sexta-feira, 20 de abril de 2012

O bicho papão

A conversa é a habitual. O papão foi formiga e afinal até já não joga nada.
O Sporting é que a jogar assim (como ontem) se bate com qualquer equipa da Europa (exceptuando duas ou três) e pode ter (repito a jogar assim) ambições a conquistar qualquer troféu.
Enormíssima exibição a de ontem dominando o adversário durante 80 minutos. Domingo há mais mas esse jogo levanta questões. Se por um lado adoraria ver a nossa equipa "encavar" com 4 ou 5 batatas o Nacional do Palhaço Alves... por outro lado o objectivo primordial agora é ir a Bucareste e convém não desgastar em demasia os jogadores para a próxima quinta feira. Será que a nossa equipa B não chegará para passar na Choupana? Estará Rinaudo apto, por exemplo, para dar uma ajudinha? Se tivessemos Rinaudo e Elias já era meio caminho andado. Carrillo, Rubio, Arias, Izmailov e até Evaldo são outras opções.

17 comentários:

João Santos disse...

Carrillo pode ser guardado quinta já que Izma não pode jogar no san mames...veremos. SL

Lionheart disse...

Para mim, jogadores como Izmailov e Matías, que têm um historial de lesões, não jogavam mais para o campeonato, não vá o diabo tecê-las. O Rinaudo devia dar uma "perninha" na Madeira para ganhar ritmo para poder jogar pelo menos parte da segunda mão, se fosse preciso. A verdade é esta em termos de campeonato: em princípio só precisamos de ganhar em casa à Académica e ao Braga para assegurar o 4º lugar. O Marítimo vai jogar com o carnide e com o porco nas próximas duas jornadas e, a não ser que haja surpresas larga, aí 6 pontos. O Guimarães já não chega ao 5º lugar. Portanto a meu ver a prioridade é ter a equipa na máxima força na Liga Europa e na final da Taça de Portugal. É dar o lugar aos "miúdos", e os "graúdos" entram se for preciso algo mais. Se os que pouco jogam não jogarem agora, quando é que jogam?

Paulo Ravasqueira disse...

Com
Boeck;
Arias, Oguchi, Polga e Evaldo;

André Santos; Elias e Martins;

Carrillo, Rubio e Izamilov;

chega para ganhar a esta gente da Madeira que pensa ser mais que os outros e que desde sempre prejudicam o Sporting em negócios....acabam sempre por se dar mal, e no Domingo vamos ganhar outra vez!

Jalex disse...

Rui Alves merecia uma boa lição,um dos maiores sem vergonha de sempre do futebol Português.

Agora aquelas declarações que veio fazer para a comunicação social não partiram de certeza da sua iniciativa própria.Aquilo tem carimbo descarado de terceiros.

JMM disse...

Algumas notas:

1. Jalex, merecia levar e das boas. O que ele tentou fazer foi aproveitar-se da situação. O que lixa estes tipos é que mesmo que fosse verdade (as alegações contra PPC) continua sem haver influencia no resultado.

2. Jorge Gabriel hoje no RECORD defende que a direcção deve pedir a demissão depois de mais um "rombo" na estrutura. O Gabriel volta a Domingos, portanto o Gabriel defende que, por exemplo, Pinto da Costa devia ter apresentado a demissão quando despediu prematuramente Del Neri. Ou quando Baia saiu em conflito, PDC devia ter ido embora. Defende também que LFV deve apresentar a demissão se Jesus sair pois também ele é crucial. Defende que JEB devia ter batido com a porta quando mandou embora o Paulo "forever" Bento. Tudo isso defende o Gabriel, para o Gabriel acima da estabilidade que um clube precisa está o constante processo eleitoral de cada vez que alguém cai na estrutura. Se Alvaro Santos Pereira apresentar demissão lá teremos o Gabriel a exigir eleições legislativas.

O Gabriel fala da vitória de ontem como algo que nada tem haver com a direcção para depois bater nesta porque caiu Domingos ou porque PPC alegadamente fez X, Y ou Z. O Gabriel é muito parecido com o outro Gabriel amigo da Taça da Liga, ou pelo menos se equiparam no que aos interesses do SCP diz respeito.

Jalex disse...

O Jorge Gabriel que me perdoe pois não tenho dúvidas que é tão Sportinguista como eu etodos nos mas o que ele diz não me interessa minimamente.

As camabalhotas que ele dá nas suas opiniões rivalizam com as de Dias Ferreira.

São são declarações deselegantes de alguém que foi um forte apoiante desta direcção nas ultimas eleições(ele que no passado era um curiosamente alguém contra a dita "continuidade").

Dá se voz a muita gente que não merece.Eles não fazem por mal,mas são inconscientes na forma como dão as sua opiniões.

E sendo figuras públicas deveriam ter mais cuidado com o que dizem,pois de certo que há muita gente que se deixa influenciar por estas coisas.

O Sporting ganhava muito mais com o silencio,só as pessoas que estão envolvidas nesse caso sabem ao certo que se passou.

Vir dar opiniões definitivas baseadas em suposições e rumores(muitos deles inventados)parece me no mínimo uma falta de bom senso tremendo.

Nao estão a ajudar.

QUINTA disse...

Esse é o medo deles titular.

Quanto a Jorge Gabriel...é um tótó com a mania que é honesto.

UM MIMINHO PARA RUI ALVES http://quintadelduque.blogspot.pt/2012/04/um-miminho-para-rui-alves-presidente-do.html

Lionheart disse...

A direcção pede a demissão e o Jorge Gabriel vai "preparar" a próxima época. É um cretino! Peço desculpa, mas estou absolutamente farto que a maioria dos sportinguistas que se expressam nos media sejam tão cabrões! Como se pode adjectivar de outra forma este tipo de opiniões? O porco prepara-se com anos de antecedência, já anda a seguir jogadores e tem pré-acordos muito antes de estes serem falados nos media, mas a sina do Sporting era andar a ter eleições todos os anos. Claro que dá muito jeito aos rivais. Só que haver sportinguistas a querer isto é querer que o clube nunca mais consiga ser competitivo. Esta gente só está bem a dizer mal, por isso quanto pior melhor, para eles.

É um CRIME se houver um retrocesso relativamente ao trabalho que se está a fazer. Não perdoo a quem lixar o Sporting, seja de dentro ou fora do clube. Principalmente se for "sportinguista".

JMM disse...

Lionheart,

Como eu disse no meu post acima, quem o faz não é Sportinguista e este "nosso" Gabriel é muito parecido com o outro Gabriel que se abraça à taça Lucílio.

Lionheart disse...

Pois. Já não basta os adversários, que andam em cima de nós, e há sportinguistas que ainda complicam.

Temos de ter consciência que muita desta campanha mediática contra o Sporting é feita de propósito para tentar fazer com que o clube perca tudo. Ao porco é algo indiferente porque depende de si para ser campeão. Mas não interessa nada ao carnide que o Sporting ganhe alguma coisa esta época, porque serão feitas comparações com a época deles e a coisa fica preta para o Vieira. O carnide está por um fio e o caso Pereira Cristóvão veio mesma a jeito porque é um "osso" que está a entreter as massas lampiónicas. Enquanto eles vêm para aqui chamar-nos corruptos, não estão a pedir a cabeça do Jesus e o Vieira compra mais algum tempo, porque ainda tem esperança que o porco escorregue. E para isso precisa do Sporting. E para que o Sporting "ajude" o carnide, não convém nada que chegue à final da Liga Europa, uma vez que esse jogo é a 6 de Maio e a final é a 9, sendo natural que o Sporting não estivesse totalmente focado nessa partida. Para quem precisa que o Sporting ganhe o jogo (para nós basta um empate, quanto mais não seja para que o porco não faça a festa à nossa custa), é muito mau. Mas não só.

Eles desdenham o Sporting mas estão sempre em cima do que se passa aqui. Eu ouvi um vice-presidente deles, o Gomes da Silva, dizer no programa da SICK "Notícias" que ia ao Jamor apoiar a Académica. Para eles é sempre um jogo de soma zero, é preciso ter a noção disto. Eu detesto-os, mas tenho mais que fazer do que ir a um campo apoiar outro clube que jogue contra eles. E se o Sporting ganhasse a Liga Europa muito pior para eles. Neste momento todos os lampiões são militantemente "espanhóis" e por acréscimo grande parte da comunicação social. É este o ambiente que temos de viver e de superar. Por isso os sportinguistas que ainda contribuem para o agravar só merecem DESPREZO!

Lionheart disse...

Só uma correcção. Ainda não é certo que o porto-Sporting seja a 6 de Maio, mas será nesse fim-de-semana. Outra coisa. Cuidado com as lesões provocadas. Recorde-se o que aconteceu com o Rinaudo e com as entradas ao tornozelo magoado. Foi claramente vítima de intenção deliberada de o pôr fora de jogo. Do futebol português espero tudo, porque há gente capaz de tudo. Equipas como o Nacional, ainda para mais ressabiados por terem perdido a meia-final da Taça e com aquela merda de presidente, não são flor que se cheire. É por isso que jogadores como Matías e Izmailov, mais frágeis fisicamente mas que fazem muita falta, deviam ser poupados a este tipo de jogos.

JMM disse...

O Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal informa que na data de hoje deu entrada no Departamento de Investigação e Acção Penal uma queixa-crime por ofensa ao bom nome do Sporting Clube de Portugal contra os jornais “Correio da Manhã”, “Diário de Notícias”, “Jornal de Notícias” e revista “Sábado”.
Em causa estão um conjunto de notícias que têm vindo a ser divulgadas, diária e alternadamente, nos referidos órgãos de comunicação social, notícias estas que, de forma abusiva e ilegítima, ofendem o prestígio, bom nome e a consideração do Sporting Clube de Portugal na medida em que insinuam a existência de ligações do Clube e do seu Presidente com o processo de investigação criminal que está em curso, no âmbito do qual foi constituído arguido Paulo Pereira Cristóvão.

O Sporting, como instituição de utilidade pública centenária, que sempre defendeu os valores da verdade desportiva, da ética e do fair-play, não pode e não tolerará a postura propositadamente ofensiva assumida pelos identificados órgãos de comunicação social.

Lisboa, 20 de Abril de 2012

O Conselho Directivo

Carrega SPORTING!

anonymus disse...

Acabo de ler no roda-pé da TVI24, que o Sporting apresentou uma queixa-crime, sobre o processo "caso Cardinal".Só não diz contra quem.

leao revisor disse...

Contra o CM, JN, DN e revista Sabado

JMM disse...

Sim, coloquei o comunicado acima.

Acho normal, tambem temos as nossas armas

Carlsberg disse...

Isso, se eles começarem a pagar indemnizações pelas noticias caluniosas que fazem sobre o nosso SCP, pode ser que as suas direcções retirem os editores desses jornais, ou então obrigam-nos a mudarem a linha editorial, que tanto tem perseguido o SCP.

Vamos pra cima deles!!!


SL

RubenBras disse...

Se ganharmos ficamos a 6 ddo braga ainda e possivel ir a champions