quarta-feira, 30 de maio de 2012

Interessante...

Entrámos na época que uma pessoa lê os jornais de pé atrás e de sorriso nos lábios. A ultima é de um tal Jeferson, médio ofensivo do Botafogo, que segundo os dirigentes brasileiros o SCP não aborda o clube do outro lado do Atlantico há 2 ou 3 semanas e a proposta que lhes chegou foi de um ano por empréstimo. É bom lembrar 2 coisas, o SCP contratou na semana passada um médio ofensivo brasileiro ao fluminense "Patinho" por empréstimo. Esse mesmo jornal insistiu durante algum tempo no interesse do SCP com algumas abordagens até, com a certeza que Sá Pinto o queria, um tal de Jefferson (atenção que este tem 2 "f" e era Gr)... do Botafogo e que assinou (para azar do jornal) por outro clube nestes últimos dias. Interessante para não dizer cómico.
Existem coisas curiosas, desde que se fez o estádio temos assistido por parte dos sportinguistas (legitimamente como é óbvio) o desejo de se cobrir o fosso. Alguns por questões estéticas, no meu caso APENAS por questões do aumento da pressão sobre os árbitros que resultaria de uma bancada mais próxima do relvado. Depois da direcção fazer a vontade aos sócios dar a possibilidade de se realmente se fazer, vejo que começam a surgir as criticas do costume, agora pela fraca ou perda de visibilidade. Apenas relembro que quando isso eram promessas eleitorais de outros candidatos, EU sempre disse que o rebaixamento do relvado era algo impossível pelo valor da obra mas acima de tudo pela visibilidade que tiraria aos espectadores e chamaram-me tudo o que existia, agora parece que isso já serve de argumento e a obra nem de perto nem de longe é tão difícil nem cara. Quanto à visibilidade continuo a ter as minhas duvidas.
Daniel Carriço parece que ficará no SCP na próxima época, depois do director desportivo do Sevilha ter dito que não tinha chegado a acordo com o SCP e o jogador queria continuar no SCP. Espero agora que as pessoas que diziam que era mais um que saia em saldos, não venham agora dizer que devia ter saído por aquele valor. Nesta altura continuo a dizer que é preciso muito cuidado ao filtrar toda a informação que é dada, Carriço tinha sido considerado vendido por vários sites, paginas de facebook e blogs leoninos o que gerou a confusão que se sabe e a menos que fosse essa a intenção...
Sempre gostei das sessões de esclarecimento que a direcção realizou, a direcção sabe a partida que o que se passará nessas sessões será parecido do que acontece no ponto antes da ordem de trabalhos na AG, uma série de sócios faz questões na esmagadora maioria "complicadas" para quem manda e isso apesar de muitas vezes ser uma atitude concertada dos que criticam é bom porque obriga a direcção a entrar em campos que eles próprios não gostam e é por este facto que sempre considerei importantes estas sessões. Ora quando outros se "sentam" na posição de responder a questões e se refugiam em só responder ao que lhes interessa e não fazem às ditas "complicadas" é apenas mais argumento para ter bem os 2 pés atrás.
Pedro Baltazar veio dizer ontem que iria existir eleições antes de 2014. Ele terá as suas convicções, mas fiquei intrigado com os seus argumentos, não gosta de Luís Duque aqui até posso compreender já que supostamente se ele tivesse ganho era ele que estaria naquela posição mas o que me deixou intrigado foi que não resolvia os problemas do SCP com investidores... mas não deu a sua solução!
Saudações Leoninas

22 comentários:

Peyroteo disse...

Mas segundo a imprensa brasileira de hoje (Lancenet), só falta mesmo definir qual o valor da opção de compra no final do empréstimo para finalizar a contratação do Jeferson.

leao revisor disse...

Peyroteo

Aquilo que eu ouvi foi o dirigente do botafogo dizer que há 2 ou 3 semanas não existem quaisquer contactos com o SCP. E que a proposta era por empréstimo. Depois penso que contratamos um jogador para a mesma posição e com a mesma idade (com a diferença que é internacional brasileiro) e chega para a equipa B. Por isso a imprensa brasileira pode dizer o que entender e a nossa ir na conversa, mas parece-me muito pouco provável esse jogador vir para o SCP pelos factos que apresentei. Até porque para a equipa principal parece-me difícil pelo numero de opções, e para a equipa B 2 jogadores para a mesma posição parece-me exagerado.

Jalex disse...

O Baltazar vai ser o próximo presidente do clube,há muito que anda a preparar terreno.

Mike Portugal disse...

Jalex,

Não se eu puder evitar.


LR,

Para mim o fosso deve ser tapado, mas não se deve construir de imediato algo lá. Acho que a direção deveria esperar 1 ano para ver a adesão dos SCP ao estádio com o fosse tapado e depois então tomar uma decisão.

leao revisor disse...

Jalex

Com o meu voto não se safa.

luis silva disse...

Não fomos nós sócios e adeptos que pedimos para que houvesse um fosso, que até já provocou alguns problemas complicados esta época. Se não fomos nós que pedimos, tem alguma lógica sermos nós a pagar o seu fecho?
Quem teve a brilhante ideia de deixar fazer um fosso, que pelos vistos ainda lá anda passados estes anos, que se arranje e resolva o problema. E se não querem arranjar dinheiro para fechar, paciência não se faz e vamos comprar mais jovens talentos vindos da lista do telemóvel do sr.freitas.
Se a moda pega, qualquer dia faz-se a contabilização quais são os sócios que mais gastam dinheiro com o clube e os 10 ou 20 primeiros vencedores ganham o direito de tomar conta do clube porque os artistas que lá estão não se mexem se nós não pagarmos.
SL

MRG disse...

@Leaorevisor,

Nada como desonestidade intelectual. Já que gostas muito de frequentar outros espaços e de mandar aqui larachas sobre o que lá se comenta, aconselho a leitura do seguinte tópico iniciado a 9 de Junho de 2009: http://www.forumscp.com/index.php?topic=15082.0

Nesse tópico HÁ MUITO que vem a ser discutido que a construção de bancadas constituirá um problema devido à falta de visibilidade e de protecção da chuva.

JPM disse...

mas como tudo na vida, quem esta a frente, e a quem se faz as perguntas ditas faceis ou complicadas, convem sempre responder para nao se fazer um mau julgamento, seja ele a pessoa A a pessoa B ou C, e as perguntas foram feitas para serem feitas, e ha que responde-las de forma esclarecedora sem fugir a questão

leao revisor disse...

MRG

Quem foi SEMPRE contra a ideia de fechar o fosso mediante o modelo apresentado nas eleições PPC vs JEB?
Quem foi?

Quem disse que isso era impossivel de se realizar?
Quem foi?

O forumSCP é ou não um local de encontro de sportinguistas que vamos lá dizer assim, não estão contentes com a actual direcção.

Foi ou não foi no forumSCP que começaram a circular as imagens do estádio sem fosso para gáudio dos seus intervenientes?

Diz-me, encontra-me, humilha-me como uma declaração minha onde sou a favor de fechar o fosso nas anteriores condições!

E nestas como refiro tenho muitas duvidas se não existirá novamente problemas!

Tu tens um problema, compraste uma guerra com a porcaria dos investidores vs sócios. Quando vês uma situação de falência de um clube com dono dás pulos de contente e a tua primeira acção é vires aqui escrever... quando essas equipas vencem baixas as orelhas!

Dei-te N exemplos de casos de insucesso de clubes geridos pelos sócios! N em Portugal! Mas isso não queres tu comentar, dos sócios ou não ninguém está livre de se afundar mete isso na tua cabeça!

leao revisor disse...

Luis Silva

O estádio não foi feito por decisão da direcção, porque se formos assim tão rigorosos temos que ler as actas do CD e ver quem estava de acordo e quem não estava e olha que isso não seria do teu agrado!

Mas volto ao inicio, o estádio só foi feito com autorização dos sócios, alguém colocou a questão do fosso em causa? Parece-me bem que não!

Jalex disse...

Ate 2014(ou antes...)muito vai acontecer.E se esta direcção não muda de postura e revê certas situações se calhar o que eu vos disse pode não parecer tão descabido depois na altura.

A preparação de terreno que falo não esta a fazer publicamente mas sim nos bastidores.

Bruno de Carvalho?Esse já passou a história e nunca na vida vai voltar a ter hipoteses de disputar o cargo.
Baltazar é o grande perigo para esta direcção(e Godinho pelo que me foi transmitido sabe o bem,tanto que já anda a tentar evitar isso).

Não que seja uma escolha que me agrade muito neste momento(nem sequer votei nele).Mas veremos que projecto vai apresentar quando a altura chegar.

leao revisor disse...

Jalex

Perigo?

É bom lembrar quanto teve Baltazar nas ultimas eleições. É bom lembrar que para Baltazar o SCP é só futebol e disse-o num debate e isso arrumou com ele à partida.

Mas vamos ao que interessa, não concordo minimamente que Baltazar seja perigo para alguém, existem 3 ou 4 nomes que o venciam com muita facilidade e não estou a falar nem de GL nem de BdC

luis silva disse...

caro revisor os sócios aprovaram um estádio novo com base num boneco sempre muito bonito e bem feito que não leva a questionar nada. Quem tem os papeis na mão com os dados precisos é que devia opor-se ao fosso. E lembre-me que a minha memória é fraca, quem era o presidente da sociedade estádio josé alvalade na altura? O sr.lopes não mandava nada nesses tempos? Talvez não, como acontece nestes tempos também.
SL

leao revisor disse...

Luis Silva

Como deve saber ou se não sabe tem que se informar, essa era mais uma das sociedades detidas a 100% pelo SCP clube, ou seja quem mandava era o SCP clube. Se o CD aprovou o projecto do estádio era outra empresa do grupo SCP que iria contra esse projecto. Mas peça para ler a acta dessa reunião do CD e pode ser que tenha uma surpresa.

Sobre quem manda ou não não sei o que tenho a certeza é de quem quer mandar e não arranja forma de conseguir!

luis silva disse...

caro revisor a SEJA podia ser detida a 100% ou 200% pelo clube mas se foi criada uma sociedade só para o novo estádio, certamente foram dados poderes e liberdades a essa mesma sociedade. Deu no belo estádio que deu e hoje 10 anos depois andamos a pinta-lo, a ver se fechamos um buraco e a tentar resolver o problema do relvado.
Sobre eleições ou não eleições, não se enerve que está ganho, seja com sr.Lopes ou com o homem que serve cafés à turma, a vitória está garantida não se preocupe.
As eleições são o menor dos problemas. Os ditos investidores esses sim é que são um problema.
SL

leao revisor disse...

Luis Silva

Uma coisa são investidores outra completamente diferente e mais fáceis de arranjar são emprestadores de 7,5% lá para os lados dos states.

Sim a sociedade tinha a competência de fazer o estádio, da mesma forma que um engenheiro tem a função de executar a obra do arquitecto!

Quanto a pintar e ao fosso, foi conversa dos sócios, nunca me ouviu a pedir para pintar de verde ou para fechar o fosso, agora se fazer a vontade aos sócios, que não é mais do que isto é, não é favorável a um "sound-byte" que já leva anos não é certamente problema meu.

Sigurd disse...

leao revisor

Não ligues ao que o Pedro Baltazar diz. Sei que a nossa opinião em relação ao Sócio Bruno de Carvalho é diferente mas esse ao menos (acho que concordamos) está realmente preocupado com o futuro do Sporting e empenhado em ajudar o clube, apesar de ter lamentavelmente amuado (lá terá as suas razões e compreendo que nem sempre é fácil passar por determinadas situações) com a actual direcção depois das eleições.

Agora o Baltazar? Esse é o típico menino 'riquinho' a quem não deram o brinquedinho que tanto queria.

Primeiro candidatou-se cheio de moral com uma equipa de betinhos como ele convencido que eram os maiores e que aquilo era como 'limpar o cu a cachopos' (como se diz na minha terra).

Arrogância não faltou aquela candidatura. Até o facto de ter dezenas de plasmas no escritório e uma data de satélites ele usou como argumento para ser presidente.

Começou a ver que ia ter uma votação residual e começou a amansar e a fazer-se ao piso para ver se alguém lhe pegava. Fumou o cachimbo da paz com GL para ver se havia tacho para ele. Como não se arranjou agora dispara em todas as direcções!

Acho piada quando ele diz que Duque não percebe de futebol. O que Duque percebe de futebol não se aprende nos plasmas do Baltazar! Que comece a ir mais às assembleias-gerais e a ser produtivo e arranjar soluções (boas ou nem tanto) para submeter aos sócios ou então que se cale que é um bem que faz. Tanto ao Sporting como a ele próprio!

MRG disse...

@Leaorevisor,

Chegaste ao menos a ler o tópico que coloquei? É que a primeira imagem que aparece é realmente o fosso fechado, mas sem bancadas e sim com uma estrutura metálica como que a prolongar o relvado...

Jalex disse...

Sei que o revisor nunca dá o braço a torcer(é tipico da sua personalidade pelo menos aqui na blogosfera).

Se as coisas continuarem como estão vão ver se o Baltazar não vai representar um perigo a dita continuidade no clube(e para quem costuma andar tão bem informado já deveria saber certas situações que se tem passado nos bastidores).

Bruno Carvalho esse só nos sonhos dele será presidente deste clube.Esse vai ficar a estrabuchar na internet e nas ocasiais Ag's ate se cansar.
Teve perto,mas vai se ter de contentar com isso apenas.

Quando o tempo chegar vão ver se não tenho razão.

leao revisor disse...

MRG

Onde está a desonestidade intelectual então? É que sinceramente não percebi!

Jalex

Bastidores? Olhe para o Baltazar bastava um PPC, para ter uma noção.

Volto-lhe a dizer, pessoa que não compreende o que é o SCP (e ele demonstrou que não percebe) nunca poderá ser presidente e isso é que me desiludiu porque a minha opinião sobre ele caiu a pique ai.

Lionheart disse...

"A sentença sobre o presidente da Académica deriva da acusação de um crime continuado de corrupção passiva para acto ilícito e outro de abuso de poder, segundo avançou esta tarde o site do jornal Público.

O caso remonta ainda ao tempo em que o líder dos 'estudantes' ocupava as funções de diretor do urbanismo da Câmara Municipal de Coimbra, onde José Eduardo Simões teria alegadamente favorecido promotores imobiliários em troca de donativos para a Académica."

Então e consequências para a Académica?? Beneficiou ILICITAMENTE de donativos, acto que foi agora condenado pela Justiça e isto fica assim? É só CHULOS. Para a SEGUNDA!!

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2012/05/30/jos_eduardo_sim_es_condenado_a_.html

Daniel disse...

Ao invés de andarem nisto (petições, blogues, maquetas, photoshop,...), juntem-se, enquanto sócios do SCP, e peçam uma indemnização ao Taveira!

Se formos ver bem as coisas quem desenhou um fosso onde não passam camiões? Quem desenhou uma cobertura que não permite ter relva? Quem se lembrou daquela merda de amarelo?

A este e aos artistas que o escolheram.

Tornariam o vosso (e nosso) tempo bem mais útil...

SL