sexta-feira, 13 de abril de 2012

Iam para a guerra com o quê?

Hoje naturalmente as capas dos jornais são a tentativa de manchar o nome do SCP o mais possível. Nem estão muito preocupados do que é acusado o mais mediático arguido do processo e muito menos quem fez a denuncia que deu inicio ao processo apenas estão interessados como disse em manchar o nome do clube.

E vou voltar a repetir por deve haver muita gente ignorante neste País, o arguido mais mediático (como dizia o outro até provarem o contrario é inocente) é acusado de... "DENUNCIA CALUNIOSA" e não de "CORRUPÇÃO ACTIVA OU PASSIVA" não de "DESVIO DE CAPITAIS" não de "BRANQUEAMENTO DE CAPITAIS" ou de "COACÇÃO".

Hoje já se coloca a hipótese de o SCP ser afastado da Taça e perder pontos no campeonato, quando em nenhum momento os (supostos) actos a que é acusado um vice-presidente do clube com mandato suspenso visavam o beneficio do clube e isso pelo menos é claro para todos!

Quando num País, onde existiu 10 anos de CORRUPÇÃO ACTIVA que deixou raízes para um sistema que perdura onde o povo foi brindado com escutas e transições de conversas telefónicas que deitam por terra qualquer verdade desportiva e destroem qualquer credibilidade da competição mais importante de Portugal e ninguém ser preso, tudo continuar na mesma, pensar-se que o SCP pode vir a ser penalizado é brincar com o estado social deste País! Podem nos tirar os subsídios, podem cortar em tudo, mas no futebol se tocam e ainda por cima se tocam mal... a coisa vai correr mal é apenas um aviso!

Mas voltemos ao inicio o que é que os sportinguistas parvalhões (que não têm outro nome) querem ao pedir a demissão de toda agente? Hoje sabemos que PPC investigava os árbitros, então não se aplaudia no tempo do Dias da Cunha quando tínhamos um investigador privado a fazer o mesmo serviço e (segundo ele) foi a razão par sermos campeões?

Mas vocês querem o bem do clube ou querem simplesmente primeiro ir para o poleiro e depois resolver estes problemas? Querem combater tipos com "armas" com "pedras, espadas e arcos e flechas"?

Nunca na minha vida vou pactuar com subornos, corrupção, benefícios em favor do nosso clube, digo-o sem qualquer problema que se tal acontecesse era o 1º a querer que a pena fosse descida de divisão, agora isto?

Não sejam tão anjinhos, isto não é o mundo do faz de conta, se nos deixarem entalar nesta situação se a corda partir ainda por mais lados o árbitros e este sistema viciado derruba-nos de vez!

Os árbitros têm que andar em sentido, têm que saber que não andamos a dormir se queremos lutar contra quem corrompe, quem arranja sistemas para viciar toda a competição.

Termino com algo que nunca fiz neste espaço, PPC tem daqui para a frente toda a minha solidariedade.

Saudações Leoninas

28 comentários:

Neo disse...

Bom post.
Investigar e lutar contra a corrupção merece da parte dos oportunistas abutreanos o pedido de demissão.
Os mesmos que diziam que Godinho Lopes era um anjinho e que para lutar contra o sistema,o Abutre era um rapazão mais capaz.
PPC,merece louvor e não crítica.
A mesma comunicação social que ignorou o escândalo de corrupção e as escutas a ele referente,aparece hoje em alvoroço.
Entende-se.Pena que tenham aliados dentro do Sporting.

JC disse...

De facto, Leão Revisor, anda para aí muita confusão instalada.

Quer-se passar a ideia de que o PPC e o SCP estão a ser investigados por suborno, por tentarem "comprar" árbitros, em suma, por corrupção.

Já vi gente a escrever: "Agora já percebo porque certos penalties não foram marcados contra o SCP".

E já li em sites estrangeiros - um brasileiro e um espanhol - que o SCP está a ser investigado por suborno a árbitros!

E muitos sportinguistas, ou porque são burros ou porque lhes interessa aproveitar esta interpretação, também falam na tese da tentativa de comprar árbitros por parte do PPC!

Não é nada disso que se trata e não me canso de o repetir.

A este propósito, escrevi no blogue SPVN um comentário que vou aqui reproduzir, e que é o meu contributo para o esclarecimento desta questão

Foi o seguinte:

"O que é preciso vincar bem é que as suspeitas que dizem existir sobre PPC não são de corrupção desportiva.
O PPC, segundo as noticias a correr, não agiu para corromper árbitro nenhum.

Aliás, era ridiculo tentar corromper o árbitro e depois denunciar essa tentativa de corrupção à FPF.
O efeito pretendido - fazer com que o árbitro nos favorecesse - deixava de ser alcançado.

O que ele terá ou não feito - a investigação o dirá - foi simular que o Cardinal estava a ser corrompido por terceiros e assim conseguir - como conseguiu, o afastamento dele de nosso jogo.

A serem verdade estas suspeitas sobre o PPC, o crime que ele cometeu foi simulação de crime ou eventualmente denúncia caluniosa.
Nunca corrupção.

É censuravel mas não é tão grave como corromper um árbitro.
Nem eticamente tão grave nem criminalmente tão grave.

Vamos lá a separar as águas.

Jarvalho."

PG disse...

O primeiro caramelo a dizer isso, (o SCP ser afastado da Taça),foi o Joaquim Rita, claro, lampião dos sete costados.

João disse...

concordo em absoluto!!!

Lionheart disse...

LR, vais-me desculpar mas centrar a vida do Sporting em torno deste assunto é que os nossos adversários querem. Mais. Eu tenho tanta "confiança" em quem está a investigar o caso, quer pelo seu passado, quer pelo modo como estão a actuar, que não tenho problema nenhum em dizer que mesmo que Godinho Lopes fosse constituído arguido deveria continuar em funções. Ele e todos.

Que provem em TRIBUNAL o que andam a soprar para os jornais. Isso é que é de Estado de Direito! Enquanto não o fizerem, vão pró caralho porque não faço o jogo dos inimigos do clube. Não tenho mais nada a dizer sobre o assunto.

Agora quanto ao que me interessa verdadeiramente, por acaso sabem se o Rinaudo já treina sem limitações e ainda pode jogar esta época? E o Onyewu?

QUINTA disse...

PPC faz o que os dirigentes desportivos e não só deviam fazer.

http://quintadelduque.blogspot.pt/2012/04/vamos-ver-se-ppc-nao-vai-virar-heroi.html

Juca disse...

Fico triste com esta merda toda!
Desculpem-me o desabafo. Por acaso até sou um funcionário que administra justiça. E... não acredito nela! Depois de mais de 30 anos de serviço, a lidar com inquéritos, investigações, processos, arguidos, Tribunais, juízes, advogados, testemunhas e reclusos, nunca vi nada parecido com isto. NÃO BATE A BOTA COM A PERDIGOTA! Até me provarem o contrário, isto tem todo o tipo de orquestração. E não me falem em PJ, MP, e outros supostamente credíveis. Por força da minha actividada, conheço de tudo nesses sítios. São como toda a gente, há honestos, trabalhadores, que defendem e praticam valores humanos, corruptos, ladrões, criminosos, parasitas e lixo da pior espécie, como em todo o lado.
Tudo o que se sabe até agora, que é pouco (cagado pela CS) não tem ponta por onde se pegue. Só vou deixar aqui uma pergunta. Se o PPC foi inspector da PJ e (por aquilo que se diz), é tão burro, otário, estúpido, negligente e básico que faz tudo aquilo de que o acusam, de forma tão leviana e imbecil para se incriminar com esta facilidade toda, que PJ é que nós temos? Para alguns anónimos e sportinguistas(?) eu pergunto. Quem é que sai beneficiado com tudo isto? O Sporting? O PPC? Aos que aqui escrevem e que realmente são do Sporting gostava de pedir que possam pensar por si, pela sua cabeça e deixem correr o processo.
Não façam julgamentos baseados no vomitado que nos é lançado por quem nos quer mal. SL VIVA O SPORTING!

Nino disse...

Vai-lhes sair o tiro pela culatra. A farsa montada por alguem e apoiada pela comunicação social só nos irá unir ainda mais! Não vamos deixar cair um leão, porque muitos mais se levantarão!

Jalex disse...

Eu acho que é cedo para fazer qualquer tipo de comentário.

O melhor é mesmo aguardar pelo o final desta história toda,nesta altura existe muita contra informação e procura se sobretudo colocar o nome do Sporting na lama(isso é que dá manchetes e audiências).

Um Estranho disse...

Onde estavam vocês aquando do "Apito Dourado"???

Um Estranho disse...

Onde estavam vocês aquando do "Apito Dourado"???

João aka.. João disse...

lol

leao-titular disse...

As notícias são transmitidas pelos lampiões. Estão mordidos de raiva. O Sporting tirou-lhes o campeonato e agora espumam. Precisam que lhes sacudam o pelo de ave, é só depenar - Então de que estão à espera -

TiArmindo disse...

Se for verdade penso que o Sporting nunca poderá ser prejudicado em termos desportivos. Agora se for verdade não concordo com o comentador que diz que isto é menos grave do que corromper. Quer dizer em termos de verdade desportiva sim é muito menos grave. Mas incriminar uma pessoa, a ser verdade, é gravíssimo. Penso que a história não será bem assim e que não será verdade ou há muito por contar porque se ppc for bom sportinguista e se as coisas fossem verdade, um verdadeiro sportinguista meteria a mão na consciência e demitia-se no segundo seguinte. Acredito que não seja bem como se conta

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

Bom dia,

Ao abrir o meu jornal semanário, vejo que o presidente finalmente fala sobre o vendaval que nos está a abalar! E bem, em declarações à LUSA!

Ponto prévio, dizem-nos, sobretudo o meu jornal diário, que numa época em que vínhamos a ser particularmente roubados, um dirigente do clube se passou?! cansado de ver a equipa de futebol da SAD ser constantemente escamoteada em campo e impossibilitou que um auxiliar com um longo curriculum contra nós marcasse presença em mais uma eliminatória da taça de Portugal!

Ao mesmo tempo uma lição para os sportinguistas que vêem a SAD como um OVNI!

Ponto 2, Continuo a não tencionar exprimir o que quer que seja nesta fase, em que por mais fugas de informação, reafirmo que num processo em segredo de justiça sabe-se muito menos que o que se possa julgar, medias inclusive!

Qualquer um de nós, mesmo constituídos arguidos, pouco sabe sobre o que é indiciado antes da instrução que determinará arquivamento ou acusação e julgamento!

Isto porque julgo que o silêncio da direcção começava a ser ensurdecedor para muitos associados!

Sobretudo numa blogosfera leonina pejada de anónimos, menos regulares porque anónimos somos todos, lampíões, tudo o que não sabe o que diz! Elego outro Bruno Carvalho, galinha, que pede penalizações para o Sporting! Mais do que o tamanho do seu clube reflecte o tamanho do país, pequenino e mesquinho! E tenho pena porque Portugal já foi muito grande, nada tem a ver com a contingência geográfica! Continua a haver grandes países pequenos no norte da Europa, por exemplo! Vêm a embrutecer o povo, cada vez mais, de onde ressalta muita inveja!

Quero lá saber de quem lidera outros clubes!

Quero é que o SCP faça o que tiver que ser feito e nesta altura temos todos que ter muita paciência porque é impossível fazer muita coisa, sobretudo falar!

Era sobretudo isto que queria comentar. Não acredito em quase nada do que os media vêm a dizer e vou continuar a confiar na direcção do meu clube!

Que faça o melhor possível, neste fim de época em que ainda temos muito para ganhar, o que incomoda muita gente disposta a tudo para nos condicionar!

Força Sporting!

SL

vitor disse...

E mesmo quem apelidou de lacónicos os primeiros comunicados, do clube e do vice arguido - sobretudo por desconhecimento dos timings do processo penal - agora mais esclarecidos, voltam a ver todas as razões inerentes à união do clube presentes! Que é sem duvida o fundamental nesta altura da época!

Força Sporting!

SL

vitor disse...

O mais importante a editar por qualquer blog leonino hoje:

Lisboa, 14 abr (Lusa) -- Godinho Lopes garantiu que o Sporting não tem qualquer envolvimento no caso Cardinal e diz-se completamente convencido da inocência do vice-presidente Paulo Cristóvão, que foi constituído arguido no âmbito do processo de inquérito instaurado pelo Ministério Público.

"Depositamos confiança em Paulo Cristóvão e acreditamos na sua inocência. É um companheiro que nos seguiu durante todos estes meses no Sporting, que ajudou imenso em variadíssimas frentes com resultados visíveis, e que merece todo o nosso respeito", disse Godinho Lopes, numa entrevista à agência Lusa, sobre o caso que está a abalar o futebol português.

O presidente "leonino" enfatizou o facto de Paulo Cristóvão ser "apenas arguido", o que significa que "irá ser julgado, se entretanto o processo não for arquivado, e que só depois do julgamento haverá uma decisão do tribunal", que promete respeitar, seja ela qual for.



Ler mais: http://expresso.sapo.pt/futebol-sporting-godinho-lopes-nega-envolvimento-do-clube-e-da-sad-no-caso-cardinal=f719095#ixzz1s0EF7GU8

vitor disse...

E gostei ainda de ver que o blogue Leoninamente!!!...se lembrou da pessoa do presidente do CD do clube nesta hora, para além de fase crucial da época!

Salvo algumas incorrecções, GL não está só, para além de todos os associados que não vão abandonar o clube, nomeadamente as equipas que lograram alcançar meias-finais europeias, marcando presença nos respectivos jogos, estou certo que temos todos em Rui Paulo Figueiredo, em especial, um enorme e valioso colaborador!

Para além de como é evidente, directores para o futebol e modalidades, não monesprezando o valor de todos os funcionários do clube menos mediáticos! Todos juntos somos mais fortes seja em que altura for! Sempre!

Força Sporting!

SL

vitor disse...

E já agora, para terminar, se me é permitido, uma sugestão de todos os dias, sobretudo nesta fase mais conturbada, como é que é possível editar um blogue leonino sem um quadro com todos os eventos desportivos?

SL

anonymus disse...

"Juca disse..."

Apoiado Juca.Estou plenamente de acordo.Lamentável é ler o que escrevem alguns que se dizem sportinguistas, que sem nada saber do que está por detrás disto tudo, já dizem que o Sporting devia ser afastado da final da Taça, como se ACUSADO signifique CULPADO.

É por causa destas e de outras que digo, que aquela que foi considerada a melhor massa adepta...JÁ ERA! Infelizmente...

vitor disse...

Ninguém acusou ninguém de nada!

O MP anunciou indícios de suspeição de um crime de denuncia caluniosa qualificada!

Ninguém sabe se algum dia alguém chegará a ser acusado no seio da investigação em causa!

SL

vitor disse...

Os lampiões é que estão cheios de provas, nesta altura ninguém sabe tanto como eles!

A justiça desportiva já declarou que não tem conhecimento de nada, nem podia ter, como ninguém, para além da policia que está a investigar para o MP! Que chegou entretanto à conclusão que a investigação, ainda a decorrer, já produziu indícios de suspeição do crime entretanto anunciado.

Num verdadeiro estado de direito democrático a galinha que já cacarejou estava em muitos maus lençois!

SL

Pedro disse...

Concordo LR.

Um comentário solidário com PPC e com este post.

Pedro - sporting sempre

Filipe disse...

Um comentario que não tem nada a ver com o assunto.

Apresento-me, chamo-me Filipe, e cheguei a dois meses à Lisboa.

Tenho 28 anos, e jogava a bola em França num clube até agora.

Gostava de jogar futebol também em Lisboa, e se alguém conhecesse um clube que procura jogadores a sério ou so para praticar desporto, que me indicasse.

Obrigado.

anonymus disse...

E se efectivamente o PPC tivesse reunido provas contra o sistema no seu computador, que se diz ter sido apreendido pela PJ?

Como estarão agora os corações de alguns árbitros e dirigentes de clubes?

Se calhar, neste momento, nem um grão de areia lhes pode passar pelo buraco do cu!...

Se for este o caso, são muito capazes de fazer tudo para que o inquérito seja abafado, para safarem a pele.A ver vamos...

Mario disse...

Filipe...há muita equipa da zona de Lisboa nas distritais, da minha zona conheço assim 3 de repente...ADCEO, SLOlivais e Olivais e Moscavide...também está lá o Oriental, que provavelmente para o ano até pode tar na Liga Orangina

Filipe disse...

Obrigado Mario, vou dar uma vista de olhos nesses clubes!