quarta-feira, 23 de maio de 2012

Adrien Silva

Vou ser muito breve e sucinto.
Sempre fui apreciador das qualidades de Adrien Silva. Considero-o um belo jogador e com potencial para ser dos melhores na sua posição específica. Creio que se está a criar um folclore em torno do jogador, das suas afirmações e postura em campo no jogo contra o Sporting com outros interesses que não os nossos.
Adrien jogou bem, jogou muito e fez o que eu faria no lugar dele, que foi fazer tudo o que podia para vencer a final da taça, como profissional que é.
O resto são folclores provavelmente com o intuito (propositado) de afastar o jogador do Sporting...

PS- Uma última palavra para a morte de Manolo Vidal, sem dúvida uma grande figura do Sporting.

14 comentários:

Lionheart disse...

Porque é que o Sporting só tem comunicação para assuntos internos, nomeadamente para o que convém à direcção, ou para o marketing, mas quando o clube é sujeito a desgaste mediático (este é apenas mais um episódio) não fala ninguém? Quanto mais não seja para afastar especulações, não?

Mike Portugal disse...

Pois é Lionheart,

Ainda falhamos muito na comunicação. Parecemos uns amadores nessa área, o que não deveria ser pois temos lá profissionais de muitos anos de carreira.

Pedro O. disse...

parece-me que quem esteve pior em todo este "folclore" foi mesmo o nosso treinador que fez reparos a declarações de um jogador que profissionalmente exerce a sua actividade num outro clube e que por ele se entrega de alma e coração. Aqueles que inventam lesões, gripes de ultima hora, guarda-redes que em alguns jogos voam muito mais baixinho, esses são homens pequenos. Independentemente da minha avaliação técnica do Adrien, aquilo que não tenho dúvidas é que estamos na presença de um Homem à séria, bem formado e daí devemos sentir o maior orgulho. Quanto aos reparos do Sá Pinto, esses sim deixaram-me preplexo.

Lionheart disse...

A minha opinião sobre o empréstimo de jogadores é que NÃO deveria ser permitido tal coisa quando o clube que detém o passe do jogador está na mesma competição que o clube para onde ele vai jogar. É uma condicionante à verdade desportiva, ponto final. Um clube que tenha nos seus quadros uma série de jogadores emprestados, quando vai jogar contra o clube que os emprestou estará desfalcadíssimo, mas quando jogar contra os outros estará na máxima força. Já para não falar na motivação extra dos emprestados se esforçarem contra os rivais do clube que detém o seu passe...

Em contrapartida, os clubes que não impõem restrições à utilização dos seus jogadores, sofrem as consequências do seu desempenho contra si, até porque estes querem demonstrar que são tão bons ou melhor que os que estão na casa-mãe. Por azar, "contribuíram" para que o Sporting perdesse um troféu, mas o problema não foi o Adrien e o Cédric, mas sim a incongruência da política. Algum dia era dia de Santa Maria.

Mike Portugal disse...

Lionheart,

Eu concordo que se possa emprestar, até porque os jogadores precisam da competitividade da 1ª liga. Não os podemos estar a mandar todos para a 2ª liga. Mas deveria haver uma condicionante: se o clube ao qual estou a emprestar o jogador lhe pagar o ordenado por inteiro então pode jogar contra nós, mas se formos nós a pagar-lhe o ordenado (ou parte) então não pode.

leao revisor disse...

Lionheart

Não concordo, GL falou sobre o tema Adrien ontem às 10.30 na cerimónia de acordo com a unicer!

Disse que o jogador foi profissional, e prefere que assim seja do que aqueles que fazem penaltys ou jogam pior contra as suas equipas.

Mais claro do que isto não sei como seria.

Lionheart disse...

Mike, se forem os outros a pagar, pronto, do mal o menos. Quem é paga o salário dos jogadores que o Sporting emprestou?

LR, não sabia disso.

JC disse...

A minha dúvida é como serão as relações entre Sá Pinto e Adrien depois das declarações do primeiro sobre este jogador na véspera da final da Taça.

Não esquecendo o mau feitio do Sá Pinto...

Francisco Monteiro Dias disse...

Caro Titular Indiscutivel,

agradeço que no seu Post se tenha referido ao falecimento desse GRANDE SPORTINGUISTA MANOLO VIDAL, pena que dos participantes anteriores nem uma referencia a esta grande perda.
Quando as instituições esquecem os seus Maiores, dificilmente conseguem disfarçar a sua decadencia.
Manolo Vidal foi Grande entre os Grandes, soube manter a discrição, nunca exigiu nada ao Clube mas foi ele o obreiro da Glória ao fim de 18 anos.
Tenho pena que o tenhamos esquecido, espero que esta Direcção saiba homenagear a sua memória.
Adeus Manolo!

Jalex disse...

Quanto ao Adrien pensem na postura que teve o Wilson no jogo da primeira volta do campeonato.

Jogou o que sabe mas não teve nenhuma atitude que levou algum Sportinguista a o criticar(a não ser o golão que nos marcou :( ).

Não filmes nem foclores nem interesses alheios.

Esta situação foi criada exclusivamente pelo o jogador e mais ninguém(bem,talvez Sá Pinto tenho uma quota parte de responsabilidade ).

E esquecendo as palavras fora do campo ou mesmo o jogo da taça,já todos esqueceram o jogo da primeira volta em Coimbra?

Foi distribuir fruta com fartura,pedir efusivamente cartões amarelos ao arbitro para jogadores do Sporting e claro não podia deixar de faltar o anti jogo.

Esta história já não é de agora vem de trás.

Este ódio e rancor que demonstra em campo é inexplicável.E é porque os responsáveis por ele ter sido afastado do clube já não se encontram cá.

Primeiro foi aquele treinadorzeco que inventou que o Adrien era trinco(sendo ele nos Juniores um 8 de excelência) e depois o ministro que o mandou para Israel.
Se ele tinha de ter magoas e rancores era com esses dois Srs.

Para mim é um jogador que deve regressar a base,agora resta saber se ele esta genuinamente interessado nisso e se Sá Pinto quer contar com ele.

Ate porque para regressar tem também de renovar o contrato.

O mal disto também é em parte o fraco acompanhamento que se dá aos jogadores sobre empréstimo em Portugal,e isso é notório em comentários feitos por Cedric e Adrien.

Mas também não é de admirar,eu também preferia ir a Bélgica com tudo pago do que ir a Coimbra...só que eu não trabalho para o clube.

Francisco Monteiro Dias disse...

E agora o que fazemos com ele???
Pongole será devolvido ao Sporting, o Clube Frances não exerceu o Direito de Opção e agora cabe ao Sporting uma de 3 coisas, empresta-lo novamente, obter acordo para a rescisão contratual ou mantê-lo nos seus quadros, sendo que este senhor passará a ser apenas o jogador mais caro do plantel e a manter os niveis de eficácia e competitividade que vem evidenciando nos ultimos tempos, a não ter lugar presumo nem na equipa B.

Daniel disse...

O Adrien devia ter tido contenção.

O Sa devia ter estado calado.

Desta vez a comunicação (na voz do Presidente) fez o que devia ter feito.

O Ângelo Correia devia ter estado calado.

Enfim... esperança que aprendam com o tempo...

SL

n disse...

Manolo Vidal e José Manuel Torcato.

Jalex disse...

Falha minha,

É lamentável a morte do Manolo Vidal,faltam homens como ele nos dias que correrem na estrutura do Sporting.

Um dos melhores dirigentes que por cá passou.