sexta-feira, 25 de maio de 2012

Falar por falar não!

Hoje assistimos ao maior histerismo colectivo que há memória nos últimos tempos. Não só pelo negócio J. Pereira, mas principalmente pelos possiveis negócios dos 2 juniores e do pseudo-negocio (já desmentido e bem) do Capel.
Esperava pelo J.Pereira outros valores, disse-o ontem e reafirmo hoje, o numero que sempre tive na cabeça foram os 5 milhões. A menos que o valor recebido tenha sido para os nossos 80% (o valor anunciado era "estranho") vou considerar abaixo do que esperava. A história do Europeu nem entra no role dos meus argumentos, porque acho que o Europeu vai servir para mostrar as fragilidades do jogador, ao contrario do que vai acontecer com o Rui, que verá a sua cotação subir em flecha.
Hoje, Ié e Cá são hoje anunciados como reforços do Inter de Milão, por 800 mil euros, com a possibilidade de chegar aos 3 milhões de euros. 90% dos que escrevem pela net (foruns, Blogs, Facebook) nunca o viu jogar, e os restantes só em raros casos têm um conhecimento profundo para dizer se são bons ou não. Leio que é uma vergonha etc etc etc. Mas eu pergunto a quem escreve, sabem as condições contratuais dos 2 jogadores? Sabem que tipo de contrato tinham? Sabem em que ano termina o contrato de 1 e de outro? Sabem se o SCP tentou ou não tentou renovar com os 2?
Quem fala e critica não sabe responder a isto. O SCP tem que se acautelar é verdade, mas os que criticam agora fazem ideia do que se gasta com uma equipa júnior? Sabem o que foi necessário por exemplo pagar para segurar o Bruma? E quem fala do Bruma fala de outros que estão nessa equipa com contrato profissional? O SCP esta época (e a se confirmar) já arrecadou com ex-Juniores (todos sem contrato profissional) 1,5 milhões de euros no imediato que podem chegar aos 5 milhões no futuro. É o ideal? Claramente que não! Foi o possível? Estou convicto que sim e as formas de isso não voltar a acontecer só podem ser 2, ou fazem contratos profissionais com todos os miúdos e assumimos o disparar dos custos ou então deixamos de participar na NextGen, que como pretendido serviu de montra a muitos jogadores.
Ié tem valor é certo, Agostinho igualmente, mas quantos e quantos onde o SCP gastou rios de dinheiro na expectativa de conseguirem ser mais valias para o clube, jogam hoje nas 2ºB e 2ºLigas deste Pais? Só uma ideia, o SCP já teve o melhor do mundo sub-17 a receber uma fortuna na Academia, acabou o contrato e ninguém o quis e não vi tamanha revolta dos sportinguistas.
Gostei da resposta à pseudo-noticia da venda do Capel, vai de encontro ao que considerava não destruir o núcleo duro desta plantel. Triste é ler jornalistas a dizer que o SCP em 2 dias vê saírem 50% da 2º melhor defesa do campeonato! Pior que foram esses mesmos jornalistas e porque não muitos sportinguistas que afirmavam à boca cheia que o SCP tinha uma defesa fraca e com necessidades prementes de mudanças!
Saudações Leoninas

14 comentários:

Raaamoooos disse...

Facil...Lembram-se dos ultimos 2 juniores que sairam do Sporting sem passar pela equipa sénior e que hoje são grandes vedetas do futebol???

Eu cá não...mas se alguem se lembrar...

Carlsberg disse...

Obviamente que não podemos agora dar contratos profissionais a todos os jogadores juniores, mas nesta altura ja dá para fazer uma triagem...

Por exemplo, este ano vi vários jogos dos juniores do SCP, e daquilo que vi, estes dois jogadores são de contratar profissionalmente. Especialmente Agostinho Cá que consegue estar em todo o campo, e mais 2 anos de bom trabalho com uma boa equipa e será um novo Essien ou Makelele.

Em relação ao Paím, ele é sem duvida um dos melhores ou foi, do mundo, mas faltou cabeça e alguém com pulso firme que o domasse, e a perda foi dele, não do SCP.
Aliás eu até acho que a reportagem que a Sport TV fez sobre ele e com ele, deveria estar constantemente a passar na academia, para saberem o que acontece a quem não aproveita a oportunidade de ouro que é ir para aquela academia!!!


SL

Pedro disse...

A partir de hoje, e reconhecendo que esta época a falta de isenção por parte da comunicação social foi gritante decidi criar uma espécie de registo com todas as noticias que têm vindo a publico. Estas noticias são naturalmente escabrosas muitas delas sem fundamento ou fonte. São publicadas online por autores incógnitos que se escondem por baixo de um capote, e onde os comentários ás mesmas são moderados propositadamente. Este metodo tem sido bastante utilizado, pois nós sabemos quem é o publico alvo(muitas vezes lêm na transversal). Outras...são apenas pequenas frases introdutorias(eu diria difamatorias) e depois...quem quer ler a noticia toda que compre o jornal. Pois...mas o mal já está feito pq já leram as ditas "gordas" no jornal online.

Assim e para que fique registado encontra-se 1 blog ( http://jornaleirosburgueses.blogspot.pt/ ) já online onde a noticia será publicada na integra para que desta forma possamos todos nós perceber de que forma somos tradados.

http://jornaleirosburgueses.blogspot.pt/

Joseph disse...

O JP foi um grande negócio...tem 28 anos e tal...já se conhecem as suas lacunas.

Mas pelo Evaldo pagamos 3M ao Braga, com 28 anos e meio e nem bufamos.

O Joao Pereira é mau?...mas se todos corressem como ele tinhamos ganho qq coisa

Pereirinha q nao tirou lugar ao Alex do Guimaraes vai "explodir"


E o maxi pereira q defende igual ou pior que o JP e só usa a filha da puta dos braços é que é bom...viu-se em Londres. a diferença é que o jp sofre falta e leva amarelo, o maxi em portugal faz falta e dar amarelo ao jogador agredido

para quem acha toda a merda que é feita boa...VÃO-SE FODER

Sporting até morrer disse...

Se todos pensassem como tu, nunca o Ronaldo, o Figo, Quaresma e outros tinham vestido a camisola do Sporting.

Mais vale vender toda nossa equipa de juniores do para fazer uns trocos...

Depois de teres criticado de leve os teus donos, tens de colocar logo um post a seguir a defender a merda de negócios que estão a fazer e que só me fazem crer que este clube caminha para um buraco sem fundo...

Segue-se o negócio do Patrício?

Eeperemos pelas próximas promoções do Pingo Doce de alvalade...

miguel disse...

Parabéns,Revisor,pela paciência a lidar com estes destrambelhados.Este último é demais.
No blogue dele exerce forte censura e vem aqui vomitar insultos,além das barbaridades do costume.
Cada vez sinto mais satisfação por termos uma boa direcção e não o guru desta horda de desequilibrados.
Até estranho não falarem no "projecto",coisa que se resume a umas linhas de banalidades e outras de intenções cheias de lirismo.
Coisa para o Zé Eduardo dissertar durante horas,para que a assistência possa passar pelas brasas.

leao revisor disse...

Sporting até morrer

Ronaldo, figo e quaresma assinaram em jovens contratos profissionais. Algo que estes 2 não o têm porque não querem renovar!

Queres que lhes apontes uma pistola? Ou tu pagas sempre o preço que os outros te dizem para pagar?

Não te consigo explicar melhor sinceramente

G disse...

Quando um jovem tem a oportunidade de ir para um colosso europeu, não hesita. Podemos culpar alguém por querer subir na vida? A grande culpa aqui é dos reguladores do futebol que permitem que um clube acene umas notas aos jovens de outro.

vitor disse...

Falar por falar é a melhor definição da quase totalidade da blogosfera leonina! De preferência mal!

SL

Daniel disse...

lr, acho que a ti ainda vale a pena dizer que, no caso do JP, o SCP só pode anunciar que vendeu o que tinha.

aos restantes só lhes digo que o dinheiro de uns serve para segurar outros. percebam como quiserem... ou vejam o post seguinte.

mas se algum se chegar à frente para ajudar, o SCP concerteza, agradece.

SL

Sporting até morrer disse...

Miguel,

Não tenho blogue, esse é outro.

Continuem a pensar que isto são bons negóciso, um bom exemplo de carneirada é o que vocês são.

vitor disse...

Para cavar buracos qualquer um serve, difícil é honrar compromissos que transitam, inventar tesouraria e uma boa equipa, tudo ao mesmo tempo! E claro que os ordenados mais altos foram um problema durante toda a época!

O comunicado de Pedro Sousa ontem, mais do que se insurgir contra a invenção entretanto veiculada, no que diz respeito a Micael, fazia falta há muitos anos! É o que cria a verdadeira união! Os sinais devem sempre vir de cima! Nem que fosse o nosso Ronaldo!

Não foi por acaso que valorizei Micael, dizendo só a verdade, não vale a pena omitir como chegou ao Porto e se impôs num meio-campo com excelentes jogadores! A seguir chegou Moutinho, mas sobretudo Vilas-Boas, com uma forma distinta de jogar! E com André Martins ainda a crescer e Izmailov quase sempre na linha não temos nenhum médio igual, senão não vinha Labyad!

Numa das maiores patranhas feitas ao Sporting pelos presidentes do Nacional e Porto! Estou aliás convencido que hoje os adeptos não cairiam da mesma maneira! Bettencourt ainda tentou salvaguardar o clube dizendo que nunca esteve na corrida dos verdadeiros filhos da puta!

A estratégia de desestabilizar a massa adepta verde e branca já tem barbas!

Não há um único sitio sobre futebol em Portugal que já não tenha vendido Patrício uma dúzia de vezes! Blogosfera leonina, inclusive!

Força Sporting!

SL

p.s. Entretanto já surgiu a noticia da venda de Carriço por 2 Milhões com uma cláusula de rescisão de 20 Milhões!

Leonidas disse...

Em relação aos dois juniores, faz-me recordar um episódio com largos anos, e precisamente com o Inter. Na altura saíram sem nada dar ao clube o M.Caneira, o V. Faísca e o P.Costa. Lembram-se? Destes 3 o unico que ainda fez algo no futebol foi o Caneira, como sabem. Concordo com a venda, o valor não é de todo mau, e como dizes, não podemos segurar todos, sobretudo quando não querem renovar. Já o negócio J. Pereira deixa-me um travo amargo na boca. Na realidade pagamos 3M por ele, e vendemos por pouco mais que isso.Se juntarmos os vencimentos e prémios se calhar não tivemos lucro, nem sequer desportivo, pois enquanto cá esteve não ganhámos nada.

vitor disse...

O puto mais pretendido pelo Inter era o João Mário, foi por quem ofereceram mais e não saiu!

Foi o interesse resultante da Next Gen!