaças
- 1 Taça dos Vencedores das Taças

19 comentários:

vitor disse...

Todos convocados para mais 90' da nossa história! É o que Sá vem prometendo!

Já não tenho dúvidas que vamos voltar a vencer com a actual estrutura de futebol, convocada por GL!

Basta ouvir o novo reforço para a próxima época! Contra a presença na Champions e mais dinheiro encarnado!

Sermos o clube de Figo e Ronaldo vale muito no mercado! Com Carlos Freitas valemos muito mais!

Vamos também nós fazer a nossa parte! Com o nosso estádio sempre cheio, sempre a apoiar a nossa equipa, até aos títulos!

Força Sporting!

SL

JMM disse...

vitor, tens toda a razão. Freitas é um profissional de alto gabarito. Crucial. E no dia em que deixarmos de contar com ele é bom que tenhamos outros de competência alinhados.

De resto, espero que o caso cardinal não tenha consequências a nivel de estrutura de futebol. Ontem disse aqui que ou a direcção cai ou fica mais forte, pois espero que fique mais forte. O futebol está de novo de pé, foi um bom trabalho realizado e que só foi estragado, no campeonato, pela incompetência tão gritante quão inesperada de Domingos.

Quanto ao jogo, já estou em modo jogo. Ou seja já estou nervoso. Nervoso e sem conseguir pensar noutra coisa. Carrega Sporting!

vitor disse...

JMM,

Devíamos todos perder mais tempo a pensar no trabalho invisível que está a ser desenvolvido quase s/ dinheiro, num futebol onde só alcança sucesso quem tem muitos Milhões! Para nos deixarmos de ideias levianas!

O Benfica lá sabe como começa a perder campeonatos para o Porto ainda antes da época começar! Desmoraliza mais que muitas derrotas em campo!

Um investidor que seja que assegure os juros da dívida cobre o acesso falhado à Champions! O nosso pedigree é único, dois melhores do mundo!

A pescar mais 2 ou 3 de valia inquestionável só temos que acreditar num amanhã muito promissor!

SL

JMM disse...

vitor

A questão do investidor tem muito que se lhe diga, nomeadamente às exigências que terá.

Eu apontaria a 4 jogadores de qualidade. Um extremo, um avançado, um central e um médio de ataque.

Mas agora releva o presente e o A27 já está à minha espera!

vitor disse...

Fica só o alerta, já que os jornais estão com vergonha de noticiar, que o Sporting pescou um dos 10 jovens jogadores mais promissores do mundo em 2012, segundo o verdadeiro FIFA.com!

Porque em Portugal as listas fazem-se à medida dos Iturbes e dos Rodrigos!

E não tarda vão aparecer novas c/ jogadores dispensados!

SL

vitor disse...

Já está inclusive agendada uma sessão de esclarecimento antes da próxima AG, onde o assunto terá que forçosamente vir à baila!

Um investidor, como o próprio nome indica, busca lucro! Não é diferente no futebol! Nunca ninguém falou de nenhum comprador, até porque o clube não está
à venda!

Não obstante um passado recente de dívidas, a probabilidade que venha a ocorrer lucro no Sporting, mesmo a breve trecho, é hoje muito maior.

À academia juntamos agora o know-how na área em que o futebol é pródigo em gerar lucro, a compra e venda de jogadores! Basta olhar para os jovens jogadores no actual plantel!

A outra exigência sempre presente na decisão de investir em dada organização é precisamente a estabilidade!

SL

luis silva disse...

Falemos da bola de hoje, eu arrisco um 3-2.
SL

JC disse...

3-2????
Nem por sombras.
O SCP em casa não sofre golos desde que Sá Pinto tomou conta da equipa (sofreu apenas 1 de penaltie contra o Matlist nos descontos).
E é fundamental não sofrer golos, pelo que a equipa vai estar focadíssima nesse aspecto.
Nesta fase das competições, os jogos terminam com poucos golos marcados.
E vai ser um jogo de muita paciência, muito táctico, de muita expectativa, onde se vai essencialmente evitar o erro.
Com todos estes ingredientes, 1-0 é a minha aposta.

Lionheart disse...

O 2-1 não seria mau. A não ser que esta fosse uma noite em que tudo nos corresse bem e o adversário estivesse mal, o Sporting não deverá marcar muitos golos. Por isso a chave na maneira como a equipa defender, que lhe dará a confiança para o resto e enervará o adversário. Este sofre muitos golos, mas marca mais. Tem maior potencial ofensivo que nós, por isso não podemos deixar que engate. O Sporting ainda não tem essa dinâmica ofensiva, porque nem Wolkswinkel, nem os alas têm ainda a consistência de jogo necessária. Não é só noutras modalidades que o ataque ganha jogos, mas a defesa ganha títulos. FORÇA SPORTING!!!

JMM disse...

Parece-me muito difícil não sofrer golos contra uma equipa como o Bilbau.

Contudo, e como é facil marcar, acho que se o Sporting ganhar por 1-0 ou mais fica com a eliminatória encaminhada.

Veremos, todos sonhamos com goleadas de 4-0 . Acredito que podemos marcar mais que 1 golo. O meu problema está nos sofridos.

Estive a "passear" na compra de bilhetes online e parece-me que estará bem composto.

Lionheart disse...

A não ser que a venda suba muito nas próximas horas, não deverá ser superior a 40 mil.

JMM disse...

35-40 mil parece-me algo que podemos esperar.

Tenho pena mas a realidade é que Alvalade encher é muito raro. E umas meias finais com mais de 10 mil vagos é sempre uma pena.

Lionheart disse...

Vão lá estar os irredutíveis e chegam para levar a equipa ao colo. Mas também lhe digo que se formos à final, então quem agora acha estes bilhetes caros é capaz de pagar o dobro sem bufar, porque é a UEFA a cobrar. Não me esqueço como foi em 2005. O estádio nunca teve mais de 35 mil pessoas, mesmo na meia-final. Mas depois na final era só ver a cambada de cagões e famosos, alguns que eu nem sabia serem do Sporting nem punham os pés em Alvalade, sentados na A01, enquanto pessoas como eu, detentores de Lugar de Leão e que apoiaram a equipa o ano todo tiveram de ir para a A05 e já foi muito bom. É sempre assim.

JMM disse...

Lionheart,

Temos o Sportinguista irredutível, o das vitorias e o das promoções. Depois temos o grupo que não pode pagar e o que mora longe ou tem outras obrigações e que, por isso, não pode vir.

Eu tenho lugar no A27. Cá tenho a minha gamebox. Os irredutíveis vivem mais o jogo, o ambiente é sempre bom! Mas podiam vir mais, mais uns 10 mil.

Sei que o meu sector está cheio. E sei que lá estarei. Preço achei normal numa meia-final. Ainda paguei 30 euros...

Lionheart disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lionheart disse...

O ambiente difícil da última semana também contribuiu. Viu-se um Sporting algo abatido, um presidente sozinho, enfim, uma situação que dá pouca confiança a quem não é muito militante. Esses são sempre os primeiros a ficar em casa.

Mas paradoxalmente quando a coisa no Sporting está assim, muitas vezes acontecem surpresas boas em campo. Já em alturas de grande euforia temos apanhado com grandes baldes de água fria... Isto acontece porque somos um clube que não ganha com muito regularidade e então é tudo levado ao extremo, depressão ou euforia.

JMM disse...

Evidentemente.

Acho que só com uma grande vitória numa competição como o Campeonato ou a Liga Europa é que poderemos finalmente ter uma direcção estável.

Precisamos dessa grande vitória a curto prazo.

Lionheart disse...

Ajudaria, mas só por cima não chega. José Roquette e Dias da Cunha foram campeões mas não duraram muito à frente do Sporting. Há muito jogo de bastidores por causa da formação das listas, que depois torna o governo do clube "complexo". O futebol já não é tão instável porque a SAD é autónoma, mas quando a direcção do clube cai, por inerência cai também a estrutura da SAD.

Uma coisa em que o Sporting melhorou claramente em relação a anos anteriores é que o público deixou de malhar nos jogadores como malhava. É certo que a equipa é bem melhor e já quase não há cepos, mas a relação dos sócios com a equipa já é normal, enquanto antes éramos um clube em guerra. Só lamento que essa união não tenha ainda chegado à cúpula...

JMM disse...

Sim, a postura quanto aos jogadores mudou claramente.

Falta estabilidade directiva. Vitórias desportivas consistentes aliadas a uma melhoria da conjuntura financeira podem levar a isso.