quinta-feira, 3 de maio de 2012

Final da Taça

O meu bilhete já cá mora!
Já compraram os vossos?

16 comentários:

JMM disse...

Não sou vitalicio ou de lugar especial.

Vou lá no Sábado.

Lionheart disse...

Já cá canta também. SPOOOOORTIIING!!

Jorge Patriarca disse...

É como eu também! Havia muita confusão?

Titular Indiscutível disse...

Consegui orientá-lo através de um aamigo que vive em Coimbra para a bancada central.

johnC disse...

isto é uma palhaçada... Deviam ter vendido os bilhetes para quem tem gamebox todo ao mesmo tempo... Espero bem que no Sábado ainda haja...

Miguel disse...

Comprei no 1.dia no site da FPF,depois de horas a tentar...já só consegui para a lateral!
E vou ao Dragão:)
SL

Survivor disse...

Quem me dera ter um. No sábado já não deve haver nenhum !!!

anonymus disse...

Para informação de alguns do verdadeiro carácter do nosso SÁ PINTO, deixo aqui uns apontamentos de uma entrevista publicada hoje pelo O JOGO, por alguém que o treinou quando ainda era iniciado.

"Casaco para o amigo

Ciente das condições económicas de que beneficiava face a colegas de equipa mais necessitados, Ricardo Sá Pinto teve um gesto nunca esquecido por Leopoldo Amorim. "Estava a chover muito, tínhamos acabado de sair do treino. Sá Pinto estava com um colega que vivia num bairro degradado da cidade e não tinha casaco nem chapéu de chuva; ia a pé para casa, imagine-se. Sá Pinto virou-se para ele e disse: 'Levas o meu casaco e chapéu de chuva, que eu moro perto. Estás sem abrigo.' A atitude tocou-nos, e acabei por ser eu a levar Sá Pinto para casa."


Espelho foi à vida

Sentimentos de injustiça pouco agradam a Sá Pinto, como revela Leopoldo Amorim, e em tempos valeram vidros partidos. "O FC Porto ia jogar num torneio em Marselha. Pedi ao preparador-físico para colocar a convocatória no balneário para os miúdos verem. Quando Sá Pinto viu que tinha sido chamado, sabe qual foi a reação? Atirou com a bota contra o espelho do balneário e partiu-o", conta, acrescentando: "Confrontei-o, perguntei o porquê daquilo. Respondeu-me a dizer que não merecia ir a Marselha. Levei-o à mesma e chamei o pai para pagar o vidro partido."


Botas pedinchadas

O altruísmo de Sá Pinto veio do berço e não mais o largou até se tornar um traço do seu carácter. Já adolescente, no Salgueiros, Ricardo continuava a amparar os colegas no que podia. Oriundo de uma família portuense de classe média/alta, não podia ver faltar algo entre os colegas da bola... a começar pelo calçado, como recorda Filipe Patrocínio, antigo treinador em Paranhos. "Lembro-me de o Sá andar pedir ao pai para comprar chuteiras novas e assim ajudar os colegas a poderem jogar."

Com esta nobreza de carácter, só poderia ser um LEÃO!

leao revisor disse...

JohnC

Você acha palhaçada porque?

Os sócios não devem ter mais direitos que os não sócios?

Os sócios com gamebox não devem ter mais direitos que os sócios sem gamebox?

Os sócios com gamebox e lugar especial não devem ter mais direitos que os sócios apenas com gamebox?

Explique-me porque é uma palhaçada porque não percebi sinceramente.

JMM disse...

Concordo com o Revisor.

Prioridade aos lugares especiais, depois gamebox, depois socio e, por fim, adepto.

Os adeptos que se queixam devem pensar nos que, por ano, gastam mais de 300 euros no Sporting (como eu, mas com gosto!)

Lionheart disse...

Para ir às finais há sempre muita malta, mas para apoiar a equipa durante o ano para chegar lá, contra o Braga, contra o Marítimo, contra o Nacional, ou para largar a nota contra o Bilbau, aí muitos cortam-se. Prioridade aos mais fiéis e aos que mais financiam o clube. Mai' nada.

JMM disse...

Não o consigo dizer melhor do que disse o Lionheart.

Survivor disse...

Apenas quero deixar um pequeno comentário...
Deveriam se calhar, dar prioridade a quem vai a mais jogos durante a época. Lá por se ter um lugar especial não quer dizer que goste mais do clube do que outro socio, poderá sim, querer dizer que tem mais dinheiro e esse simples facto não significa que goste mais do clube ou que seja sócio á mais anos ! outro factor que deveria prevalecer era os anos de filiação. No meu caso que sou socio á 25 anos mas apenas tenho dinheiro para ter a gamebox, possivelmente não vou ter bilhete...

johnC disse...

Acho uma palhaçada sim! Que os sócios com gameboxes tenham privilégios tudo bem... mas não faz o MÍNIMO sentido que discriminem quem tenha lugar nas superiores ou nas centrais! É do mais ridículo que possa haver! Tal como é ridículo um simples sócio (sem gamebox) não ter SEQUER a oportunidade de comprar um bilhete para final da taça!

leao revisor disse...

JohnC

Vou então ser mais explicito na minha explicação.

Quando o estádio foi inaugurado foi colocado à venda uma "coisa" entre os 300 e 450 CONTOS (não euros) chamada "Lugares Especiais". Entre a possibilidade de assistir ao 1º campeonato de "borla" dava-nos igualmente o DIREITO de vender esse titulo (lugar especial) a quem nós quiséssemos durante 20 anos e DIREITO de preferência na compra de qualquer ingresso para um espectáculo (seja ele qual for) no nosso estádio. Está em contrato! Ou seja é uma OBRIGAÇÃO o SCP fazer isto.

Relembro-lhe ainda duas coisas, os detentores de lugares especiais no inicio de cada época pagam a sua Gamebox como outro qualquer sócio e está enganado porque existem Lugares especiais nas centrais e superiores, pelo menos foram colocados à venda tendo exactamente os mesmos direitos!

Como é fácil de perceber não existe palhaçada nenhuma, a única a existir foi a "palhaçada" que alguns sportinguistas cometeram ao "oferecer" ao SCP entre 300 a 450 contos para terem o direito até hoje de poder comprar bilhetes mais cedo que os restantes sportinguistas.

Lionheart disse...

Os lugares especiais mais caros custaram 2500 euros e situam-se na central poente. Os sócios que os compraram, que e' o meu caso, fizeram-no para ter os direitos que o Revisor falou e para ajudar o clube a pagar o estádio. Nem todos os LE são nas bancadas A. Também há na B e nas superiores, mas os da bancada A poente e nascente são os mais caros. De resto,um detentor de LE nao e' obrigado a comprar Gamebox. Pode reservar o lugar jogo a jogo até 72 horas da antes da partida, após o qual o lugar fica vago se nao o fizer. Já repararam que em alguns sectores só dois dias antes do jogo e' que se pode comprar bilhete, precisamente depois dos detentores dos lugares poderem exercer os seus direitos sobre os lugares, ou nao. Na A01, todos os lugares tem dono, mas nem todos os donos adquiriram Gamebox este ano, por isso esses lugares podem ser ocupados por outras pessoas. Mas só os donos desses LE e' que podem comprar Gamebox para aquele lugar. Espero que tenha ficado claro.