quarta-feira, 11 de abril de 2012

Matias "El Crá" Fernandez e Patrício

Um jornal desportivo diz que estão em marcha as renovações de ambos os jogadores.
Quanto a Patrício, outrora assobiado por muito e apelidado de nomes simpáticos como Franguício, por mim era renovar JÁ! Pretende ganhar o tecto salarial máximo? E então? Há alguém que mereça mais do que Patrício ser dos mais bem pagos do grupo? Titular da Seleção Nacional no Euro que aí vem e o melhor jogador da equipa da temporada! Este blog sempre defendeu Patrício, mesmo nos jogos menos felizes, e considero Patrício um dos melhores guarda redes português dos últimos largos anos. Um gigante!
Quanto a Matias sempre fui um seu acérrimo defensor e apreciador do seu jogo. Teve durante largos periodos uma enorme irregularidade exibicional, mas também não foram raras as vezes em que jogou fora da sua posição natural (Domingos Paciência). Faz algum sentido um jogador com as suas características jogar colado à linha ou a médio interior direito?
Matías está a fazer a sua melhor época de Sporting e a sua melhor época na Europa. Sá Pinto teve o mérito de o deixar jogar na sua posição e lhe dar liberdade QB. E Matias aproveitou e tem espalhado a sua magia por esses relvados. É um jogador que precisa de estar em boa forma física mas não sabe tratar mal a bola. É uma delícia (para mim) vê-lo jogar. Jogador de colectivo e senhor de uma técnica individual pouco vista gostaria de o ver por cá por largos anos pois acho que ainda tem muito para dar ao clube.

2 comentários:

QUINTA disse...

Vamos lá ver se o Sporting não continua só a servir para lançar jogadores e empresários..

2 MIL EUROS: CARREGUE TECLA CARDINAL http://quintadelduque.blogspot.pt/2012/04/2-mil-euros-carregue-tecla-cardinal.html

Paulo Ravasqueira disse...

O matias desde que chgou que para mim é o melhor numero 10....finalmente esta temporada está a mostraro que o sabe!
Fundamental, tal como schaars , rianudo e elias!