quarta-feira, 4 de abril de 2012

Futsal e entrevista de GL

Vamos jogar com o Barcelona na 1/2 final da Uefa futsal cup que se irá realizar nos arredores de Barcelona. Pessoalmente fiquei satisfeito. Sei perfeitamente que são a equipa teoricamente mais forte, sei que jogam em casa e a arbitragem naquela região tem outras regras mas também sei que eles nos vêm como o adversário mais fraco (apesar de liderar-mos o ranking da Uefa em Futsal) e isso juntando à pressão de vencer em sua própria casa tenho um feeling que vai jogar a nosso favor!

Ontem vi a entrevista de GL, não é um grande comunicador e isso nunca será, não consegue vender tupperrware´s sentado na sua poltrona como outros certamente conseguiriam mas teve algum sumo a entrevista.

Não entendo o que os sportinguistas querem que ele diga sobre o despedimento do Treinador, mas alguém duvida neste altura passados mês e meio que estaríamos muito piores com Domingos do que estamos com Sá Pinto? Mas será que a decisão de um Presidente em despedir por falta de resultados é assim tão estranha? Perdeu-se 10 minutos de uma entrevista de 30 a tentar tirar mais uma palavra de GL só porque ele na véspera tinha dito que o Domingos fazia parte do projecto! Parece que não vivem em Portugal e não sabem o que é o futebol Português.

Falou pela 1º vez do investidor, e que temos que reduzir o nosso passivo. Aqui duas notas, será minoritário como a larga maioria dos sócios queria (eu pessoalmente penso que não é fundamental que assim seja mas respeito a decisão) e disse que o investidor terá que entrar com uma larga soma de dinheiro e mesmo assim manter uma posição minoritária... Isso a acontecer é o negocio do século e aguardo por a ser assim só vendo!

Falou da equipa de futebol, só quem está com muita má intenção neste processo pode achar que não estamos melhores que o ano passado. Se isso chega? Claro que não! GL referiu isso tambem, mas eu olho para o futuro de uma forma que não olharia o ano passado. Sei perfeitamente que estes jogadores (com 1 ano de clube) com Sá Pinto, mais Labyad e 3 ou 4 (para lugares estratégicos) vão dar outras condições para lutarmos pelo titulo verdadeiramente. Sei perfeitamente num ano de total mudança nos terem tirado tantos pontos não ajuda à consolidação mas também sei ver que houve muitos erros próprios em todo este processo!

Falou mais das modalidades nesta entrevista de 30 minutos do que provavelmente os seus antecessores todos juntos nas entrevistas que deram. Vamos ter um espaço nosso perto de Lisboa, onde Futebol, Atletismo, Ginástica, Judo, Andebol, Futsal e Basquetebol vão poder treinar e jogar juntos voltando ao espírito que se vivia na antiga Nave e no antigo Pavilhão B onde todos os atletas do clube se encontravam e conviviam. Não esquecendo a construção do Pavilhão perto do estádio que espera agora a aprovação da alteração de PDM e depois terá que ser encontrado o financiador para o projecto.

Por ultimo e já fora desta entrevista parece-me importante referir o seguinte:
Dia 24 vai haver uma AG para propor aos sócios um empréstimo no valor de 52,8 ME para acompanhar o aumento de capital. Empréstimo esse que (a menos que esteja enganado e se estiver façam o favor de me corrigir) serve para pagar outro empréstimo de igual valor da SPM. Ou seja em termos práticos o passivo não aumenta com este processo mas... também não diminui (a menos que me esteja a escapar algo) como disse Rui Figueiredo numa entrevista a um jornal.
Compreendo que existam pessoas a pedir de joelhos para votarem contra e a fazer disso o seu cavalo de batalha mesmo dizendo ou mentiras ou sendo o maior ingénuo do futebol português mas não se esqueçam que o que vamos votar é o EMPRÉSTIMO e não a FUSÃO. Se o empréstimo não for aprovado a direcção está no seu direito de conseguir realizar esta operação por outra qualquer via e é precisamente isso que peço ao vendedor de tupperware´s que me diga qual é a outra alternativa para eu votar contra esta proposta.

Saudações Leoninas

29 comentários:

luis silva disse...

caro revisor, para não andarmos a pedir emprestimos para pagar emprestimos, sempre podemos vender 7 ou 8 jogadores do plantel e assim simples fica resolvido.
Permite até que o sá pinto possa ter um plantel ao seu gosto e imagem, isto se o sr.freitas deixar claro.
Sobre o investidor, se for mesmo posição minoritária significa apenas a entrada de uns trocos que não vai resolver nada e vamos continuar falidos e contentes.
Sobre o Domingos, alguém do clube dizia no Verão que vinha um treinador campeão e que representava uma viragem de sucesso no clube. Agora é o Sá Pinto que junta as massas à sua volta. Até ao dia em que perca 2 ou 3 jogos e tiram-lhe o tapete, com pena minha.
Não é mal nenhum mandar um treinador embora quando não há resultados. Mal é vender uma inagem tipo "Agora é que é! É com este que vamos ser campeões"
SL

Riga/V-1-Boy disse...

lr

bem no blog do 2sportinguista" estao la as declaraços do bruninho, que diz que está tudo a correr mal, que é mentira que a direcçao nao seja remunerada, que é muito mau contratar atletas olimpicos de remo e reactivar modalidades, porque pelos vistos existem salarios em atraso nas modalidades, e que já anda a mobilizar as tropas para votar contra.


ontem godinho lopes disse algo interessante, a ideia com esta historia é arranjar forma de o investidor ser minoritario, se for recusada, ele vai tentar arranjar investidor na mesma e ai nao interessa se é maioritario ou minoritario, porque este processo tem em vista a maioria da sad manter-se( ou seja quem votar contra arrisca-se a que alguem fique com a maioria da sad).

e como disse ontem vao tentar fazer de tudo para bloquear isto, e como disse volto a dizer, no dia a seguir é feriado, portanto eu dizia na direcçao dizia simplesmente isto: quem votou contra que se chegeu á frente com soluçoes alternativas, se nao tiverem, bem se um investidor quiser a maioria, lembrem-se foi por decisao vossa

leao revisor disse...

Luis Silva

Se vender 7 ou 8 jogadores para pagar um empréstimo acha que fica com mais ou menos condições para lutar pelo titulo?

Até pode ser isso que a direcção faça mas acha que fica com mais ou menos?

Sobre o investidor estou como você não acredito que alguém entre na nossa SAD meta uns valentes milhões e fique a ver os outros trabalharem.

Quando ao treinador, tente se lembrar da apresentação de domingos onde todos pensávamos que era o ideal e tente se lembrar do estado que tinha chegado em Janeiro. Qualquer treinador vive de resultados. O Mourinho se não ganhar também sai, pelo menos nos países latinos!

leao revisor disse...

Riga

Posso lhe GARANTIR que não existem ordenados em atraso nas modalidades.

E desafio a pessoa que disse isso a provar que existem!

luis silva disse...

caro revisor, mesmo vendendo 7 ou 8 jogadores temos as mesmas condições de lutar pelo titulo que temos todos os anos, porque virão outros 7 ou 8 jogadores, provavelmente do gosto do sá pinto (se o sr.freitas deixar) e quando começar a época estamos de novo na luta, esperamos todos até ao fim do campeonato. Eu não vejo neste plantel insubstituiveis e tendo em conta que vamos mesmo ter de vender porque não vamos à champions, vende-se de maneira a compor um pouco as contas.
SL

leao revisor disse...

Luis Silva

Não estou a ver que contas está a fazer, se vende 7 ou 8 e com esse dinheiro paga um empréstimo, como tem dinheiro para comprar outros 7 ou 8 de igual valor?

Partindo do principio que esses 7 ou 8 são dos principais e fundamentais e vão ter que entrar outros 7 ou 8 para esses lugares e lá se vai o ano a jogarem juntos e a formarem um conjunto solido

luis silva disse...

caro revisor, o valor que dá aos jogadores que estão lá agora, não é o mesmo que eu dou, temos pontos de vista diferentes e não vamos por aí. Da mesma forma que temos pontos de vista diferentes quando eu acho que por exemplo, Wilson Eduardo, Salomão, Pedro Mendes(real madrid B), Nuno Reis, Adrien Silva e mais alguns devem voltar, coisa que eu já sei que o revisor não concorda.
Agora não tenho é o seu optimismo que não se vai vender ninguém, sinceramente não acredito.
SL

leao revisor disse...

Luis Silva

Se me diz voltar esses todos para a equipa principal digo-lhe que não. Adrien e wilson talvez mas para o 11 inicial nem pensar!

Os outros podem e devem ir para a equipa B.

Em relação às saídas apenas aguardo dos titulares, a saída de João pereira e talvez Patricio.

Riga/V-1-Boy disse...

revisor, quem disse isso foi segundo o tal blog o bruno de carvalho, agora como é que ele irá provar isso nao sei.

luis silva

a ideia da equipa b na proxima epoca é para fazer algo que o barcelona já faz este ano:

t~em um plantel na equipa A com 20, 21 jogadores e depois têm uma equipa b com ex juniores, com jogadores mais jovens e ai podia encaixar por exemplo esses jogadores que referiu e iam jogando quer num lado quer no outro conforme as necessidades. por exemplo o arias, o andre martins, carrilho, rubio, e outros como os que referiu, estando no plantel A só seriam opçao caso alguem do 11 base falhe, asism na equipa b jogavam, tinham ritmo competitivo e em caso de necessidade e aos poucos vao jogando.

é o que o barcelona faz. tem um plantel "fixo de 15,16 jogadores mais utilizados e depois vai lançando aos poucos os jogadores da cantera e conforme se vao estabelecendo, vao ficando na equipa principal, assim em vez de serem emprestados e não terem a garantia de serem utilizados, vao praticamente sempre jogando.

leao revisor disse...

Riga

Eu sei que foi, e espero que prove, senão vai passar por ainda mais aldrabão.

Claro que a equipa B é fundamental, é fundamental para os jogadores que sobem dos juniores para os seniores mas também o é para jogadores como o Rubio e o André Martins por exemplo que entram na equipa completamente fora de ritmo competitivo.

Riga/V-1-Boy disse...

pois, mas como existe quem tudo o que ele diz é lei, já se estará a preparar para contar espingardas para bloquear as coisas na ag, apenas para ser contra quem está na direcçao

e ontem godinho foi inteligente quando lhe falaram no que ele anda a dizer, apenas disse que nao falava publicamente de outros socios, que existiam locais para isso.

se quisesse comprar uma 2guerra"( que é o que bruno de carvalho anda há um ano a fazer, ou alguem o leu sobre a vitoria no andebol, ou sobre algo positivo da equipa), podia alguem , mesmo das modalidades a perguntar-lhe quem é que nas modalidades tinha salarios em atraso.

João disse...

bem, parece-me lógico que pedir empréstimos com juros mais altos para pagar empréstimos com juros mais baixos faz com certeza aumentar o passivo.
parece-me uma atitude "burra" enterrar a cabeça na areia quando o vendedor de tupperwear's fala verdades!
deixar esta corja continuar com os malabarismos financeiros, sempre a delapidar o clube é que é o caminho certo...
eu vou votar contra porque não confio minimamente nesta gente.
andam a mentir desde a venda do património imobiliário, passando pelos vmoc's e por aí fora.
sempre a chuchar na mama, já inflacionaram 39% os custos com pessoal, tal a quantidade de amigalhaços nas sad e sgps e o diabo a 4!
leão revisor, ou andas cego ou andas parvo, uma das duas é de certeza.
SL

leao revisor disse...

João

Eu ando cego ou sou parvo mas tu certamente és burro quando dizes que :
"já inflacionaram 39% os custos com pessoal, tal a quantidade de amigalhaços nas sad e sgps e o diabo a 4!"

Pelo menos sabe do que falas!!!

Partes do pressuposto que o emprestimo tem juros mais altos do que o anterior, até agora não existe nada que me prove isso.

A única coisa que sei é que o teu cabecilha MENTE quando diz que existem ordenados em atraso nas modalidades e isso venha ele provar se é capaz!

Mike Portugal disse...

"eu vou votar contra porque não confio minimamente nesta gente."

Portanto, votas contra qualquer medida que seja proposta por esta direção. É um direito teu, mas uma atitude um bocado parva. Eu não votei nesta direção, mas voto cada ponto de acordo com o seu conteudo e não porque é esta direção a propor.


LR,

Já percebi que há algumas pessoas como o João, mas não me parece que sejam assim tantas que possam bloquear a votação.

leao revisor disse...

Mike

Veremos...

Eu já disse o que pensava, alias acho até que lhes vai sair o tiro pela culatra e depois vão parecer umas virgens ofendidas.

Daniel disse...

esta forma de estar "do contra" apenas porque sim tem cada menos adeptos... e sócios então são ainda menos...

quanto à entrevista... lamentável que quem orientou a pequena não lhe tenha explicado o que o orelhas, não o do carnide mas o da rtp, disse sobre o SCP. felizmente que temos uma direcção mais ponderada que eu, pois sem um pedido de desculpas do próprio orelhas, durante o telejornal, a entrevista tinha sido cancelada.

tirando os fait-divers do domingos, gostei de ouvir um presidente orgulhoso no seu Clube, muito mais do que um clube de futebol!

mas isso interessa pouco, basta ver os comentários que este fim-de-semana vitorioso valeram por aqui e por outros blogs.

muito melhor comentar a troca de um empréstimo por outro... mesmo quando não se conhece sobre o que se escreve...

enfim

SL

QUINTA disse...

Ninguém se entende...

ESQUIZOFRENIA LEONINA http://quintadelduque.blogspot.pt/2012/04/esquizofrenia-leonina.html

leao revisor disse...

Bom Post

Jalex disse...

Soluções alternativas não as há,as que existem são iguais aquelas que o Zé Eduardo apresentou há uns tempos.
E sejamos francos aquilo suou a brincadeira,ou então ele acreditou mesmo que as pessoas eram ingénuas ao ponto de acreditar que tais "soluções" eram possíveis(e qualquer pessoa informada e com o mínimo de bom senso sabe que não).

Nunca escondi aqui que Godinho não foi a minha escolha nas ultimas eleições,não tanto pelo Godinho mas mais pelos dirigentes que o acompanharam e agora fazem parte da direcção(há coisas que jamais posso perdoar,especialmente quem lesa irresponsavelmente o meu clube).

Agora também digo que se soubesse o que sei hoje não teria votado em Bruno de Carvalho,uma coisa é defender os interesses do clube outra é deitar a baixo por mera mesquinhez e vingança.

E infelizmente em vez de só defender os interesses do clube Bruno de Carvalho mistura demasiado questões pessoais na dita defesa que faz.E esse acaba por ser o seu problema(porque algumas criticas que faz ate tem sentido,o problema é o resto).

Dito isto da minha parte esta direcção tem o meu voto,contudo acho que toda a gente tem noção que dado o actual clima que se vive a margem que tem de erro é mínima.

Para a próxima época deve se exigir resultados á sério.A presente já dou de barato(mas que se calhara não devia).

Pedro disse...

Se tivessemos a discutir o titulo com Porto, Benfica e Braga ninguém falaria em empréstimos.

Acho importante discutir o empréstimo, o seu intuito e em que moldes vai ser feito. O nosso passivo não nasceu por acaso e muita asneira já foi feita... Por muito que custe a alguns palhaços que por aqui andam, os sócios devem ser parte activa do clube e acima de tudo estar informados e ter voto na matéria. Por o clube ser uma dinastia é que estamos onde estamos. O Sporting já fez algum comunicado no site ou enviou carta para casa dos sócios a explicar o que vai ser votado na AG?

Quanto menos importância se der ao palerma do Bruno Carvalho mais depressa ele se cala e nos deixa em paz.

OFF TOPIC:
- Espero uma vitória amanha e tenho a certeza que não será fácil. Só com orgulho, raça de sá e determinação conseguiremos.
- Ninguém deve poupado contra o jogo dos lampiões. Eles vão levar do chelsea e estarão motivados para a única competição que podem ganhar. Não podemos ser os bobos da festa!! Estádio cheio e machadada final nos galináceos para esta época!!

Pedro - Sporting sempre

leao revisor disse...

Pedro

Penso que é necessário apenas maioria simples.

Pedro disse...

Maioria simples, ok? Mas o que vai a votos realmente? Novo emprestimo? Em que moldes? Para que? Juro? Nao sabemos nada...

Neste momento nao voto sim, nem nao. Nao sei nada sobre a materia submetida a sufragio... Estao a cair (mais uma vez...) no erro de trabalhar por baixo de uma nevoa. Ja vi por aqui muita gente dizer que quem vota nao tem de justificar e apresentar alternativas. Pois eu queria saber as razoes de quem vota sim.

Uma boa intencao pode morrer na falta de informacao ou se nao for feita as claras. Os dirigentes tem de perceber que (a maioria) dos socios nao sao acefalos e é no minimo cordial enviar o tema e a informacao referente a AG com antecedencia.

Pedro - sporting sempre

leao revisor disse...

Pedro

O que vai a votos é o pedido de empréstimo de 52.8 milhões.

As condições do empréstimo não as sei.

Mas pelo que foi dito a proposta será colocada no site e no jornal antes de ir a AG

Daniel disse...

entre uma solução e uma nao solução, a escolha é simples. gostava muito de ouvir soluções alternativas. mas até agora, infelizmente, nem uma. também nao conheço por isso calado

a ag, que é caso único em portugal, será daqui a 20 dias, pelo que será certamente tempo suficiente para toda a gente que o queira, perceber do que se está a falar.

incompreensível é este clima constante de apontar o dedo, suspeição e falta de educação que se pretende instalar. esperemos que as derrotas os mantenham à distância como de costume

SL

Carlsberg disse...

Revisor, não concordo contigo quando dizes que por exemplo Pedro Mendes e Nuno Reis, não devem vir para o Plantel Principal do SCP. Acho que seriam uma mais valia para o nosso plantel, e de certeza não seriam pior que Rodriguez e Polga. Claro que espero ver como titulares Oguchi e Xandão, mas estes 2 miudos muito podem aprender com Oguchi e Xandão, afinal também somos um clube formador, e logo aí é uma boa poupança de € que podem e devem ser canalizados, para um bom construtor de jogo e um bom, e rápido ponta de lança.

Em relação á AG, olhe percebo pouco daquilo, não me parece que BdC esteja a mentir, mas também, mais um, menos um olhe não perderemos muito, aumentemos o capital, e mantenhamos a maioria da SAD, com a passagem da SPM para a SAD, algo já previsto desde o lançamento das VMOC's.

Agora não concordo com essa história de ah e tal votaram contra então agora dêem lá ideias e soluções. Para isso acontecer GL teria que colocar o lugar á disposição. Ele e seus colegas é que foram eleitos para arranjarem soluções que agradem aos sócios, se não o conseguem fazer a solução é que dêem lugar a quem consegue.

A vdd é esta, daqui a um ano se estivermos na mesma individados, e sem resultados, GL não terá condições para se manter ao leme do SCP e o que acontecerá, será uma viragem da larga maioria dos sócio, para BdC, seja ele bom ou mau.

SL

leao revisor disse...

Carlsberg

Nem todos podem ser Rui Patricios com capacidade para ouvir o que ouviu e aguentar a pressão, Nuno Reis e Pedro Mendes (este muito inferior e apenas produto de Jorge Mendes) se fossem na equipa principal, teriam erros, erros esses que provocariam a ira dos sportinguistas que acabariam por o queimar certamente. Equipa B é fundamental para estes mesmos jogadores, rendem ou não rendem numa competição bem interessante que é a 2º liga.

Quando à AG e às alternativas é bem simples o meu raciocínio. Aquilo que digo é que por um lado a direcção tem carta branca para realizar a fusão sem necessitar de empréstimo e isso pode por exemplo ser por via da venda de jogadores e consequente enfraquecimento do plantel ou por via da entrada de um investidor e a médio prazo isso leve a perda da maioria na SAD fruto das VMOC`s.

Mas eu peço uma alternativa apenas e só porque ao longo de pouco mais de ano e meio oiço um artista dizer mal de tudo e julgar-se superior a todos mas nunca apresenta uma alternativa, nem que seja uma parvoíce, mas que nós sócios possamos avaliar e comparar com a da direcção. E isto aconteceu nos ultimos 15 anos que é um numero que se gosta muito de falar por aqui.

Porque quer doa ou não doa a mais pura das verdades é que o grande mal da dita "oposição" é que nunca deu aos sócios razões para acreditar nela, alias como você diz e bem apostam as fichas todas não no seu potencial mas sim no fracasso da direcção e isso para mim diz tudo.

Pedro disse...

Quando não se sabe o que é a "solução", ela pode ser uma "não solução".
Calados. É exactamente como alguns que aqui vêm deviam estar...

Pedro - Sporting sempre

Pedro disse...

Enquanto não souber em que consiste a "solução", continuo na minha, à espera.
Entretanto parece que alguns dão carta branca ao que vai ser apresentado independentemente do que for. Bom para eles, mau para o Sporting, eu não funciono assim.
Contrapropostas? Só depois da proposta...
Ainda não vi ninguém dizer porque vota sim.
Quase que parece que há mais fundamentalistas a defender estes dirigentes do que terroristas...

Pedro - Sporting sempre

Mike Portugal disse...

Pedro,

Eu voto "sim" porque me parece bem a fusão que vai ser aprovada na AG da SAD (já a defendia há muito tempo) e quero que este empréstimo seja usado para nos colocar como maioritários da mesma.

Os pormenores do empréstimo, vou ouvi-los na AG do clube e só se for muito mau é que voto "não".