quinta-feira, 10 de maio de 2012

Mercado

Fácil é de perceber que muito do que se fala na imprensa é mais para entreter o povo do que na realidade se passa nas SAD´s. Mesmo assim e sem fazer o meu balanço ao plantel (isso ficará para depois da taça, faço apenas uma introdução do que direi mais a frente.
O SCP com o sem a champions no meu entender não devia nem necessitava de voltar a gastar os 35 milhões que gastou esta época. Já o tinha dito e mantenho que precisamos apenas de retoques e que o dinheiro a investir deve ser canalizado para 1/2 centrais e 1 ponta de lança. O resto seria preenchido com regresso de emprestados e jogadores a custo 0 que logicamente não quer dizer investimento 0.
O presidente GL já o tinha dito, Freitas e Duque também, que já estávamos a preparar a época à muito tempo! Só assim poderíamos ter chegado a acordo com Labyad nos primeiros dias de Janeiro com tudo a ficar preto no branco o mês passado quando os lampiões o tentaram desviar e nessa lógica baseio-me para dizer o seguinte. O dinheiro disponível para compras tem que ser investido em centrais e avançado. Não é mentira que estivemos interessados em Douglas do Twente que termina contrato em Julho, não me vou admirar se voltar a ser falado para o SCP este defeso, o mesmo se passará com Geromel que apesar de não acabar contrato viu a sua equipa descer de divisão e muito dificilmente continuará na Alemanha e o valor pedido por ele será neste momento mais próximo do que podemos pagar do que era no ano passado. Na frente acompanhamos pelo menos a evolução na Holanda de 3 avançados.
A juntar a este lote ainda temos Guardado que esteve igualmente na nossa mira o ano passado e termina contrato com o Corunha no próximo mês e não parece muito disponível para renovar contrato com os espanhóis.
É a primeira pincelada no que será a Silly Season verde e branca, na certeza que é possível reduzir os custos e aumentar a qualidade do plantel, basta só pensar que se deixarmos de pagar 600 mil euros ao Domingos (praticamente certo que voltará a treinar na próxima época) e 1 milhão ao Polga temos aqui logo uma poupança de 1,6 milhões de euros.
Saudações Leoninas

18 comentários:

johnC disse...

Hoje foi a palhaçada nos bilhetes parte II! Não gozem com os sócios sff! Já é demais... primeiro taça e agora juniores...

SL

Lionheart disse...

Os centrais são o ponto mais crítico. Deverá ficar o Onyweu, que mesmo assim não é nenhum fora-de-série. Rodriguez não conta. Polga terá feito este ano a sua segunda melhor época no Sporting, mas precisamos de muito melhor. Xandão deu para desenrrascar. Com a lesão de Rinaudo e depois de Onyweu, se não tivesse vindo Xandão tinha de se recuar o Carriço para central e ficávamos com um meio-campo sem "músculo" na Liga Europa. Já teríamos ido de vela há meses. Mas também é preciso mais. Xandão é muito parecido com Polga, e como o seu colega, já se percebeu que golos não é com ele (para além do calcanhar) apesar da estatura elevada. É certo que está cá há pouco tempo, mas num campeonato em que a média de altura é baixa, jogadores com estas características morfológicas têm de render bem. Em comparação o americano, por exemplo, já fez 5 golos, quatro deles de cabeça.

Paradoxalmente, a nossa defesa este ano teve uma estatística muito favorável, mas tal deve-se à época extraordinária do Rui Patrícia, à qualidade do meio-campo e ao desempenho defensivo da equipa como um todo, não propriamente aos centrais.

Faltam reforços para complementar Wolkswinkel. Preocupa a prontidão de Matías e Izmailov, jogadores que falham sempre muitos jogos por época. Aí o Sporting tem de se precaver.

João Santos disse...

Depois de ler hoje que a continuidade de Polga poderá estar dependente de Sá Pinto, não vamos largar os foguetes antes da festa...

leao revisor disse...

JonhC

Qual foi o problema agora com os bilhetes para os Juniores?

JMM disse...

Lionheart,

Mais que MATIAS o problema é IZMA e JEFFREN.

Sporting tem de ter, pelo menos, 5 extremos para precaver lesões.

E se a proposta por izma (10 M) aparecer, é já.

johnC disse...

O problema é simples (como foi com o caso da taça): eu, como sócio, tive que comprar bilhete de adepto! E não me venham com a treta, que estavam a tentar impingir na bilheteira, que os bilhetes para sócio já tinham acabado! Não estava gente suficiente à minha frente na bicha para terem acabado.. Eu gostava de saber para onde foram a maior parte dos bilhetes? Para a brigada do croquete como aconteceu para a taça?

1000 - 200 =800 /3 por pessoa = cerca de 270!

Teriam de ter estado 270 pessoas à minha frente (no máximo e admitindo que cada uma levava 3 cartões de sócios...)

E além disto, apenas informam as pessoas que os bilhetes esgotaram, depois de estas estarem mais de 1 hora à espera na bicha! Isto só pode ser gozar com o sócios! Não há outra explicação!

leao revisor disse...

JohnC

Até compreendo a sua indignação mas é o problema do SCP ser muito grande e ter muitos sócios.

Isso ser do croquete é compreensivelmente a frustração a falar, se esteve na fila teve oportunidade de ver as pessoas conhecidas que tiveram bilhete e não se admire que na foto das bancadas no sábado esteja lá alguém que não esteve na fila.

Lionheart disse...

Vai estar uma grande casa Sábado. Já há poucos bilhetes para as centrais e mesmo nos outros sectores também se esta a vender muitos bilhetes. Quem quiser um bom lugar tem de se despachar ou então vai para as superiores. Depois nao venham culpar o clube.

leao revisor disse...

Lionheart

Acho que quando a procura é maior que a oferta só devemos ficar satisfeitos... quando num clube como o SCP existe muita facilidade em arranjar bilhete é mau sinal.

johnC disse...

Então porque razão há tantos bilhetes a serem distribuidos off-bilhteiras? Eu sei do que estou a falar porque sei de quem vá arranjar/arranjou bilhetes assim através dos nossos "notáveis", que eu prefiro chamar de "brigada do croquete", termo muito mais adequado!

Porque razão não avisam as pessoas que os bilhetes já esgotaram?

Porque razão dizem que vão meter 800 bilhetes para os juniores à disposição dos sócios e depois no dia se verifica que é MENTIRA?

GBC disse...

Lionheart,

Que meio-campo aguentou na Ucrânia?

Que meio-campo fez os melhores 45 minutos em Bilbau (de longe)?

O músculo não estava lá... de todo.

Discordo dessa opinião. E acho que o Sá Pinto pode regenerar o Carriço para o ano.

Se não aos seus melhores tempos com o Bento, pelo menos aos seus bons momentos com o Carvalhal.

leao revisor disse...

JonhC

Você esteve na fila, você vai a Alvalade... Pode ser que tenha uma surpresa em encontrar lá alguém que não esteve na fila e vai ver o jogo.

leao revisor disse...

Nao a Alvalade mas sim a Alcochete

JMM disse...

Caros,

Andei a passear na bilheteira virtual e as centrais já não têm bilhetes. Ptt bancada A vai estar cheia.

Quanto à bancada B partes também já não têm bilhete. Por detrás das balizas também já não há.

Assim sendo é perfeitamente possível que o estádio, não enchendo, supere os 40 mil.

Eu já tenho o meu lugar GB, só falta ir pagar a quota de Abril :)

Lionheart disse...

Não enche porque nem todos os detentores de Gamebox irão ao jogo, impossibilitando a ocupação desses lugares. O sistema é assim e a alternativa era o Sporting criar um modelo em que o detentor de lugar de época pudesse libertar o lugar num ou noutro jogo em que não pretendesse ou não pudesse ir ao estádio. Mas isso deveria ter uma eficácia reduzid,a porque a maioria não se daria ao trabalho de fazê-lo.

Uma coisa que me faz espécie são as pessoas que compram gamebox e só vão a dois ou três jogos por época, e às vezes nem isso. Acho isso condenável. Financeiramente o clube não fica a perder, mas custa-me que isso aconteça porque é um desperdício. Tenho a certeza que amanhã vai haver muitos lugares que não terão ocupante apesar de estarem pagos.

MRG disse...

Depois de 104 anos de azul, passam para vermelho

Investidores malaios do Cardiff City querem trocar as cores do clube para vender mais merchandising na Ásia


Pode o dinheiro falar mais alto do que 104 anos de história? Em muitos casos sim, e o «Cardiff City» parece ser um desses casos. Os investidores malaios do clube estão a ponderar mudar as cores de azul para vermelho, por esta última cor ter maior potencial de venda de merchandising na Ásia.

Os adeptos do clube, até agora chamado também de «Blue Birds» devido ao seu símbolo (pássaros azuis) é que não estão a gostar muito da mudança e especulam mesmo se haverá também uma mudança de emblema, por exemplo, para um dragão vermelho.

Uma mudança que até pode ser polémica, mas poderá trazer ao clube a injeção de capital de que necessita.

leao revisor disse...

MRG

Já que insistes em falar e relatar só o que é mau... O City prepara-se para vencer a sua 1º premier league em Inglaterra!

Os seus sócios e adeptos estão chateadissimos!

Um clube que foi fundado em 1880 tem nas suas prateleiras apenas 2 titulos nacionais (antiga Football League First Division em 37-38 e 67-68).

Meta na sua cabeça que isto tanto pode acontecer a clubes maioritariamente detidos pelos sócios ou por donos de clubes!

Ou quando o Nabeiro mudou o simbolo do campomaiorense de um Leão para um Galgo teve em conta a opinião dos sócios... ou quando achou por bem deixar de meter lá o dinheiro (e atenção que era um clube como tu queres totalmente dos sócios) aquilo acabou no dia a seguir porque os sócios não tiveram capacidade para o aguentar!

JMM disse...

Lionheart,

Não sei até que ponto isso é assim visto que já conheço que vai para a minha zona: todos com GB e todos lá sempre.

Pode não encher mas estará muito bem composto.