quinta-feira, 31 de maio de 2012

31 milhões de prejuizo

A Sporting SAD deu 31 milhões de prejuízo nos primeiros 9 meses do ano. Noticia que nenhum sportinguista quer ler mas que reflecte a politica desportiva que o clube apresentou.
Podem me vir com a conversa que não ganhamos nada (facto), que ficámos em 4º (facto) mas os custo subiram pelo aumento da massa salarial obrigatória para formar esta equipa, pelo investimento feito em jogadores e pelas rescisões pagas aos que queríamos despachar do plantel da época passada.
As receitas (sem receitas extraordinárias) não subiam à quantos anos? Se isto me serve de consolo? Obviamente que não! Já referi muitas vezes que GL tem que cumprir aquilo que prometeu, na próxima época ainda dar algum prejuízo e na 3 época dar lucro! Porque o prejuízo que irá dar este ano, já ele vem avisando à largos meses!
Muito se tem discutido sobre as % dos passes dos nossos jogadores, é óbvio que estas são as mais valias do nosso clube, mas acham que os nossos adversários têm a totalidade dos passes dos seus jogadores? Eles comunicaram isso alguma vez? Porque que raio nós insistimos em nos torturar com isto? E nem é um caso de esconder é um caso de defender a marca.
Termino como comecei, pegando na equipa que tínhamos o ano passado, pegando nas obrigações contratuais (não só com jogadores) como queriam passar a ter este plantel sem dar prejuízo? Ainda para mais quando o prejuizo é algo que só não aconteceu 3x na história da nossa SAD
Saudações Leoninas
PS. Para que se tenha uma noção do que estamos a falar, o FCP deu 22 milhões de euros de prejuizo e passo a citar este ponto "De resto, os valores negativos da SAD dos campeões nacionais de futebol já incluem o encaixe do valor da transferência de Radamel Falcao para o Atlético de Madrid."

7 comentários:

miguel disse...

Não adianta,Revisor.
Os burros vão continuar a perseguir a cenoura.

vitor disse...

As contas reflectem sempre aquilo a que assistimos, o valor do plantel é infinitamente maior, cresceram os custos c/ o pessoal, não assistimos a receitas extraordinárias. Grande aumento da receita proveniente da bilhética, já com a SAD a ficar só com 25% das quotizações!

Por incrível que pareça a blogosfera leonina ainda consegue estar pior depois do fim da época! E se fossemos todos de férias?

Então quando chega às contas dá vontade de fugir!

Já li um titulo "tragédia grega no Sporting?! Parece que a ideia era comparar o estado do país com o estado do clube!? Porventura o país está melhor? É o que acontece quando se pretende relançar qualquer economia, independentemente da escala! Com a agravante que no que diz respeito ao país não se está a relançar coisa nenhuma!

Deixem as contas para os profissionais! Já não chegam as bacoradas no futebol?

Nada ajudava mais o clube neste momento que o recato dos adeptos! Será que alguém se preocupa com isso? Claro que não, é preciso preencher o ego dos blogues diariamente! A próxima época está a ser preparada, sempre que houver novidades saberemos todos, até porque como diz o revisor a Sporting SAD é bastante cumpridora! Pior mesmo só a campanha eleitoral, ininterrupta durante toda a época na blogosfera leonina e que prossegue nas caixas de comentários!

Não há só jornalistas e jornaleiros, também há blogueiros!

SL

PS. Se repararem bem, até o cabo mandou os comentadores de que ninguém gosta para casa de férias! Bem dita selecção nacional! Onde o Leão reina em todos os escalões! Aqui está a atractividade para quem não se apercebeu! De longe o melhor clube em Portugal, sem ladrões ou traficantes e é bom que assim prossiga sempre!

Daniel disse...

Um potencial investidor que use o google, só vai encontrar uma cambada de pseudo treinadores/ directores desportivos/ directores financeiros esquizofrénicos.

É triste.

SL

vitor disse...

A minha ultima pretensão é censurar qualquer que seja a discussão, antes que ela seja bem feita, independentemente da área!

E se há área onde sempre considerei que temos muito que evoluir é na comunicação! Mesmo nestas matérias mais técnicas, mesmo que a haver explicações são antes demais devidas aos acçionistas da SAD, para além de haver sócios que são ao mesmo tempo acçionistas, não vem ao caso a privacidade de cada um e respectivas quantias, todos sabemos da vontade do adepto comum conhecer e aqui não chega o voluntarismo de GL!

Filipe Nobre Guedes fala pouco mas fala, mesmo que não apareça no site oficial, o que acontece é que dá-se privilégio a qualquer um, mesmo a bandalhos, em detrimento da nossa gente! E não devia ser assim nunca, seja qual for o plano, desportivo, técnico ou financeiro! Porque é que nenhum blogue que aborda as contas o faz como deve ser? Através do responsável máximo do CF?

José Filipe Nobre Guedes, administrador financeiro da SAD de Alvalade, fala em "ausência de surpresas".

Para o dirigente, a "única diferença diz respeito aos custos com pessoal" - passaram de 20,564 para 29,977 milhões -, embora "no próximo ano haja alterações a esse nível, não apenas por causa de um plantel mais curto, mas também face à existência da equipa B". Além disso, segundo o documento enviado à CMVM, "a variação é consistente com o verificado nos trimestres anteriores, consequência do investimento na equipa principal". No total, os custos operacionais evoluíram de 34,798 milhões de euros para 47,934 milhões.

Nobre Guedes salienta o crescimento dos proveitos operacionais em 11,2% face ao período homólogo com melhoria de bilheteira e bilhetes de época em 894 mil euros (16,4%) e recorda que "as eventuais vendas de passes de jogadores só estarão reflectidas em Julho, surgindo no ano seguinte".


Já viram algum jornalista, dos que abordaram a venda de JP, falar sobre a "gaita" do Benfica, que afinal ainda cá está? Se no Porto afinal sempre se vão cumprir as cláusulas, para além dos contratos?

SL

leao-titular disse...

Que se fodam os numeros lá estará quem tem de os controlar. Nós queremos campeonatos e já lá vão dez anos. Já aqui escrevi, em tempo, que iriamos passar um jejum de trinta anos, desesperadamente ainda faltam vinte.

Francisco Monteiro Dias disse...

É o custo normal para refazer uma equipa que não tinha qualquer hipotese de vir a dar rentabilidade quer no campo desportivo quer no campo financeiro.

Neste momento temos jogadores que garantem o investimento feito, e que possivelmente, alguns deles a serem bem explorados desportivamente, podem vir a render numa venda futura, valores identicos ou maiores aos agora apurados em prejuizo.

Em termos desportivos, este investimento teve pelo menos o condão de reavivar o sonho e criar crença entre os Sportinguistas. Foi isso que originou o aumento das receitas, o aumento dos espectadores no estádio e o aumento do numero de sócios.

Falta agora rentabilizar este investimento em termos desportivos e é nisso que a Direcção, o Corpo Técnico, os Sócios e Adeptos do nosso SPORTING se devem concentrar. O proximo ano tem que ser o ano da afirmação, titulos precisam-se, e nós merecemo-los.

Ribeiro disse...

Neste europeu a equipa leonina é a que tem mais jogadores formados no clube que estão na selecção portuguesa.

http://topfutebol.com/index.php?option=com_content&view=article&id=396:quem-domina-no-euro2012-jogadores-formados-no-clube-sporting&catid=17&Itemid=214

Aproveitem e coloquem gosto na nossa página do facebook em: http://www.facebook.com/sitetopfutebol
Assim poderão receber na vossa rede social as nossas notícias mais recentes.