sábado, 12 de maio de 2012

Grande Vitória!

Que me desculpem os jogadores e equipa técnica mas hoje a grande vitória é da direcção que num ano de crise, vindos de uma época horrivel, mesmo ficando em 4º lugar conseguimos bater o record de assistências em Alvalade, o que PROVA que os sportinguistas voltaram a acreditar na equipa! Esta é sem duvida a maior vitória desta época e é com estas vitórias que vamos conseguir construir o caminho que nos levará à vitória no campeonato!
Sobre o jogo de hoje até é fácil de o resumir, domínio completo do SCP... Provocação do arbitro ao nos obrigar a começar com menos 1 (mais uma vez inédito em Portugal e mais uma vez com o SCP) e penalty ridículo para acabar a época em beleza!
Saudações Leoninas

12 comentários:

tommyscp disse...

Grande vitória, só pecou por escassa.
Um especial agradecimento aos nosso guarda redes, Tiago e Ru1 Patricio, que hoje fizeram o seu ultimo jogo em Alvalade, a eles o meu muito obrigado por tudo o que deram ao nosso clube.
Também um elogio à direcção por ter posto bilhetes acessiveis na maioria da epoca, em especial neste jogo.Quando merecem ser elegiados há que o fazer.

Só uma pergunta: Antes do inicio do jogo a equipa de Hoquei que deu a volta de honra ao estadio foram os Seniores, certo?
É que fiquei com essa duvida porque naquele momento as colunas na zona onde me encontrava no estadio não estavam nas melhores condições...pelo que não percebi se seriam os seniores ou outro escalão.

Tiagomfc disse...

Rui Patricio e Tiago estarão sempre no meu coração, grandes sportinguistas que defenderam o clube com tudo, mesmo perante diversas adversidades.
Ao Rui desejo uma continuação de uma enorme carreira como guarda-redes de um dos melhores clubes do Mundo e ao Tiago agradeço pelo seu grande profissionalismo demonstrado durante toda a sua carreira.
Quanto ao jogo vitória escassa e com uma arbitragem à imagem de uma época inteira a enganar os adeptos do futebol.

SL

SCP Amadora disse...

Caro Leão revisor, apenas um reparo... Parabens á direcção, pela média de assistência?! A oferecer bilhetes tbm eu conseguia o estádio cheio em todos os jogos, só se deixa enganar quem ker! Agora os do Jamor, eu fui mais um sócio k foi desrespeitado de forma bárbara e violenta, experimente o meu amigo passar uma noite pr um bilhete... isto sim, é uma prova de amor, k foi simplesmente banalizada! O Sporting abandonou os sócios pelo apoio interno da Juve Leo! Acordem!!

leao revisor disse...

SCP Amadora

É a tal politica de preços baixos que se exigia quando nao se tinha ninguem no estádio... agora que batemos o record é oferecer bilhetes....

A blogosfera leonina deve ter ficado com um fetiche com a JL e tudo o que lhe acontece é culpa deles!

Os bilhetes foram para as claques não foram so para a JL!

Lionheart disse...

A JL só é "boa" quando alinha nas arruaças do bruninho. Não há pachorra para a seita do Carvalho, pá.

A política de preços baixos para este jogo, com 5 euros para sócios e 10 euros para adeptos (quem ofereceu bilhetes foi o clube fetiche da maralha na semana passada e mesmo assim o campo deles ficou vazio) permitiu compensar a ausência de cerca de metade dos detentores de Gamebox (o factor praia, Fátima e último jogo sem interesse na classificação demoveu muitos detentores de lugar anual) e oferecer a oportunidade a outros com menos posses de ir ver o Sporting. Tanto assim que se venderam os bilhetes todos, qualquer coisa como metade da lotação, já que a outra metade são Gamebox. Só gente tacanha pode criticar tal política, tanto que o clube nada perde com isso. Só ganha porque teve mais receita do que teria e ajudou a atrair mais adeptos ao futebol para ter um público mais interclassista.

Quanto ao jogo, deu para moralizar para o objectivo que interessa que é vencer a Taça de Portugal. E para isso Wolkswinkel já vai com embalagem. A Académica vai jogar na mesma toada que em Alvalade, muito defensiva e matreira e precisamos de ser eficazes e de ter confiança porque o jogo no Jamor não são favas contadas.

JMM disse...

Eu fui mas muitos com GB não foram. Mas não sou melhor que esses, sou obrigado a ir. Estou dependente daquilo, quando não vou não me sinto bem. Para mim não é uma escolha. Tivemos 30 em casa e fui a todos, com muito orgulho mas sem escolha.

Quero criticar aqueles duas declarações tipo de adeptos de SCP hoje:

- "Porque não é sempre assim (preços a 5 euros)?"

Porque se fosse eu, e os demais, não pagava o que paguei pela GB. A Gamebox tem um preço fixo que permite ao sócio que vai a todos os jogos ir e ainda poupar algum. Se fosse tudo a 5 euros então para a central não me podiam cobrar mais de 75 euros por GB. Façam as contas e vejam a quantidade de dinheiro que o clube perdia...

- "Porque anda a oferecer?Palhaçada"

O Sporting já anda nisto à muito e sabe os apelos de Fátima e da Praia. Sendo um jogo a feijões (um grande feijão mas um feijão)procurou facilitar a vida à familia leonina. Fizeram muito bem.


Quanto ao jogo, dominio total e absoluto. Braga marcou dois não sabe como, Sporting marcou 3 que podiam ter sido 5.

Somos superiores ao Braga, não ficamos mais acima porque o Paciência não deixou.

Venha a sempre complicada final de Taça.

leao revisor disse...

JMM

O SCP ter batido o record de assistências faz disparar o valores da publicidade.

Esta é apenas mais uma razão para a grande vitória da direcção neste ponto!

vitor disse...

Exceptuando os jogos com os outros dois grandes, só as bancadas vencem os outros jogos todos em casa! Jardim aprendeu isso ontem em Alvalade! No outro lado da rua fazem isso há muito tempo!

Finda a Liga, se com Domingos houve algumas dúvidas sobre a já famosa aproximação - sem levar em linha de conta árbitros, lesões e outras vicissitudes - com Sá já fizemos inclusive mais pontos que o 2º classificado! Que teve todo o tempo do mundo e muitos Milhões para consolidar estrutura e equipa nos já vários mandatos de Vieira!

Indiscutível foi quem nos afastou definitivamente do nosso principal objectivo desportivo da época!

Ainda antes de desejarmos o que queremos para a próxima época, para além da luta óbvia pelo título, a que o Sporting está sempre obrigado, vem aí a taça de Portugal e a campanha para mais novos associados! O que define verdadeiramente a grandeza de qualquer clube! Vamos ver o quanto grande queremos ser!

SL

P.S. O Bruno não justifica tudo de mal que ainda acontece no clube, há mais gente que nunca parou de sonhar em ser mais que um simples sócio! A tarja era bem clara! Nunca desdenhei em quem apontou à lista de GL nomes que já fizeram muito mal ao Sporting! Há muitos mais do lado de fora! Se queremos mesmo vencer é obrigatório continuarmos vigilantes! GL tem o Verão todo para reforçar a sua liderança! Não precisamos só de reforçar mais a equipa!

JMM disse...

LR

Não duvido disso.

_________

"Indiscutível foi quem nos afastou definitivamente do nosso principal objectivo desportivo da época!"

Vitor, foi o Domingos. Por muito que se queira bater nos do apito: foi o Domingos.
__________________´


A direcção está de parabéns e só espero que arranjem o investidor e que planeiem a proxima época com calma.

vitor disse...

JMM,

Foi o Domingos?! Que esteve no banco na ultima semana no Dragão? Onde o Proença alertado para o 1ª amarelo a Onyewu ao intervalo, nem um tropeção livrou o americano de ver o 2º!? O vermelho ao Polga nem merece comentários!

Onde a inteligência do norte, de uma forma absolutamente concertada, veio dizer que pouco fizemos na 1ª parte? Quantos minutos tem 1 jogo com Sá Pinto?

Entretanto já se perceberam os agradecimentos no fim do jogo! Premiado com o momento mais alto da carreira, já longa, sempre ao serviço do sistema!

Foi o Domingos que foi a Setúbal já na 2ª volta? E deve bastar!

Sá ainda chegou muito a tempo e sobrava para disputarmos os play off de acesso!

Claro que respeito outras opiniões!

Entretanto sempre se arranjou maneira para os sportinguistas menos compreensivos e mais insatisfeitos assistirem todos juntos à final do Jamor em nossa casa. Em Alvalade onde a equipa virá festejar o título com todos os adeptos!

SL

JMM disse...

Caro vitor,

Antes de mais uma ressalva, é uma opinião. Respeito a tua, estou mais vezes de acordo contigo que em desacordo. Por outro lado apesar de Domingos ter sido um erro não considero que exista culpa da Direcção, essa apenas escolheu o melhor em termos de resultados disponivel sendo que não pode adivinhar a incapacidade deste em aguentar pressão.

Se a questão é "Sá Pinto chegou a tempo de nos colocar no playoff" então estamos em completo acordo. O que Sá Pinto fez foi admirável colocando o Sporting numa luta que parecia impossível.

Quanto ao jogo no Dragão parece-me que Proença errou essencialmente na expulsão do Americano que, por exemplo, no primeiro amarelo apanhou o Moutinho já em queda ainda nem tinha lá chegado...
Já no que se refere a Polga, não era penalty mas entendo o erro pois foi um lance rápido e eu próprio julguei que o era. Contudo, de facto, a expulsão foi um exagero.

Domingos foi um erro de casting, foi a melhor escolha possivel mas que correu mal depois do acto. Saiu depois de nos destruir grande parte da época. Sá reconstruiu.

Agora, não posso culpar a arbitragem pelo campeonato falhado pois mesmo o terceiro era um mau campeonato. árbitros estiveram mal mas aponto a Domingos, fosse com o Sá e provavelmente não precisaríamos de jogar playoff...

A decisão de abrir Alvalade diz-me pouco pois vou ao estádio mas ainda bem que assim é. Fico contente e lá estarei depois para a festa.

SL

vitor disse...

Boa tarde JMM,

Afinal estamos de acordo!

Claro que esperávamos todos muito mais de Domingos e não é menos verdade que Sá Pinto foi também ele uma enorme boa surpresa!

Inclusive na forma enorme como se referiu ao seu colega na hora da troca de treinadores!

O futebol vai sempre continuar a ser uma caixinha de surpresas!

A abertura do estádio foi a solução encontrada para quem não vai ao Jamor! Já a "boca" foi para os sportinguistas que acham sempre que o clube é responsável por tudo o que está mal no futebol português, onde obviamente não incluí o JMM.

SL