terça-feira, 15 de maio de 2012

As Eleições

É recorrente o tema de eleições antecipadas no Sporting. Hoje faz inclusivé a capa de um jornal desportivo.
Só vejo isso fazer sentido por duas razões: aumentar a legitimidade (vencer por margem esclarecedora) e afastar PPC do corpo directivo, pois segundo sei não é possível afastá-lo do cargo de outra forma. A mim sinceramente é-me indiferente, desde que esta direção continue pois não vejo nenhuma alternativa melhor. Acho que cumpriram num ano muito do prometido, aproximaram o clube dos associados e vimos francas melhorias na equipa de futebol. Espero que não prejudique a próxima época que é crucial para nós, adeptos, e para eles, direção.

19 comentários:

Jalex disse...

Se houver novas eleições desta vez voto em branco.

Contudo acho que novas eleições nesta altura não é positivo para o clube.

PPC que se demita se causa tanto transtorno a certas pessoas da direcão(a mim não me causa nenhum sinceramente).

Pedro O. disse...

Boas,
ontem comentei neste blog, a proposito do post anterior, que defendia a clarificação da equipa dirigente do nosso clube. por algumas reacções que li, pode ter ficado a ideia que pessoalmente defendia eleições antecipadas. nunca o disse. aquilo que digo de forma clara e ao contrário de algumas leituras que aqui vi, acho mesmo que a direcção vive efectivamente uma paz podre, uma guerra fria, sendo o caminho obrigatório a seguir, a busca de uma equipa directiva una, solidária e alimentada por uma confiança e respeito entre os seus membros - é obvio que isso não existe - exige-se assim um ajuste na composição directiva para bem do trabalho desta liderança que está (e sobre isso não tenho dúvidas) está mais que condicionada ao ambiente instalado.

Se o único caminho é um cenário de eleições antecipadas, será talvez mais uma recondução em forma de plebiscito que contorne legalente a desejavel saída de PPC.

Se me perguntarem se este será o cenário idea? claro que não.

Se esta for a única forma de eliminar esta "carta viciada" da estrutura directiva, então prefiro este cenário como mal menor, do que a eternização desta insuportavel situação em que se conspira de forma mais ou menos clara nos corredores do poder leonino e isso é a ultima coisa que nós devemos querer - uma direcção que se dispersa e gasta energias a "apagar fogos" quando o futuro está aí ao virar da esquina e nós adeptos demos uma enorme lição de vitalidade e amor ao clube e isso muitas vezes é o mais dificil de ter e nós temos de sobra.

Só falta o resto.

Riga/V-1-Boy disse...

ja existe comunicado da direcçao

leao revisor disse...

Apenas dizer o seguinte, a minha opinião sobre eleições antecipadas é conhecido. A direcção já emitiu um comunicado. PPC não é a pessoa a afastar como a grande maioria da CS fala mas sim Rui Paulo Figueiredo.

Mike Portugal disse...

A direção respondeu muito bem. Bom comunicado.

JMM disse...

LR

Mantenho o que disse: eleições agora seria a pior decisão que poderia ser tomada por GL.

Aumentar legitimidade? Isso é demagogia pura, a direcção tem toda a legitimidade para se manter em funções e não precisa de "aumentos" de nada. Aliás, ou se tem ou não se tem legitimidade: esta direcção tem.

Entendo um cenário em que as eleições sejam antecipadas no penúltimo ano de mandato.Apenas isso.

T1 disse...

Estabilidade é uma cena que em nada assiste ao sporting....

numa epoca em que calmamente se poderia estar a preparar tudo ao pormenor e sair em vantagem face aos competidores.. basta ver o que se passa nas paredes da Luz ou as declarações dos jogadores de azul do norte a quererem todos desertar e nós...
nós poderiamos estar calmamente a organizar tudo e andamos aqui com o sexo dos anjos.. francamente... ja chateia esta merda de caos...

leao revisor disse...

O comunicado é bem claro por isso até ver tudo continua no caminho que levava!

Lionheart disse...

Não acredito que haja eleições antes do início da época e de resolvida a questão do investidor. Depois, já com o futebol mais blindado e com as modalidades encaminhadas não sei se não seria melhor haver eleições. Mas a haver teria de ser para todos os órgãos, incluindo Mesa da Assembleia Geral. Não me passa pela cabeça que a tralha carvalhista ficasse incólume, enquanto a direcção ia a votos.

leao revisor disse...

Lionheart

Eleições são sempre para todos os orgãos.

vitor disse...

Nem arranjavam um tema melhor em vésperas do anúncio de novos investidores, para além da final da taça de Portugal!

Também faço votos de entendimento entre o titular e o revisor, porventura a ensaiar um nome novo para o blogue! Que foi ao que já se habilitou no mínimo!

SL

leao revisor disse...

Vitor

Mas onde está o desentendimento? Mas todos temos que pensar da mesma maneira?

Forme um que tenho interesse em ler o que escreve.

SportingSempre disse...

Vítor,em vésperas do anúncio de novos investidores?? posso acreditar nisso? acho que já estava na altura de apresentarem os chineses..mas percebo que esperem mais uns dias e depois de conquistar a taça,aí sim!!

JMM disse...

SportingSempre

Queres ver que agora os timings também são um problema!!?

SportingSempre disse...

JMM

No dia em que forem apresentados, vamos andar semanas e semanas a falar disso, já se sabe!!

vitor disse...

lr,

Ok, não me tinha apercebido que estávamos no campo dos pensamentos!

Em relação à provocação, para já foi importante ler o ultimo parágrafo do comunicado, mesmo que o alerta ao Lionheart não tenha correspondência, de todo, nos estatutos!

SL

shotgun disse...

O que vale é que para os sócios do Sporting nunca há alternativas melhores. Deve ser por isso que estamos como estamos, de ter eleito sempre os melhores. Quer dizer, nas últimas eleições houve mais sportinguistas a escolher o caminho certo, mas parece que os votos não chegaram, não estavam afinados.

JMM disse...

@SportingSempre

Pois é,mas não sei porquê. Eu se fosse Presidente também divulgaria imediatamente após a Taça de Portugal. Inteligência não é crime.

@shotgun

Tão afinados que estavam que a providência cautelar do bruninho foi retirada para "defender os interesses do Sporting".

leao revisor disse...

Shotgun

Você criou esse mito.... mas como foi dito e bem, se o seu candidato tivesse a mais pequena prova do que disse, acha mesmo que não ia até às ultimas consequências?

Vamos lá tentar ser sérios sempre