terça-feira, 22 de maio de 2012

Não alterem muito a equipa!

A partir de hoje vai ser um corre corre nos jornais de entradas e saídas a única coisa que peço é que não haja uma sangria nos jogadores fundamentais da nossa equipa.
A pancada foi forte, custa a passar mas não podemos destruir o que de bom foi construído nesta época que acabou por ser péssima (o futebol é isto mesmo) e que um resultado podia lançar de novo a esperança e fortalecer o clube mas infelizmente não foi isso que aconteceu.
Dos titulares, Polga sairá, João Pereira também e a ter que perder mais alguém, prefiro perder o Elias do que perder Patricio ou o Ricky. Dos suplentes, todos que possam render algum dinheiro é uma boa venda, André Santos, Neto, Pereirinha, Carriço, Evaldo se chegarem boas propostas por estes o SCP nem devia pensar muito e vendê-los logo. Conseguir igualmente o máximo de dinheiro com os emprestados, Valdés, Pongolle e Bojinov, até porque assim ficaríamos livres de 3 ordenadões definitivamente!
Apesar da desilusão ter sido enorme, só a houve porque finalmente acreditávamos muito, estes jogadores fizeram-nos acreditar. Se a opção agora for desinvestir que obrigatoriamente (não tenham duvidas) resultará em perda de qualidade no plantel, as desilusões vão ser menores é certo, porque ninguém estará convencido que vamos conseguir algo de bom e isso terá os resultados nefastos que há bem poucos anos conhecemos!
Termino com, já lá vão 4 anos em que não ganhamos nada, NADA! Aquilo que exijo é que isto termine, não quero conversa, não quero saber de nada, apenas quero vencer!
Saudações Leoninas

11 comentários:

João Santos disse...

Infelizmente não acredito que esta direção consiga fazer boas vendas. Dessa lista não venderia Carriço que acho que demonstrou ser um óptimo substituto de Fito e acrescentava sem dúvida alguma aquele qe nunca deveria ter vindo sequer, Rodriguez. Se desse para o despedir e ainda o obrigar a indemizar-nos então isso era um mimo!

SL

Mike Portugal disse...

Parece que está confirmada a não renovação de Polga e a dispensa de Rodriguez. João Pereira é cobiçado pelo Valencia e agora também pelo Sevilha.

Patricio acho que só sairá depois do Europeu E SE FIZER bons jogos.

Quanto aos emprestados, também espero que sejam vendidos ou emprestados de novo.

Há outro jogador que quero que saia, pois está a 1 ano de terminar contrato e só joga quando lhe apetece: Matias.
Prefiro ver evoluir o A.Martins e o Labyad do que o Chileno que faz bons jogos de 5 em 5 jornadas.

jcnaguiar disse...

A base da equipa principal ninguem sairá, o que a mecher será msm o banco e os jogadores "secundários", jogadores como Evaldo, Polga, Rodriguez, João Pereira, Bojinov, Grimi, Pongolle e Valdes seriam pra mim as vendas a fazer. Precisariamos de 2 centrais, penso que nos nomes falados passam por Toloi e Douglas ( seria um aumento significativo de qualidade) penso que podiamos contratar um trinco pa substituir o Fito quando n pudesse jogar, mas o Carriço desempenhou mto bem a função, e depois penso que temos um excesso de médios no plantel, pelo que deviamos de ver o que fazer com André Santos, André Martins, Neto, Luis Aguiar, Adrien, Elias, Matias e Izmailov ( sim pra mim deviamos de usá-lo a nr 10! )são demasiados jogadores pa posição 8, nenhuns para 6 ( a nao ser adaptações ) e temos pelo - 5 jogadores a nr 10 ( acho que elias distribui melhor do que quando joga a 6) e o mesmo de Adrien que quando passou pelo sporting jogou em posições mais defensivas e ainda o labyad que é mais interior do que extremo. Era saber se podiamos tambem contar com Jeffren e ver as condições dele.. se puder fazer uma época completa pra mim seria juntamente com Capel os 2 extremos e ainda Carrilo como 3º opção, e wilson eduardo a poder entrar tambem. a Avançados penso que deviamos de ir buscar mais um pra jogar com wolfs.. na taça tinhamos de jogar com mais 1 avançado em certa parte do jogo e Rubio n me parece ser ainda crescido o suficiente para ter argumentos de peso, o Ribas pelos vistos nao conta para o Sá, mas tenho pena de ele n ter entrado na taça, se távamos a bombear bolas pa área.. e ele demonstrou que sabe jogar de cabeça teria sido uma boa aposta, mas pronto.. Nao conheço avançados que pudessem jogar por nós, por um lado nao queria ver Iaquintas e Amauris a jogar por nós, ja sao mto velhos.. e não ia de encontro á nossa politica de mercado e muito menos queria jogadores como Bendtners. o ideal seria o Luuk de Jong ( mas é carissimo! a nao ser que tivessemos entrado na champions ) ou então o Bas dost do Herenveen que marcou 30 golos no campeonato holandes.

Neste momento precisamos de pensar se ou desistimos e baixamos a qualidade do plantel e ficamos a fazer épocas miseráveis, ou se investimos em posições fundamentais e com esta excelente base que já temos atacamos a proxima época em força, veremos o que decide a direcção

Lionheart disse...

A desilusão foi enorme porque a derrota foi com a Académica, mas não vejam mais no jogo do que aquilo que foi. Era um jogo que tínhamos a obrigação de ganhar, embora o mesmo não fosse favas contadas. Em tempo algum se podia tirar ilações para a próxima época se o tivéssemos ganho, porque ainda temos um atraso competitivo para os rivais e estes não vão ficar parados no defeso.

Porque é que no Sporting tem de ser tudo 8 ou 80?? A perda da Taça de Portugal prejudicou alguns objectivos comerciais da direcção, provocou uma quebra anímica no clube e seus adeptos, prejudicou a preparação da próxima época (mais derivado à desistência do Guimarães), mas em caso de vitória não teria sido um feito tão extraordinário que nos catapultasse para uma era vitoriosa por si só. Não quereria dizer NADA. Já se esqueceram que há cinco anos ganhámos uma Taça de Portugal ao Belenenses, num jogo de merda, graças a um golo do Liedson marcado a dois minutos do fim? Desta vez a vaca foi dos outros. Nem a vitória sobre o porco um ano depois teve efeito algum. Estou mesmo a ver que se se ganhasse à Académica vinha aí uma vaga de euforia para nos espalharmos ao comprido fatalmente. O grande problema é a fragilidade das estruturas do clube, e a sofreguidão de alguns, que fazem com que desaires destes tenham uma repercussão muito grande. O Sporting parece estar sempre no fio da navalha e isso não dá segurança a ninguém, incluindo jogadores. Antes do jogo falava-se em eleições. Que "grande" ambiente, pá. Sempre a mesma merda. Primeiro mete-se toda a gente na direcção e depois quer-se correr com eles? Isto é alguma autoridade?

Soluções? Reforcem a equipa com bons jogadores, porque são eles que dão dinheiro a ganhar ao clube. Bons jogadores s fazem de um treinador mediano um bom treinador. Exemplo? O Rui Patrício este ano foi MAIS de meia defesa. Ponham lá mais de qualidade idêntica e vão ver como os problemas se vão resolvendo.

Peyroteo disse...

"Termino com, já lá vão 4 anos em que não ganhamos nada, NADA! Aquilo que exijo é que isto termine, não quero conversa, não quero saber de nada, apenas quero vencer!"

Revisor, e já lá vão 4 anos que tens o mesmo discurso... E cheira-me que vais continuar a ter. Ou alguém pode pensar que, de acordo com o que GL diz, baixando o orçamento vai existir algum milagre para ganhar o campeonato? Quanto muito, e é preciso mais carácter e determinação, uma taçita de vez em quando...

GL disse que acredita que vai encontrar um investidor mas que vamos baixar o orçamento. A pergunta que se coloca é - A entrada dos € do investidor directa ou indirectamente (libertação dos € que hoje se pagam em juros) vai para onde? Para as obras em Odivelas?

Mas alguém acredita que, neste contexto, temos alguma hipótese de sermos campeões no próximo ano? Milagres?

SL

leao revisor disse...

Peyroteo

Não acredito que a enfraquecer o plantel tenhamos alguma possibilidade. Isso para mim é mais que evidente!

Daniel disse...

Todos os clubes, TODOS (mesmo o City!), vão ter de reduzir orçamentos...

Ganha com isto quem souber fazê-lo melhor.

SL

Peyroteo disse...

Atenção que sou "Peyroteo" mas outro, não o que escreveu acima.

Ora bem:

Antes demais nunca percebi porque o Valdés foi embora???

Izmailov é provavelmente o melhor jogador do plantel, mas os seus problemas de lesões não lhe permitem fazer mais do que um jogo em níveis bons por mês.
O Sporting não pode estar dependente de um jogador que infelizmente só pode ajudar de vez em quando.
Em futebol não, basket, Volei talvez.
Portanto infelizmente o melhor é vender o homem.

Matias: é um "Romagnoli II" mas ainda pior.
Não há maneira de ganhar corpo e forma física.
É muito fraquinho e franzininho.
Nisso o "Montinho" era o contrário, jogava 90 sobre 90 minutos duas vezes por semana durante o ano inteiro sempre com uma condição física muito boa.
Nunca vi o Matias começar um jogo e conseguir passar dos 60' com um nível igual ao início da patida, assim como aparece todo roto em vários jogos ou não pode mesmo alinhar.
tenho pena, porque podia ser o melhor jogador da equipa, mas não mostra ser capaz do que precisamos.
É vender.
Terá muito mercado nas várias equipas de 2º plano Espanholas (Abaixo do Real Madrid e Barcelona) por exemplo.

João Pereira: como ele próprio já é uma adaptação, que recuou de extremo para "defesa", ou melhor, para lateral direito, é bom a conduzir a bola e de facto ataca bem para o que estamos habituados em Portugal.
No entanto defende banalmente e numa apreciação global acaba por ter uma prestação não muito valorosa.
É melhor termos apenas um bom defesa direito e depois um médio que jogue ali sem precisar que seja o João Pereira a descer à linha ou próximo.
Juntando a isto a sua indisciplina, não tenho dúvidas que deve ser vendido.
A indisciplina nem é expulsões, que acontecem mas pronto, é de vez em quando.
O pior é que é raro não ver Amarelo, quase sempre por protestos (muitas vezes com razão até) e depois do Amarelo obviamente que fica condicionado para o resto dos jogos.

Capitão América: só pela sua presença em campo é fundamental manter este atleta, principalmente nos jogos fora contra as equipinhas nojentinhas do nosso campeonato.

Ínsua: para mim a melhor contratação do ano passado.
De longe o melhor lateral esquerdo do campeonato e tem quase tudo.
Não defende por ai além, mas é muito forte, tem poder de fogo e é de um nível raro.
Desde Rui Jorge que não tínhamos um Lateral Esquerdo desta igualha.

Peyroteo disse...

Revisor,

Então que GL o assuma e diga que não tem capacidade para colocar o Sporting a lutar verdadeiramente para ser campeão.

Porque eu já não compro o discurso que vamos ver se dá, que mesmo com um orçameno menor vamos lutar e acreditar que é possível. Eu já não compro esse discurso.

Assumam que já não lutamos para ser campeões!

Assumam que a entrada de eventuais investidores não será para manter ou aumentar o orçamento e lutarmos pelo campeonato, mas apenas e só para continuarmos a respirar e perdemos mais alguma coisa do pouco que resta (acções, Academia, ...).

Eu já no vou em cantigas mas há quem continue a iludir-se e acreditar em milagres...

SL

leao revisor disse...

Peyroteo

Mas, eu falo apenas por mim, basta-me ver que os melhores a sair e não haver a devida compensação e o reforço das posições necessárias não ser o que se pretende e sei logo o que contar para a próxima época.

Quando ao perder o pouco que nos resta, a minha pena só é uma... É que não comprem a totalidade das acções!

PP disse...

Se o dinheiro é pouco eu preferia comprar apenas 1/2 bons jogadores que meia duzia má. Nesse sentido, seria tentar vender tudo o que para lá anda... só isso diminuiria o orçamento de forma significativa. Depois aproveitar as vendas de J.P., Carriço, Andre Santos, Boji para comprar (empréstimo?!) de um central (e sim, ficar com o Rodriguez) e um avançado a sério (nem o Rubio o é) para fazer frente ao Ricky. E pronto. Não mexia mais.

Já agr, se a oferta pelo Patricio for mt boa é vender porque se com esse dinheiro formos buscar por exemplo um central de mt qualidade, o que se perde no Patricio ganhar-se-ia no Central e o Boeck acaba por desenrascar. O somatório poderia ser positivo.